The Housemaid

The Housemaid Freida McFadden
Freida McFadden

Resenhas - The Housemaid

Juliana Ascoli 19/02/2024

Merecia muito mais do que cinco estrelas, mas o skoob só permite marcar até esse número. Perfeito, um dos melhores suspenses que já li. Simplesmente não consegui largar o livro até terminar!

Lilly 19/02/2024

Acho que preciso de ir à psicóloga depois desta
INCRÍVEL

Suspense rápido e fácil de ler, me prendeu desde o início e o próprio inglês é bem fácil de perceber.

Eu saltei de paraquedas para este livro não sabia NADA sobre ele e talvez isso tornou tudo melhor, visto que tinha plot atrás de plot.

Final meio questionável mas necessário para haver mais livros a seguir e ela vai-se safar de certeza visto que é uma autêntica PATROA.

Adorei e super recomendo a fãs de suspense, ansiosa para o próximo!

Luisa 18/02/2024

Mystery with a twist
I was not really sure about it the first couple of chapters, but it starts to get really interesting as you read it. After Part II it gets unbelievable! I highly recommend it!

lis b. 17/02/2024

Plot previsível e enredo básico
Nada nesse livro é inovador. toda essa ideia da esposa maluca e do marido perfeito já foi usado em inúmeras narrativas. ainda sim, acho que a adição de outros pontos de vista é positiva e o ritmo da história é sem dúvidas bom. só que não tem como ignorar as soluções toscas que a autora deu no final e todo o início bobo e até mesmo um pouco cômico. no geral, entrega entretenimento e uma boa oportunidade de treinar inglês, já que assim como o próprio livro, o vocabulário também é básico.

Amanda Guelso 17/02/2024

Gente do céu que doideira foi essa que eu li kkkkk final maluco a mulher vira uma empregada meio batman

towers 16/02/2024

?So? - Lisa slides the knife back into the wooden block and straightens up, her blue eyes wide and anxious- ?can you help me, Millie??
?Yes,? I say. ?I believe I can.?

Manuella309 15/02/2024minha estante
Eu tive a mesma sensação com o Verity hahaha
Talvez por isso não tenha gostado taaanto desse...
Mas realmente é uma leitura fácil, fluida e viciante

jordanaverissimo 14/02/2024

Não é muito bom, mas é envolvente. Tem um bom plot twist, mas depois disso fica um pouco previsível. Foi divertido ler para passar o tempo.

júlia 13/02/2024

Que doideira
Esse livro foi um dos livros com o plot twist mais doído que já li, incrível a genialidade da autora por pensar nisso. Um livro que teve um impacto grande sobre mim, e me mostrou que temos que abrir os olhos porque nem tudo que parece perfeito realmente é. Um livro viciante que você tem muita curiosidade do que pode acontecer depois.

Lalá 12/02/2024

Fórmula pronta de thriller adolescente. o livro entrega o que propõe: entretenimento. além disso, os personagens não são péssimos como a história. o final compensa boa parte.

Deize.Seifert 11/02/2024

Reviravoltas interessantes
Gostei bastante de ler e aproveitar a história, mas confesso que os os primeiros 60% do livro não trazem tanto thriller quanto o marketing do livro aponta. Já mais para a parte final as coisas mudam um pouco e as tensões aumentam. Na minha percepção vale a pena ler.

Jorge16 11/02/2024

Uma farofada, menina
Esse é o thriller revolucionário da década com um plot twist inesperado e "OH MEU DEUS"? Definitivamente não!
A história me entreteve e eu devorei ela rapidinho? sim!

"A empregada" é uma história boa, gente. Os capítulos curtos e toda a atmosfera que nos deixa curioso em saber o que está se passando, o que está acontecendo e em saber aonde aquilo vai chegar nos faz imergir na leitura. Mas agora, a escrita da autora e algumas coisas sem sentido me levaram a descer um pouco a avaliação. Além disso, o livro é um thriller, o que deveria fazer me sentir tenso, nervoso e ansioso em descobrir os mistérios da história. Mas em vááários momentos eu, na verdade, gargalhava e dava altas risadas, tamanho eram os absurdos e justificativas que eu lia em alguns momentos do livro hahahhha.

A parte I é surreal de nonsense hahahhah. Essa é uma história que se passa (aparentemente) nos dias atuais. Século XXI. Então, era meio difícil de acreditar que aquelas coisas poderiam estar acontecendo com uma empregada doméstica, com tanto acesso à informação e tantos direitos que um trabalhador tem hoje. Sério, aonde estava o sindicato dos trabalhadores domésticos dessa história? HAHAHAHAHHAAHA

A parte II pra mim foi meio anticlímax porque ali nos é revelado o twist da história, que eu já tinha sacado no começo do livro. Se você já é acostumado com leituras de thriller e tem um mínimo de senso de leitura atenciosa, você já cata o que tá acontecendo. Então, eu li essa parte meio "ok, me conta. Mas isso não era novidade pra mim".

A parte III foi a que mais me fisgou, pra saber como seria o desfecho de tudo isso. Mas também me frustrou, porque gente... as justificativas no final... não me convenceram nem um pouco. E sem falar que achei tudo muito novelesco, muito roteirizado.

E não to meio afim de ler a continuação, porque enfim... não to afim de ler a Millie se tornando a ********* das esposas de famílias ricas. ? thank u, next!