ExtraOrdinários V. E. Schwab

Resenhas - ExtraOrdinários

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Let 23/03/2023

Um vibe meio x-men
Adorei a proposta dessa graphic novel. Pessoas que sobrevivem a experiências de morte e ganham poderes. É uma leitura rápida e imersiva, te deixando com gostinho de quero mais. Me fez lembrar de ?x-men?, com aquele impasse de ?precisamos acabar com eles, eles são um perigo para a sociedade?. E claro, nossa protagonista é uma extraordinária que entende o perigo que está correndo. Espero que tenha continuação ??
Floquinho 08/05/2023minha estante
Caso você queira ainda esse gostinho de quero mais ksksks esse quadrinho se deriva de um livro chamado vilão, é uma duologia da autora, vale muito a pena você ler os livros vai entender mais do universo

Ludy 24/04/2023

O HQ ExtraOrdinários se passa entre o livro "Vilão" e " Vingança". Entretanto, é possível ler o HQ, sem antes ter lido os livros.

Nele o leitor conhece Charlotte Tills, uma garota que sofreu um acidente onde deveria ter morrido, mas milagrosamente sobrevive, Agora ela passa a ter visões terríveis, onde enxerga não só como todos vão morrer, como a sua própria morte.

Eu não havia lido os livros de "Vilão", porém não tive dificuldade de entender o enredo do HQ, a autora deu um resumo do que vejo sendo pontos importantes da história abordada nos livros, fazendo assim ter uma fácil compreensão. Além de uma narrativa envolvente, o HQ traz uma belíssima arte, os traços são incríveis e o artista caprichou nos detalhes. Foi uma leitura rápida e com um final surpreendente, espero que tenha novas edições..

honeyisa 03/05/2024

?Pessoas como a gente. Extraordinários.?
Uma HQ muito linda, tem uma storyline bastante interessante; sempre tem isso de serem muito curtas e etc o que é chato mas estimula a leitura enfim, quero mais!!

Nathy @peculiareslivros 31/03/2023

Gostei
Apesar de achar imprescindível a leitura de "Vilão" para que essa HQ seja compreendida (e eu segui a ordem), eu adorei a leitura! Teve um pequeno resumo de cenas impactantes do livro antes de seguir para outras personagens que me intrigaram. Espero que não demore tanto a saírem mais volumes e que a história vá evoluindo cada vez mais! Recomendo a fãs de HQs com fantasia urbana e muita ação.

site: https://www.instagram.com/p/CqqKEsNLbjf/?utm_source=ig_web_copy_link&igshid=MzRlODBiNWFlZA==

Vitória 08/03/2023

Essa HQ se passa entre os livros Vilão e Vingança.
É bem curtinha mas gostei bastante dos personagens e da história abordada, tendo a presença de personagens que já conhecemos, como Eli e Victor.
Espero que tenha mais.

Mika 21/07/2023

Um traço bem interessante
"Sempre pensei na morte como o fim de tudo. Uma estrada de mão única. Sem retorno.

Mas então eu voltei."

Charlotte Tills sofreu um acidente com seus colegas de turma quando estavam indo a um passeio da escola. Todos morreram, mas por algum motivo, ela acabou voltando à vida como uma ExtraOrdinária, alguém com habilidades especiais. Agora ela é capaz de prever as mortes das pessoas, inclusive a sua. E descobre que acabará morrendo pelas mãos de Eli Ever, um notório assassino de EOs. Então, ao invés de esperar que Eli a encontre, Charlotte decide ir atrás dele e mudar seu próprio destino.

? ExtraOrdinários é uma graphic novel com histórias da série Vilões. O livro é bem rápido de ler e eu gostei demais das ilustrações e de como a história é contada. Cheia de cenas que voltam no passado e presente pra contextualizar o enredo e deixar a trama mais dinâmica.

Amo a escrita da Victoria e é incrível como mesmo em um livro com poucas páginas ela consegue deixar sua marca, trazendo questionamentos e reflexões sobre a morte e a humanidade. Os personagens são muito interessantes e a autora brinca com a ideia do anti-herói, mostrando que nem todo mundo é vilão ou mocinho.

Além disso, o final foi bastante surpreendente e já me deixou ansiosa para ler os próximos volumes ?

Quem não leu Vilões vai acabar levando alguns spoilers da série. Então indico ler os livros antes e depois partir para a HQ ?

Alexandre Bandeira @bandeirabooks 21/04/2023

Uma boa graphic novel.
Baseado no universo urban fantasy de Vilão, a história se inicia com Charlotte Tills - uma jovem adolescente que despertou seus poderes após um grave acidente e, descobriu de maneira inesperada que consegue prever a morte de pessoas inclusive a dela. Tudo muda quando ela decide por conta própria ir atrás de seu assassino e modificar o próprio destino.

Bom, a premissa da narrativa é bem interessante e flerta bastante com a ação investigativa e um pouco de suspense.
É uma vibe que tem como inspiração os filmes teen de ação e espionagem.
A autora nos forneceu uma ótima estrutura de roteiro e transformou sua história em uma narrativa gráfica cativante.

Os traços de Enid Balám são versáteis e possui muita influência dos quadrinhos europeus (estilo ????? ??????é?) e traz ao leitor aquela sensação de dinamismo, mas bem distante da ação relacionada aos quadrinhos de heróis Marvel/DC.
Não que isso seja ruim, pelo contrário, mostra também personalidade e uma busca de características que marcam bem ao seu estilo.

A graphic novel finaliza com um ótimo conto e uma belíssima galeria de capas com outras artes na edição importada.

ExtraOrdinários é uma ótima introdução para os jovens entrarem no mundo das HQs e mostra aos mais experientes que é possível ter uma boa trama teen sem ser mutável ou maçante.

ThayAvalon 26/08/2023

Meu QUE Graphic Novel INCRÍVEL!
DONA SCHWAB a senhora ja pode trabalhar na Marvel. Que delicia de Graphic Novel, um complemento delicioso com muito sabor de Vilões que eu amo. Vale muito a pena ja quero os próximos!!!
obs: Ganhei esse de presente e assim ... um dos melhores presentes desse ano !!!!!!!!!

anapmoscoso 17/07/2023

Sempre bom sentir raiva do Eli
Se tem uma coisa que você pode contar quando se trata do universo de "Vilão" é que o Eli será absolutamente insuportável.

Eu li ExtraOrdinários pela primeira vez ano passado, quando a obra foi lançada em inglês. Ontem, ao arrumar o quarto, decidir ler a edição em português porque EU ADORO passar raiva com o Eli. Eu acho que é um dos meus passatempos preferidos.

Ambientada entre os acontecimentos de Vilão e Vingança, a HQ tem como protagonista Charlotte. A adolescente se torna uma ExtraOrdinária (ou EO) após um grave acidente de ônibus e o seu poder não poderia ser mais perturbador - ela consegue saber como as pessoas ao seu redor irão morrer ao vê-las através de algo espelhado. Ao olhar seu próprio reflexo, ela se depara com Eli Ever (ugh) a encarando de volta.

Além da trajetória da Charlotte, que busca saber quem é aquela pessoa que a encara toda vez que ela se olha no espelho e tenta lidar com seus poderes, nós também ganhamos a versão em quadrinhos de algumas cenas do primeiro livro e eu amei demais esse mimo.

Com pouco mais de 100 páginas, ExtraOrdinários é uma obra para quem é fã do universo Vilão. Não é, acredito eu, uma HQ que alguém que não curta e não seja apegado aos livros previamente lançados irá achar muita graça ou talvez nem mesmo entender. É um presente da Schwab para os fãs.

E, bom, nada como ler o Eli falando coisas como "Você é uma abominação e eu sou a espada de Deus" para lembrar por que que ele é o vilão crente mais odiado desse mundinho, não é mesmo?

site: https://twitter.com/anaestalendo

Jaderson.Felisberto 19/03/2023

Os EO's estão entre nós.
Gostei da ideia, mas tem pergunta demais e a HQ é pequena, então terei que esperar, mas achei legal.

Nylure 20/05/2023

ExtraOrdinários
Pensei que seria apenas uma história sobre o ponto de vista da Charlotte na EON, sem interferência direta do Eli, mas não! Eu amei, aprofundou a raiva do Eli por coisa que parecem "erradas" e não dá pra culpa-lo totalmente.
Agora, que universo paralelo é esse ? (Achei que era o Mitch e era o Marchall, o Félix parece com o Victor e a Charlotte parece com a Sydney)...E o Victor realmente vai assumir o lugar do Eli como assassino de EOs ? '-'

De Olivato - @olivatobooks 30/12/2023

ExtraOrdinários
Este livro se passa entre os acontecimentos de Vilão e Vingança e nos apresenta a Charlotte que é uma jovem adolescente que sofreu um acidente quando estava no ônibus escolar e acabou morrendo? e voltando a vida.

Nossa protagonista não sabe, mas esse momento a tornou uma EO ? ExtraOrdinária ?, ou seja, uma pessoa que agora tem poderes.

O poder da nossa protagonista é ver em reflexos como cada pessoa em um ambiente irá morrer, até ela mesma.

Charlotte está determinada a encontrar o seu algoz antes que ele a encontre primeiro, descobrindo que ele é um famoso Caçador de EOs. Como evitar o que parece inevitável?

Gostei bastante dessa história e as ilustrações estão belíssimas. Foi ótimo voltar para esse universo criado pela V. E. Schwab.

No Skoob, eu dei 4 estrelas.

Daniele.Ricarte 15/03/2023

Gosto muito do universo de "vilão" e não tinha como não gostar desse graphic, gostei da personagem e do poder dela, gostei (e odiei) o fato do Eli aparecer (não suporto esse ai), a autora trouxe um pedaço do que aconteceu em "vilão" então eu indico ler "vilão" primeiro antes de ir para o graphic, assim você entende melhor quem é Eli e Victor e como chegamos até aqui.

A leitura é bem leve, o graphic tem ilustrações maravilhosas e o final foi me deixou curiosa.

site: https://www.instagram.com/queridoautor/

AventureiroLiterário 17/02/2023

Bem legal como universo expandido, mas um tanto curto
Extraordinários é uma HQ que conta uma história curta que acontece entre o dois primeiros livros (Vilão e Vingança) dessa série.

A história é bem legal, assim como os novos personagens apresentados e preenche um espaço entre os livros.

Apesar disso, achei que ele é bem curtinho e a história é contada bem rápida, as vezes até parece apressada. Talvez como uma novelização ela ficasse melhor.

O desenho, as cores e a qualidade das páginas é ótima! Vale a pena só pelo material, mas se você não conhece o primeiro livro, talvez fique um pouco perdido na história.

1 | 2 | 3 | 4 | 5