Tempestades do sul

Tempestades do sul Brittainy C. Cherry

Resenhas -

@sobrevivilendo 18/09/2023

Eu não sei como falar desse livro. Ele me tocou profundamente em vários aspectos. Não é a toa que a Brittainy é uma das minhas autoras favoritas, a mulher sabe como me emocionar. Suas histórias tem personagens fortes e com uma capacidade imensa de nos fazer odiar, e nesse não é diferente.
Os dois protagonistas tem passados sombrios e dolorosos e mais uma vez a gente vê duas almas despedaçadas se reconstruindo.
A reta final é linda demais, e os personagens secundários dão um show de humanismo.
Tempestades do Sul tem todos os elementos que nós, leitores da Cherry, já conhecemos e amamos. A formula sempre funciona.
Esse livro se tornou um dos meus favoritos dela.

Megs 26/06/2023

Melhores frases:
"A palavra ?aceito? vinha acompanhada de um texto em letras miúdas que ninguém se dava ao trabalho de ler. Nós passamos direto pelos termos e condições e clicamos na caixinha que diz ?concordo? no fim da página, sem saber as consequências ocultas daquele contrato."

"Quando alguém fizer você se sentir fraca, faça algo pra se sentir forte."

"Ninguém gostava de falar sobre a morte, e isso é compreensível. É um assunto muito delicado de abordar."

"A liberdade que ela proporcionava era um consolo para a parte enjaulada da minha alma. Eu queria viver do jeito como aquelas flores dançavam. Livre. Solta. Como o vento."

"Os livros me salvaram nos dias em que minha alma enfrentava as piores tempestades."

"Agora, eu precisava lidar com minha ansiedade sozinha, e era nítido que aquilo estava me afetando. Eu não sabia o que mais estava cansado, meu corpo ou minha mente."

"Talvez eu estivesse tentando dar significado a algo aleatório. Talvez minha alma precisasse de um pouco de magia depois de um ano tão sombrio."

"Se uma pessoa era esquisita, isso significava que ela possuía algo diferente, e eu não queria que a minha vida fosse idêntica à dos outros. Eu tinha muitos sonhos grandes e coloridos e não pretendia deixá-los para trás só para parecer menos esquisita para os outros."

"Eu amo os seus cacos, porque eles mostram que você viveu. Eles mostram que você tem coragem suficiente pra se jogar no mundo, por mais difícil que seja às vezes."

"Muitas coisas haviam acontecido na minha vida, mas, apesar de tudo, eu ainda era capaz de sorrir. Eu era grata por todas as tempestades que haviam me levado de volta para ele."

"Era isso que acontecia com as tempestades. Quando se está bem no meio delas, elas parecem muito poderosas. Elas parecem conduzir sua vida, e você acaba sendo levado pelo vento, incapaz de controlar para onde vai. Por isso é muito importante ter um grupo de amor ao seu redor o tempo todo. Quando encaramos a tempestade juntos, segurando a mão das pessoas que amamos, nos mantendo firmes, os ventos não conseguem nos empurrar com tanta facilidade. As tempestades não sopram você para longe, porque você está conectado com o mundo do amor, a arma mais poderosa contra os piores temporais. E quando elas passavam? Você permanecia onde estava com as pessoas que amava, admirando os arco-íris."

Camila.Camargo 06/04/2023

Como sempre, amoooo
Quote: "Se você precisar fugir, foge pra mim." ?
Neste primeiro volume da série bússola, acompanhamos a história de amor entre Kennedy e Jax. Após se conhecerem na adolescência e virarem melhores amigos, eles são afastados devido às circunstâncias da vida. Quando se reencontram, ambos estão passando por uma fase de luto, e a antiga amizade reacende e o amor se torna algo fundamental para que ambos possam curar suas feridas. Apesar de ter uma carga dramática, a leitura é leve e a escrita da autora é, como sempre, impecável.

beatriz 20/11/2022

Simplesmente maravilhoso
? Eu te amo, Kennedy. Eu te amo de um jeito que é maior do que o amor. Eu amo seus raios de sol e as sombras da sua lua, e vou continuar amando você e seus caquinhos até a força do meu amor fazer você esquecer que o seu coração tem rachaduras. E aí, eu vou te amar mais.

isis ! 25/11/2022

"eu e daisy podemos ser as estrelas?"
esse livro é lindico demais, a escrita é super fluida. apesar de achar que em alguns momentos ela deu uma corridinha, ainda foi um livro mto bom!!!

LeitoraAnsiosa 14/08/2023

Narrativa viciante, muito embora seja similar as outras histórias da Brittainy. Aqui temos uma protagonista com uma personalidade única e super carismática.
Além de personagens como (CONNOR) que te faram rir muitas vezes!
Mesmo que a história seja meio triste em alguns comentos, pode ter certeza que ira te arrancar boas risadas.

Luccy Dionizio 22/04/2023

"
As pessoas perdem suas principais referências e crenças quando seu mundo vira de cabeça para baixo.
"

Bruna Rodrigues 02/04/2023

Minha cura ressaca ??
Estava em uma bela ressaca literária e esse livro me ajudou. ??
Pra quem procura um livro com um toque de drama, recomeço e principalmente reencontro essa história é um prato cheio. Eu simplesmente achei incrível a construção dos personagens e da própria história. Quem já leu Vergonha da autora vai perceber alguns pontos parecidos. Achei a leitura fluída e cativante.
Gostei muito e estou super ansiosa para ler os próximos.

Bianchi 27/08/2023

Sol e Lua
Eles são tudo de bom. Primeira experiência com a autora é gostei bastante. História tensa, mas achei bem trabalhada. Todos os traumas e problemas foram discutidos e encaminhados à soluções, que não foram diretamente relacionadas ao amor, e sim a um tratamento médico. Isso é importante.

Isa 21/08/2023

Adoro os livros da Brittainy C. Cherry, a leitura é fácil e divertida. Esse livro me lembra bastante o livro ?vergonha? dela, que por sinal é meu livro favorito da autora. Amei os personagens, a representatividade da protagonista, o CONNOR. Achei o final foi um pouco corrido e fiquei um pouco chocada com a revelação, que foi pouco trabalhada

Edilinda 15/01/2023

Conhecida pelo livros " A vergonha " e "Eleanor & Grey", Brittainy C. Cherry nos mostra mais uma vez seu dom de emocionar pessoas com seu novo livro "Tempestades do Sul".
Kennedy sofreu uma recente perda e se culpa por isso, vivendo em um relacionamento abusivo, ao qual o marido não liga e continua casado com a mesma por apena aparência. Quando ela é surpreendida com um divórcio, ela se muda para uma casa em uma pacata cidade de interior a pedido da irmã e se encontra com Jax, um antigo amigo de infância...
É o segundo livro que leio da autora, pois bem achei muito parecido com A Vergonha, a escrita em si deixou muito de desejar, é meio maçante o livro, todavia é um bom livro.

Nathália 01/01/2023

Pedi por um milagre e Jax Kilter surgiu
?Não podemos melhorar se tivermos medo de enfrentar nossos momentos sombrios. Até o sol fica coberto pelas nuvens alguns dias. Mas isso não diminui a luz que ele emana.?
Amei como a história é exclusivamente sobre a evolução e processo de cura dos personagens. Desde que se reencontraram não houve nenhuma intriga romântica, eles permaneceram juntos, apoiando um ao outro.
Minha primeira leitura de 2023 não poderia ter sido melhor. O livro é muito fluido, os personagens são cativantes, amei cada detalhe.

sra. warner 02/09/2022

"? Se você precisar fugir, foge pra mim."
"Ela era o meu sol, eu era a sua lua, e, pelo resto de nossas vidas, nós nos lembraríamos de dançar na chuva."

que linda a história do sol e da lua (ou da sol e do lua kkkkk) ?
Um romance bem fofo, cheio de traumas mas que - ponto que gostei - todos fazem terapia ????
temos aqui o antes (quando eles se conheceram no acampamento com 11¿ anos), e o depois (quando se reencontraram, depois de adultos).

o livro mostra que o amor não cura tudo. mas durante a cura, você pode demonstrar amor ficando ao lado da pessoa durante suas tempestades. ??
os dois tiveram seus traumas, os dois se apoiaram, se ajudaram e conseguiram seguir em frente. tendo recaídas, momentos difíceis, mas juntos.

quotes:

"? Mesmo com nuvens de chuva no céu, o sol está sempre lá."
"Você pode sentir medo e ser corajosa ao mesmo tempo."
"Viva o presente, porque isso é tudo o que temos."
"Às vezes, na vida, precisamos de um empurrãozinho pra lembrar que ainda conseguimos nos mover."
"? Foi por isso que eu li todos eles.
? Você... ? Soltei o ar devagar. ? Você leu meu livro?
? Li. Ele é poderoso e emocionante, como você. Você é poderosa e emocionante."
"Pela primeira vez na vida, entendi que lar não é um lugar, e sim uma pessoa. Quando eu estava perdido naquela noite, fugi para Kennedy e, para minha sorte, ela me deixou entrar."

Hemilly.Thayssa 02/01/2023

"A felicidade permanece onde você permite que ela esteja."
Que livro lindo!
Jax e Kennedy são apaixonantes cada um a sua maneira, a amizade deles é linda demais, a força que cada um deu ao outro foi perfeita.
Achei parecido com outro livro da Brittainy? Sim. Mas amei da mesma forma, pois sou cadelinha dela e leria até a lista de compras dessa mulher!
Correndo pra ler os outros os outros da série.

Cacau 06/01/2023

Se você precisar fugir, foge pra mim
FAVORITADO
Como sempre Brittainy nunca erra. Que livro meu povo, que livro.
Tudo nele é perfeito e incrível, desde os escolha da história até os personagens. E por falar em personagens, Connor e Joy ganharam meu coração, Jax e Kennedy eu nem preciso dizer né.
Chorei, coisa que eu quase nunca faço, sorri, me indignei, que experiência, experiência que fazia tempo que eu não tinha, fazia tempo que não lia um livro que ganhasse meu coração assim.
Brittainy teve um cuidado muito especial com tudo nesse livro, sabe aquele momento que a gente fica com ódio dos mocinhos por fazerem merda? Nesse livro isso não existe, cada atitude
de Jax e Ken nos fazem ter mais carinho por eles.
Eu to apaixonada, sério! Meu novo livro favorito