Hide

Hide Kiersten White

Resenhas - Hide

Pri Silvva 08/11/2023

Quando parece que vai melhorar, piora
Personagens sem personalidade, superficiais, diálogos chatos, narrativa ruim.
Não sei o que foi pior: escrever do ponto de vista de todos os personagens, o romance bem picolé de chuchu forçado, a motivação do vilão, o vilão ou o final.
Não percam tempo.

Issa 04/11/2023

Não é dos melhores mas não tenho senso crítico
O início ( os primeiros 15% do livro ) foi meio difícil pra ler, muito chato e cheio de enrolação desnecessária mas depois o livro fluio muito bem, li em praticamente em dois dias ( fora os 15% que enrolei uns dois meses pra ler ).
Os personagens são bem estereotipados mas funcionam muito bem na narrativa na minha opinião, eles não meio burrinhos mas isso é até que aceitável porque eles não queriam aceitar o que tava acontecendo então fingiam que tava tudo normal mesmo não estando.
Mas lá pros 80% as escolhas muito questionáveis da protagonista me irritaram, é legal o que ela faz e tals mas pra ler esse livro e gostar tem que ter muita paciência, porque a autora dificulta a leitura colocando muita coisa desnecessária só pra encher o livro, tem muito personagem e é um livro meio ( muito) fraquinho mas se vc ler só por diversão é um suspense legal

ViOliver 03/11/2023

Esperava mais
Comecei esse livro com as expectativas lá em cima, tanto pelo que ele promete entregar e principalmente pelo GF falar muito dele.

Eu levei três meses pra terminar essa leitura kk, desesperador mas é verdade. Esse livro me deixou com uma baita resseca :(

O começo eu amei, estava muito empolgado, mas do meio pro final eu custei a desenvolver, as coisas na historia custam a acontecer, uma narrativa muito cansativa onde no mesmo capítulo se tem a visão e a perspectiva de vários personagens, senti que ficou tudo um pouco misturado demais. Você fica naquela vontade de devorar as paginas, porque o enredo todo te prende, te faz querer saber mais e mais e te gera uma ansiedade pra ir descobrindo as coisas, mas tem alguma coisa que te bloqueia e você vai tendo a percepção de estar lendo e nunca saindo do lugar na história.

O final eu achei bem previsível, nada muito surpreendente pra mim, a questão do lado sobrenatural que é trabalhado aqui eu achei um pouquinho fora da realidade kk, tudo bem que é sobrenatural e tende a ser assim, meio fora da curva, mas eu senti falta de respostas mais coerentes do porque esse sobrenatural existe. Enfim, teve um potencial de entregar muita coisa mas achei que ficou bem quase na média

Ge... 02/11/2023

"Estou pouco me f0dend0"
A história é muito boa e a escrita é fluida e divertida, basicamente um Jogos Vorazes se fosse um pouco mais místico.
Todos os personagens são bem desenvolvidos e todos têm uma personalidade muito marcante (a maioria é super apegável).
A história tem algumas pontas soltas, mas no geral é muito bem construída e interessante, tem certas partes que são meio paradas, mas tirando isso foi um livro impecável.
A autora fez críticas sociais de um jeito genial, ela criticou o peso que é colocado nas novas gerações, problemas familiares, o jeito que certos religiosos só usam as partes das suas religiões que os convém e, de certa forma, que todos nós fazemos tudo por dinheiro (além de muitas outras críticas).
Além disso a autora claramente é uma pessoa incrível, só pela dedicatória do livro e dos agradecimentos do mesmo (além de todas as críticas sociais que ela fez durante o livro) é notável que ela é uma pessoa inspiradora e que na minha opinião deveria servir de exemplo para muitos adultos.
O romance, apesar de ser um pouco provável nesse tipo de livro, foi muito bem encaixado, não poderia ter sido melhor, só fico triste por não ter sido mais desenvolvido, mas consigo reconhecer que esse não era o foco do livro, apesar de ter sido uma parte importante dele.

P.S. #voltaBrandon ?

karolina 20/10/2023

sou cadelinha da mack e me orgulho disso

parque de diversões e esconde esconde macabro
(vibe squid game, mas melhor)

plot interessantíssimo! o livro é bem desenvolvido, porém no inicio tu não imagina que vai ter envolvimento com algo sobrenatural - isso eu achei algo desnecessário (mesma vibe de "o paciente" nesse quesito, e motivo pelo qual são 4 estrelas)

mas assim, o livro é muito bem escrito, o plot é intessante, tem um desenvolvimento muito bacana de personagens

!!! único problema é que sem querer eu imaginei o bicho correndo atras deles sendo o taz, e depois disso eu não consegui mais desver, mas isso gerou um entretenimento a mais pro filmezinho que passava na minha cabeça, com certeza

um livro que não cansa a cabeça, bom pra leitura de lazer e bem legal! (plataforma 21 nunca erra no que trazer pra editora!) recomendo lerem, nenes, boa leitura :) ?

mack eu te amo casa comigo princesa

Rafael.Tadeu 29/09/2023

Um livro que o plot principal teria potencial se a autora soubesse usar,mas apesar de fluida,a escrita é pobre,parece uma fanfic escrita por um adolescente,as personagens mal desenvolvidas e o final em aberto,como se a autora tivesse desistido antes do fim.

Mas ainda assim conseguiu até que me prender para ver onde daria,pena que foi pra lugar nenhum.

wakeupalice 12/09/2023

Nota dó
Eu fiquei indignada em como os personagens são burros e também como todas decisões do livro são tiradas de um filme de terror MUITO ruim. Me irritei lendo e me irritei mais ainda por ter me forçado a ler essa bomba até o final, na esperança de alguma melhora.
A autora se repete muito na mesma informação, parágrafos enormes de informações desnecessárias, personagens burros (já falei?), a vilã óbvia, o plot óbvio. Tudo muito sem noção.
O casal de s4patã0 existe sim, achei que amaria o livro por esse único motivo, mas elas começam a se gostar muito do nada e por motivo nenhum, uma relação construída de um jeito estranho, bem artificial.
E eu acho que em certo ponto do livro a autora queria que eu amasse e entendesse os personagens, mas aconteceu o contrário, torci pra todo mundo morrer.

ana luah 05/09/2023

Minha maior decepção como leitora
Não tenho sequer um ponto positivo para ressaltar desse livro. Vou começar reclamando dessa escrita totalmente arrastada, que é extremamente detalhada a respeito de coisas que não têm importância. Além disso, a alternância de narração por parágrafos é uma péssima estratégia, deixa os capítulos que já são extremamente grandes e cansativos ainda piores. Segundamente, os personagens são muito mal desenvolvidos e rotulados da maneira mais ridícula possível, não ha um que cative ou que me dei o trabalho de sentir falta. O romance é tosco e sem sal, o plot twist é previsto na metade do livro, o que faz sua confirmação no capítulo final do livro totalmente desnecessária, só servindo para detalhar, mais uma vez, algo sem importância. Por último, me sinto aliviada de chegar ao final desse livro, insisti pois não sou de abandonar leituras mas ainda bem que pude terminar e ter a certeza de que o final era tão horroroso quanto todo o resto.

AnaMorais193 04/09/2023

Interessante
Vi muitas opiniões ruins sobre esse livro, acho que a maioria não foi esperando algo sobrenatural.

Mas, sinceramente, eu adorei Hide. Não tem aquele plot twist que eu esperava nas últimas páginas, mas é um livro muito bom para se ler em uma tarde, ele te prende muito.

Vale a pena ir de cabeça aberta para o plot para dar uma chance a Hide.

Pablo 08/08/2023

Buh
Personagens bem construídos ganham a narrativa que é previsível e pouco surpreendente. A escrita da autora é muito boa, mas a história em si não gostei muito.

Iparisclarke 15/07/2023

Tão gostoso quanto à arrancar dente
Achei interessante a proposta do livro e torci para que a autora tomasse o rumo sobrenatural, mas a forma que ela retratou teria sido melhor se fosse para o suspense. A história é fraca com muitos pontos de vista e pouco ou nenhum desenvolvimento dos personagens.

Por ser muitos personagens, porém com uma principal específica, chega um momento que o tédio vai bater com força já que o ritmo da leitura é na velocidade de uma lesma, quando o plot final chegou eu particularmente só queria acabar a leitura e ir dormir.

Admito que agora estou com interesse em livros de reality show, mas com pegada de suspense. Minha consideração final é que a escrita dessa escritora não flui muito bem comigo, então não recomendo o livro pq até Joyland é melhor que esse.

Pjmluvx 11/07/2023

Se o MrBeast fosse satanista
3.8??

A ideia de uma competição de esconde-esconde no meio de um parque abandonado com 14 pessoas aleatorias por 50mil dólares me atraiu de um jeitoooo

Eu gosto do esforço q o livro tem de fazer o leitor se conectar com os personagens, eu gostei de ver o background de cada um e eu n fiquei cansada ou entediada em nenhum momento. Acho dispensável fazer duas personagens chamadas Ava, não entendo por que raios a Kirsten faria isso mas blz.
O romance tb é dispensável, eu vi uma grande amizade entre a ava e a mack, e eu tava gostando, mas eu achei o romance tão nada a ver, um fanservice barato pra nadaa

O livro e o plot do esconde esconde na verdade acabam sendo uma metáfora pra um grande comentário social que a autora quer fazer, o que poderia ter sido mais legal se, depois de fazer a metáfora, a autora não corresse pra se explicar pros leitores (como se a gente n fosse suficientemente inteligente pra entender a metáfora?)
Isso acontece duas vezes no livro, e na segunda eh ainda pior pq ela repete a mesma coisa duas vezes cara inacreditável.

Enfim, é no geral um livro legal com o suficiente pra te fazer querer ler ate o final, e refletir um pouquinho, mas a falta de eloquência da escritora nos comentários irrita pa 🤬 #$%!& e o plot deixa de ser tão interessante por ser previsível, e a autora demorar pra revelar o que todo mundo ja sabe.