Medusa

Medusa Ana França

Resenhas - Medusa

Meu Livro, meu vício 24/05/2023

Hannah e Scarlet vão te conquistar
Romance interessante que vai te fazer ler de forma rápida.
Medusa não tem um plot absdurdo e cheio de intrigas, o que na minha opinião, é maravilhoso, pois muitas vgeszes queremos livros mais leves. Me tirou de uma ressaca literária ferrada.
O amor das duas personagens é lindo e eu amei as interações.Confesso que tenho um quedinha pela Scarlet e defenderei ela até a morte, apesar de seus problemas de comunicação, rsrs.

Bia 12/05/2023

E o amor vence a insegurança
Esse livro é tão fofinho, e aos mesmo tempo trata de um assunto que tenho certeza que todo mundo já passou, a insegurança de confiar em alguém de novo depois de ter se decepcionado com uma pessoa que você amava.
Hannah e Scarlet mostraram que mesmo com a insegurança e medos que ambas tiveram valia a pena tentar de novo pelo amor que sentem uma pela outra.
A leitura desse livro é super leve e fluída e o que mais gostei é um clichê sáfico que tem sëxø o que as vezes é muito difícil de encontrar, precisamos de mais livros de clichês fofinhos que não girem em torno de homofobia ou se descobrir.
Fiquei super cativada por essa história e pelas personagens, elas são incríveis e o romance delas mais ainda.

raffie 02/05/2023

Não sei porque não li antes
A Hannah me irritava horrores, apesar de gostar da personagem às vezes dava vontade de chacoalhar ela e mandar acordar pra vida e reagir. Claro que eu sei que ela precisava, na verdade, dar um rumo na vida e encarar os problemas dela, mas olha, foi um teste de paciência. Em compensação, a Scarlet sempre foi minha queridinha, toda romântica e compreensiva.

Só um adendo à história, na minha opinião faltou a Scar falar sobre o sex tape pra Han, já que foi citado na história, além de que a Hannah contou sobre a Medusa.

Recomendo!

yasmimrxcha 24/04/2023

Me ganhou na dedicatória
Amei tudo nesse livro. As personagens são incríveis, o romance é muito lindinho e eu simplesmente não conseguia parar de ler. E agora toda vez que escuto "Mine" da Taylor só consigo pensar nessas duas?

emiliane23 18/04/2023

Foi uma leitura bem leve e discontraída, me ajudou a sair da minha ressaca literária. Eu amei as personagens, as defendi até o fim e houveram momentos extremamente fofos que me tiraram algumas lágrimas.
Mas agora vou ter que trancar a faculdade, porque quero desesperadamente viver um romance universitário.

Khalesi 09/04/2023

Resenha/desabafo pós surto de: Medusa, Ana França
Eu devorei esse livro e não me faltam motivos. Eu achei perfeito o jeito que a autora calculou cada coisinha, cada detalhe e deixando tudo muito bom. A leitura flui de um jeito que você nem vê o tempo passar, a história tem personagens carismáticos e engraçados, o que deixa a obra mais perfeita ainda.
É uma história simples e rápida, elas se apaixonam bem rápido, bem de imediato, então acaba sendo um romance muito bom pra quem procura um romance safico fofo, divertido e sem enrolação. A história me arrancou muitos sorrisos bobos durante a leitura, não só pelo romance principal, mas pelo apoio da família e dos amigos das protagonistas, algo que eu achei muito lindo e necessário pelas merdas que elas passaram e passam durante o livro. Amei tudo, tudo mesmo, e vou procurar mais livros dessa autora, adorei o trabalho dela nesse romance. Muito obrigada Ana França por nos proporcionar essa obra de arte??

Jenni_airiel 28/03/2023

Todos os seus tons
Como eu disse antes amei a história e a representatividade, mas não curti muito a briga delas, era necessário? Não sei, mas também depois deu tudo certo amém, só acho q a Scar perdoou muito fácil kk e acho q poderia ter sido explorado um pouco mais dos traumas da Scar tb, além dos da Han. Enfim, leitura gostosa, devorei numa sentada (hehe) e recomendo muito.

Gigi 21/03/2023

O livro é leve, a escrita é fluida... A única coisa que eu não gostei foi elas meio terem "brigado" principalmente pelo motivo... Mas a história muito interessante e rápida de ler

alicesrichter 14/03/2023

MEDUSA
O casal simplesmente incrível, escrita perfeita, povs intercalados e minha parte favorita TRECHOS DE MÚSICAS NO INÍCIO DE CADA CAPÍTULO (e só música boa).

um romance sáfico, leve e super fofo para se divertir.

LEIAM!!

Ana 04/03/2023

É o tipo de livro sessão da tarde pra ler quando você está bem atoa. É bem leve e rápido, em contrapartida, não é algo que te envolve e te faz querer mais.

Achei as personagens tão rasas quanto a história, não é algo uó mas também não é AQUELE livro. Como disse antes, algo bem sessão da tarde.

Maps Martins 03/03/2023

Em Medusa vamos conhecer Hannah, uma estudante de letras e escritora famosa que publica suas histórias com um pseudônimo, ?Medusa?. Com uma ex maluca na sua cola ameaçando revelar seu maior segredo para todos, ela conhece a caloura Scarlet e, conforme se relacionam, ela precisará decidir se irá enfrentar suas inseguranças ou desistir do amor.

Uma leitura super gostosinha. A história é envolvente e a escrita da autora é muito boa, o que torna a leitura muito agradável. Os personagens são cativantes, especialmente o grupo principal, e a química entre as protagonistas é maravilhosa. Além disso, as cenas mais quentes são bem escritas e merecem destaque (+18 aqui ein galera).

Tanto a Han quanto a Scar possuem seus traumas e segredos que acabam causando um pequeno caos na história das duas, no entanto, para mim não foi o bastante para sustentar uma história longa. Amo a trama, os personagens e a escrita, mas acredito que o livro poderia ter sido um pouco ?enxugado? ou a autora poderia ter explorado mais outras partes, assim deixaria o desenrolar menos cansativo. Apesar disso, ainda é um livro que vale a pena ser lido e recomendado.

Por fim, um ponto que me deixou feliz foi ter a bissexualidade bem representada. A autora soube encaixar as incertezas das personagens em conversar com suas famílias e o momento em que finalmente aconteceu foi lindo.OBS: Também amei a representatividade da mulher alta. kkk

Rayssa.Lopes 27/02/2023

É clichê .
Bom como diz no título, o romance é bem clichê e água com açúcar, nao que seja ruim porem acho que nao teve um bom desenvolvimento em alguns momentos a história ficava muito interessante(mesmo acontecendo tudo muito rapido) mas depois ficava meio "morna". Realmente se trata de um livro pra curar na ressaca ou ser uma leitura conforto bem rapidinha (com cenas bem melosas e fofinhas inclusive).

lara jean 25/02/2023

É um clichê gostoso de ler, a leitura fluiu bem e amei as personagens Hannah e scarlet, tão fofas, amei muito esse livro