Como (não) ter um encontro Cora Menestrelli

Resenhas - Como (não) ter um encontro

carstaiu 24/07/2022

gostei muito desse aqui, principalmente do desenvolvimento da sabrina e da relação dela com o isac, não fui com muita expectativa e fiquei satisfeita com oq recebi, já que a cora não erra um! agora só falta o livrinho do alex pra me fazer feliz

Estela Fernandes 08/05/2023

Meu primeiro livro da Cora.
Essa foi minha primeira leitura dos livros da Cora e acho que foi um bom começo, mas não vi nenhuma escrita tão maravilhosa assim como tanto falam.
Até uns 50% do livro estava uma enrolação danada, não porque o livro seja ruim, mas porque eu estava numa ressaca literária e meu ritmo de leitura estava péssimo, mas aos poucos ia lendo e gostando mais da história.
É um livro que eu não pensei duas vezes ao decidir a nota dele, pq ele se encaixa muito no básico. Muitas coisas eram divertidas de ler, outras mais chatinhas e algumas tristes.. adorei os personagens e a representatividade, Ricardo é um personagem de história bem importante e com certeza existem milhares de outros Ricardos por aí na vida.
Finalizando, isso aqui se encaixa muito em um slow burn, embora tenha tido momentos em que as coisas mudavam do nada (ações dos personagens) e que me deixavam totalmente confusa rs acredito que foi esse o motivo de não ter dado uma notinha maior, pois chegou em um momento da história que parecia que a autora só estava colocando mais dramas e resolvendo eles sem aprofundar.

Laurete 18/09/2022

Brina e Ric
Como pode existir um casal tão lindo assim? Que cresceu no meio nada como uma florzinha que acaba nascendo no meio da calçada.
A representatividade é sempre muito presente e te faz sentir como se tivesse um pedacinho seu nos personagens. Eu li muito rápido como todos os outros do coraverso e fiquei imersa na história. Eles são tão fofos e sempre sabem como se ajudarem. Resumindo leiam e se sintam em casa com eles igual eu me senti.

Jdodhdb 14/10/2023

Muito bom , simplesmente para se apaixonar pelo Ricardo, um ótimo livro com muito representatividade

B 08/04/2023

"Afinal, se amar traz felicidade, por que ser feliz não seria amar?" Esse foi um livro que me ensinou que não há a necessidade de reviravoltas mirabolantes e mil aventuras para ser foda. Esse é um livro sobre amor, em todas as suas formas. E um livro que te conforta e que te acolhe; que aquece seu coração a cada página. É um orgulho poder dizer que "Como (não) Ter um Encontro" faz parte da literatura nacional. E uma história repleta de inclusão, com retratos dos obstáculos que a nossa sociedade impõe para diversos grupos sociais, mas principalmente com retratos da força que esse indíviduos carregam. É uma história que, apesar de ter um homem transsexual como protagonista, em momento nenhum o resume a isso; e sim que mostra ele como ele é - um homem vivendo cada dia e correndo atrás de seus sonhos. E é claro que a protagonista também não decepciona, she's my girl!!! Sabrina é forte, decidida e com as suas muitas dores - mas que nunca as impedem de viver a vida com um sorriso no rosto e muita graciosidade. Fazia um tempo que um livro não conseguia mexer tanto comigo que nem esse. Me emocionou, me fez rir, me fez refletir e me fez pausar a leitura para confirmar que eu não estava na
TPM. Obrigada, Cora.

emilivros 12/03/2023

Como (não) ter um encontro
Livro nacional, historia boa com muita emoção e o clichê de sempre.
Casal com muita química e personagens divertidos e engraçados.
Gostei.

Clara 05/06/2023

Este foi o primeiro livro da Cora Menestrelli que li, depois de muita indicação de uma amiga, e admito que acabei me surpreendendo positivamente com a obra. Minhas expectativas iniciais era somente um mero romance, que se passava no verão além de ser uma leitura leve. Acabei começando a leitura em um dia e no dia seguinte me vi totalmente presa a história, chegando a ler 97% em um único dia! Eu gostei da escrita da Cora, foi fluída, não tive dificuldades para compreender o que estava acontecendo, como também gostei de conhecer a Sabrina (e me identificar um pouquinho talvez), de aos pouquinhos me apaixonar pelo Ricardo e torcer muito por ele conquistar os sonhos dele.
E devo acrescentar que pensava que era simplesmente um livro com um casal hetéro, porém é com representatividade, acredito eu que foi feito de uma maneira bem feita (mas isso não é meu lugar de fala) e isso me surpreendeu positivamente.
Amei ainda mais o fato de eu viver numa cidade litorânea, então conseguia imaginar os personagens com mais facilidade. O livro me deixou com um coração quentinho ao final da leitura, querendo ser parte do grupo do Ricardo e da Sabrina e querendo um Ricardo na minha vida

cecí 09/07/2023

Nós vamos para o mundo.
Mais uma obra incrível da cora entrando pra estante (kindle)!!!! fui ler sem a menor das expectativas, e acabei me surpreendendo ? de novo ? com a capacidade dessa autora tão especial de escrever pessoas tão incríveis.
acho que esse aqui virou um queridinho meu por N motivos. tenho um apelo muito grande quando qualquer obra trata sobre luto, principalmente quando tem tanta sensibilidade pra falar sobre isso. A relação familiar também me pegou bastante, cheguei até a ficar emocionada em alguns momentos. a escrita da cora sempre tem esse apelo muito gostoso de ler.
amei muito a dinâmica dos personagens principais e todo o enredo em si. o ricardo definitivamente ta guardado no meu coração, assim como a sabrina e o isac também.
quando teve o indício de fake dating me deu uma gasturazinha, não minto, mas que bom que não foi o foco!! gostei como os traumas da brina foram retratados, como a relação dela com o irmão foi criada também e, pelo final, tudo que envolveu o cassiano ((principalmente a carta dele pra brina)) me emocionou DEMAIS e tudo que ele escreveu pra ela foi muito relatable.
enfim,, tive muito carinho por esse livro por tudo que a cora aborda brilhantemente como sempre (apesar de achar que o título e essa coisa de encontros aí ter sido meio desconexa pq nem é um assunto recorrente na estória). como uma pessoa LGBTQ+, me alegra muito ter uma escritora nb que faz tanto por nós coitadas que crescemos sem representatividade. aguardo MUITO pelo livro sáfico que ela vai lançar, com muita expectativa mesmo.
"Quantas pessoas têm o direito de ver o seu coração, não é?"
Rafa 09/07/2023minha estante
????

duda medeiros 09/07/2023minha estante
lindo ????

Mona 24/01/2023

Apaixonada pelo Ric? Sim!
O primeiro passo para ter um encontro é não ficar com o melhor amigo do seu irmão. E, na teoria, essa deveria ser uma tarefa simples mas, para Sabrina Gouveia, não foi bem assim, principalmente quando o melhor amigo do seu irmão é: surfista, com um sorriso lindo e...seu vizinho de apartamenteo.
Vi ontem no twitter que esse livro havia entrado no Kindle Unlimited e peguei pra ler. Na tela mostrava que a leitura completa demoraria quase 6h mas eu posso afirmar que devorei o livro e li em 3h kkkkkkkkkkkkkk
Essa é uma história leve, divertida e o casal é apaixonante, sério. Não tem como não amar esses dois implicando um com o outro em cada página. Cada provocação me tirava um sorriso (e algumas altas gargalhadas também). Enemies to lovers + fake dating é definitivamente meu tipo de livro! Mas não se engane pela capa fofinha, CNTUE não é só um livro "clichê", ele traz discussões sobre transexualidade e a luta de pessoas LGBTQIA+ no esporte, fala sobre luto, amizades e também sobre o amor (todos os tipos de amor).
Eu amei o livro e recomendo demais que vocês peguem pra ler no Kindle Unlimited o quanto antes ??

amndsrz 19/07/2023

História linda
?Mas, definitivamente, há uma lista imensa do que não fazer para ter um encontro. E, em poucas palavras, Ricardo Soares e Sabrina Gouveia eram ótimos em desrespeitar essa lista.?

Sabrina e Ricardo formam um belo casal, um dos casais mais lindos que a Cora já escreveu, e foi lindo de acompanhar o romance deles.

star 20/09/2023

Como (não) ter um encontro
"? Acho que eu sempre estive disposto a esperar o tempo que fosse até que você me encontrasse também. Ainda estou. [...] ? Mas as linhas da sua mão completam as minhas, e eu gosto disso."

dalencarbabi 20/02/2023

?No fim, Sabrina e Ricardo não precisaram de um encontro?
Houve o calmo caos, o balanço marítimo que embala. Sem muros gigantes que impediriam alguém de entender o que se passa na mente, sem qualquer segredo para esconder do mundo.?

É isso! Esse quote resume tudo. Eu to impactada com a delícia que foi ler esse romance.

Ao descobrir que Ricardo é um surfista trans eu simplesmente não consegui acreditar (mas de um jeito muito bom), era a primeira vez que eu lia um livro com um homem trans como personagem principal e olha, foi uma delícia.

Era só um homem desses e um copo d?água viu?!

Histórias que envolvem personagens principais parte da comunidade LGBTQIAP+ tendem a ser trágicas, dramáticas. Eu sei que a vida real é assim, mas pq não fazer, pelo menos uma vez, a coisa ser mais leve?

Amei! Amei que ninguém era inseguro com a sua sexualidade, amei que o fato de o Ricardo ser trans nunca foi um ?problema? entre o casal, sabe? É assim que tem que ser. Houve drama, mas nada ligado a essas questões.

Amei tudo, a forma como eles se apaixonaram e o fato irrevogável que nada os separou. Quando tudo deu meio que errado, foi o Ricardo que a Brina procurou pra ajudar. Quando tudo foi revelado, foi tão leve e divertido, que aqueceu meu coração.

Todo mundo deveria ler esse livro, sério. É um bálsamo. Primeiro pq desmistifica muita coisa e segundo pq? cara, é um dos romances mais gostosos que li nos últimos meses!

Ricardo e Sabrina, vocês tem meu coração e recomendação. LEIAM!!

Cams 02/08/2023

é cora ne, ja comecei sabendo que ia gostar

esse livro falou com as partes mais profundas da minha vida, a sabrina passou por praticamente as mesmas coisas que eu e basicamente gostava das mesmas coisas também então pode-se dizer que essa leitura foi uma grande auto reflexão e exatamente o que eu precisava agora.

a forma como o luto da família foi tratado foi perfeita e muito verdadeira. eu chorei junto com eles e lembrei de mim mesma nessas situações.

agora quanto o casal meu deus eu amo eles! com certeza se firmaram no pódio coraverso junto com baz&alex e vini&jade. as bicadas que eles se davam me divertiram muito e o ric ja todo apaixonadinho me derreteu?

e é claro que não da pra ler um livro da cora sem falar da representação. sou viciada na categoria lgbts vivendo normalmente sem ter que sofrer o livro todo e ela sempre faz com maestria! acho que isso, junto com o modo como ela trata assuntos delicados como homofobia, aceitação etc é o que me faz colocar a cora como minha autora nacional favorita. e é claro que tem tudo disso em como (não) ter um encontro.

recomendo muito a leitura!!

Amanda3913 23/02/2023

Como (Não) Ter Um Encontro
Muito bom mesmo. Eu demorei pra ler porque eu fico mexendo no tiktok e esqueço de ler, mas se não fosse por isso teria terminado rapidinho, porque ele é super rápido de ler. Amei os personagens e quando começou o romance pra valer mesmo eu surtei demais. Favoritei e com certeza vai ser um daqueles livros que a gente lembra e fica com um quentinho no coração e com saudade.
Tassio9 23/02/2023minha estante
Troca por outro livro?