Tempestades do sul

Tempestades do sul Brittainy C. Cherry

Resenhas -

Tay 23/05/2023

O primeiro livro da série Bussóla é o Tempestades do Sul em que temos a Kennedy vivendo em um casamento fracassado e após o marido pedir o divórcio, ela decidi ir para a cidade da irmã. Nisso, a irmã e o cunhado dela a deixam morar em uma das suas casas das quais eles reformam para vender e é aí que ela conhece Jax a ovelha negra da cidade. Se você já leu o Vergonha da autora, irá a achar essa história muito semelhante, mas eu garanto que super vale a pena ler. Eu amei a relação do Jax e da Kennedy e em como o caminho deles cruzaram outra vez e puderam curar suas feridas juntos.

Laryssa 26/05/2023

Sol e Lua
Um livro que mostra os reencontros da vida e que mostra que cada um tem os seus lados escuros, porém tendo sua luz. Agora falar do livro, tem seus altos e baixos mas vou deixar aqui os altos. Primeiro eu amei mostrar a infância deles, e esses flash de como eles se tornaram amigos. Segundo amo a autora sempre dar significados prontos as tatuagens. Terceiro o capítulo depois do epílogo é fofo demais.

Noemy.Nayara 13/06/2023

Livro Perfeito e Necessário!
Que livro incrível. Do início ao fim ele é envolvente, intenso, necessário, lindo e triste tudo ao mesmo tempo.

Tay 18/06/2023

?Tudo o que Kennedy queria era fugir. Fugir de um casamento fracassado e sem amor, cheio de traumas e mágoas. E é na pequena cidade de Havenbarrow que ela busca um recomeço. Ao lado da irmã, ela acredita que finalmente está em paz para passar por seu processo de cura.?

Helô 17/07/2022

"Entre tantas coisas, aprendi o que significava vencer meus próprios demônios. E não era algo específico que os fazia desaparecer em um passe de mágica. Não, a vida está sempre pronta para jogar uma bomba no seu colo, não importa o quanto você tente permanecer no seu reino da felicidade.
Mas descobri a importância de aprender a reagir.
Era isso que acontecia com as tempestades. Quando se está bem no meio delas, elas parecem muito poderosas. Elas parecem conduzir sua vida, e você acaba sendo levado pelo vento, incapaz de controlar para onde vai."

Simplesmente um dos livros que mais me tocou nos últimos tempos e esse trecho foi um dos que mais me marcaram, mas definitivamente tem diversos outros trechos que deixam seu lugar. A escrita dessa autora é viciante e me choca a forma como ela me faz sentir tanto ódio de certos personagens

Marlise 16/08/2022

MARAVILHOSO

O que ela não imaginava era que acabaria caindo logo de cara nos braços do sujeito considerado a ovelha negra da cidade. E o pior, eles já se conheciam de um passado muito remoto. Jax e Kennedy frequentaram o mesmo acampamento de verão quando eram mais novos, mas os dois não se viam fazia muito tempo. Hoje, são duas pessoas completamente diferentes.

Um homem frio, com um passado sombrio, Jax é um cara bem diferente do jovem que Kennedy um dia conheceu. Só que ninguém imagina que até a ovelha negra da cidade precisa de um ombro amigo em algum momento. Por trás de toda aquela pose de bad boy de Jax, existe um enorme coração, que já sofreu muito.

Quando o passado dos dois volta para assombrá-los, eles se dão conta de que precisam encarar de frente a tempestade que os espera.

joanna.tell 09/09/2022

tempestade na minha cachola
No começo tava muito bacana, mas do meio pro fim ficou chato, bem chato.
Ainda bem que eu consegui terminar, gosto muito dos livros da Cherry, mas esse aqui não tem nada de muito interessante.
São duas pessoas com cicatrizes emocionais, gira em torno do romance deles dois e dos problemas de ambos, cara, eu não consigo nem lembrar de muita coisa.
A personalidade deles não são muito impactantes e não sinto aquela profundidade nos personagens, é isso.
Não funcionou pra mim, mas tá aqui pra constar como leitura.

Patricia 07/01/2023

Com uma escrita encantadora, Brittany Cherry nos conduz ao longo de mais um dos seus romances.
Em Tempestades do Sul, estão presentes todos os elementos que consagraram essa autora como uma das queridinhas do momento, e com todo o mérito.
Jax é um homem atormentado por uma infância difícil e um trauma que marcou sua vida adulta, cuida do pai abusivo e sua postura fria o deixou a margem da sociedade. Kennedy é apaixonante, mas tbem marcada por tragédias que apagaram sua verdadeira cor e deixaram com profundas marcas.
Jax e Kennedy foram melhores amigos na infância e se reencontram adultos, cheios de traumas.
Nesse livro somos convidados a rir, chorar e amar a medida que somos introduzidos na vida dos dois protagonistas.
Um ótimo livro para curar ressaca literária.

myllenares 05/05/2023

Formidável!
Eu me encantei totalmente com a escrita da autora e a forma fluida que é ler as palavras dela.
o livro é mágico! eu ri, chorei e aprendi muito sobre como é importante ter aqueles que amamos ao nosso lado nos nossos dias de tempestade.
amei o fato de existir um Sol e uma Lua, flores e recomeços. ??

Giulia4 20/05/2023

Bem mais ou menos
Eu quando li algumas resenhas deste livro, vi várias pessoas comentando que acharam ótimo eu não poderia discordar mais. Sério, acho que eu simplesmente não consigo engolir essa história de que se você teve traumas isso te dá um passe para tratar os outros mal ???? Acho que já saturei desse tipo de história. Achei que vários traumas foram simplesmente jogados na história para funcionarem como justificativa. Quanto ao romance, já li livros com casais que tinham mais química que isso. Os únicos pontos que salvam são a Joy( aparentemente a única personagem sensata) e flashbacks da infância deles.

sophia1284 17/10/2023

Tempestades do sul
Os livros me salvaram nos dias em que minha alma enfrentava as piores Os livros da brittany cherry tem sempre está pegada melancólica adoro adorei esse casal

Izaiane.Oliveira 16/10/2023

Não só a história deles. É sobre recomeços!
Aqui conhecemos a história de Kennedy e do Jax. A Kennedy tem um trauma bem pesado e que ainda é presente no cotidiano dela mas não tem o apoio do marido, Penn. Em alguns trechos vemos que sempre que o assunto é mencionado Penn acaba culpando a Kennedy, o que deixa ela ainda mais frágil. (O Penn tem atitudes com relação a ela que deixa a gente do jeitinho que a clínica psiquiátrica gosta). E como se ainda não bastasse ele ainda expulsa a mulher da própria casa. Como ela não tem pra onde ir vai procurar a irmã, Yoana, que é quem dá todo apoio que ela precisa além de dar uma casa inteiramente pra ela. Quando ela se muda para essa casa, ela decide dar uma volta pela floresta onde encontra um campo de margaridas é aí que ela conhece o Jax. Opa! Corrigindo, ela reencontra o Jax, porque mais tarde ela vai descobrir que já o conhecia e que ele na verdade era o melhor amigo de quando eram crianças. Jax também carrega uma culpa por algo que aconteceu no passado, agora ele cuida do pai que vive em uma casa de repouso. O gato tem a fama de ser o babaca de Havenbarrow, mas ninguém o conhece verdadeiramente como Kennedy. Jax tenta a todo custo não se reaproximar de Kennedy pois não se acha bom o suficiente para retornar essa amizade, afinal de contas ele não é mais a criança que ela conheceu. Mas os dois conseguem se reconectar, e se ajudarem a vencer os traumas que carregam, e é tão lindo. Jax é maravilhoso com ela.
Vocês precisam ler. Não é apenas a história deles. É sobre ter alguém com quem dividir os problemas e assim conseguirem uma solução. É sobre ter alguém que nos apoia, mesmo quando não estamos em um dia bom. É sobre ter uma pessoa do lado pra nos ajudar a levantar. É SOBRE RECOMEÇOS!

LudS3 05/06/2023

é bonitinho mas?
No início eu tava gostando bastante da história, mas começou a envolver TANTO drama que eu não consegui mais levar a história a sério.

elzamariabr 03/10/2023

Pra começar, eu amei connor e joy, que personagens incríveis ??
Jax e kennedy também são ótimos, da vontade de abraçar e proteger do mundo todinho. São muito fortes e juntos fazem um casal incrível, eu amei muito a história deles, é um livro lindo demais. Super indico .