Pheby

Pheby Sadeqa Johnson




Resenhas - PHEBY


306 encontrados | exibindo 166 a 181
12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 |


spoiler visualizar
comentários(0)comente



Giany.Alves 02/09/2022

Um livro que fala da época da escravidão, dos sofrimentos que a escravidão proporcionou, mas é uma leitura mais leve, a princípio acreditei que seria mais penoso ler, mesmo o sendo em alguns momentos, mas a escrita da autora é bem envolvente e deixa o livro mais interessante.
Pheby uma jovem filha de mãe escrava e pai dono da fazenda, mas que recebeu toda atenção e boa educação com o apoio do pai e da tia, após a morte repentina do pai e de sua mãe, num acidente é vendida pela esposa do pai que não gostava dela, ao passar pelos percalços do caminho até chegar a uma prisão onde seria leiloado, chama a atenção do dono do local e logo é levada para a Casa Grande, mesmo sendo considerado um dos mais cruéis da região, trata Pheby com carinho e respeito, porém não dispensa o mesmo tratamento ao filho primogênito que ela teve com seu grande amor.
Uma estória baseada numa história real, em que um senhor de escravos, foi casado uma uma mulher considerada mestiça durante o tempo da escravidão americana.
comentários(0)comente



Bruna 02/09/2022

Um livro importante para que nunca se esqueça do horror que foi a escravidão nos EUA e que se estendeu pelos países colonizados pelos europeus.

Mesmo que seja por ficção, que pode acabar sendo até mais sutil perto da realidade, retrata o sofrimento, a dor, a injustiça e o abuso que praticavam contra os negros. Tratando-os muitas vezes piores que animais.

Embrulha o estômago e dá muita raiva em acompanhar a vida de Pheby, mas mesmo no meio de tanta adversidades, ela não perde a esperança e a força de lutar pela liberdade.

A escrita da autora é envolvente. Recomendo!
comentários(0)comente



Douglas 03/09/2022

Tenso e horripilante
O livro retrata o cenário de uma cadeia onde escravos eram torturados e vendidos para passarem a vida toda trabalhando por uma subvivencia.
A história narra a trajetória de uma mulher mestiça, que é vendida para essa cadeia e acaba sendo transformada em senhora do lugar.
Com isso, o livro mostra o cenário onde a mulher precisa se submeter aos mais horríveis acontecimentos para se manter com esperanças de deixar um futuro melhor para seus filhos.
comentários(0)comente



leiturasdabiaprado 05/09/2022

Mais um livro de tirar o fôlego!
Um livro necessário, falar sobre escravidão é sempre operante, resgatar relatos e afirmar que sim, nós brancos temos uma dívida histórica!
Os brancos causaram muita dor, muito sangue, matanças, separação de famílias...
A escravidão é um dos temas mais cruéis da nossa história!
O livro nos conta a história de Pheby, sua eterna luta pela sobrevivência e o sonho de liberdade!
O livro é uma obra de ficção baseada em histórias reais, fala da cadeia para escravizados, as condições degradantes em que eles eram mantidos...
É um livro que exala dor, mas também mostra a força do amor e principalmente nos mostra o poder do amor materno!
Não quero dar spoiler, mas posso dizer desde já leia e se emocione com a história de Pheby Dolores Brown! ??
comentários(0)comente



Daniela Botelho 06/09/2022

Muito, muito bom
Ah, o livro tem uma escrita que flui muito bem. Fiquei encantada em perceber como todos os personagens são bem construídos. As vzs parecia que eu poderia ver os rostos deles. Achei mt bem amarrada a história. Não vou mentir que ela não é meio triste. Algumas partes deixam a gente bem reflexiva sobre as mazelas humanas, mas a escravidão realmente é uma memória coletiva que não deve ser apagada, principalmente pq ainda temos muito que melhorar como sociedade.
comentários(0)comente



Gabi Sarabando 07/09/2022

Pheby - Sadeqa Johnson
Uma ficção histórica desafiadora de ler, mas com absoluta certeza de ser extremamente um milhão de vezes mais difícil de se ter vivido. Portanto, é um livro muito necessário, que tive que parar muitas vezes para digerir e pensar sobre. Aborda temas como a brutalidade da escravidão e o colorismo, através da narrativa de Pheby, uma protagonista forte e encantadora, que faz de tudo para sobreviver e cuidar dos seus em meio ao desespero e a desesperança.

?Você é uma escrava no nome, mas nunca na sua cabeça?

Para mim, a autora atingiu seu objetivo de honrar esta história com a memória dos que se foram e compreender o presente com mais lucidez.

??????????+
comentários(0)comente



Ana 07/09/2022

Sempre que leio um livro com histórias de guerra, escravidão ou situações extremas, me impressiona a crueldade que um ser humano é capaz de fazer com o outro, mostrando o lado mais vil que as pessoas podem chegar, por outro lado, conseguimos enxergar o extremo oposto: pessoas se ajudando em pequenos gestos, salvando a vida daqueles que estão sofrendo e ajudando a superar perdas irreparáveis. Em vários momentos do livro, observamos que a música, a leitura, a dança e a fé surgem como alívio diante da dor e do sofrimento, pequenos instantes de liberdade, mesmo que somente em espírito, para mantê-lo fortalecido a seguir adiante.
É um livro que mostra um misto de sentimentos, amor entre mãe e filhos, gratidão, companheirismo, inveja, intolerância e muitos outros misturados, fazendo com que a história flua em um ritmo que queremos muito chegar em algum tipo de redenção para a personagem principal ou quem sabe um final feliz. Vale a leitura!
comentários(0)comente



Estefany 08/09/2022

Esperança
Pheby é uma mulata filha de uma escrava com o senhor da fazenda. Essa mistura de raças dá a ela certo privilégio - se é que podemos usar essa palavra - que lhe permite ter uma vida um pouco melhor que a de sua mãe e a dos outros escravos.

Crescendo entre a Casa Grande e a Terra de Baixo, ela sonha com o dia em que a promessa que lhe foi feita for cumprida: ser alforriada e mandada para uma escola. Mas quando a liberdade já está quase palpável, seu mundo desmorona e ela é mandada para o Sul dos EUA. Lá ela conhecerá o próprio Diabo e aprenderá a se sacrificar para proteger a si e aqueles que preza.
comentários(0)comente



Bibliotecadabrubs 09/09/2022

Incrível!
Acredito que nem que eu me esforçasse muito, eu conseguiria descrever a grandeza desse livro! Eu estou aqui parada faz alguns minutos encarando a parede e pensando nessa leitura. SÓ LEIAM!
comentários(0)comente



Lucy 10/09/2022

Livro de julho da Tag inéditos possui capa ilustrada pelo artista plástico Kobra. A obra é baseada na história real do Sul escravagista dos EUA e conta a história de uma prisão de cativos e das dores das pessoas que por ali passaram.
comentários(0)comente



Paulinha 10/09/2022

Intensa
Uma narrativa intensa, sofrida e profunda.
Sinto que fui engolida por ela.
Muito triste imaginar que essas atrocidades aconteceram ...
Pheby é uma heroína que abdicou de tudo por amor
comentários(0)comente



Graziela.Rigoni 10/09/2022

Não sei muito bem o que falar sobre esse livro. A história prende bastante, a escrita da autora é fluida e marcante, os personagens são tão bem descritos que parece que você já os conhece. Não dá pra negar que a história possui vários momentos tristes e violentos, o que pode ser gatilho para algumas pessoas. Achei o final mal construído, faltou algumas informações e durante a narrativa alguns pontos foram abordados, mas não foram fechados. Fora isso, vale super a leitura!
comentários(0)comente



Michele485 11/09/2022

Racismo & Escravidão
O livro é muito bom. Narrando aspectos relacionados à escravidão, ao sofrimento que aquelas pessoas sofreram, fome, fulga, enfim, uma vida injusta. A história de amor de Pheby e sua luta são os principais pontos fortes desse livro.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



306 encontrados | exibindo 166 a 181
12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR