Tempestades do sul

Tempestades do sul Brittainy C. Cherry

Resenhas -

Dani de Assis 21/09/2023

Feito pra chorar e curar
Que livro lindo e emocionante, chorei em vários momentos e em outros segurei o nó na garganta. Ele nos faz perceber como é importante ter pessoas que amamos por perto e como elas são essenciais para o nosso crescimento pessoal, meu coração tá quentinho de amor. Tô muito feliz por ter lido essa história

Letícia 01/07/2022

Tempestades do Sul
Tempestades do Sul (Brittainy C. Cherry) ? 361 páginas (E-book) ? Editora Record ? 5?+??

Sol e a Lua, Kennedy e Jax são velhos amigos. Mas um acontecimento do passado e cartas que pararam de chegar mudaram tudo. Vários anos depois, sofrendo de um forte luto por sua filha perdida e sem aguentar mais o marido por não entende-la, ela volta pra sua cidadezinha de infância. Ela só não esperava reencontrar alguém que ela tanto amou um dia, e que está tão diferente.

Brittainy, maravilhosa como sempre. Eu amei esse livro, e eu já esperava. A Brittainy sempre consegue me emocionar, me fazer chorar e me fazer me identificar com os personagens mesmo com a grande diferença de idade.

Os personagens desse livro são incríveis, especialmente o Connor que vai ser o protagonista da continuação dessa história, eu amei ele. Melhor personagem.

O casal é maravilhoso, tem super química. Tem muita emoção, muitas possíveis lágrimas te esperam quando ler esse livro. LEIAM MESMO!
Livia 08/07/2022minha estante
Tem hot nesse livro?

Livia 08/07/2022minha estante
Pois não gosto

Letícia 09/07/2022minha estante
Não tem. Tem uma ceninha que chega perto, mas ela para bem na hora

Bia 30/09/2023

Tempestades do Sul
Aaaa eu amei essa história, o sol e a lua e as estrelas, esse livro trás assuntos profundos, friends to lovers com enemies to lovers, tudo junto e misturado, amei ver as historias do passado e do presente se misturando. Cada memoria e detalhe do livro é lindo e marcante, me apaixonei!!

Maree 22/12/2022

Sol, lua, estrelas
Como eu sentir saudades de poder favoritas um livro.
Essa história me deixou tão feliz, mais taooo feliz? então digo uma cena que me marcou:
- Kennedy é uma menina alegre e extrovertida que não se importa com os olhares e questionamentos dos outros, uma coisa que ela sempre sofreu foi por ser tão alegre que muito a chamavam de esquisita -

Como diz Jax: uma coisa que sei sobre pessoas legais é que o mundo acaba com a bondade delas é como se a bondade fosse uma praga a ser detida.

Esse livro me ensinou muitas coisas, como não ligar pra opiniões alheias quando vc está feliz, e principalmente quando alguém vir falar mal de vc por estar incomodada com sua felicidade, late pra ela? tipo literalmente Late: AU AU Au
Que ela se assusta e vai embora e sua alegria permanece a mesma.
Realmente apaixonada por esse livro

Nathália 01/01/2023

Pedi por um milagre e Jax Kilter surgiu
?Não podemos melhorar se tivermos medo de enfrentar nossos momentos sombrios. Até o sol fica coberto pelas nuvens alguns dias. Mas isso não diminui a luz que ele emana.?
Amei como a história é exclusivamente sobre a evolução e processo de cura dos personagens. Desde que se reencontraram não houve nenhuma intriga romântica, eles permaneceram juntos, apoiando um ao outro.
Minha primeira leitura de 2023 não poderia ter sido melhor. O livro é muito fluido, os personagens são cativantes, amei cada detalhe.

Edilinda 15/01/2023

Conhecida pelo livros " A vergonha " e "Eleanor & Grey", Brittainy C. Cherry nos mostra mais uma vez seu dom de emocionar pessoas com seu novo livro "Tempestades do Sul".
Kennedy sofreu uma recente perda e se culpa por isso, vivendo em um relacionamento abusivo, ao qual o marido não liga e continua casado com a mesma por apena aparência. Quando ela é surpreendida com um divórcio, ela se muda para uma casa em uma pacata cidade de interior a pedido da irmã e se encontra com Jax, um antigo amigo de infância...
É o segundo livro que leio da autora, pois bem achei muito parecido com A Vergonha, a escrita em si deixou muito de desejar, é meio maçante o livro, todavia é um bom livro.

Isa 21/08/2023

Adoro os livros da Brittainy C. Cherry, a leitura é fácil e divertida. Esse livro me lembra bastante o livro ?vergonha? dela, que por sinal é meu livro favorito da autora. Amei os personagens, a representatividade da protagonista, o CONNOR. Achei o final foi um pouco corrido e fiquei um pouco chocada com a revelação, que foi pouco trabalhada

Cacau 06/01/2023

Se você precisar fugir, foge pra mim
FAVORITADO
Como sempre Brittainy nunca erra. Que livro meu povo, que livro.
Tudo nele é perfeito e incrível, desde os escolha da história até os personagens. E por falar em personagens, Connor e Joy ganharam meu coração, Jax e Kennedy eu nem preciso dizer né.
Chorei, coisa que eu quase nunca faço, sorri, me indignei, que experiência, experiência que fazia tempo que eu não tinha, fazia tempo que não lia um livro que ganhasse meu coração assim.
Brittainy teve um cuidado muito especial com tudo nesse livro, sabe aquele momento que a gente fica com ódio dos mocinhos por fazerem merda? Nesse livro isso não existe, cada atitude
de Jax e Ken nos fazem ter mais carinho por eles.
Eu to apaixonada, sério! Meu novo livro favorito

Elen 30/07/2022

Tempestades do sul
? Posso te contar um segredo?
? Qualquer coisa.
? No dia que descobri que era você, ele voltou a funcionar.
? O que voltou a funcionar?
? Meu coração.

Paula 06/08/2022

Brittany não decepciona! Que livro lindo!!! Amei TODAS as referências de Gilmore Girls. Foi muito fácil imaginar que Kennedy estava se mudando para Stars Hollow e conhecendo seus excêntricos moradores.

Esse livro me fez pensar muito em ?Vergonha? da mesma autora. Mais uma vez, amei a responsabilidade com que ela aborda temas sensíveis. Amei o mocinho grumpy. Amei ler que o amor não cura todas as coisas e que terapia é essencial.

Ally 06/10/2023

Tempestades do Sul
Brittainy e suas receitinhas de bolo... mas, apesar de ser igual aos outros livros dela que já li, sua escrita e suas histórias conseguem me emocionar. São ótimas pra sair de uma ressaca literária.

pot 26/10/2023

Eu estou tão maravilhada e realizada com essa leitura!! Esse é o segundo livro que leio da Cherry e fico feliz de dizer que quero ler todos os outros. É uma história absurdamente incrível, que amei do início ao fim.

Sabrina204 18/04/2023

Todas as tempestades podem ser superadas com sol e lua ??
Muito lindo e emocionante. Marca registrada da autora.
Acho a fórmula dos livros dela muito boa. Aqui, nos apelidos carinhosos dos personagens temos uma definição literal. Sol e lua. E é justamente isso.
Tempestades do sul assim como seus outros livros mostra uma linda história de amor. Com descobertas que me surpreenderam, segundas chances e superações pessoais.
Com uma doce jornada de amigos a amantes, como poderia ser menos doce?
Eu amei.
Não dei 5 estrelas por ser justamente seguindo a fórmula dela que eu amo, mas não é inovador. Principalmente, vindo dela.

sra. warner 02/09/2022

"? Se você precisar fugir, foge pra mim."
"Ela era o meu sol, eu era a sua lua, e, pelo resto de nossas vidas, nós nos lembraríamos de dançar na chuva."

que linda a história do sol e da lua (ou da sol e do lua kkkkk) ?
Um romance bem fofo, cheio de traumas mas que - ponto que gostei - todos fazem terapia ????
temos aqui o antes (quando eles se conheceram no acampamento com 11¿ anos), e o depois (quando se reencontraram, depois de adultos).

o livro mostra que o amor não cura tudo. mas durante a cura, você pode demonstrar amor ficando ao lado da pessoa durante suas tempestades. ??
os dois tiveram seus traumas, os dois se apoiaram, se ajudaram e conseguiram seguir em frente. tendo recaídas, momentos difíceis, mas juntos.

quotes:

"? Mesmo com nuvens de chuva no céu, o sol está sempre lá."
"Você pode sentir medo e ser corajosa ao mesmo tempo."
"Viva o presente, porque isso é tudo o que temos."
"Às vezes, na vida, precisamos de um empurrãozinho pra lembrar que ainda conseguimos nos mover."
"? Foi por isso que eu li todos eles.
? Você... ? Soltei o ar devagar. ? Você leu meu livro?
? Li. Ele é poderoso e emocionante, como você. Você é poderosa e emocionante."
"Pela primeira vez na vida, entendi que lar não é um lugar, e sim uma pessoa. Quando eu estava perdido naquela noite, fugi para Kennedy e, para minha sorte, ela me deixou entrar."

Lilidia 13/04/2023

Margaridas...
Esse livro mostra que pessoas q estão ao nosso lado para nos apoiar, são as que sempre vão estar com a gente independente da situação.

O foco desse livro é a superação tanto da Kannedy quanto do Jax. Os dois sofrem por coisas diferentes mas a dor é oq unem eles.

"Mamãe dizia que as melhores pessoas são imperfeitas, porque as melhores aventuras da vida não vêm da perfeição."