Tempestades do sul

Tempestades do sul Brittainy C. Cherry

Resenhas -

Anie 09/01/2023

Um dos favoritos!
Esse livro me prendeu do começo ao fim, com a história emocionante do Jax e Kennedy que eu fiquei completamente rendida, gostei muito do friends to lovers e um pouco de enemy to lovers que teve. Tenho pra mim que vou reler várias vezes esse livro. Até agora o melhor livro dessa série.

GiCatalani 10/01/2023

Lindo como sempre
Achei uma boa história e como sempre a escrita perfeita, mas gostaria de ter visto mais do processo de evolução de cada personagem com os seus traumas. Não sei se deixei passar algo, mas senti que algumas coisas ficaram em aberto e achei que poderia ter tido pontos finais. Mas como sempre é uma história linda com assuntos delicados, que aquece nosso coração! Quem já leu o livro dessa autora já entendeu o que eu estou querendo dizer.

Lara 27/02/2023

Esse eu terminei com uma dorzinha no coração? não porque ele é um livro perfeito, mas porque ele é dolorosos, todos os traumas relatos, doeu.
o casal não me apegou, mas o final foi lindo, o apoio que eles tiveram um no outro? enfim, uma boa leitura ?

Julielen.Nasciment 29/04/2023

"Se você tiver que fugir, fuja para mim..."
Sou suspeita com a autora, pois todos os livros que li dela até hoje eu amo.
É a mesma fórmula que conquista meu coração: personagens quebrados, dramas, reviravoltas e no fim o final feliz ahahahah, mas eu adoro.
Há uma relação materna que me emocionou, pois a história mostra bem como uma família não funcional pode levar à traumas em uma crianças que se estenderão até a vida adulta.
A relação familiar é nossa primeira e mais importante base.
Gostei que há a introdução da terapia, pois o amor e pessoas importantes ajudam na superação, mas o tratamento médico tem sua extrema relevância.
Vou ler os demais da série.
Gatilhos: viol3ncia contra crianças, abandono parental, mort3, doenç@.

Fátima 30/04/2023

Seven by Taylor Swift
?And I've been meaning to tell you
I think your house is haunted
Your dad is always mad and that must be why
And I think you should come live with me
and we can be pirates
Then you won't have to cry
Or hide in the closet
And just like a folk song
Our love will be passed on?

mari 10/05/2023

Msmskkdkakskxoxksmsmxk kskMamkxkxkamamzkxoamdkaoamskskskwkmskksksmsmsmakkaammsmdkaokamsnsksoakakamamskdkso

Maria.Sicillia 24/05/2023

Chorei, chorei do começo ao fim, derramei todas as lágrimas que tinha no meu corpo, não sei como não fiquei desidratada de tanto chorar lendo esse querido livro.

essa história é linda de ler, faz você se questionar sobre a sua vida, faz você refletir sobre milhões de coisas, pra mim esse livro nao é apenas um romance, também é algo pra você parar e pensar sobre seus problemas internos. amo a escritora desse livro porque ela sempre acerta em tudo que escreve, sei que vou gostar de todos os livros que ela escrever e irei enxergar a vida com outros olhos.

me apaixonei pelo casal desse livro desde o primeiro momento que eles apareceram, é tão bom acompanhar eles evoluindo juntos, superando todos os problemas que carregam nas costas. incrível como eles nunca soltaram a mão um do outros e se manteram firme e forte até o fim.

Sra. Greenbriar 01/06/2023

Tudo o que Kennedy queria era fugir. Fugir de um casamento fracassado e sem amor, cheio de traumas e mágoas. E é na pequena cidade de Havenbarrow que ela busca um recomeço. Ao lado da irmã, ela acredita que finalmente está em paz para passar por seu processo de cura.

O que ela não imaginava era que acabaria caindo logo de cara nos braços do sujeito considerado a ovelha negra da cidade. E o pior, eles já se conheciam de um passado muito remoto. Jax e Kennedy frequentaram o mesmo acampamento de verão quando eram mais novos, mas os dois não se viam fazia muito tempo. Hoje, são duas pessoas completamente diferentes.

Um homem frio, com um passado sombrio, Jax é um cara bem diferente do jovem que Kennedy um dia conheceu. Só que ninguém imagina que até a ovelha negra da cidade precisa de um ombro amigo em algum momento. Por trás de toda aquela pose de bad boy de Jax, existe um enorme coração, que já sofreu muito.

Quando o passado dos dois volta para assombrá-los, eles se dão conta de que precisam encarar de frente a tempestade que os espera.

Fãs de Colleen Hoover, Nicholas Sparks, Jojo Moyes, Carina Rissi, Bianca Briones e Marian Keyes vão se apaixonar por Tempestades do Sul, o primeiro livro da série Bússola, de Brittainy C. Cherry, que promete fortes emoções.

Renne3 11/06/2023

Aquele sobre os amigos do acampamento de verão
O livro fala sobre 2 pessoas que se reencontram adultos após uma amizade de acampamento de verão, quando tinha 12 anos. Os 2 se encontram após passarem por traumas importantes na vida e precisam encontrar um jeito de seguir adiante.

Achei bem gostosa a leitura, os personagens interessantes e me pegou. Amo as histórias contadas pelos dois pontos de vista... O final foi bem fofinho e gostei que teve um pouco da história depois... tipo, mais de um epílogo.

O livro é sobre recomeço, superação e amizade. Indico pra quem quem um drama leve, com personagens interessantes e reflexões leves sobre a vida.

Cardoso 24/06/2023

Vou aonde encontro amor
É fato que o formato narrativo da autora me agrada e me atrai, e aqui não foi diferente. Encontramos dois personagens que se conhecem quando crianças e criam uma bela conexão que o tempo não foi capaz de apagar. E especialmente nessa narrativa os momentos de flashblack pra mim foram superiores aos acontecimentos atuais.
Kennedy era uma criança feliz, que tinha um suporte emocional que proporcionou a ela um desenvolvimento livre de rótulos sociais, enquanto Jaxson cresceu em um ambiente áspero, com uma relação difícil com o pai, que claramente possuía um comportamento machista, retrógrado e agressivo. Mas com o suporte de sua mãe, ele cresceu como um menino doce, até sua tragédia o alcançar.
Voltando para o presente, encontramos Kennedy sofrendo por sua perda ainda recente e vinda de um relacionamento conturnado, onde ela era desmerecida e desrespeitada, o que levou sua alegria de infância.
Nesse livro vemos a personagem feminina como foco, mais machucada e precisando de ajuda, mas não vemos uma construção de personagem muito profunda. O mesmo acontece com os traumas, que passaram batido pelo enredo e não foram muito trabalhados. Há personagens soltos pela história, com potencial, porém mal aproveitados e a sensação de acontecimentos desconexos com a continuidade da narrativa.
Jax merecia um plot menos óbvio e uma história mais bem desenvolvida e explicada, não apenas aos 90% do livro.
É uma tempestade morna.

Dara Mendes 26/06/2023

?????
Ah, que história mais emocionante! Que história cheia de dor, sofrimento, mas muuuito amor. Um drama recheado de romance. Leitura fácil e super fluida.

Samara 20/07/2023

Perfeito
Brittainy entrou oficialmente para a lista das minhas autoras favoritas da vida com este livro. Que obra, migos!

Eu amei o livro do inicio ao fim, há gatilhos relacionados ao luto, depressão e ansiedade, então estejam cientes. Mas todo o sofrimento que passamos com este casal vale a pena, viu?

Ao mesmo tempo que ri, chorei. Amei os personagens secundários, e diferente se outros que já li, quando voltávamos no tempo me sentia ainda mais envolvida pela história de Jax e Keneddy.

Fãs de romances dramáticos precisam ler isso pra já!

alinetiemi 21/10/2023

Livrão! Demorei pra começar essa série, mas já tô curiosa pelos outros 3.
A autora que tá curando minha ressaca e está funcionando.
É aquele romance carregado de drama, mas emociona e nos ensina muitas coisas.