Tempestades do sul

Tempestades do sul Brittainy C. Cherry

Resenhas -

Roberta 20/06/2022

Gostei muito
Li sem parar, chorei e dei muitas risadas. Um romance gostoso de ler. Aqueceu meu coração. Já quero ler a série toda.

Xeofana 29/06/2022

Como não amar...
Quotes

"? Quando alguém fizer você se sentir fraca, faça algo pra se sentir forte."

"? Eu vou aonde encontro amor ? respondeu ela em um tom calmo. ? O que significa que vou aonde você estiver."
Tem hot nesse livro?

Não gosto muito

Xeofana 08/07/2022minha estante
Oi Lívia tem sim, mas é bem pouco. Dá pra pular e fingir que nada aconteceu.

Obrigado kkkk

lauilcaa 28/04/2024

INCRIVELLL!!
Já li esse livro outra vez, isso aqui foi uma releitura por que eu AMO DEMAIS esse livro(vão ver minha outra resenha dele depois). Não lembro o que escrevi na outra, entao so pra reforçar caso eu não tenha escrito antes, EU AMO O JAX E A KENNEDY MEU DEUS. De longe os melhores personagens literários que já vi, são imperfeitos, humanos. Não canso desse livro, não canso da história deles, não canso desse universo que a Brittainy criou. Vou tentar pegar os outros livros dessa série pra ler, por que tenho certeza que vou amar também. Beijão da Lauu??

Ana Claudia 13/09/2022

Kennedy está fugindo de um casamento fracassado e cheio de traumas quando resolve recomeçar a vida em Havenbrook, uma pequena cidade no sul dos EUA. Ela alugou a casa que é de sua irmã, Yoana, para passar uns tempos até que sua vida voltasse a uma certa normalidade.

Logo que ela chega, Kennedy estranha o fato dos moradores ficarem em cima dela oferecendo comida ou querendo bisbilhotar sua vida. Quando ela sai para dar uma volta na floresta perto de sua casa ela conhece Jax, um homem que a trata super ríspido e tem fala de resmungão, tanto que logo no primeiro encontro ela o chama de Sr. Chatonildo.

Jax é um homem que não tem muitos amigos, é sócio em uma empresa que presta serviços hidráulicos junto com Connor. Jax carrega um passado muito traumático após a morte de sua mãe e tem um relacionamento difícil com seu pai, Cole.

Sempre que Kennedy encontra Jax, ela é tratada mal e não entende o porquê dele ser assim até o dia em que ela descobre que Jax frequentou o mesmo acampamento que ela na adolescência. E, naquela época, Jax era uma pessoa completamente diferente.

À medida em que os dois vão se aproximando, ambos percebem que carregam seus fantasmas do passado e que um pode ajudar o outro a se reencontrar e olhar a vida com outros olhos.
@loop.literario 13/09/2022minha estante
5? Meu Deus! Vou ter que ler.

Ana Claudia 13/09/2022minha estante
Eu gostei muito? um drama forte

StephStay 17/01/2023

Tempestades do Sul
De cara eu já amei os personagens principais,e vindo da autora de Eleonor & Grey,o que esperar?!Eu fiquei completamente apaixonada pelo Jax e pela Kennedy,uma história com muito traumas,mas que também mostra como conviver com eles,acho essencial a forma que a autora coloca sobre pedir ajuda e que não se deve passar por traumas sozinho. Me lembrou um pouquinho de Vergonha em algumas partes,mas definitivamente esse romance é único,eu ainda odeio o irmão do Jax,isso eu não consegui perdoar. Esse livro ganhou meu coração!

Carol 10/08/2022

Mais um clássico
Britanny nunca erra a fórmula. Amo a forma como a autora coloca que o amor pode ser a cura de todos os traumas. Livro lindo e sensível.

VickyB 25/07/2022

É um livro sobre superação de traumas
Apesar de ser bom, em certos momentos Jackson (de "Vergonha") e Jaxson (desse livro) parecem ser a mesma pessoa.

Quem leu "Vergonha" sabe que o livro é maravilhoso e emocionante, assim como esse não deixa de ser. Só fiquei com a impressão que deixou algumas pontas soltas, como por exemplo, um desfecho para Penn e eles foram para o casamento do Derek?! Depois como ficou o Connor?! Detalhes que eu gostaria de ter lido.

Os meus preferidos da autora:

1. O silêncio das águas
8. Um amor desastroso
9. A força que nos atrai
10. As cartas que escrevemos
Alane.Sthefany 25/07/2022minha estante
A maioria dos personagens escritos por Brittainy são MUITO parecidos, parece que só muda o enredo.

Mas agem quase da mesma forma, ou têm a mesma personalidade etc... ?

O mais distante de tudo que ela escreveu até então, foi no O Silêncio das Águas, acredito que foi por isso que gostei tanto e foi o meu preferido tbm. ??

VickyB 26/07/2022minha estante
Essa é uma verdade... A maioria dos personagens masculinos são parecidos, mas esses dois, até o nome é quase igual hahahhahhaa

Apesar disso, ainda gosto dos livros dela. Mas acho que nada vai superar O Silêncio das Águas.

Alane.Sthefany 26/07/2022minha estante
Sim, a autora não quer pensar direito nem em outro nome para o protagonista ???

lamLiz 21/04/2023

Me aqueceu
Esse livro deixou meu coração quentinho, e ainda me lembra que uma tempestade é algo passageiro, e que assim que ele passa o céu brilha.
Além e claro do meu casal, por que eles sim são maravilhosos.
Acho que todos nós precisamos lidar com sua dor, seja ela qual for, esse livro mostra que em seu processo de cura pode acontecer no seu tempo, do seu jeito, e que as pessoas que você ama e muito importante nesse processo.

Juh 21/10/2022

N gostei muito do livro. Quando eu li a sinopse, logo me lembrei do livro ?vergonha? da mesma autora. ?Vergonha? é o meu livro favorito por isso fui com altas expectativas ler o livro, mas n foi pra mim.

Chorei muito com esse livro, porém sinto q n me conectei com os personagens. Sinto q só as dores foram explicadas, a personalidade n foi explicado e o processo pós-traumático n foi aprofundado.

A história também aconteceu muito rápida, principalmente q parte romântica.

isabella 09/11/2022

Traumas
O livro é um romance narrado pelo casal Kennedy e Jax, que eram amigos de infância mas perderam o contato com o tempo e se reencontram na cidadezinha interiorana Havenbarrow. Os protagonistas tem muitos traumas do passado e a história gira em torno de como lidam com o luto e com esse processo pós traumático. Muitas referências a Gilmore Girls e filmes da Disney. Leitura rápida e fluida, ansiosa pra ler o segundo livro da série.

Atalita.Zonzini 05/03/2024

Eu gostei da história, de conhecer a cidade, de ver os personagens se reaproximando, se apaixonando novamente depois de adultos, de ver eles construindo uma história e tratando os seus traumas.

Pollyanna Reis 21/07/2022

TEMPESTADE DO SUL
Kennedy é uma mulher atormentada por fantasmas e principalmente pela culpa. Presa em um casamento onde o marido simplesmente prefere ignorar seu sofrimento e colocar ela cada vez mais no fundo do poço, ela não consegue vê uma luz no fim do túnel. Mais o destino tem outros planos para sua vida e Havenbarrow, uma cidadezinha onde sua irmã mais velha mora com o marido, parece ser o início de uma solução, um apoio que ela tanto precisa para continuar mesmo com toda a sua dor. O que ela não esperava era encontrar Jax, o cara ranzinza da cidade o chatonildo como ela mesma diz.

Só que assim como Kennedy, Jax também carrega seus fantasmas e traumas do passado. Ambos são atormentados por traumas que precisam ser enfrentados e ambos ergueram muros para se proteger.

Será que esse encontro é obra do destino? Será que nossos personagens vão conseguir superar seus traumas e medos para seguirem em frente?

Amei a história de Kennedy e Jax, amei acompanhar esse drama familiar e pessoal. Eles são personagens cativantes, apaixonantes e inspiradores.

Os temas abordados são tratados de forma a conectar ainda mais o leitor à história. A autora fala de perdas, luto, amizades, perdão, amores, família, machismo, mentiras, escolhas, atos e consequências e a importância de pedir ajuda, tudo de forma leve e responsável.

Os personagens secundários são maravilhosos, amei demais a Joy e o Connor com suas cenas divertidíssimas. Dois personagens que ganharam meu coração!

Me emocionei com essa história de uma forma única. Tempestades do Sul tem um clima maravilhoso de cidade pequena, vizinhos fofoqueiros e amigos pra levar pra vida. ?? Amei demais!

Escrita fluida, persongens bem construídos, capítulos intercalados entre os dois protagonistas, alguns flashback do passado e coração quentinho no final. Uma mistura maravilhosa de romance, cenas hot na medida certa e muita diversão.

?Talvez o segredo fosse esse. Talvez não fosse uma questão de ver a luz do sol, mas de conseguir enfrentar as tempestades ao lado das pessoas que você mais ama.?

Mayne 13/02/2024

Ótimo!
A princípio achei que não fosse gostar tanto assim, eu estava achando meio forçado, mas conforme o desenrolar, fui sentindo coisas que mexeram comigo, chorei e ri junto kkk adorei!

B_Criis 21/09/2022

Perfeito
Esse livro é maravilhoso, por isso se tornou o meu preferido. Ele conversou comigokkk, seila, A CONEXÃO QUE TIVE COM ESSE LIVRO FOI SIMPLESMENTE INCRÍVEL. Eu AMEI TOTALMENTE, vale muito a pena.??
O livro do início ao fim ta cheio de marcações Kkkkk cada ponto falava realmente comigo, e marquei tudo??
__________
Algumas frases que amo ??

- Os livros me salvaram nos dias em que minha alma enfrentava as piores tempestades.??
- Saiba seu valor, e cobre mais caro. ?
- Eu queria ser forte, eu precisava ser forte??
- Mesmo com nuvens de chuva no céu, o sol está sempre lá.?