Greenwich Park

Greenwich Park Katherine Faulkner

Resenhas - Greenwich Park

Michelle.Leonhardt 16/12/2022

Bom, mas nem tanto.
Aqui temos a história de Helen e seu marido Daniel junto com seu irmão Rory e sua mulher Serena (todos amigos desde a faculdade). Ainda participam dessa história Charlie (irmão mais novo de Helen e Rory) e sua namorada Katie. Por último Rachel.

A história começa com Helen indo ao primeiro dia do curso pré natal que faria com Serena e seus pares. Entretanto, Serena e Rory decidem não mais fazer o curso e Daniel sempre muito ocupado com o trabalho acaba não participando também. Sozinha no curso, ela conhece Rachel, que aos poucos vai se tornando sua amiga e passando a viver a vida dessa turma de amigos.

A partir daí toda situação se desenrola. Uma história de intrigas, de vida de aparências...

A história é contada pelo ponto de vista feminino: Helen, Katie e Serena (com poucas inserções de pontos de vista de outras personagens). O problema é que Helen não é um narradora confiável e esse deveria ser um elemento de tensão na trama.

Mas na minha opinião, apesar de ser um livro bom, ele não me prendeu. Diferente de outros thrillers de mesma linha, este foi bem previsível. Foi muito fácil matar as charadas do enredo. Eu consegui prever quase tudo (juro, 99%) do que aconteceria antes de se largar as pistas (experiência com o gênero, talvez?). Aí, pra mim, perdeu a graça, não me manteve com aquele clima de tensão que eu amo sentir quando leio o gênero.

Acho que o plot todo foi bom, mas a autora foi muito previsível na forma como escreveu. Retirou a aura de tensão. Leitura bem morna pra mim.
@fadakukalivros 04/10/2023minha estante
Acabei de ler e ameiiii Mih, talvez por não ter tanto o gênero me peguei indo e voltando nos personagens, pensava será que é?? Naooo aí já ia pra outro. Mas gostei bastante.

SimoneCatalão 01/11/2023

Então, achei a história meio arrastada, chata em alguns momentos, um pouco confusa e nenhum personagem me cativou.
No final ficou um pouco mais interessante e despertou minha curiosidade, mas pena que foi só no final.
Stefany 06/11/2023minha estante
Também senti isso

Aline Lázaro 28/06/2022minha estante
Leia a última frase do livro. Não acho que ela se deu bem não...

Erica.Barone 30/05/2022

Thriller psicológico com plot twist, não poderia ser melhor. Trama bem amarradinha, sem pontas soltas. Leitura instigante. Li mais de 400 páginas em dois dias.
Aline.C 20/06/2022minha estante
Também li super rápido. Muito bem escrito.

Matheus.Giovanazzi 23/07/2022

Gostei da proposta do livro, embora eu tenha ficado meio confuso com algumas partes, parece que é muita coisa acontecendo ao mesmo tempo
Léo 23/07/2022minha estante
Com oq vc ficou confuso?

Silvana.Pereira 28/03/2023

Quando Helen conhece Rachel em um curso para gestantes acabam ficando muito próximas e talvez essa proximidade não seja não inocente e despretensiosa....Aos poucos Helen vê Rachel invadindo sua vida e começa a se sentir incomodada...mas o que será que está por trás de tudo isso? De tirar o fôlego!
Paula.Alves 28/05/2023minha estante
Peguei esse pra ler agora. Estou precisando de um que me prenda.

Ana 14/01/2023

O livro se arrasta por quase 300 páginas para começar a empolgar. Continuei lendo porquê sempre fica aquele desejo de saber o que ocorre e a vontade de completar as peças do quebra-cabeça. O desfecho acaba sendo muito óbvio, mas gostei do final. Para quem gosta de trillers é uma opção.
Nathan 16/01/2023minha estante
Tirou as palavras da minha boca ???

SilnAria 13/06/2022

Greenwich Park
Cada página virada nesse livro vinha carregada de um "será", "não pode ser", "não creio"... enfim, uma leitura tranquila mas que em certos momentos fazem seu coração acelerar.
Cristiane47 13/06/2022minha estante
Percebi que dá inéditos esse livro tá com uma nota bem alta, vou por na lista pra comprar

Shiara 12/06/2022

IMPACTADA
É eita atrás de eita!
Demora um pouco a embrenhar na investigação propriamente dita, mas depois é só sucesso. Várias reviravoltas!
O que mais gostei foi a manipulação exercida na história sobre os personagens, ver como a opressão pisicológica faz um estrago gigantesco nos personagens.
Adorei o final!
Magila 13/06/2022minha estante
Já estou anciosa para ler o meu

LairJr 17/06/2022

A história me pareceu um tanto arrastada. Os acontecimentos se desenrolam lentamente até a metade do livro. Embora desperte a curiosidade no leitor, o que é normal para o gênero da obra, senti falta de mais intensidade na trama. Um bom livro, pero no mucho.

Andressa Klemberg 17/06/2022

Livro do ano
Desde o começo esse livro foi difícil de largar. Nos 75% em diante precisei ler de um fôlego só. Costumo ser uma leitura que faz pausas. Não dava.
Que livrão. Que trama incrível. Os galhos das árvores da capa. As veias de um corpo. Muitas ramificações possíveis. Que enredo e que desfecho incríveis. Todas as perguntas foram respondidas.

Fernando 12/06/2022

Final sensacional.
Um começo que parece bem morno mas é necessário para se deixar levar logo depois pelo enredo que se revela a cada página, a tensão vai se elevando até o final. A leitura também pode pedir uma reflexão.

lbronski 15/06/2024

O livro é muito longo e, às vezes, cansativo. Porém, a história é uma confusão sem igual (no sentido bom) e o final muito satisfatório ?