I Want to Die But I Want to Eat Tteokbokki

I Want to Die But I Want to Eat Tteokbokki Baek Sehee
Baek Sehee

Resenhas - I Want to Die But I Want to Eat Tteokbokki

carol 14/11/2023

?What do I wish for? I want to love and be loved. Without suspicion, and with ease. That's it. I don't know how to love or be loved properly, and that's what pains me.?

comecei a ler esse livro quando percebi os sinais de uma crise depressiva chegando e como o padrão de um momento depressivo, sei que tenho dificuldade em me conectar com pessoas mas principalmente com conteúdos (sejam eles literários, televisivos, etc) mas há algum tempo eu sentia a necessidade de me identificar com algum livro que falasse sobre depressão - por ser uma pessoa que lida com a doença desde os 11 anos - então resolvi me esforçar pra essa leitura.

perdi a conta de quantas passagens marquei, de como me senti acolhida, compreendida e vista. depressão é um transtorno mental que, apesar de muito sério, ainda é negligenciado por quem vê de fora e não compreende nossos sentimentos conflituosos e senti que a autora conseguiu escrever exatamente o que se passa na minha cabeça desde o diagnóstico. a única questão pra mim foi que em algum ponto se tornou muito repetitivo o assunto; entendo que o livro são transcrições dela conversando com a terapeuta mas o tema das sessões de terapia acabaram sendo os mesmos pro finalzinho do livro e me senti um pouco entediada, ainda assim, é um livro muito importante pra ser lido e acho que a experiência vale muito a pena.

Boo 11/11/2023

10/10 !!!!!
Cara eu tô sem palavras pra esse livro.
me vi em tantas páginas e frases que é até difícil de explicar.
não consegui parar de pensar no quão corajosa a autora foi de compartilhar sua história dessa maneira principalmente em um país como a Coréia que não se fala muito sobre saúde mental e a procura de ajuda psicológica e etc.
gostei muito e acho que vou pensar sobre ele por algum tempo.

?i?m sad, but i?m alive and living trough it.
that is my solace and my joy.? ?

pvidal 10/11/2023

não é um livro impressionante, mas é realmente bom e possui passagens muito bonitas (minha favorita logo abaixo). acho que vale muito a leitura pra quem se interessar genuinamente por ele, mas acredito que colocar muita expectativa pode decepcionar de alguma forma.

?it?s impossible to fathom the sadness of those who are left behind, but if life gives one more suffering than death, shouldn?t we respect their right to end life? we are so bad at mourning in our society. maybe it?s a failure of respect. some call those who choose their own death sinners or failures or losers who give up. is living until the end really a triumph in every case? as if there can be any true winning or losing in this game of life.?
lara 11/11/2023minha estante
vou começar ele ?

teamopeter 24/10/2023

"i want to love and be loved. i want to find a way where i don?t hurt myself. i want to live a life where i say things are good more than things are bad. i want to keep failing and discovering new and better directions. i want to enjoy the tides of feeling in me as the rhythms of life. i want to be the kind of person who can walk inside the vast darkness and find the one fragment of sunlight i can linger in for a long time.
some day, i will."

que livro foda, meu deus !! não sei muito o que falar só sei que foi incrível ler isso aqui

Mel â¡ï¸ 16/10/2023

É um livro cheio de óbvios
Por ser uma "autobiografia" achei que demoraria muito mais para ler, mas a leitura é muito fluida e tranquila, li em inglês mas acredito que a leitura em português também deva ser bem leve.
Gosto de dizer que esse tipo de livro não é pra ser legal, é o tipo de livro que você lê pra aprender, nem que seja aprender que você precisa de terapia. Ultimamente, tenho lido muito "não-ficção", mas esse livro eu vou colocar na minha categoria "livro sobre mulheres malucas". Não que a Sehee, seja maluca, não é isso, apenas entra no meu critério para divisão dos livros que eu leio.
O livro todo é composto por diálogos entre a Sehee e sua psiquiatra, é importante levar em consideração que é um livro coreano então várias vezes é perceptível o quão forte a cultura em que você está inserido te afeta. Ao longo dos capítulos, é perceptível como "relacionamentos" funcionam lá e sobre como a cultura de competição é muito forte na Ásia.
Ainda assim, é um livro cheio de óbvios, muitas vezes a psiquiatra falava algo e eu pensava "mas isso não é óbvio?" e às vezes o mesmo acontecia com as falas da Sehee. Como uma pessoa que gosta de livros sobre pessoas, eu amei a leitura, me identifiquei muito com vários sentimentos da personagem e com várias falas da psiquiatra também.
Então, se você gosta de livros sobre pessoas, sobre a relação humana e sobre a sociedade, e de frases de efeito, acredito que você vá gostar da leitura.
"Maybe your ?baggage? is like an old bag, too. You toss it around any which way, not caring how worn it gets or where it lands, and no one notices. You can?t afford a new bag so you carefully and painstakingly hold it so the rough patches don?t show."

Maria 11/10/2023

Obrigado pela indicação Namjoon
Livros nunca se cansam de mim. E no tempo certo, silenciosamente, eles apresentam uma solução, esperando até que eu esteja curada por completo.

sopadeletra 01/10/2023

Fui meio enganada
Fico meio dividida e acho um pouco difícil avaliar esse livro tendo um conteúdo tão pessoal, mas fui um pouco decepcionada em relação a ele. parte foi culpa de quem panfletou (vi uma pessoa falar sobre em um tiktok e foi totalmente diferente do que o livro realmente é) mas também o livro é muito repetitivo em alguns momentos. porém, ao mesmo tempo, ser repetitivo é o que se espera de sessões de terapia de uma pessoa real, que comete erros e tem recaídas e precisa aprender e reaprender como lidar com ansiedade e outros problemas psicológicos, então - mesmo achando meio chato - consegui me identificar muito com a autora. foi uma leitura interessante mesmo com os pontos que me decepcionaram

Maria 12/09/2023

Foi curioso ler um livro com um objetivo tão comum nas minhas leituras mas que foi abordado de uma forma completamente diferente
o curioso fato das mulheres que nunca batem bem da cabeça e, se batem, acham que tão quebradas e algo de ruim vai acontecer

mydearbooks_ 11/09/2023

Uma terapia mal aproveitada.
Sabe quando você entra na sessão de terapia e sai com a sensação de que poderia ter sido melhor? Foi o que eu senti ao ler esse livro.

Ele traz algumas boas reflexões e é legal perceber que você não é a única pessoa do mundo a se sentir assim, mas isso não sustenta mais de 200 páginas.

Pra mim, essa foi uma leitura que se tornou monótona e desinteressante conforme eu virava as páginas.

maquieli 08/09/2023

A maior crise existencial que eu já tive.
?I want to love and be loved. I want to find a way where I don?t hurt myself. I want to live a life where I say things are good more than things are bad. I want to keep failing and discovering new and better directions. I want to enjoy the tides of feeling in me as the rhythms of life. I want to be the kind of person who can walk inside the vast darkness and find the one fragment of sunlight I can linger in for a long time.
Some day, I will.?

Um dos livros mais reais e complexos que já li. a autora conseguiu transmitir, sem medo, todos os sentimentos e pensamentos íntimos, obscuros, disfuncionais e pavorosos. a forma como ela acolhe o leitor e faz com que ele não se sinta sozinho é impressionante. me vi muito em certos pontos da história, o que me fez amar o livro e favoritá-lo. entretanto, não acho que seja um livro para todo mundo, pois as reflexões que a autora traz são extremamente específicas, e acredito que nem todo mundo consiga se identificar ou entender. mas vale a tentativa. achei o livro sensacional e super indico a leitura.

raninuness0 08/09/2023

Intenso e verdadeiro!!!
Me identifiquei com 90% desse livro, mas ainda bem que faço terapia. Uma escrita fácil, didática, e muito transparente. Com certeza leria outros da autora, só pelo fato dessa delicadeza e realidade nas palavras.
Esse é o típico pra quem está se sentindo sozinho e quer ler algo rápido e curto, e depois ter crises existenciais. Diversão!

Sofia124 07/09/2023

[ainda não terminei de ler] mas "Don’t think about the future too much. Your anxiety can become a burden to others" me fez ter vontade de desistir do livro, sério. Ainda seguido de "I understand this need of yours to confirm, but I think the way you go about it is perhaps a little... childish?" que isso gente?

Fullyhp 04/09/2023

I Want to Die But I Want to Eat Tteokbokki !
?[...] preciso ter alguém que me ame. Alguém precisa querer saber como estou todo dia para eu me sentir feliz sozinha.?