Galateia Madeline Miller

Resenhas - Galateia

FalaLud 05/03/2024

A mulher ideal
Muito interessante esse resgate dos mitos gregos pelo olhar feminino dos dias de hoje. Melhor que o conto é o posfácio da autora, expondo seu ponto de vista para a adaptação da história e fazendo uma análise sobre o machismo e a misoginia. Vale a pena!

Wanning 03/03/2024

Audiobook
Meu primeiro audio book, a narração foi otima e a historia igualmente boa, talvez eu finalmente tome coragem pra ler a canção de aquiles.

walAria3 01/03/2024

Galateia
Envolvente e extremamente real. Sou apaixonada pelo livros da Madeline Miller, apoio todos terem ilustrações igual esse!

Giovana 29/02/2024

Um conto cheio de reflexões, como a imagem feminina era vista como um objeto a ser admirado e obediente. Galateia representa uma mulher sem voz, aguentando demais o que aconteceia. Galateia foi muito forte.

Evellin35 29/02/2024

Galateia
Foi uma leitura deliciosa,confesso que achei um pouco confuso mais extremamente interessante saber e relacionar tudo sobre a mitologia,achei que não ia gostar mais é muito bom e curtinho de se ler em um dia ou menos

flav 27/02/2024

Galateia
Achei o conto confuso. talvez por eu não gostar/conhecer tanto a mitologia, talvez tenha atrapalhado o meu entendimento. definitivamente, a nota da autora me ajudou a compreender melhor sobre do que tratava a obra original e a sua "releitura".

thamy's 24/02/2024

Um livro super curtinho com imagens detalhando algumas partes da história. apesar de ser curto, é muito bom e muito forte. a história é ótima e te prende tanto que quando vc vai ver já acabou o livro. vale super a pena

Jurais 24/02/2024

Liberdade
Liberdade, é que este conto transpira. Onde parte do desejo de Galateia, de ver-se livre do marido. Sendo a sua obra prima, a vê como um objeto pessoal, livre dos olhos do mundo. E nós traz as indagações dela, sobre ser uma antiga estátua e sua filha.

M. Candido 23/02/2024

Gostei da releitura do mito, achei legal a crítica que a autora fez à versão "original".

Acredito que teria gostado mais desse livro se ele fosse um romance e não um conto, queria ter visto mais acontecimentos nessa história.

Eu gostei bastante do pósfacio, ela fala mais sobre como quis abordar esse mito e algumas opiniões dela sobre a versão do Ovídio.

Com certeza vou ler os outros livros da Madeline, tenho interesse de ver as releituras e o ponto de vista dela sobre a mitologia e, principalmente, porque quero ver a guerra de Troia do ponto de vista de alguém que (aparentemente) gosta mais dos aqueus do que dos troianos.

Lucas1429 22/02/2024

Adoro a Madeleine Miller
Eu me diverti muito com o senso de humor da Galaleteia, o jeito seco e direto dela me fazia rir de nervoso as vezes, porque ela falava de absurdos com tanta naturalidade.

Mas esse conto não é uma comédia, longe disso, ele é um retrato dos costumes gregos que hoje compreendemos como um imenso machismo e misoginia. A vivência da mulher era uma luta por sobrevivência nesse tempo, e vemos um pouco disso aqui.

Galateia é a voz de uma figura, de uma mulher, que a mitologia deixou sem voz.

Victor 21/02/2024

Expectativa
Uma leitura rápida que rasga um pouco a alma como uma longa leitura teria feito também. Sinto uma sensação amarga e de reconhecimento com essa história, esse conto, que nem entendo as proporções.

Luuma 21/02/2024

Achei bem interessante a forma como a autora refez a história, a parte que ela explica sobre deixa tudo mais interessante ainda.

dailyreading.mari 19/02/2024

Uau
Esse conto me introduziu a escrita da autora, e me surpreendi pelo impacto de suas palavras sobre um conto que já era conhecido por mim. A releitura foi fantástica trazendo um ponto de vista totalmente diferente do que foi escrito, mostrando como era a real vida de Galateia uma estátua que ganhou vida.

Kauê 18/02/2024

Hummm
Achei legalzinho de ler até gente bem rapidinho de ler ele quero muito ler a canção de Aquiles que é da mesma autora parece ser bem interessante

Thais.Carvalho 18/02/2024

Senti a angústia dessa estátua de mármore transformada em mulher preta atender aos desejos de seu escultor.