Como (não) ter um encontro

Como (não) ter um encontro Cora Menestrelli

Resenhas - Como (não) ter um encontro

Karen | @encontradanoslivros 28/12/2022

Pelo Ric e pela Brina eu dou a vida
Sem saber, Sabrina beija o melhor amigo do seu irmão em uma festa. Com uma relação familiar completamente abalada e fria, esse beijo era tudo que ela não precisava. Mas não foi um problema tão grande, já que, ao ter que começar a conviver com Ricardo todos os dias no apartamento do irmão, os dois perceberam que na realidade não se suportam, muito menos possuem coisas em comum. Ricardo é totalmente fiel à praia, e Sabrina não poderia ter um lugar que fosse mais capaz de detestar. Ricardo é totalmente leal a amizade e ao compromisso de trabalhar com o irmão da Sabrina, e não existe alguém com quem ela esteja mais desconfortável no momento.

🏄‍♂️ "Gosto de pensar que, se você tivesse o meu coração, não deixaria que nada ruim acontecesse com ele."

Que experiência! É assim que vou começar elogiando essa leitura. Com uma mistura de famílias problemáticas, de descoberta do amor, de conquistas (internas e externas), vitórias e conhecimento de si mesmo, CNTUE conseguiu entregar um romance tão fácil de se colocar no lugar dos personagens, tão divertido e tão encantador que, nas últimas páginas, eu já sentia saudade da Brina e do Ric, personagens que cresceram dentro de mim sem pedir licença.

Com uma escrita gostosa, jovem e refrescante, assim como tudo que já li da Cora: com diálogos que me trouxeram um sentimento de vida real e de diversão pura (inclusive um beijo pro grupão dos secundários, que me conquistaram durante essa história também!) e um enredo emocionante, mas não a ponto de me tirar o sorriso, CNTUE se mostra totalmente merecedor dos elogios que eu li por aí em mais do que essa rede - vocês sabiam que o livro esgotou na Bienal? Vocês tem noção o quanto isso, falando de literatura nacional, é algo surreal? Eu me emociono só de falar sobre.

Definitivamente, uma recomendação.

OBS: Essa resenha também foi postada no instagram @encontradanoslivros.

Eduarda 31/03/2023

Como não ter um encontro
Essa história tem um ótimo desenvolvimento tanto no contexto, quanto na vida dos personagens.
Eu amei a ambientação em Maresias.
Os personagens desse livro são tão fofos, e legais juntos, altos momentos... .

Bex044 14/11/2023

Li o livro ano passado e tecentemente fiz a releitura. Livro bem tranquilo de ler, leitura bem rápida, boa pra distração da cabeça. Alguns pontos específicos me incomodaram, como algumas pontas soltas, mas nada muito relevante
No mais, um bom livro e o casal muito bom!

Lorena 23/02/2024

Que livro maravilhoso mds, e esse final então? A representatividade disso é incrível.
Fico indignada que tem gente que deixa de ler essa obra prima pq não tem hot (mesmo que tenha fortes insinuações)
Eu amei ir ?crescendo? (queria usar outra palavra mas n consegui pensar) junto com a personagem
O relacionamento dela com o irmão vai se ajeitando e é lindo ver isso
Agora o casal principal mds, to apaixonada e quero um Ricardo p mim, eles tem uma química maravilhosa, eu amei que não teve aquela fase de separação boba depois de eles ficarem juntos de fato
O momento do eu te amo foi tão natural, isso me pegou mt pq geralmente em livros ou filmes sempre fazem algo grande em torno disso, eu amei como foi
Amei a personalidade deles e de todos os personagens, principalmente o isaac e o miguel
Tem uns errinhos bobos mas tranquilo

Manu 04/02/2023

Surfe, amor e representatividade
Eu adorei que esse livro é tranquilo, possui uma escrita simples, também boa, mas trata de assuntos importantes. A representatividade que o Ricardo traz é simplesmente linda e incrível, de aquecer o coração, especialmente no final do livro. Eu gostei dos personagens e da dinâmica de todos. Mas a história em si não me prendeu muito ou me instigou, somente foi interessante o suficiente para que eu quisesse terminar e saber o que aconteceu com todos.

Bianca 06/04/2023

Não sei o que rolou, mas esse foi o primeiro livro dessa autora que a história não me prendeu e a leitura não fluiu. Pra mim, foi um pouco cansativo, as coisas se resolveram bem do nada e não consegui me prender a nada na história. Porém, acho muito importante ressaltar a presença de Ricardo que é responsável por roubar as cenas e por ser perfeitinho, sim.
Mariana113 06/04/2023minha estante
esse foi o único dela q eu não consegui terminar ?

Gicaaa 16/07/2022

Amei amei
Um livro muito gostoso de ler, além de abordar assuntos muito importantes como o de Ricardo ( um homem trans) e suas lutas no esporte de surf, o relacionamento de Sabrina com a família e como todos lidam com o luto de uma forma diferente. Ricardo e Sabrina combinam demaaais eu amei muito esse casal. Recomendo muito!!

biblio.livy 20/03/2023

Bonitinhos demais
Mais um que eu achei que ia ser um típico haters to lovers batido, mas não! Logo nas primeiras páginas já veio um plot que me deixou bem intrigada. Esses dois tão mais pra birrentos to lovers. E ainda tem aquele fake dating que ajuda a dar aquela conectada.

Acredito que alguns pontos, que eram questões importantes na história, foram um pouco deixados de lado e acabaram sendo resolvidos muito rápido. Queria ter visto um pouco mais de aprofundamento nisso. Além do fato já comentado, sobre o quanto nossa querida Cora é um ser muito, muito, muito descritvo em certos aspectos que não são tão importantes.

Amei a representividade, sempre presente no Coraverso, e como nunca é algo jogado ali só para causar, ou "bater a cota". Esses pontos são trazidos de forma natural e cotidiana.

Joyce 29/01/2023

Se amar traz a felicidade, por que ser feliz não seria amar?
Esse livro da Cora me surpreendeu, primeiro porque quando li a sinopse não me interessei muito, mas como é da Cora eu quis ler, e é óbvio que é bom.
Segundo, porque não teve aquele drama que atrasa a vida do casal, e eu estou acostumada a ter isso nos livros, e eu amei que não teve, porque me estressa kkkkk
Para variar, me apaixonei pelos personagens dela. Sério, o Ricardo não tem um defeito ?
Esse livro, assim como os outros dela, abortou temas intensos e sensíveis de uma forma linda. Eu amo muito a escrita da Cora!

giih carstairs 27/07/2022

Átomos e linhas das mãos
Comprei esse livro na pré venda e pedi pra retirar na bienal de SP pq estava MUITO ansiosa pra começar a ler. E como sempre a Cora fez absolutamente tudo!! (já adianto que esse virou meu livro fav do coraverso até então).
O livro não teve um único momento ruim, amei tudo do início ao fim. E uma das melhores surpresas foi descobrir durante a leitura que tinha fake dating.
Amei a representatividade trans, o ricardo virou um dos meus personagens favoritos do coraverso, toda vez que ele chamava a sabrina de ?bonitinha? meu coração errava uma batida.
Os capítulos são curtinhos e a escrita extremamente fluida, então da pra ler super rapidinho.
Uma das partes que eu mais gostei foi o fato de banda favorita da sabrina ser 5 Seconds of Summer, FINALMENTE MEUS MENINOS TENDO O RECONHECIMENTO QUE MERECEM!!!!
Brincadeiras a parte, como (não) ter um encontro foi definitivamente um dos melhores romances desse ano, repleto de tropes que a gente ama e com personagens extremamente cativantes.
Estou contando os dias pro próximo lançamento da cora.

ananuneszz 02/05/2023

Como não ter um encontro
Eu AMEI esse livro, gostei muitos dos personagens, sabrina e ricardo são meus amores, os assuntos abordados são de extrema responsabilidade e coerência, e é super fluido! amoamo os livros da cora serem todos com algum esporte envolvido, como se isso fosse (é no caso) uma característica pessoal dos livros dela! recomendo muito mesmo você ler a história desses lindos! e ainda tem os personagens secundários que são uns amores (isaac te amo)
Tassio9 09/05/2023minha estante
Troca por outro livro??

ananuneszz 09/05/2023minha estante
eu li em e-book :)

liaramoss 17/01/2023

fofo, mas nada além
por algum motivo eu criei bastante expectativa pra esse livro, pra história de romance dele. deve ser porquê amei sinestesia e queria ver um romance tão forte quanto, mas esse não chega nem ao dedo mindinho do que é a outra obra.

assim como metanoia, achei como (não) ter um encontro foi um clichê básico. sem grandes dramas, sem grandes personalidades nas personagens, nada muito intenso. é só uma relação friends to lovers com brother's best friend, nada inovador nem revolucionario. sabrina e ricardo tem uma relação bonitinha que vai crescendo de forma bonitinha e termina bonitinha.

adoro a escrita da cora, embora tenha adjetivos que se repitam muito, mas nessa obra aqui não teve grandes momentos que me prenderam. tem bastante representatividade lgbt+, achei super interessante e bem representado, foi bem legal de acompanhar.

uma ótima leitura pra acompanhar, mas nada muito relevante.

mari1464 01/02/2023

Como (não) ter um encontro
Mesmo sendo um livro clichezinho, eu achei a leitura muito gostosa de fazer. É muito fácil se apaixonar pelos personagens e por sua história. A vibe de praia deixa tudo mais proveitoso.

A dinâmica dos personagens é bem construída, eles tem um ótimo desenvolvimento, e o enredo é interessante, apesar de ser meio enrolado em algumas partes.