Greenwich Park

Greenwich Park Katherine Faulkner

Resenhas - Greenwich Park

Michela Wakami 11/12/2023

Bom quase muito bom.
Eu devorei esse livro em poucas horas.
A autora tem uma escrita muito fluida, e ela cria uma atmosfera tão instigante que você não tem vontade de largar o livro em quanto não chega ao final.
Mas infelizmente aquilo que estava indo muito bem, desmoronou com a forma que o assassinato aconteceu.
Eu não consegui engolir e por mais que eu tente não consigo.
Gleidson 12/12/2023minha estante
O livro pode não ser genial, mas o sobrenome da autora é genial. ?

Michela Wakami 12/12/2023minha estante
Concordo, Gleidson.?

Thayná Krueger 31/03/2023

No livro vamos acompanhar a Helen e a Rachel que se conhecem em uma aula de preparativos para grávidas. A amizade delas vai se desenvolvendo e nós vamos entendendo que existe um interesse muito grande da Rachel nessa amizade. Interesse revelado apenas no final.

Eu gostei muito de acompanhar esse enredo, fiquei muito curiosa para entender tudo o que estava acontecendo, mas eu achei que no final, o motivo de tudo era muito fraco.

Mas eu recomendo a leitura.
A.Paula.Sz 22/11/2023minha estante
Agora q vi q vc leu esse.... Estou lendo numa LC do telegram, e confesso q quase tive um colapso nervoso de tanta raiva da Helen no início kkkkk
A mulher simplesmente não tinha boca pra nada, fiquei com medo de revirar os olhos com mt força e acabar perdendo os globos oculares dentro do crânio ???

Thayná Krueger 23/11/2023minha estante
Nossa, da muita raiva da Helen ser tão boba ??

Gaby 23/07/2022

Isso que é suspense
Daqueles suspenses que você supõe vários desfechos durante a leitura e erra todos kkk

Conta a história de Helen, que deseja muito ser mãe, sobre seus amigos, sua família e sobre uma nova amiga que ela conhece no curso "pré-natal" para gestantes, Rachel.
Rachel aliás, é uma pessoa excêntrica. Ela começa a se aproximar muito e entrar na vida de Helen.
Mas alguns fatos estranhos começam a ocorrer e a partir daí, você não quer sair da frente do livro sem desvendar esses mistérios.

O livro é contado por diferentes personagens e sempre em 1a pessoa.
Vários capítulos acabando com plot twists que fazem o leitor ficar vidrado na leitura.
Recomendo para que gosta de um bom suspense.

Alerta gatilho para abuso sexual; e para gestação.
vet_leitora 29/07/2022minha estante
Nossa simmmmm

Michelle.Leonhardt 16/12/2022

Bom, mas nem tanto.
Aqui temos a história de Helen e seu marido Daniel junto com seu irmão Rory e sua mulher Serena (todos amigos desde a faculdade). Ainda participam dessa história Charlie (irmão mais novo de Helen e Rory) e sua namorada Katie. Por último Rachel.

A história começa com Helen indo ao primeiro dia do curso pré natal que faria com Serena e seus pares. Entretanto, Serena e Rory decidem não mais fazer o curso e Daniel sempre muito ocupado com o trabalho acaba não participando também. Sozinha no curso, ela conhece Rachel, que aos poucos vai se tornando sua amiga e passando a viver a vida dessa turma de amigos.

A partir daí toda situação se desenrola. Uma história de intrigas, de vida de aparências...

A história é contada pelo ponto de vista feminino: Helen, Katie e Serena (com poucas inserções de pontos de vista de outras personagens). O problema é que Helen não é um narradora confiável e esse deveria ser um elemento de tensão na trama.

Mas na minha opinião, apesar de ser um livro bom, ele não me prendeu. Diferente de outros thrillers de mesma linha, este foi bem previsível. Foi muito fácil matar as charadas do enredo. Eu consegui prever quase tudo (juro, 99%) do que aconteceria antes de se largar as pistas (experiência com o gênero, talvez?). Aí, pra mim, perdeu a graça, não me manteve com aquele clima de tensão que eu amo sentir quando leio o gênero.

Acho que o plot todo foi bom, mas a autora foi muito previsível na forma como escreveu. Retirou a aura de tensão. Leitura bem morna pra mim.
@fadakukalivros 04/10/2023minha estante
Acabei de ler e ameiiii Mih, talvez por não ter tanto o gênero me peguei indo e voltando nos personagens, pensava será que é?? Naooo aí já ia pra outro. Mas gostei bastante.

Shiara 12/06/2022

IMPACTADA
É eita atrás de eita!
Demora um pouco a embrenhar na investigação propriamente dita, mas depois é só sucesso. Várias reviravoltas!
O que mais gostei foi a manipulação exercida na história sobre os personagens, ver como a opressão pisicológica faz um estrago gigantesco nos personagens.
Adorei o final!
Magila 13/06/2022minha estante
Já estou anciosa para ler o meu

rayana18 16/06/2023minha estante
terminei ele agr, seu post me resume

Thayná Krueger 31/03/2023minha estante
O pior foi todo o esforço para se vingar das testemunhas. Eu entendo que foi a falta do depoimento deles que inocentou os dois rapazes, mas assim, se for para fazer uma vingança, tem que vingar primeiro dos dois lixos estupradores.

Ana 14/01/2023

O livro se arrasta por quase 300 páginas para começar a empolgar. Continuei lendo porquê sempre fica aquele desejo de saber o que ocorre e a vontade de completar as peças do quebra-cabeça. O desfecho acaba sendo muito óbvio, mas gostei do final. Para quem gosta de trillers é uma opção.
Nathan 16/01/2023minha estante
Tirou as palavras da minha boca ???

Aline Lázaro 28/06/2022minha estante
Leia a última frase do livro. Não acho que ela se deu bem não...

Bianca Rinaldi 09/02/2023

Bonzinho
Hum, o que dizer desse livro???
Gostei? Sim, não tenho dúvida.
Mas muita coisa me incomodou nesse livro.
Por muitas vezes, o comportamento dos personagens são muito infantis, o diálogo bem besta.
Outra coisa que me incomodou muito, foi a questão dos capítulos terminarem do nada e não ter uma continuação no próximo. Parece que o personagem saiu correndo e deixou o outro falando sozinho.
Enfim, o livro é bom, a ideia foi bem legal, não acertei totalmente a trama, mas foi um bom passatempo.
A autora tem potencial
Camila1856 21/02/2023minha estante
Nossa concordo totalmente!!!

Matheus.Giovanazzi 23/07/2022

Gostei da proposta do livro, embora eu tenha ficado meio confuso com algumas partes, parece que é muita coisa acontecendo ao mesmo tempo
Léo 23/07/2022minha estante
Com oq vc ficou confuso?

Silvana.Pereira 28/03/2023

Quando Helen conhece Rachel em um curso para gestantes acabam ficando muito próximas e talvez essa proximidade não seja não inocente e despretensiosa....Aos poucos Helen vê Rachel invadindo sua vida e começa a se sentir incomodada...mas o que será que está por trás de tudo isso? De tirar o fôlego!
Paula.Alves 28/05/2023minha estante
Peguei esse pra ler agora. Estou precisando de um que me prenda.

Jéssica | @jehbreda 29/04/2023

Me prendeu do começo ao fim
Fiquei muito feliz porque deduzi em cheio a trama. Mas, se tiver um ponto negativo nesse história e a personagem principal. Helen é morna e muito sem visão sobre as coisas. Aí longo da história vamos entendendo o porque disso, mas sério, tem horas que eu revirava os olhos e achava que nunca mais iam voltar pro lugar de tão entediante que ela era.

Ótimo livro. Me fez ficar acordada na madrugada.
Martha 04/01/2024minha estante
Acabei de ler ele e senti a mesmíssima coisa que vc!!!

Carolina165 14/01/2023

Um bom thriller
Greenwich Park é um thriller doméstico com pitada policial que começa com uma carta endereçada à protagonista cujo remetente não sabemos quem é (não sabemos nem se é homem ou mulher).
E no decorrer da leitura tem também alguns flashs que não sabemos do que se trata, sabemos apenas que é algo que aconteceu no passado.

Muita gente falou que o começo é arrastado mas depois a leitura fica viciante. No meu caso foi o contrário: comecei super envolvida e empolgada mas depois da metade a história deu uma amornada. Acredito que por conta de algumas descrições desnecessárias e encheções de linguiça que acabaram afetando o ritmo da narrativa.

O bom é que a história não foi nem um pouco previsível. Durante todo o tempo eu não consegui imaginar o rumo que as coisas iam tomar e quais eram os segredos envolvidos, já que todos pareciam suspeitos de alguma coisa.

Apesar de eu não ter imaginado o desfecho, esperava um final apoteótico que não veio. Se por um lado foi uma surpresa porque não adivinhei antes, por outro não houve aquele choque. Não fiquei chocada nem perplexa. E apesar de ter achado de certa forma mirabolante e não ter sido um "grand finale" foi satisfatório, pois fechou todas as pontas.

A última frase foi demais, me surpreendeu, kkkkkk, perfeito! (Quem leu sabe).
Carolina165 14/01/2023minha estante
???

Andy.Sena 08/03/2023minha estante
Ahhh, como agradeço esse spoiler. Estava querendo abandonar por está achando bem cansativo, só q a curiosidade estava ganhando no placar hahaha