Pheby

Pheby Sadeqa Johnson




Resenhas - PHEBY


306 encontrados | exibindo 151 a 166
11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 |


Tati Bertoldo 22/08/2022

Pheby
Que livro perfeito! Amei a maneira que a autora narra a historia. Ver como era a vida de uma mulher "mestiça" na época é assustador. Quando li que é embasado na vida de uma mulher real eu fiquei mais impressionada ainda. Super recomendo.
comentários(0)comente



Sabrina 22/08/2022

Sua mente não pode ser escravizada
Que história em! Nossa. ?

O que mais me fez pensar durante a leitura, é como ainda temos sequelas da escravidão, no mundo atual. E os relatos dos abortos que a Pheby presenciou, a questão de saúde me prendeu muito. Acredito que muitas das doenças femininas tiveram início na escrivão. Imagina só quantas mulheres negras não se tornaram inférteis por conta dos abortos e maus tratos. Quantas doenças não tiveram início nessas cadeias...

Aquele que esquece a sua história repete os erros do passado né.

A maneira como a Pheby aguentou tudo pelos filhos é incompreensível de tão forte que ela foi. A maneira como a mãe dela a criou, reafirmando todos os dias a ela, que ela não era escrava, fizeram toda diferença na vida dela. As palavras tem poder. Muito poder.

Um negro que sabia ler sofria de maneira exorbitante. Eles sabiam que os negros eram humanos como eles, por isso negavam qualquer tipo de educação a eles.

Agora falando do livro em si, que incrível a maneira como a autora criou a história ? em pensar que tudo tem embasamento na realidade...

E em pensar que o Carcereiro existiu mesmo é ?. Esse cara ela doidão das ideias. Ele amou uma negra. Mas não a amou humanamente, amou como um objeto. E o amor que tinha pelas filhas, acredito que tenha sido o mesmo.

O desfecho da história nos da uma 'redenção' de tudo ao saber quer a Pheby deu um bom fim ao lugar e suas filhas tiveram sucesso na vida.
comentários(0)comente



Andreia.Kohut 23/08/2022

Que livro! Histórias sobre a escravidão sempre mexem com meus sentimentos. Que dor saber que o que as páginas desse livro trazem foi real pra tanta gente! Só o conhecimento pode evitar que isso aconteça...
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Grecia.Regis 24/08/2022

Perfeito!
A obra conta a história de Pheby Delores Brown, filha de Ruth, uma mulher escravizada e o dono da fazenda onde vivem no século 19. Acompanhamos a trajetória dela desde a juventude até a maturidade e é incrível acompanhar seu crescimento. Uma narrativa pesada e encantadora ao mesmo tempo. Impossível abandonar! 5 estrelas.
comentários(0)comente



Marta278 27/08/2022

Achei mais ou menos...
É um livro bom, mas não achei a leitura envolvente. A história pareceu ser contada às pressas, como um roteiro. Pareceu que as crueldades não foram usadas de forma eficiente, só foram inseridas. Passei a maior parte me perguntando sobre as motivações de cada um.

Lá para o final que a leitura começou a ficar mais interessante, porque aí eu senti que a Pheby tinha uma motivação e começou a fazer as coisas e sofrer de verdade pelos fracassos. Até então tinha sido bem "desenmocionante".

Eu certamente sou uma das pouquíssimas pessoas que não enxergou nada de maravilhoso nesse livro e provavelmente estou falando abobrinhas pra quem adorou esse livro. Mas é isso.
comentários(0)comente



Lizandra.Mirelle 27/08/2022

Me chamo Pheby Delores Brown
História importantíssima e retratada na época da escravidão nós EUA. Com passagens fortes e muitas vezes cruéis, esse livro retrata a vida da escravidão e as crueldades que existiam numa época, onde ser negro, te marcava para um vida injusta pelo o resto da vida.
Pheby ganhou meu coração, que mesmo passando por tanta coisa, não desistiu nenhum momento dos seus objetivos.
Epílogo desse livro, me aqueceu o coração ??
comentários(0)comente



Kimberly30 27/08/2022

Perfeitamente profundo
O tipo de leitura que ao mesmo tempo corta na carne e ensina. Ainda que doa saber que muitos passaram por situações similares ou piores.
comentários(0)comente



Cristiane.Cardoso 27/08/2022

Intenso. Emocionante.
Nessa primeira parte do livro, conhecemos a corajosa, jovem de fibra, a Pheby - uma filha de escrava com o seu mestre. Ela que não desiste dos seus sonhos, luta pelo que acredita, mas levou um arrastão do destino e todos os seus planos, a promessa de um futuro melhor, de livrrdade, foram interrompidos justo quando estavam tão próximo de serem realizados.

Mesmo com as perdas que teve (a morte da mãe e a fuga de seu amado Essex) e a traição da sua Senhora, que a vende enquanto o Mestre viaja, não deu a ela a satisfação de se mostrar derrotada. Pelo contrário, transformou seu terror em fúria e a amaldiçoou.

Agora, Pheby enfrenta uma realidade dura, bem diferente da vida que tinha, onde não era tratada como uma escrava pelo seu mestre. Após dias de viagem, numa situação humilhante e sofrida, foi vendida em uma leilão, para o dono de um presídio que traficava escravos. Mas continua enfrentando a vida com todas as suas forças. Mesmo aparecendo alguém que lhe trata bem, luta pra não se entregar com medo das consequências.

E no tão esperado aniversário de 18 anos, que deveria ser a data mais feliz de sua vida, pois ganharia sua carta de alforria prometida pelo antigo mestre. Ela descobriu que estava grávida de Essex - seu único amor, que ela nem sabia onde estava. Seu mestre Jacob Bell morreu, junto com ele todas as promessas de liberdade. Agora só contava com a ajudava do carcereiro que tinha comprado ela. Mesmo todos dizendo que ele era o diabo, ele a queria, tratava-a bem. Seu primeiro filho foi um menino: Monroe Henry Brown. Mesmo não enxergando nenhuma rota de fuga, sabia que não podia desmoronar. Não tinha escolha, se tornou a sra do carcereiro. Era obrigada a fazer coisas das quais era contra, como preparar outras escravas para o leilão. A ver calada toda maldade dele. Só pensava em proteger o filho, Monroe, que o carcereiro matinha separado dela. Agora carregava um filho dele. Uma menina: branca - Hester. Ele fazia de tudo pela filha. Depois vieram mais três,  amado e cuidadoa pelo pai, enquanto Monroe sempre era deixado de lado.
Ouve uma conversa do carcereiro com outros homens, falam sobre um tal de Essex Henry, um negrinho que estava provocando muita confusão. Iam trazê-lo para o presídio e fazê-lo pagar por cada escrava fugitivo.  Em meio ao medo, surge uma esperança.

Pheby conhece o quanto seus companheiro, o carceiro, é Maligno. Não era atoa que a prisão dos Lapier era conhecida como a Terra do Diabo- E quem era o diabo?
Ela ver seu amado Essex ser torturado pelas mãos do homem com quem hoje ela se deita e ter que assistir a tudo sem poder fazer nada, ou quase nada e ainda ver o filho dela com Essex sofrer as consequências do pouco que ela fez para ajudá-lo a pelo menos amenizar seu sofrimento, Páginas bem intensas!
Uma das formas que ele encontrou para tentar manipular Pheby foi atingindo seu ponto fraco, os filhos.
Quantos sacrifícios, quantas perdas, renúncias... mas não baixou a cabeça, fazia o impossível para proteger àqueles que ama.

Um livro bem intenso e muito emocionante, daqueles difíceis de ler com óculos (chorei muito). Algumas partes foram mais fortes e difíceis mas não atrapalharam a minha experiência de leitura.
E apesar ser uma história brutal sobre a escravidão como ela realmente foi, com todo o atos desumanos, que nos deixa indignados a cada trecho lido, é um livro com uma narrativa bem fluida.

Amei esse livro! E olhe que não estava com as melhores expectativas sobre ele. Foi uma surpresa!
Super recomendo a leitura!
comentários(0)comente



soutatyrs 29/08/2022

Que livro bom
Que livro bom!! Pheby é inspirado em uma história real, é ficção mas alguns fatos, lugares e acontecimentos foram reais? e isso é mto assustador!!
Um livro com cenas fortes de abuso, tortura de escravos e luta pela liberdade!!
Qdo leio um livro assim fico pensando em quão baixo o ser humano chegou ao escravizar outro ser humano? fico imaginando o que era ser escravo e ser considerado uma mercadoria!!
Triste, mas necessário ler este livro, as páginas passam sem vc perceber!
comentários(0)comente



GNV 29/08/2022

É preciso muito estômago para aguentar algumas cenas (e um esforço enorme para entender como isso pode acontecer).
comentários(0)comente



Priscila292 30/08/2022

História intensa, mas arrastada
Não tive uma boa experiência. Demorei muito para conseguir finalizar, pois achei o livro arrastado e repetitivo. De repente, nos capítulos finais, somos atingidos por uma avalanche de acontecimentos abruptos, e fim. Não curti.
comentários(0)comente



Magila 30/08/2022

Impressionante....
Como a autora consegue nos transportar para dentro da história!
E incrível como a gente sente cada momento descrito por ela, as dores, as angústias, as decepções vivida por cada personagem...
O livro é sensacional!
A história é digna de aplauso ? ? ?
Eu recomendo muito esse livro, só que prepare seu coração e segure seu lenço, porque muitas lágrimas vão rolar...
comentários(0)comente



Thamyres L (Ruby) 30/08/2022

Não tem como não dar 5 estrelas
O livro que conta a história de Pheby, me cativou desde as primeiras páginas, estava com dúvidas si iria gostar da história, e3acabou que esse livro vai ficar marcado pra sempre na minha vida. Falar sobre escravidão não é fácil, mas a autora se mostrou muito inspirada, contando com detalhes a triste e sofrida história de Pheby, em busca de sobrevivência. Seu sofrimento, tdo que teve que engolir pra proteger quem amava. Foi demais! Ficava chocada virando algumas páginas, mas recomendo esse livro muito é muito...
comentários(0)comente



Flavinha 30/08/2022

Que narrativa perfeita, terminei com um gostinho de quero mais! História linda porém sofrida e muito real!!!

"O caminho que permaneceria sempre no mesmíssimo lugar, até termos corações com coragem para mudar as coisas. Mas, se existia ar para respirar, existia também esperança."
comentários(0)comente



306 encontrados | exibindo 151 a 166
11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR