Tempestades do sul

Tempestades do sul Brittainy C. Cherry

Resenhas -

Pollyanna Reis 21/07/2022

TEMPESTADE DO SUL
Kennedy é uma mulher atormentada por fantasmas e principalmente pela culpa. Presa em um casamento onde o marido simplesmente prefere ignorar seu sofrimento e colocar ela cada vez mais no fundo do poço, ela não consegue vê uma luz no fim do túnel. Mais o destino tem outros planos para sua vida e Havenbarrow, uma cidadezinha onde sua irmã mais velha mora com o marido, parece ser o início de uma solução, um apoio que ela tanto precisa para continuar mesmo com toda a sua dor. O que ela não esperava era encontrar Jax, o cara ranzinza da cidade o chatonildo como ela mesma diz.

Só que assim como Kennedy, Jax também carrega seus fantasmas e traumas do passado. Ambos são atormentados por traumas que precisam ser enfrentados e ambos ergueram muros para se proteger.

Será que esse encontro é obra do destino? Será que nossos personagens vão conseguir superar seus traumas e medos para seguirem em frente?

Amei a história de Kennedy e Jax, amei acompanhar esse drama familiar e pessoal. Eles são personagens cativantes, apaixonantes e inspiradores.

Os temas abordados são tratados de forma a conectar ainda mais o leitor à história. A autora fala de perdas, luto, amizades, perdão, amores, família, machismo, mentiras, escolhas, atos e consequências e a importância de pedir ajuda, tudo de forma leve e responsável.

Os personagens secundários são maravilhosos, amei demais a Joy e o Connor com suas cenas divertidíssimas. Dois personagens que ganharam meu coração!

Me emocionei com essa história de uma forma única. Tempestades do Sul tem um clima maravilhoso de cidade pequena, vizinhos fofoqueiros e amigos pra levar pra vida. ?? Amei demais!

Escrita fluida, persongens bem construídos, capítulos intercalados entre os dois protagonistas, alguns flashback do passado e coração quentinho no final. Uma mistura maravilhosa de romance, cenas hot na medida certa e muita diversão.

?Talvez o segredo fosse esse. Talvez não fosse uma questão de ver a luz do sol, mas de conseguir enfrentar as tempestades ao lado das pessoas que você mais ama.?

Majubs 05/03/2024

Péssimo
Esse livro tinha tudo para ser bom, personagens com traumas e que poderiam ter tido um desenvolvimento ótimo, mas a autora tacou tudo pro alto.
Tudo nesse livro é flores, tirando os traumas, tudo é lindo. Personagens sem personalidade e sem desenvolvimento bom.
A autora pecou em tudo
Sendo bem sincera, o livro ?Vergonha?, dessa mesma autora, é o melhor livro dela.

Mayne 13/02/2024

Ótimo!
A princípio achei que não fosse gostar tanto assim, eu estava achando meio forçado, mas conforme o desenrolar, fui sentindo coisas que mexeram comigo, chorei e ri junto kkk adorei!

Karol 23/12/2023

Amei!
Esse livro foi um tiro no escuro, não pesquisei nada apenas fui! E eu amei a escrita da autora, amei a história, super cativante e chorei horrores! Nem a CoHO conseguiu me fazer chorar assim, estou ansiosa pra continuar a série bússola!!! Recomendo, porém tem gatilhos e ativaram os meus, chorei muito.
Joyce 23/12/2023minha estante
Essa série é maravilhosa!!! Você vai gostar muito!!!

M.Jacobsen 19/10/2023

Um livro sobre perdas e superação
É o segundo livro que leio da autora e estou completamente encantada por suas histórias. Rico nos detalhes com significados importantes e finais para aquecer o coração. O tipo de livro que quando você percebe, já está com um sorrisinho bobo no rosto.
O plot não me pegou tanto, pois já havia desconfiado o que era mas, não tirou o encanto do livro.

elfhamz 09/12/2023

Não é um livro ruim, mas com certeza não é o melhor entre os que já li dessa autora, apesar de ter alguns (muitos) pontos em comum com os livros da brittany que li antes. podemos dizer que ela usa uma fórmula pronta (que funciona muito bem na maioria das vezes)

poderia ter mais desenvolvimento e tramas durante a história, pois o livro é completamente monótono e não acontece nenhum evento interessante em 80% do enredo. nos 45 do segundo tempo chegam um monte de informações novas, que poderiam ter sido bem melhor trabalhadas.

o casal é legal, mas não consegui me prender muito a eles. talvez esse simplesmente não seja meu tipo de romance, mas não desgosto do resultado final.

Jsiqueiras 30/09/2023

Acho que relacionamentos são isso, de você ter seus traumas, o outro ter os traumas dele e decidirem ajudar um ao outro. Se esforçarem pra juntos cada um ser o amparo que o outro precisa. E neste livro, fala sobre isso. Pessoas que tinham suas vidas marcadas com dores, perdas, mas que encontram no outro o ponto de apoio necessário para passar e superar os dias ruins.
Um livro muito bom. Recomendo a leitura.

Thamires53 28/10/2023

Segundo livro que leio desta autora e simplesmente amei!
Adorei os personagens e as reviravoltas de suas vidas, como tudo acontece de forma natural. E graças a Deus Kennedy largou aquele embuste, a vida trouxe de volta o Jax. Ela sempre foi o Sol do Jax e o Jax sempre foi a lua da Kennedy.

Mandy_ca 24/07/2022

Esse livro foi tão gostoso de ler e me deixou com o coração quentinho em todo diálogo dos dois. Os personagens são tudo pra mim, a leitura foi fluída, a escrita tava perfeita, sério acho difícil não se apegar a essa obra (já sinto saudades).
Esse é sem dúvidas o meu livro favorito da autora!! Recomendo muitooo

Yasmin 28/10/2022

O Sol pediu a Lua em casamento
Esse livro é muito bom. Gostei muito da história e dos personagens, gostei das reflexões que ele carrega e gostei mais ainda das referências dos filmes da Disney. A única coisa que percebo é que essa escritora tem um padrão de escrita, é o terceiro livro que eu leio que a história do passado dos personagens é igual. Mas, recomendo essa leitura.

Gabyslv 31/03/2023

Jax minha vidaa
O livro não é sobre ele , mas é com ele que eu quero casar! Mas enfim um livro maravilhoso, um trauma quentinho e cheiroso saindo do forno e assim só tenho uma coisa a dizer e vocês entenderam se lerem " Derek MDS e agora??".