Tempestades do sul

Tempestades do sul Brittainy C. Cherry

Resenhas -

Fe Salau 02/07/2023

Clichê e emocionante
História bem clichê mas muito gostosa de ler... Me emocionei em alguns momentos com a vida da personagem.

Edilinda 15/01/2023

Conhecida pelo livros " A vergonha " e "Eleanor & Grey", Brittainy C. Cherry nos mostra mais uma vez seu dom de emocionar pessoas com seu novo livro "Tempestades do Sul".
Kennedy sofreu uma recente perda e se culpa por isso, vivendo em um relacionamento abusivo, ao qual o marido não liga e continua casado com a mesma por apena aparência. Quando ela é surpreendida com um divórcio, ela se muda para uma casa em uma pacata cidade de interior a pedido da irmã e se encontra com Jax, um antigo amigo de infância...
É o segundo livro que leio da autora, pois bem achei muito parecido com A Vergonha, a escrita em si deixou muito de desejar, é meio maçante o livro, todavia é um bom livro.

Tay 23/05/2023

O primeiro livro da série Bussóla é o Tempestades do Sul em que temos a Kennedy vivendo em um casamento fracassado e após o marido pedir o divórcio, ela decidi ir para a cidade da irmã. Nisso, a irmã e o cunhado dela a deixam morar em uma das suas casas das quais eles reformam para vender e é aí que ela conhece Jax a ovelha negra da cidade. Se você já leu o Vergonha da autora, irá a achar essa história muito semelhante, mas eu garanto que super vale a pena ler. Eu amei a relação do Jax e da Kennedy e em como o caminho deles cruzaram outra vez e puderam curar suas feridas juntos.

pot 26/10/2023

Eu estou tão maravilhada e realizada com essa leitura!! Esse é o segundo livro que leio da Cherry e fico feliz de dizer que quero ler todos os outros. É uma história absurdamente incrível, que amei do início ao fim.

helo 27/01/2023

a história é boa mas é bem ?receita de bolo?, principalmente se já leu outros livros da brittainy antes pode acabar achando a história um pouco batida
gostei demais do connor e adorei como ele trouxe alívio cômico pro romance dramático e acabou deixando o livro mais leve

lialia 21/02/2023

"eu vou a onde encontro amor o que significa que vou a onde você estiver"
frase linda, e uma cena que me impactou demais, Joy indo até o funeral e todos ali estando presente naquele momento difícil para o jax, por amor e empatia, isso me pegou demais.
Eu gostei da leitura apesar de ter demorado alguns dias para conseguir um "ritmo" de leitura. É um livro lindo e sensível na mesma medida, ler com os dois pov pra mim foi ótimo o que me fez criar uma grande empatia por ambos, ver a construção da amizade deles e entender o quanto os dois estavam quebrados e apesar de tudo eles acharem conforto um no outro não daquele tipo "ele/a é meu consertador" mas eles eram a metade um do outro que ajudavam a ser eles mesmo, que estavam realmente ali nos momentos da tempestade para lembrarem um ao outro de dançarem.

(fiquei muito satisfeita com essa leitura, depois da minha decepção com Eleanor & Grey, agora é terminar essa série! ?

Camila 25/02/2023

" ? Eu vou aonde encontro amor."
É um livro que vai além do relacionamento romântico, é sobre luto, amor e superação. A Kennedy e o Jax são predestinados (palavras grandes e seus significados), e é lindo acompanhar a conexão deles. A estória narrada no passado me ganhou demais, não tirei o sorriso do rosto com as interações dos dois crianças, muito fofos e autênticos. Mas quem ganhou meu coração mesmo foi a Joy, queria muito ter visto mais dela, assim como do Connor. Esses dois personagens secundários são incríveis e palpáveis. A autora soube muito bem dosar o romance, com drama e alívio cômico, além da escrita que é muito fluída. O final não poderia ser melhor para esses personagens, uma leitura conforto. O sol, a lua e suas estrelas.

Carol 28/02/2023

Sobre ele....
Que história mais linda dos principais personagens!!! Mostra que a amizade vai além do amor, além do bem material...

alineamwrim 29/10/2023

Sol e Lua.
Nunca tinha lido nenhuma das obras da Brittainy e começar por tempestades do sul foi a melhor decisão de todas. Eu amei a forma que foi abordado o luto, a dor e a busca para a calmaria em meio a tempestade.
Eu me conectei com o Jax e com a Kennedy, eu chorei junto com eles e fiquei feliz com os pequenos passos que eles davam em busca da felicidade.

Sem sombra de duvidas um dos melhores livros que eu já li até hoje.
alineamwrim 29/10/2023minha estante
mdsss a avaliação foi erradaaaa. ?????????? 5 estrelas é pouco p essa obra de arte

Cassia.Hasse 07/04/2023

Cada detalhe desse livro é perfeito
Sabe aquelas leituras que as vezes você precisa para curar um pouco seu coração da loucura que vivemos no lá dias de hoje?
Esse livro significou isso pra mim.
Aquela leitura que restaurou um pouco minha alma, aquela leitura que aquece seu peito, que faz você sorrir e chorar

B. Nunca nos decepciona!! ??

Lilidia 13/04/2023

Margaridas...
Esse livro mostra que pessoas q estão ao nosso lado para nos apoiar, são as que sempre vão estar com a gente independente da situação.

O foco desse livro é a superação tanto da Kannedy quanto do Jax. Os dois sofrem por coisas diferentes mas a dor é oq unem eles.

"Mamãe dizia que as melhores pessoas são imperfeitas, porque as melhores aventuras da vida não vêm da perfeição."

Sabrina204 18/04/2023

Todas as tempestades podem ser superadas com sol e lua ??
Muito lindo e emocionante. Marca registrada da autora.
Acho a fórmula dos livros dela muito boa. Aqui, nos apelidos carinhosos dos personagens temos uma definição literal. Sol e lua. E é justamente isso.
Tempestades do sul assim como seus outros livros mostra uma linda história de amor. Com descobertas que me surpreenderam, segundas chances e superações pessoais.
Com uma doce jornada de amigos a amantes, como poderia ser menos doce?
Eu amei.
Não dei 5 estrelas por ser justamente seguindo a fórmula dela que eu amo, mas não é inovador. Principalmente, vindo dela.

Isabe 14/02/2024

"Se você precisar fugir, foge pra mim"???
Kennedy e jax são uns fofos desde crianças, que infelizmente se distanciaram e tiveram traumas que os machucaram fortemente e ambos estão em processo de cura(o fato de falar sobre ser necessário fazer terapia é super legal), esse livro tem as declarações mais lindas que eu já vi.Traz ótimos personagens secundários(connor o maioral).O amor que eles tem um pelo outro é uma graça???

Tay 18/06/2023

?Tudo o que Kennedy queria era fugir. Fugir de um casamento fracassado e sem amor, cheio de traumas e mágoas. E é na pequena cidade de Havenbarrow que ela busca um recomeço. Ao lado da irmã, ela acredita que finalmente está em paz para passar por seu processo de cura.?