Medusa

Medusa Ana França

Resenhas - Medusa

Maria21234 13/11/2023

Achei meio méh
A cada "linda" e "coração" eu tinha vontade de arrancar meus olhos. Como isso me incomodou.
O PLOT da Hannah eu achei bem bobo, não consegui entender a magnitude do segredo da Hannah a ponto de ela deixar chegar aonde chegou.
Achei maçante e repetitivo. Não é um livro ruim, mas achei... Básico demais???
Jennola 31/01/2024minha estante
Eu achei a mesma coisa, não é um livro ruim, mas tem uns trechos tão bobos que me deixaram com preguiça da leitura

Carolina307 10/10/2023

Que livro ruim
História mega cansativa. Protagonistas chatas. Tudo muito entediante, personagens mal desenvolvidos.

eliteraria 01/09/2023

Achei um livro bem bom no geral, um romance leve e tranquilo de ler. Sem muitos dramas e reviravoltas. As protagonistas são bem fofas e o círculo de amigos deixa tudo melhor.

Duda 11/08/2023

Fofo
Gosteii, fofo e bem rapidinho de ler, os personagens sao uns queridos, foi legal de acompanhar eless

SabatiniR 05/08/2023

Achei um livro fofo e rápido de ler mas achei a história meio simples demais, além de que é fast burn, coisa que eu não gosto muito, mas isso é gosto pessoal. No geral curti mas não foi o meu favorito.

cecicampos 11/07/2023

A versão lésbica dos livros da elle kennedy
Sendo bem sincera o livro é uma farofa com hot, mas gostei muito de ler. me entreteve e eu gosto de ver que nós sapatinhas finalmente temos livros ""ruins"" (entre várias aspas) pra chamar de nossos.

Ana Flávia 10/07/2023

Personagens que conectam
Só não dei 5 estrelas por achar que algumas partes da história foram rápidas demais, mas foi uma leitura deliciosa! Me conectei muito com as personagens, me emocionei com elas e sem dúvidas vou reler ele em algum momento para relembrar essa história.

raninuness0 08/07/2023

Primeiro livro sáfico que me fez ficar obcecada do início ao fim. Clichê? Com certeza, mas um clichê que dá um conforto e que vale a pena torcer pelo casal.

Marcela Rodrigues 06/07/2023

Esperava mais
Talvez por eu ter ido com mta expectativa não foi uma leitura tão boa pra mim, chegou uma hora q tava muito maçante e não acontecia nada. Ou tbm pode não ter sido meu tipo de leitura, no caso eu sou muito fã de slow born e nesse livros as protagonistas se apaixonam a primeira vista, ent eu senti falta dql desenvolvimento q elas vão se apaixonando aos poucos sabe.

Mas Han e Scar EXALAM química, é incrível como elas se completam. Eu não achei ruim mas tbm não foi aqls mil maravilhas, mas isso é total mnh experiência pq sei q pra outras pessoas esse pode ser um livro muito bom

kriissh 17/06/2023

Medusa ;)
"O mundo não para pra reconstruírmos nossos corações, por mais terrível que tenha sido o estrago."

"No fim, se apaixonar é se entregar e rezar para que haja mais dias de sol do que de chuva, porque inevitavelmente vão haver os dois."

"A noção de que o mundo me pertencia, você entende? A crença de que este era o meu mundo, o nosso mundo. Para moldar como quiséssemos. A noção de que jamais teríamos que nos conformar com o jeito como eram as coisas, sabe?"

couto.0 14/06/2023

Gostei MUITO, o livro é muito incrível, um desenvolvimento lindo do casal e dos sentimentos delas, porém, o final deixou a desejar, deixou um gosto de que ainda tinha muita história pela frente.

xavibookgram 30/05/2023

Eu amei a leitura! scarlet e hannah desde o início têm uma química absurda, o foi bem detalhado pela autora com a tensão entre elas.
gostei muito da hannah ser uma escritora em segredo, nunca havia lido um romance que até parece fanfic, amor entre a leitora e escritora.
o que me fez tirar uma estrela foi que achei que o drama do segredo com scarlet foi aumentado, acho que a situação era realmente mais grave relacionando a família e a fraternidade, mas o livro é incrível!

Thaynar.Medeiros 24/05/2023

Simplesmente incrível
Eu conheci o livro pelo Tik Tok e quando eu comprei e comecei a ler, foi como um sopro de ar num dia quente de verão, me apaixonei a cada momento pelas personagens.
A Hannah com seu ar de BadGirl, que para mim pareceu um gatinho preto com uma mistura de Golden Retriever (ou seja, uma mistura maravilhosa).
Já a Scarlett... Não tem como não se apaixonar por ela logo de cara, com poucos minutos de leitura ela já desenvolve um crush pela hannah (não julgo Haha), a Hannah não fica muito atrás nesse quesito, porque foi uma via de mão dupla, e o fato da Han ser amiga da colega de quarto da Scar foi como uma mão na roda.
A Scarlett e a Hannah juntas e como se todos os astros se alinhassem, e a escrita da Ana sobre elas é sem dúvidas, magnética, te faz amar as duas e odiar quem tente se meter entre as elas.
E agora não podemos deixar de falar de como a Ana me fez sentir a cada página, foi como sentir cada sentimento que as personagens estavam sentindo, o livro te envolve de um jeito surpreendente, tanto que foi quase impossível parar para fazer a janta, mas quando eu voltei a ler não teve ninguém para me parar, porem quando acabei, fiquei com aquele gostinho de quero mais, então a cada novo livro eu literalmente leio em pouquíssimo tempo, porque são incríveis.
Obs: amar as duas personagens é como aquele glitter de carnaval, que gruda em você e nunca sai, elas estão enraizadas em mim, porque foi simplesmente meu primeiro livro safico e eu sempre vou amar ele e sempre que possível eu recomendo para minhas amigas porque é realmente maravilhoso.

Aline 24/05/2023

Antes de mais nada, o humor da Hannah já vale metade da leitura.

A primeira coisa é que toda pompa e ar de bagunceira ou difícil, de Scar ou Hannah, vai por água abaixo loguinho ? as duas parecem duas fofas, que não conseguem evitar o magnetismo entre elas.
Scar que queria ficar invisível numa cidade nova, já arruma uma turma e uma crush (com ex problemática) já no primeiro dia. E não consegue evitar ficar caidinha por Hannah.

Hannah, toda como coração de gelo, ar de badgirl, também fica caidinha logo logo por Scar, e se deixa ser pisoteada pela ex 🤬 #$%!& , Mia (que da vontade de socar)

Mas aos poucos, as duas não conseguem se evitar, o que parecia (pra elas) ser só uma atração, se mostra ser um amor leve e gostoso.

Aí vem um drama básico pra nós assustar um pouco, porque o que é a vida sem emoção né

Mas nada que possa impedir nossas meninas completamente

É uma história leve, gostosa, pra deixar o coração quentinho.