Medusa

Medusa Ana França

Resenhas - Medusa

Beatriz Di Tullio 06/12/2022

Esse livro é perfeito pra sair da ressaca literária! Super leve e divertido, porém que te prende e faz em alguns momentos dar aquele sorrisinho de canto de boca com as duas personagens principais. Amei!

Lu Barros 03/12/2022

Oque dizer sobre Medusa......
"porque ela fazia com que eu me sentisse infinita."

Medusa, sem sombra de dúvidas, subiu para o meu top 3 livros favoritos do ano. Eu não tenho palavras pra descrever o quanto eu gostei desse livro e o quanto a escrita me fascinou desde o início.

Em todos os capítulos tem um trecho de uma música e acho que isso foi o ponto mais alto que me incentivou a começar a ler esse livro. Eu amo romances com slow burn, mas o jeito como tudo acontece de uma forma tão natural e perfeita, sem ser forçado e sem sentido fez eu me apaixonar ainda mais por romances rápidos e carregados de sentimentos.

Pessoas intensas vão se identificar a todo momento com a relação de Hanna e Scarlett, o amor delas é tão lindo de se ver e acompanhar, vc fica envolto pela beleza e intensidade, em como as duas se doam aquele relacionamento. O conflito de uma pessoa que tem medo de se abrir e outra que se abre facilmente e está disposta a tudo por quem ama.

Um romance leve porém intenso, com frases marcantes e amores marcantes. Medusa não é um livro e sim um monumento que todos deveriam ler para entender a quantidade de sentimentos, referências e amor que a obra carrega.

Monicasx 02/12/2022

Medusa= perfeição ?
Um dos melhores livros sáficos que eu já li, a leitura é fluida, o enredo do livro é muito bom, o hot é na medida certa, só coisa boa nesse livro. Sério leiam

Clara 01/12/2022

Medusa - Ana França
Existe uma obra prima em formato de livro e se chama Medusa. Simplesmente um dos melhores livros do ano. E o melhor de tudo, o livro é nacional e tem referências pop
Essa obra de arte fala sobre um relacionamento sáfico (entre duas mulheres) entre a Hannah e a Scarlet. As duas estão na faculdade, cursando literatura, porém Hannah está no seu penúltimo semestre enquanto Scarlet é caloura.
A história começa meio caótica, mas uma vez que os olhares se cruzam, não tem mais jeito.
É lindo, o romance é arrebatador, tem reviravoltas, descobertas, paixão, ódio, desconfiança, hots (poucos, mas impecáveis), gays e etc.
Esse livro é perfeito, me ganhou na dedicatória.
Assim como a própria autora recomenda, o livro é para o público +18, pois contém cenas hot explícitas.
Sou simpmesmente rendida por essas mulheres. Só leiam

Leeh 30/11/2022

eu fiquei totalmente apaixonadinha pela Hanna com a scar, a escrita foi tão gostosa, me fez devorar esse livro como uma lunatica, ele me fez quase chorar, surtar sentir o coraçao quentinho

Duda Saragosa 28/11/2022

É um livro muito bem escrito
Eu realmente gostei muito da escrita do livro e a forma que a autora descreve os sentimentos de uma forma tão real e a história é bem desenvolvida a única coisa que me incomodou foi que tem uma grande parte do livro que é bem parada, mas de resto é muito bom.

Lenhjk 28/11/2022

Medusa
Leve e gostosinho de ler! Famoso clichêzinho que amamos. Eu ainda acho que fizeram tempestade em copo d'água :)

Gabi 28/11/2022

Perfeito
Sabe aquele tipo de livro que deixa seu coração quentinho, esse livro é assim, a história das personagens, a relação leve que elas constroem,é incrível tudo de uma forma leve como uma relação realmente deve ser, além do começo dos capítulos com trechos de música serem maravilhosos.

Rochaxx 27/11/2022

Cadelinhas
Bom, bem desenvolvido os personagens são engraçados.
Scarlet é uma cadelinha cara de pau ri muito com ela.
O livro é bacana pra uma leitura leve de uma tarde.

Jota Ge 23/11/2022

Gostei, mas não me senti 100% envolvida
O livro conta a história de um romance que tem tudo para dar certo, mas que, por certas questões, o início de um sonho fica difícil de acontecer. Nunca li um livro da autora, mas gostei bastante de ?Medusa? da Ana França, principalmente pelas citações de músicas antes de cada parágrafo e pelo jeito dela de descrever o amor. Queria ler mais sobre as personagens, incluindo as amigas e os amigos das protagonistas, porque acredito que isso faria o leitor se conectar mais ainda com a história (além de com os personagens).

Roberta 23/11/2022

Medusa.
Muito ruim. Os personagens não tem desenvolvimento algum. O plot que não é plot. Elas se amam loucamente sem mal se conhecer. Na maior parte da história parece adolescente que são de 17 anos não 20/24.
bru.bookss 06/12/2022minha estante
17 nao, tá mais pra 14 anos, credo gnt

Roberta 13/12/2022minha estante
Kkkkkkkk verdade.... mdss como é ruim

duda 20/11/2022

simplesmente perfeito
Que livro maravilhoso, eu comecei a ler ele sem expectativa nenhuma e simplesmente me apaixonei?

Um livro muito levinho, que vai lhe deixar com o coração quentinho e com aquela sensação de quero mais.

Me apaixonei pela hannah e pela scarlet logo no primeiro capítulo, até pq não tinha como se apaixonar por essas duas.

Elas se apaixonaram tão intensamente, e a autora conseguiu passar isso em cada interação delas.

LEIAM, vale super a pena!!!!

knwbetter 09/11/2022

razoável
não gostei de como o desenvolvimento do romance entre elas foi extremamente rápido, e como elas quase não tiveram capítulos sozinhas, nem um bom desenvolvimento dos personagens secundários.

Brubs.a 06/11/2022

Perfeitinho maravilhoso tudo de bom amei muitoooooooooooooooooooooo meio atrasada em atualizar aqui mas é isso

Keu 05/11/2022

A única coisa que tenho pra dizer é, leiam, esse livro é incrível, o desenvolvimento das duas foi perfeito no meu ponto de vista, foi tudo lindo, a amizade delas, o relacionamento delas, não aguento, tudo perfeito.