De volta para você Clare Lydon

Resenhas - De volta para você

lara jean 21/01/2023

Você foi o meu primeiro amor e eu poderia me apaixonar de novo por você. Pode levar tempo, pode demandar trabalho, mas estou disposta a arriscar.

brunarsou 20/12/2022

De volta para você
FOFO DEMAIS! Me fez ter tanta vontade de viver um romance, me deixou feliz pela representatividade com um casal sáfico de protagonistas, me fez refletir sobre como é possível sim que um amor que já deu errado no passado tem chance de dar certo no presente/futuro, a depender do compromisso e amor dos envolvidos. É bem fluido, passa sem que você perceba, e é realmente bem gostosinho, mais maduro do que os que li antes dele.

Franciele30 15/01/2023

Luto e perseverança
Uma história que não prometeria ser de luto, mas achei boa a construção, apesar de superficial. Vale o tempo dispendido para acompanhar Maddie e Justine. Por algum motivo, essas idas e vindas me lembram de Evelyn Hugo...

leticia1049 07/08/2022

eu amei muito esse livro, ele é bem levinho com uma história muito boa, os personagens são incríveis. gostei do casal, e de como a relação delas evoluíram bastante e que mesmo depois de dez anos elas continuaram se amando. Se você gosta de romances saficos levinhos e com uma história super envolvente eu super recomendo esse.

Maria.Clara 20/02/2023

De volta para você
Foi um livro bem rápido e fácil de ler, mas eu achei ele bem mais ou menos, algumas coisas me incomodaram bastante, não achei o relacionamento bem desenvolvido, não consegui me apegar a nenhuma das duas e nem a torcer muito para que elas ficassem juntas. Já não gosto muito do plot de amor antigo, reencontros e tal, mas se for bem feito acho que pode ficar muito bom, o que não acho que tenha sido o caso desse.

amanita :) 29/11/2022

de volta para você
Achei a história legal e gostei da maneira com que alguns temas sérios foram abordados. Não é nenhuma obra prima e algumas questões entre os personagens foram mal desenvolvidas, mas é gostosinho pra passar o tempo e sair da ressaca literaria. Recomendo até.

ShirlCrain 10/07/2023

Li, pois AMEI antes que você diga sim da mesma autora e achei esta leitura bem agradável.
Meus pontos negativos são o excesso de desvaneios da protagonista sobre a amada, parecia que mais NADA importava mesmo tendo um ótimo background na história.

maria. 01/08/2023

Ótimo livro
Ele é bem rapidinho de ler, adorei todos os personagens, a história sobre a convivência com o luto também foi maravilhosa. Já é o segundo livro dessa autora que leio e gosto muito

Julauch 03/07/2023

Um pouco de auto-preservação não faz mal a ninguém ????
De Volta Para Você foi meu primeiro romance da Clare e não foi uma primeira impressão boa. Estou com outro livro dela para ler e vou ler! Mas esse... ???

Tenho lido apenas livros nacionais e autores internacionais que eu já conhecia esse ano, então ou a escrita tinha muita referência e gingado brasileiro, ou já estou acostumada com o ritmo de leitura por conhecer o autor. Em ambos o caso, eram leituras regadas de deboche, diversão e tensão sexual.

No livro em questão, senti a escrita toda com uma pegada exageradamente palestrinha (se repetindo de mais) e mórbida (que eu amo, mas estava um pouco estranho aqui, pendendo mais pra humor desconfortável do que humor mórbido ?).

As piadas não eram bem engraçadas, as situações eram levemente estranhas e a escrita era parada. A tradução não foi boa, não teve sentimento. Não tive aquele gás para seguir, aquela vontade de ler e não parar, mas como queria saber o que aconteceria, eu segui. ?

O sentimento no final foi o clássico "não fede nem cheira" ?. Desgostei de mais coisas do que gostei e foi uma leitura tediosa. Pode ser por eu estar acostumada com outro formato de leitura? Sim. Estou lendo muitos livros nacionais que não precisam de tradução? Sim. Mas mesmo assim, a história em si deixou a desejar.

O livro é basicamente sobre uma mulher, Justine, que tomou um pé na bunda f*dido: a namorada, Maddie, simplesmente desapareceu. Anos mais tarde, no velório de um amigo em comum, elas se reencontram e sentem que ainda tem algo ali, algo nunca resolvido. ????

Uma premissa muito boa, explorando os problemas de um relacionamento que não teve ponto final, buscando mostrar como é difícil conseguir e dar perdão e superar o passado. ?

O problema é que a protagonista foi profundamente traída, teve sua confiança debulhada pela ex e nunca conseguiu se envolver da mesma forma com outra pessoa. Porém, tirando a mãe dela, todos parecem simplesmente aceitar a outra de volta nas suas vidas, tudo o que precisou foi um pouco de chororô. Fácil de mais. ?

Ok, a ex passou por situações difíceis depois de elas terem se separado e ela tinha problemas antes que não comunicou, eu sei disso. Mas as justificativas dela, do porque agiu comi agiu na época do término e o comportamento depois de deixar claro que voltou para tentar algo de novo com a protagonista, são horríveis. ?????

Ela parecia insistir no erro, dando expectativas infundadas para a outra e só a magoando ainda mais ao ponto da Justine ter que correr atrás da ex! Quando ela que foi abandonada! ?

O que me irritava mais ainda eram os amigos! Eles foram os primeiros a ouvir essas justificativas, em vez da pessoa mais danificada, e ficavam passando pano! Falando em enigmas, dizendo que ela deveria baixar a guarda. ?

Me colocando no lugar de Justine: eu poderia até aceitar lidar com ela, mas não me submeteria a tudo aquilo de novo. Levaria um bom tempo até eu cogitar me aproximar de forma romântica, Maddie teria que beijar o chão por onde eu passo. Sou orgulhosa sim, graças a Deus. ?

Em resumo, sexo? Talvez. Emocional? Nananinanão. (Isso esperando que eu saberia separar, né? Tudo na teoria.)

O livro pintou Maddie como uma vilã, mas acabou com o conflito em poucas cenas e começou a passar mão na cabeça da mulher, pintando Justine como exagerada por não aceitar a outra de volta. ?

Elas tinham uma tensão sexual palpável, não vou desfazer disso. As cenas ? eram muito boas, mas tirando isso, foi uma água com açúcar lésbica com amigos metendo bedelho de mais e terapia de menos.

Veremos como me sinto sobre o outro livro da autora logo mais, mas esse é um 4/10 pra mim. ?

ingrid.guedes.1 18/04/2023

É um livro de romance bom, mas muito clichê e previsível, também é um pouco dramático. Mas no geral é bom

Madu Oliveira 25/08/2022

faltou algo
Tinha uma premissa incrível, que inicialmente me pegou e me animou bastante.
Mas com o passar da leitura, comecei a sentir falta de emoção e de um aprofundamento nos personagens secundários, no final acabei terminando o livro quase obrigada.

Isabella 14/03/2023

O amor vale o risco?
Comecei esse livro pois pretendia voltar com a minha ex, depois de 4 anos separadas, precisava de um livro para traduzir todas as inseguranças que eu estava sentindo, eu buscava respostas. E assim como Justine, eu resolvi arriscar, descobri que o amor não vem com garantias, mas que com certeza vale a pena.
Esse livro me ensinou muito sobre luto, um sentimento que felizmente eu vivi pouco, mas agora... depois de ler, eu aprendi a dar valor a vida, esse livro me mostrou como criar laços é importante. Sou extremamente grata por esta leitura.
E como romance sáfico ele é incrível, a Claire Lyndon escreve vivências sáficas como ninguém!! (principalmente os hots, que são de tirar o fôlego).
Minha única ressalva neste livro, é que eu queria ter visto mais vivências desta relação dela, os amigos descreviam como alma gêmeas, e eu gostaria de ter visto mais desta interação do passado.

Angélica 18/04/2023

É um livro OK
O livro é bonzinho, mas eu esperava mais. Maddie é a personificação de alguém que não tem respeito pelo sentimento dos outros. Ao meu ver, a justificativa que foi dada no livro para explicar o por que ela fugiu foi muito ruim, parece muito com a justificativa de alguém que trai e fala que "não é o que você tá pensando". Justine cedeu muito fácil, o livro retrata como ela vai perdoar Maddie o tempo inteiro, achei ela com zero de orgulho próprio.
No final ficou cansativo, mas conse ler todo.

Melyssa61 04/10/2022

o romance delas é incrível, só queria que tivesse mais cenas delas duas no final, mas oque eu mais gostei foi a forma como o luto foi trabalhado nesse livro, afinal ele girou em torno do luto, e foi algo grandioso, que mesmo que a gente não tenha passado por tal, dá pra sentir o sentimento pesado do luto, e logo mais a superação