Família de Mentirosos E. Lockhart

Resenhas - Família de Mentirosos

AngelaS.DiasNagami 02/09/2022

Mentirosos é melhor?
? mas família não é de todo ruim. Acontece que até 50% não senti andar bem com a leitura. Quando acontece a grande reviravolta do livro, senti a essência do que é a história dos mentirosos dos velhos e dos novos: a família é a mais importante, lealdade sempre.

marcellinha 31/10/2022

family of liars
o que falar sobre essa leitura??

eu li em dois dias gente. dois dias. e eu não to de férias não tá? ok que foi no fim de semana, mas eu passei metade do domingo estudando e mesmo assim consegui terminar. eh que esse livro tem o mesmo estilo de escrita que mentirosos, eu não sei nem explicar, eh muito bom.

tava com medo da história não ser tão boa mas honestamente? eu amei. tá, em mentirosos eu me envolvi mais com os personagens, com o ambiente, tanto que eu chorei horrores no final KKKKK mas com esse livro, a gente entende muita coisa sobre a família sinclair, do melhor jeito possível

esse livro, assim como o outro da franquia, merece 5?? sem dúvida nenhuma!

Gabi 07/04/2023

Esse livro me irritou MUITO porque claramente a autora só quis se aproveitar do hype recente de mentirosos e inventou qualquer coisa pra vender outro livro. eu poderia passar horas listando coisas toscas nesse livro, como: a cassie chamando tudo de "bobo"; os "te amo mil milhões"; os personagens da família saídos do absoluto ALÉM que nunca foram sequer mencionados em mentirosos; o romance totalmente forçado da carrie com o pfeff (que nome é ESSE??????); as descrições intermináveis e desnecessárias de todas as roupas que os personagens usavam, e muitas outras coisas. agora tô aqui profundamente decepcionada com como a autora conseguiu arruinar mentirosos com esse livro extra nada a ver, ao invés de só ter mantido a história fechadinha do jeito que tava ???
Geh 07/04/2023minha estante
amg n sei como vc teve coragem de ler o segundo

Gabi 07/04/2023minha estante
eu tb nao rssss

Yasmin.Saturn 02/10/2023

Família de Mentirosos
Esta resenha NÃO contém spoilers!

Amei. Um livro para te tirar da ressaca literária com sua escrita simples e direta. Muitas reviravoltas. O antecessor de ?Mentirosos?, outro livro o qual eu li em 3 dias e adorei do início ao fim. Quando você começa a ler, você vai até o final para saber no que vai dar.

Uma frase marcante do livro é:

?Estão fazendo exatamente o que eu pedi. O que nós, da família Sinclair, sempre fazemos. Fingimos. Mentindo. Tentando se divertir?.

Nesse livro, você lerá a história no ponto de vista de Carrie (mãe de Johnny no primeiro livro) onde ela e suas irmãs vivem uma aventura na ilha de Beechwood junto a sua família e alguns amigos. Segredos, mentiras e reputação são três palavras que podem definir a renomada família Sinclair.

Sinceramente, eu amo a forma como a E.LockHart (autora do livro) escreve seus livros. De uma forma que te prende e te encanta.

Você aprende muitas coisas com esse livro. É triste que a família Sinclair ligue apenas para reputação e não estejam nem aí para os seus próprios sentimentos, empurrando sempre para de baixo do tapete, depois se torna uma explosão.

Dou 4.5 estrelas pois achei que na última página iriam ter frases melhores, que marcassem um final. Se não fosse pela última frase do livro, a qual eu acho que deveria ter sido marcante, eu daria 5 estrelas. Mas eu amei, de verdade!

Que venham mais histórias dessa família, porque eu adorei a saga dos Sinclair até agora.

Boraaaaaa, E.LockHart, ESCREVE LOGO ESSE TERCEIRO LIVROOOOOO!!!!!

Amandenha 21/12/2022

Não é melhor que o primeiro mas foi bom de ler. Nesse livro podemos perceber que essa família sempre foi tilt e sempre precisaram de terapia.

ka 10/12/2022

As pérolas negras.
Demorei muito tempo pra ler porque repete mais do mesmo. A todo momento Carrie se faz de coitada, mas até dá pra entender os porquês conforme o livro desenrola.

É bem o estilo de ?mentirosos?: contar uma história colocando a culpa em alguém e no final contar realmente o que aconteceu.

?A nós, meninas, nunca nos ensinaram a sofrer, a sentir raiva ou mesmo a compartilhar nossos pensamentos. Em vez disso, dominamos o silêncio.?

jamilly__m 31/08/2022

Uauuu..
Vamos aqui nessa historia descobrir um pouquinho mais sobre a tão famosa família Sinclair.
O livra já começa de uma forma muito interessante, a primeira frase e cativante.
Para mim foi uma leitura fluída foi um livro bem rapidinho de ler, confesso que até demorei tempo de mais para terminar. Eu amei.
Poderia dizer, que talvez a autora tem enrolado um pouco para o desenrolar da historia ela deixou muita coisa para o final ( mas isso não deixa a historia menos boa ou ruim). Vale muita a leitura é um livro leve que não é leve. Eu indico de mais.

Jaque Jaque :) 11/11/2022

Família de Mentirosos
"Às vezes as coisas são frágeis. Por isso são valiosas."

A famosa e problemática família Sinclair, que neste livro é explicada desde as raízes. Nele temos o ponto de vista da "tia Carrie", quando adolescente, como eram os verões na ilha nessa época e tudo aconteceu para os Sinclair serem frios.
Ele é um livro completamente oposto de Mentirosos! Ele é aquele livro que "bate na sua cara", mostra como é viver em um lugar de mentiras e disfarces, como temos que fazer sacrifícios para salvar quem amamos, é um livro repleto de angústia, mas não emocionante.
Achei a Carrie muito parecida com a Cady! Talvez pela sensibilidade das duas, seus dons ou pela forma que elas narram e falam, que é bem parecido, gostei muito disso.
A leitura é repleta de reviravoltas, o que não deixa chato em momento algum! E o final, meus amigos, muito bom!
Miguel 11/11/2022minha estante
oie, td bem? desculpa atrapalhar. meu nome é Miguel, tenho 14 anos e recentemente publiquei um conto chamado ?Prezado Howard?. caso você tenha interesse em ler, está disponível gratuitamente na amazon até dia 15/11. é bem rápido e curto, tem só 25 páginas! muito obrigado e novamente me desculpe pelo incômodo ???

Camila.Moreira 03/01/2023

Uns tapas na minha cara
Esse volume dois, que se passa antes da história do primeiro livro, continua mostrando que ninguém é o que parece. Que as pessoas são mentirosas, fingidas e dissimuladas. A autora presenteia os fãs com mais um pouco do universo de Mentirosos, agora, contando a história das mães.
Criei inúmeras teorias sobre o mistério que pairava na Ilha. Esperava de tudo! E no fim errei todas.
O início do livro é meio lento, porém dá metade pro fim é "eita atrás de eita". Adorei e queria mais!!!

Matheus 09/09/2022

Uma história sobre o passado da família Sinclair
Livro ?: Família de Mentirosos
Autor ?: E. Lockhart
Faixa etária ?: +14
Nota ?: 5?favoritado
Marcações ?: 33

Aviso: Essa resenha pode conter spoilers do livro "Mentirosos" da mesma autora.

Romances duvidosos, mortes, crimes, brigas e mistérios; tudo que "Família de Mentirosos", um spin-off do famigerado "Mentirosos" escrito pela autora estadunidense E. Lockhart, precisou para entrar na minha lista de favoritos.

Carrie Sinclair perdeu seu filho Johnny num incêndio. Certa noite, Johnny aparece em Red Gate, sua casa, pedindo para ela o contar uma história. Um pedido que outro fantasma já havia feito num passado distante, em um verão distante na ilha Beechwood...

Nesse livro vamos acompanhar uma Carrie adolescente que está enfrentando sérios problemas com a família. Carrie descobriu que precisará fazer uma cirurgia em seu maxilar para ficar mais atraente e se adequar aos padrões da família Sinclair neste verão. Mas aquele verão ainda se mostrará mais difícil do que imaginava.

Dean, o tio de Carrie, irá para a ilha Beechwood para fazer uma visita à família e, para a surpresa de Carrie, levará Lawrence Pfefferman (ou Pfeff), um garoto que chamará a atenção de Carrie com sua beleza e personalidade, mas que também poderá mostrar que não é a pesssoa perfeita para ela. Acompanhe novamente a família Sinclair nesse verão emocionante.

Eu realmente não esperava que esse livro fosse superar Mentirosos, acho que é por causa da minha aversão por spin-offs, mas esse livro se mostrou muito melhor do que Mentirosos, em vários aspectos. Um deles é a escrita da autora que melhorou bastante, antes era apenas leve e agora é um pouco mais desenvolvida e tocante. A mudança é bem perceptível.

Outra melhoria foi a representatividade. Em Mentirosos só temos o Gat, que é de uma etnia diferente a qual não lembro, mas nesse temos personagens da comunidade LGBTQIAP+, negros e muito mais representação. O romance também é outro elemento que a E. Aprendeu a construir melhor, em Mentirosos temos, novamente, o Gat, um babaca com a repugnante filosofia "eu sou assim e se não gosta de mim assim, f0da-se." Em "Família de Mentirosos" ela fez melhor.

Como mencionei, nesse livro temos Pfeff, um jovem atraente que faz de tudo para se exibir e pegar qualquer garota que aparece, a filosofia de Gat também se aplica a ele, mas, diferente de Cadence e Gat, a Carrie conseguiu enxergar que aquilo não estava certo e que ela merecia algo melhor. Isso não é spoiler, tem até mesmo na sinopse do livro.

Outra coisa que ganhou uns pontos comigo foi o título. Qualquer pessoa que leu Mentirosos que veja o título "Família de Mentirosos" imediatamente pensa que é um livro sobre a família dos Mentirosos, afinal isso é algo bem explícito, mas o título tem um duplo sentido que você só vai entender no final do livro.

Recomendo esse livro para os fãs do best-seller Mentirosos assegurando que não vão encontrar nada menos do que um livro maravilhoso, recomendo também para os fãs de thriller, romance e suspense psicológico. Vale super a pena, leiam "Família de Mentirosos"! :)

Ana Claudia 04/09/2022

Essa história é narrada 27 anos antes dos acontecimentos de Mentirosos.

Carrie Synclair está na ilha de Beechwood conversando com o fantasma de seu filho Johnny. Ele pede que a mãe conte como foi a sua infância, adolescência e se, em algum momento de sua vida fez algo errado, na ilha da família Synclar. Carrie começa a contar tudo a ele.

Carrie, Penny, Bess e Rosemary são irmãs. Rosemary, a caçula de 10 anos, morreu afogada logo no início da história. A morte de Rosemary abala profundamente toda a família, e como tradição da família, todos não são de demonstrar seus sentimentos. Mas Carrie é a única a sentir muito a falta da irmã caçula.

Em um verão em que eles estão passando na ilha, o fantasma de Rosemary durante a noite para conversar com Carrie. Elas conversam, brincam de tabuleiro, fazem bijuterias ou, simplesmente, deitam de conchinhas. Em suas conversas, ambas tentam acalmar seus sentimentos para que Carrie siga com sua vida.

Paralela às visitas de Rosemary, a ilha recebe alguns convidados. Pfeff é um rapaz da idade de Carrie, galanteador e de boa aparência. Os amigos de Pfeff avisam a Carrie, Penny e Bess de que Pfeff não vale um tostão furado. Mas Carrie não leva os amigos a sério e acaba se aproximando de Pfeff, se encontrando na praia e, quando vê, já está apaixonada.

Em uma noite em que Carrie está em seu quarto, uma assassinato acontece na ilha. A ilha tem mistérios que atraem fantasmas e Carrie e suas irmãs precisarão ser fortes e inteligentes para lidar com o que vem pela frente.

Victor 08/07/2022

O QUE ESPEAR DE FAMÍLIA DE MENTIROSOS
O livro já começa com o pé no meio do seu peito revelando coisas que sabíamos no primeiro livro, o que te instiga a ler mais do livro.

A história que Carrie narra faz com que cada vez mais entremos na história, e quando você menos espera BOOM o primeiro choque do livro.

Bom se você é muito fã do primeiro livro que nem eu, não vá com sede ao pote esperando AQUELE BOOM que o primeiro livro teve, leia o livro tentando entender o mistério, por que esse livro te mostra um final "reconfortante"

Bom não vou mentir espera mais do final por isso dei 4 estralas, mas mesmo assim o livro é bom, recomendo!

Anna - @annaleituras 25/01/2023

É realmente uma família de mentirosos
Uma vez que não sou a maior fã de Mentirosos, não sei o porque eu quis ler esse livro... mas ainda bem que o fiz.

Em uma narrativa que se passa quando os pais dos protagonistas de Mentirosos são adolescentes, vamos ver o ponto de vista da Carrie (mesmo que as vezes, pareça que estamos vendo sob outras perspectivas) sobre como foi o primeiro verão da família Sinclair na ilha logo depois de sua irmã mais nova, Rosemary, morrer afogada.

O plot não foi tão impactante quanto o de mentirosos, pq ao longo do livro você consegue perceber algumas pequenas coisas, mas, ainda assim, vale a pena. Com a escrita rápida e fácil, a autora te cativa e te prende em sua narrativa viciante.

Gostei e fiquei com vontade de reler Mentirosos pra ver se mudo minha opinião sobre ele.