O Veneno na Montanha

O Veneno na Montanha Bianca Jung

Resenhas - O Veneno na Montanha

@nathaliaqt.livros 20/10/2022

Que livro é esse dona Bianca!?
Gente pelo amor de Deus, lendo esse livro minha cabeça explodiu muitas vezes, surpreendente ao nível extremo. JUROOOOO, só leiam

Samara.Alcantara 04/07/2022

É inovador e revolucionário? É sim.
Assim como Kalina quando chegou a montanha, Bianca Jung chega com o seu livro de estreia pronta para conquistar o seu objetivo, o que no caso, foi trazer uma fantasia viciante.

A escrita é muito fluida e, mesmo com suas 400 páginas, é o tipo de livro que dá pra devorar de uma vez. Uma coisa que eu amei é como a autora soube usar o jogo das palavras ?chaves? da história para deixar alguns momentos ainda mais imersivos.

O início de um universo que vai ser vasto foi muito bem plantado, e o a ambientação do pedaço apresentado, o reino dos Aratyns (em específico a montanha), é muito bem feita.

A referência a Maze Runner (não dá pra falar o que é, pois spoiler) foi uma ideia genial para consolidar uma das características do universo e dos pontos que é muito citado no livro. E as cenas que envolvem essa referência são INCRÍVEIS E DE TIRAR O FÔLEGO!

Desde o começo, literalmente, o livro já trás plot twists e acontecimentos que me fizeram gritar e ficar olhando para o teto enquanto pensava ?MEU DEUS?.

E não apenas no começo, durante praticamente todo o livro eu prendia o fôlego eletrizada pelas cenas e surtava muitoo com o que acontecia.

Os personagens são outro ponto incrível na história, eu amei a evolução da Kalina durante o livro. Amei um casal de personagens que não posso citar qual. ADOREI um personagem raiozinho de sol muito pitico que eu queria colocar em um potinho.
Amei a Ehrika e a relação linda de amizade que foi construída entre ela e a Kalina. Mas, principalmente, eu me apaixonei perdidamente pelo Vixen (ai ai esse vixen *passa pano*), que é outro personagem maravilhoso e com uma evolução perfeita.

Os plot twists então? MEU DEUS??!!! E O EPÍLOGO???? Não tem como falar muito sobre, apenas que: Se prepara viu, vem ai.

Bianca Jung merece todo o reconhecimento que está recebendo. OVNM é o livro perfeito para quem é fã de Jogos Vorazes (as referências a jogos vorazes, que sabor), Maze Runner e Stranger Things. É a fantasia young adult que você precisa ler, e tem tudo para se tornar um dos grandes títulos nacionais.

alguns dos meus quotes favs (não tem spoiler):

?Viver em um mundo assim é viver sob as regras dos Aratnys. E as regras dos Aratyns são como finas cordas nas quais é impossível se manter equilibrada. Cedo ou tarde você vai escorregar e cair.
A diferença é que eu escolhi a queda.?

?É isso o que eu faço pelas pessoas que eu amo. Vou até o inferno se preciso, para salvá-las, mesmo que me derrube junto.?

?É como se fôssemos pertencentes ao mesmo pó de estrelas derramado na terra.?

?não tem problema que você não saiba seu sobrenome. Eu te empresto o meu?

E fica aqui meu agradecimento a autora por ter me selecionado para o time incrível de parceiros que puderam conheceram a história antes do lançamento. Eu to muito envenenada ??

Lavínia Hanna 03/04/2023

Para sobreviver, você precisa sacrificar até mesmo sua honra
Tinha expectativas em relação ao livro e ele conseguiu superar todas elas. Que livro incrível! É uma fantasia totalmente inusitada, te faz ficar preso do início ao fim e tem o plot totalmente imprevisível. É a melhor fantasia (das lançadas mais recente) que li.

A história é bem construída, possui um bom desenvolvimento de todos os personagens, não é clichê e é totalmente inovadora. Achei formidável a forma como o contexto político foi desenvolvido e abordado na história. Não senti furos na história e acredito que trouxe uma base para o desenvolvimento do segundo livro.

Sério, leiam esse livro que não vão se arrepender. Estou mega ansiosa pela continuação dele e uma adaptação em formato de série seria incrível!!!

Janise Martins 01/12/2022

O Veneno na Montanha

Achei a escrita boa, mas não achei que flui, não foi uma leitura rápida, acredito que tenha sido por eu ficar tentando entender o mundo criado pela autora, que é interessante, mas mal descrito (ou pouco). A protagonista é um tanto imatura, age sem pensar muito. Mas no geral é bom e interessante.

A mãe de Kalina foi presa em seu lugar. E ela está disposta a ir presa para tentar tirar sua mãe daquele lugar.

O mundo em que Kalina vive existem cinco reinos, todos debaixo de uma ditadura, depois do golpe dado há 30 anos. Há alguma magia, mas é muito pouco e mal descrita, é quase um mistério.

Na prisão as coisas vão tomando rumos inesperados por Kalina e ela passa a fazer parte de algo muito maior.

Não achei que a autora foi clara no desenvolvimento da história e nem na introdução de novos elementos, as coisas ficaram meio soltas. Mas como já disse, é uma história interessante, a falta de descrição do mundo e personagens foram fracas.

Ainda não foi lançada a continuação, e ainda há muita coisa para acontecer. Sinceramente? Não sei se lerei.

E foi isso.
Bjoo.

site: https://janiselendo.blogspot.com/2022/12/o-veneno-na-montanha.html

milereadss 10/04/2024

O que foi esse livro??
Sinceramente, ainda não consegui processar todos os sentimentos que essa leitura me fez sentir. Se você der uma olhada nas minhas reações durante a leitura, vai ser que é uma pura bagunça! Juro!

A realidade é que é realmente difícil acreditar que esse é o primeiro livro da autora. É tão bem escrito, tão bem planejado. Você consegue perceber, durante a leitura, como ela de atentou aos mínimos detalhes. A ambientação é maravilhosa. Eu me senti realmente dentro da montanha, sentindo tudo que a maravilhosa escrita da Bianca nos fez sentir em cada momento.

Os personagens são incríveis, em especial a Kalina, que definitivamente ganhou meu coração. Ela é maravilhosa, uma protagonista simplesmente incrível e a jornada dela está sendo absolutamente emocionante de acompanhar. A amizade dela e da Erika também é simplesmente linda. Os outros personagens são uns queridos, me apeguei a todos, principalmente ao Vixen.

Os plots são de ficar de cara, e acho difícil você pensar neles antes que aconteçam. É chocante, cruel. É um livro não pesado, mas doloroso em algumas partes, se você realmente parar pra pensar. Ele carrega muitas mensagens e muitas situações que podemos comparar ao mundo que vivemos hoje. Foi um trabalho realmente impecável.

Pra finalizar, recomendo esse livro a quem gosta de livros com protagonistas fortes (e um tanto impulsivas), um romance slow beeem slow mesmo mas que quando acontece é tudo de bom, cenas emocionantes e de ação, amizades e talvez um pouco de aranhas :)

@euthaiscoelho 03/11/2023

Amei demais!!!
Eu já queria ler esse livro há muito, muito tempo, e quando ele entrou no K.U, eu vi a oportunidade brilhando na minha porta.
Eu demorei mais do que o esperado pra ler, pois eu estava fazendo outras leituras mais importante e não tive tempo, mas depois que eu engatei, só parei quando acabou.
A história é muito boa, que elevou a a literatura nacional em um novo nível pra mim. A escrita da autora é fluída e como ela faz as coisas acontecerem e muito top. Eu fiquei de queixo com o plot e mal posso esperar pelos próximos. Quero todos na minha mesa agora Bibi kkkkk
Eu amei todos os personagens, Kalina, Hux, Alexis, Mig, Ehrika, mas o Vixen ganhou meu coração com o sorrisinho sarcástico kkkk
Leiam, pois é muito bom!!!

Duda 06/03/2023

Decepção
Me decepcionei bastante com esse livro, so tinha visto pessoas falando bem dele, mas pra mim n foi uma experiência tão boa. Eu amo fantasia e consumo bastante desse gênero, ou seja, conheço de tudo um pouco q rola, eu adoro ler um livro e ser pega no plot, infelizmente n foi isso q rolou aq.

O livro é narrado pelo ponto de vista de Kalina Kastar, uma filha q quer desesperadamente salvar sua mãe, afinal está foi presa por culpa sua. Isso foi algo q me surpreendeu, n é smp q vemos um personagem indo salvar a mãe da prisão. Com isso, o livro se passa nesse cenário, numa prisão de segurança máxima onde os presos são tratados como escravos, além de terem q passar um um ritual de purificação no labirinto onde são caçados até a morte.

Kalina é uma personagem insuportável, ela se acha a fodona, a última bolacha do pacote, como se todo mundo devesse se curvar a ela, se diz n se importar com ngm além das pessoas q ama, no caso a mãe e sua melhor amiga, e se revela uma verdadeira hipócrita, pq acha ruim de como os prisioneiros são tratados e n mexe um dedo para mudar a situação de ngm, nem da sua ex colega de cela, ela tinha a chance e simplesmente abandonou a menina, depois achou ruim de ter sido traída por ela, eu achei foi pouco. Fora q ela quer se vingar de um Harakin, guerreiros com força sobre-humana, quando luta com eles e ate se sai bem, mas depois apanha feio de prisioneiro desnutrido, sentindo aq n temos. Fora q ela tem toda hr fala das lâminas, um grupo da qual fazia parte, e só tinha matado uma pessoa na vida, e quando mata a segunda até passa mal.

Tudo no livro é extremamente conveniente pra Kalina, tudo dá certo pra ela, com dois meses na prisão ela já tem a diretora fazendo tudo q ela quer e indo servir no castelo, fora q todo mundo quer ajudar e quer a ajuda dela, seja Harakim, rebeldes ou a diretora. É óbvio q a diretora tá só querendo usá-la, Kalina sabe disso, ela quer só usar a Ravenna, e quando ela descobre q ela era uma falsa, fica magoada, chega a ser cômico essa piada.

Sobre os outros personagens, a Erika única personalidade dela é ser melhor amiga da Kalina. Safiny n tenho nd a comentar. Os dois patetas q a Kalina chama eu n consigo nem diferenciar um do outro. Os melhores são Vixen e Hux, ambos harakins, acho o Hux muito fofo desde a primeira aparição, já o Vixen me fez querer ler o segundo livro, ele sim tem potencial, e ele ao contrário da Kalina q só fala, ele faz. Estou bem curiosa sobre esse poder e ligação q ele tem com o ser do outro mundo.

Achei a fantasia bem fraca, n é nd muito explicada do mundo, e como ela fica o tempo todo na prisão, só piorou a situação. Os plots são todos previsíveis, eu consegui adivinhar todos antes de ocorrer, oq foi bem decepcionante, fora q é a msm coisa de smp, uma herdeira perdida. A escrita da Bibi é bem envolvente, porém as vezes ela floreira muito o texto e fica chatinho de ler com tanta frase de efeito, nem um pouco natural.
morgana.tavares.712 08/03/2023minha estante
Concordo muito com sua resenha e é a primeira vez que vejo que outra pessoa também não gostou. Até pensei em fazer uma resenha sobre esse livro ( que por sinal, desisti porque estava sofrendo para ler cada capítulo) , mas estava tão desgastada que corri para ler outra coisa e me esquecer dessa sensação...
Parabéns pela resenha sincera e bem desenvolvida.

Duda 08/03/2023minha estante
Vlw, eu pensei muito se deveria fazer por ela ser autora nacional e tals, mas acho q independentemente disso a opinião (sem ataque) tem q ser falada, e já vi até autora falando q se vc n gostou do livro n tem q falar ????? Acho totalmente errado isso... enfim, eu tbm pensei em abandonar esse livro ksksks eu li rápido pq sabia q se parasse eu n iria voltar

Julia 03/05/2023minha estante
Amei seu comentário! Me sinto exatamente assim? o livro simplesmente não funcionou para mim e eu peguei um ranço tão grande da Kalina? insuportável ela!

Duda 03/05/2023minha estante
Muitoooo!!! Super incoerente e ingrata credo kkkkk

morgana.tavares.712 06/05/2023minha estante
Duda, o skoob não notificou essa teu comentário para mim ;( desculpa.
E simm, vi a autora falando a mesma coisa sobre se não gostar não comenta e descordo completamente, o leitor deve ter o direito de falar (de forma respeitosa claro) sobre o que ele quiser, seja coisa boa ou ruim.

Julia, também não suportava ela, revirava os olhos todas as vezes, que personagem contraditória e chatinha...

Jess 21/07/2022

Tô sem palavras
Não sei muito o que dizer. É uma história envolvente, emocionante. Você fica como a Kalina curiosa pela mãe, sente sua agonia sobre não saber onde ela está ou o que fazer, em quem confiar.
Kalina é uma personagem muito real, cheia de defeitos e qualidades (e diga-se de passagem que eu surtei muito com a impulsividade dela). É muito interessante ver o desenvolvimento dela e de tudo que a cerca. Uma das coisas que mais me marcou na Kalina foi que ela sempre encontrava forças na memória da mãe e sua esperança de que iria encontrá-la, ela nunca deixava morrer essa esperança, ela encontrou forçar no amor pela mãe.
A amizade com a Ehrika é linda, ela são feitas de pó de estrelas, eu amo a relação delas, é tão bonita, cheira a amor, carinho, companheirismo, é lindo.
Queria ter mais do Vixen, saber mais dele, o que se passa, mais dele com a Kalina.
Eu amei o fato do quanto eles são conectados sem nem perceberem. Kalina consegue confiar nele mais do que confiou em outros, ela confiou nele sem perceber.
Só me resta agora esperar a continuação e esperar pela dona de tudo dominar tudo.

soudanzi 21/08/2022

É extraordinário, excepcional e uma experiência única!
A personagem principal é interessantíssima e muito esperta, não vai na onda de qualquer um e sabe muito bem o que quer e o que está disposta a fazer ou a sacrificar. Isso às vezes a faz ser incoerente e é esse detalhe que a torna ainda mais surpreendente.

Bianca mostrou para o que veio nesse livro de estreia. A leitura é fluida e o livro é MUITO bem escrito e bem desenvolvido. Como primeiro livro é uma grande introdução, e que chegada maravilhosa. Adorei como ela brincou com os personagens e os moveu no tabuleiro da história, o jogo de manipulações e o contexto complexo por trás de tudo. Amei que a história não se desenvolve facilmente, os personagens sofrem e passam semanas para se movimentarem.

O veneno na montanha é um respiro profundo pra literatura fantástica nacional. Estou ansioso para ver como a autora vai explorar o universo, suas intrigas políticas, os poderes, as diferentes culturas e o Outro Lado.

Bianca, obrigado por trazer essa história ao mundo. Fico muito feliz que o arco da Kalina tenha me encontrado. Você se tornou uma das minhas escritoras favoritas e esse universo ocupou um espaço grande no meu coração. ?

Manu 28/11/2022

''O verdadeiro perigo de um trono ditador é o seu povo bem alimentado''
bibi conseguiu criar um mundo cheio de intrigas, e personagens maravilhosos. Eu amei demais esse livro, os desafios, as personalidades dos personagens e o desenvolvimento de cada um deles ao decorrer da história. A kalina é uma mulher forte e guerreira, temos o vixen lindinho, e um slow burn que MEU DEUS

Augusto 20/07/2022

Queria ler uma Fantasia Distópica, recebi alerta de surtos
O misto de sensações que eu senti com essa OBRA DE ARTE não estava escrito, porque está sendo agora.

Sempre soube que a escrita é uma ponte pra que nós possamos imaginar uma história, e a de O VENENO NA MONTANHA é de uma sensibilidade tão surreal que até a descrição de uma parede, eu fiquei embasbacado. Nada é forçado pra que você visualize, tudo é sentido junto do fluir da narrativa, como um veneno que escorre na montanha.

Eu aprendi com a escrita potente de Bibi, que uma paleta de cores, que brincar com a psicologia das cores na ambientação da sua narrativa, vai fisgar o leitor. Fiquei tanto de olhos fisgados nas cores que pintavam aquela parte de Insula, que me lembro da força do vermelho que pintava uma simples escultura de um Bengali-Vermelho, fiquei pensando e repensando se ali haveria algo mais, pra ter dado tanta ênfase, tanto foco, mas era apenas o poder de uma cor, a importância de nomear simples objetos com cores, pra que sejam importantes tanto quanto as grandes reviravoltas. As diversas tonalidades de verdes e o branco, engrandecem muito toda a ambientação, trazendo uma familiaridade com o local, como se já tivéssemos visto antes. Trazem sensações.

A magia é um grande ponto que quero afirmar aqui também. A narrativa nos mostra desde uma magia mas natural até uma magia sombria que nos arranca calafrios. Ambas são bem apresentadas aos poucos, com uma evolução engrandecedora de quem a usa, não é apenas um poder sendo usado, é como esse poder afeta quem usa, como esse poder tem suas intensidades aumentadas ou diminuídas, é o poder que realmente é parte daqueles corpos.

Os mistérios escondidos e revelados aqui nessa fantasia, são manuseados de uma forma muito grandiosa, como se fossem parte de uma receita de vó, um pouquinho de surto, outro pouquinho de surto, uma pequena lágrima escorrendo pelo rosto, outro pouco de surto... Quando você pensa que já tem decorado a receita, a vó dá um grito "tá errado, isso aí" e você fica no chão. Eu não tô brincando quando eu falo isso, você não tem tempo de teorias aqui não, porque é tanta coisa explodidora de cérebro que vem logo em seguida, que Meu Deus, Derick, e agora?

Contém conteúdo sensível: Aracnofobia, Afogamento, Bullying, Assédio moral e sexual, tortura psicológica e física, morte e sangue.

Lary.P 21/09/2022

Essa fantasia distópica da Bibi lendo, é de arrancar os cabelos, meu Deus. Cada capítulo tinha uma descoberta, casa vez mais te instigando a leitura.
Você ria e surtava ao mesmo tempo, foram tantas reviravoltas, algumas previsíveis e outras não.
A Kalina é muito esperta e o que mais atrai na personagem, é que ela tbm tem suas falhas, aliás todos os personagens são bem reais, o que ocasiona em consequências nem sempre boas, assim como a realidade. Essa característica deixou muito real a história, parecia que estávamos vivendo junto com os personagens, o que só aumenta a nossa angústia durante a leitura e faz sofrer junto com os personagens e querer entrar na história só pra abraçar alguns, e socar outros ?
Por ser o primeiro livro da Bibi, já me cativou tanto, o enredo, os personagens, os plota meu Deus ? era cada suspiro... Anciosa demais pela continuação, agora quero ver ter que esperar até ano que vem...
Super recomendo leiam essa fantasiaaaa!!!

Sthefany 20/10/2022

O veneno na montanha
Aaaaa eu to muito orgulhosa da bibi, é muito doido ler uma historia que vc acompanhou a escrita por tanto tempo, amei demais os personagens, a propria montanha em si parece que tem vida, o slow burn de milhoes, tudo de bom!