Tempestades do sul

Tempestades do sul Brittainy C. Cherry

Resenhas -

Samara 20/07/2023

Perfeito
Brittainy entrou oficialmente para a lista das minhas autoras favoritas da vida com este livro. Que obra, migos!

Tudo o que Kennedy queria era fugir. Fugir de um casamento fracassado e sem amor, cheio de traumas e mágoas. E é na pequena cidade de Havenbarrow que ela busca um recomeço. Ao lado da irmã, ela acredita que finalmente está em paz para passar por seu processo de cura.

O que ela não imaginava era que acabaria caindo logo de cara nos braços do sujeito considerado a ovelha negra da cidade. E o pior, eles já se conheciam de um passado muito remoto. Jax e Kennedy frequentaram o mesmo acampamento de verão quando eram mais novos, mas os dois não se viam fazia muito tempo. Hoje, são duas pessoas completamente diferentes.

Um homem frio, com um passado sombrio, Jax é um cara bem diferente do jovem que Kennedy um dia conheceu. Só que ninguém imagina que até a ovelha negra da cidade precisa de um ombro amigo em algum momento. Por trás de toda aquela pose de bad boy de Jax, existe um enorme coração, que já sofreu muito.

Quando o passado dos dois volta para assombrá-los, eles se dão conta de que precisam encarar de frente a tempestade que os espera.

Eu amei o livro do inicio ao fim, há gatilhos relacionados ao luto, depressão e ansiedade, então estejam cientes. Mas todo o sofrimento que passamos com este casal vale a pena, viu?

Ao mesmo tempo que ri, chorei. Amei os personagens secundários, e diferente se outros que já li, quando voltávamos no tempo me sentia ainda mais envolvida pela história de Jax e Keneddy.

Fãs de romances dramáticos precisam ler isso pra já!

Anna 25/09/2023

Tempestade do Sul
Acho que entra no meu top 50 de livros de romance que gostei, é uma história recheada de trauma e superação eu realmente amei a história e o tanto que ela me prendeu que eu ficava oque vai acontece meu Deus oque vai acontecer a seguir tive essa sensação. A única coisa que me incomodou que queira ver o ex dela sendo humilhado pelo atual é aquela senhora do início aparece-se novamente

cicireadss 30/09/2023

Eu amo livros de romance dramático mas
Eu sou fã da brittainy, amo os livros dela!
Contudo, esse livro foi um livro em que ambos personagens tinham uma carga dramática bem pesada, ambos passaram por situações horríveis.
E o que eu senti é que o livro precisava de mais tempo, sabe? Tempo para as coisas acontecerem, tempo para eles se envolverem, tempo para eles se reconectarem novamente. Por uma quantidade considerável de páginas/tempo Jax a mantém afastada para de forma meio abrupta eles já estarem em algo intenso (mesmo que eles já fossem apaixonados anteriormente). E acho que por causa disso não senti a "química"do casal.
E mesmo que o "core"do livro seja o romance, eu achei que o que levou destaque/protagonismo do livro foi a historia individual de cada personagem.

Mih 03/10/2023

Mt bomm, confesso q achei q era fantasia pirata ajkakakkakakka mas msm não sendo isso me surpreendeu dms, já quero com certeza ler o resto, sei q vou gostar mt

laiss.aquino 12/10/2023

TEMPESTADES DO SUL
Comecei esse livro com expectativas pequenas, me surpreendeu imensamente, depois de muito tempo, encontrei um livro que eu consigo sentir a dor dos personagens! ver a evolução da Kennedy e do Jax foi incrível, todas as memórias, lições e a parte emocional desse livro é impecável, muito bom!!! chorei horrores no final, me destruiu todinha

Raphiss 16/10/2023

Sol e Lua
Os opostos que se atraem, se matam e se divertem ????

Que livro emocionante ?? como sempre carregado de traumas e pessoas quebradas, pq senão não seria um livro da Brittainy

Jax e Kennedy como eu sofri e me diverti com vocês ??? foi cada surto que nossa

"Quando alguém fizer você se sentir fraca, faça algo pra se sentir forte."

"Quando uma pessoa permite que você seja você mesma por completo, ela merece todo o seu amor."

"? Late pra eles! As pessoas ficam nervosas quando você começa a latir pra elas e vão embora. Olha só, AUAUAUAU." ????

BRITAINNY VOCÊ É INCRÍVELLLLLL!!! GÊNIAAAAAAAA

alinetiemi 21/10/2023

Livrão! Demorei pra começar essa série, mas já tô curiosa pelos outros 3.
A autora que tá curando minha ressaca e está funcionando.
É aquele romance carregado de drama, mas emociona e nos ensina muitas coisas.

Larissagris 31/10/2023

TEMPESTADES DO SUL (BRITTANY CHERRY)
Recomeços deveriam vir acompanhados de um aviso. Atenção: mudar de vida não impede memórias antigas de inundaram seu cérebro, resultando em ataques de pânico, desconforto social e um misto de todos os sentimentos possíveis e imagináveis, começando pela depressão, passando para gratidão e explodindo em surtos de raiva. Nenhuma emoção é ignorada. (Pág. 22)

É engraçado, as pessoas perdem suas principais referências e crenças quando seu mundo vira de cabeça para baixo. (Pág. 27)

- Quando alguém fizer você se sentir fraca, faça algo para se sentir forte. (Pág. 30)

No fim das contas, não importava se uma casa era grande ou pequena, se era quente ou fria, se tinha mobília demais ou de menos - quando a solidão batia, a tristeza era a mesma. (Pág. 30)

Era engraçado como somos capazes de sentir falta dos demônios que costumavam nos aterrorizar depois que eles vão embora. (Pág. 54)

- Talvez você seja igual ao seu pai [...] Talvez a sua cabeça seja tão problemática que você nem seja capaz de amar outra pessoa. Ou de deixar que te amem. (Pág. 65)

Hoje em dia, as pessoas não pensam antes de confiar nos outros, porque preferem ser amadas a respeitadas. (Pág. 103)

Era por isso que eu tinha tentado me isolar do mundo. Ele guardava inúmeras recordações de toda a alegria que eu havia perdido. (Pág. 123)

No fim das contas, palavras não eram necessárias para trazer conforto. Às vezes, você só precisa que alguém se sente ao seu lado no meio das suas tempestades de pânico. (Pág. 124)

Mas mamãe e papai me diziam que ser estranha era algo bom. Se uma pessoa era esquisita, isso significava que ela possuía algo diferente, e eu não queria que a minha vida fosse idêntica à dos outros. Eu tinha muitos sonhos grandes e coloridos e não pretendia deixá-los para trás só para parecer menos esquisita para os outros. (Pág. 130)

Você pode sentir medo e ser corajosa ao mesmo tempo. (Pág. 141)

- As coisas são assim às vezes. Algumas tempestades parecem que vão durar pra sempre, mas eu aprendi, por experiência própria, que elas passam, não importa o que aconteça. (Pág. 143)

- O coração dele está programado para se autodestruir. Ele afasta as coisas boas porque acha que não as merece, mas eu conheço aquele garoto, talvez melhor do que ele mesmo se conheça, e ele precisa de um ombro amigo. Acho que ele precisa de você mais do que seria capaz de admitir. (Pág. 144)

Às vezes, na vida, precisamos de um empurrãozinho para lembrar que ainda conseguimos nos mover. (Pág. 145)

- Eu vou aonde encontro amor. O coração das pessoas que eu amo está aqui. Quando o amor for para outro lugar, com certeza irei atrás. Aqui é o meu refúgio até Deus me dizer que não é mais. (Pág. 146)

Meu coração não podia mais se partir, porque já estava despedaçado. (Pág. 151)

O fato de que as palavras não eram ditas não significava que não fossem sentidas, e aquelas me sufocavam diariamente. (Pág. 159)

O menino que eu conhecia ainda vivia dentro do homem de aço. Eu só queria que ele aparecesse mais vezes para brincar comigo. (Pág. 161)

Se eu tinha aprendido alguma coisa nas últimas semanas era que falar sobre as pessoas que amamos as mantinha vivas, e eu precisava disso. (Pág. 216)

- Uma parte de mim acredita que essa sensação boa não pertence a mim... como se fosse algo que o universo me deu, mas vai levar embora quando perceber que eu não mereço. (Pág. 228)

Não estrague as coisas pensando no que pode dar errado. Não se perca tentando adivinhar o que vai acontecer no futuro. Viva o presente, porque isso é tudo o que temos. Escute o que esta velha fala. A felicidade permanece onde você permite que ela esteja. (Pág. 228)

Pela primeira vez na vida, entendi que lar não é um lugar, e sim uma pessoa. Quando eu estava perdido naquela noite, fugi para Kennedy e, para minha sorte, ela me deixou entrar. (Pág. 234)

Quando uma pessoa permite que você seja você mesma por completo, ela merece todo o seu amor. (Pág. 249)

Eu não queria que Jax me curasse - esse era o meu trabalho. Ainda assim, queria me inspirar em sua evolução e ver que eu também podia evoluir, podia me curar, que podia sair da minha situação atual e encontrar a felicidade. (Pág. 254)

- Eu nunca me apaixonei, nunca soube como isso funciona, mas estou tentando entender um pouco mais. Estou tentando aprender tudo o que posso. O que eu descobri até agora é que, quando penso em amor, eu penso em você. (Pág. 284)

- Eu te amo, Kennedy. Eu te amo de um jeito que é maior do que o amor. Eu amo seus raios de sol e as sombras da sua lua, e vou continuar amando você e seus caquinhos até a força do meu amor fazer você esquecer que o seu coração tem rachaduras. E aí, eu vou te amar mais. (Pág. 284)

Talvez o segredo fosse esse. Talvez não fosse uma questão de vez a luz do sol, mas de conseguir enfrentar as tempestades ao lado das pessoas que você mais ama. (Pág. 289)

Quando você chega ao fundo do poço, o único caminho possível é para cima. (Pág. 332)

Sandy 10/11/2023

...................... ........................................................... . .......

coelhoo_marina 12/11/2023

Incrível
Esse livro é incrível. Vc começa e não quer parar, cada página te faz querer ler mais e mais pq os personagens são interessantes, os principais tem um passado complexos q é bem explicado e a evolução deles é perceptível.

A historia de Kennedy e Jax é linda, daqueles romance grumpy x sunshine água com açúcar vibe sessão da tarde que não tem erro! É perfeito, tanto que comecei a ler pelo kindle e me apaixonei a ponto de comprar o box físico inteiro kkkkkkkk.

O final foi meio atropelado, as coisas vão acontecendo muito rápido sem desenvolver 100%, mas vale a pena pq o restante do livro é muito bom!

Deb 13/11/2023

Nunca decepciona
Reli esse livro pq a brittainy resgata bons sentimentos em mim kkkkkkk e como foi bom sentir todas as emoções dessa história novamente, Sol e Lua são incríveis!

?Então esperei a chuva passar; por sorte eu sabia que não importava a força de uma tempestade, ela sempre passaria, independentemente do que acontecesse. Depois de cada temporal, o sol brilhava outra vez.?

Anna1529 24/11/2023

Entrou para os favs
Esse é aquele tipo de livre que você lê em um dia só. A história é leve e bem desenvolvida, tem personagens emocionantes e prepara o coração para emoção! É um ótimo livro para ler em um final de tarde. Recomendo

Suellen 06/12/2023

Tempestades do Sul
Gostei muito de conhecer Kennedy e Jax. É sempre emocionante as histórias de amor de Brittainy, e com essa não foi diferente...