Hide

Hide Kiersten White

Resenhas - Hide

Luiza3351 14/03/2023

Ele segue por um caminho muito diferente do que eu imaginava, o que me deixou frustrada. Mas é interessante e prende bastante a atenção.

Stephanys27 13/03/2023

Livro ótimo...
... se você abandonar na metade, pena que eu li até o final...

O livro começou bem, tema interessante, personagens ok (mesmo com alguns estereótipos, dá pra passar um pano), a construção de cenário foi legal também, mas aí a autora pensou "gente! Não posso acabar esse livro aqui, ele precisa ter umas 400 páginas" e aí meu amigo, foi só ladeira a baixo...
Nos 60% do livro eu já tinha concluído ele na minha cabeça, a autora começou a repetir memórias e sentimentos sem parar.

A representatividade foi legal mas... Você conhece a pessoa em um dia e no outro já quermorrer por ela? E fica pensando nela enquanto um monstro sanguinário está atrás de você? Aí não dá pra te defender né.

Enfim, gostaria de des-ler.

Frank.Gonzalez 12/03/2023

Que final foi esse meu pai . A sopa de referências a outras obras aleatorias . Sabe aquele livro que você torce para os mocinhos morreram logo ? Então ?. Gente chata até .
@c__martins 22/03/2023minha estante
Eu abandonei, qual foi o final?

Andrea 24/04/2023minha estante
também abandonei kkk

Andrea 24/04/2023minha estante
realmente, livro muito fraco.

Cacau 10/03/2023

O mundo inteiro é um único - e enorme - mau pressentimento
Palavras-chave: parque de diversões abandonado; suspense; reality show; caçada; terror

Como em inúmeras resenhas já feitas, tenho que dizer: a premissa é muito interessante e, particularmente, me agradou. No entanto, achei a execução de Kiersten White não satisfatória, mesmo com suas motivações para escrever essa história.

Os diálogos eram fracos e "jogados". As personagens tinham um bom histórico, mas muitos com mau aproveitamento. A revelação não foi impactante - e aparentemente a autora queria que fosse.

Tenho que citar também que a tradução, aparentemente, foi mal feita. Desculpa, Plataforma 21. Algumas passagens pareciam confusas, além do uso de expressões um tanto "cafonas", como "pensando com os meus botões".

Além da premissa interessante - quatorze jovens esperançosos e precisando de grana que aceitam fazer parte de um suposto reality show em um parque abandonado - devo dizer que a história foi fluída, pelo menos para mim. Adivinhei grande parte do plot, mas fiquei curiosa para saber como raios a autora terminaria aquilo. E, bom, foi até que ok.

Hide é um livro descompromissado com uma crítica social de fundo, podendo ser uma boa pedida para novos leitores de suspense.

Let 09/03/2023

Uma vibe meio round 6, só que de esconde esconde ???
Eu devorei a história em 2 dias, pq fiquei viciada no enredo. Também adorei o final, ao contrário de alguns, porque eu estava esperando o pior e ganhei uma ?vingança? caótica kkkk e sim, acaba de forma meio abrupta, mas isso não me incomodou, pq td que eu queria ver eu vi

14 pessoas jogando esconde esconde pelas próprias vidas num parque abandonado?? Amei! Mas ao contrário do que é vendido, não senti que é um thriller. Ele parece muito mais um drama, focado nos personagens e no passado deles, do que algo pra te dar medo. Me apeguei ao grupinho principal e amei as migalhas do casal sáfico. Não esperava ver representatividade nesse livro, inclusive temos personagem PcD

Dei 4 pq achei a narração meio confusa. É um narrador onisciente que mistura os pensamentos de todos os 14 personagens em um único capítulo. Sem contar que toda a questão envolvendo as famílias originárias é meio jogado. Algumas falas do livro tbm me incomodaram e vou ser bem sincera que me perdi um pouco nos personagens pq era mta gente! A construção ficou meio confusa, mas eu gostei de onde chegou

Mhy 27/02/2023

Não sei se estava com a expectativa alta, ou se ele não é tão bom.
É o famoso prometeu tudo e entregou nada.
A capa tá linda, e a premissa é muito boa.
Tinha tudo pra ser um livro fantástico. Mas a escritora se perdeu no caminho.

CONRADO0 20/02/2023

Esconda esse livro e jogue fora a chave
A narrativa tinha tudo para ser um ótimo livro de suspense/terror. Mas a autora se perdeu na narrativa de tanto que ficava fazendo insights do passado e o que se passava na mente dos mesmo. E o que chamava a atenção pra a história o monstro ficou como mero figurante. Estou com um gosto amargo na boca de revolta, ódio de como a história pode ter ficado tão chata e frustrante
Esconda-se desse livro

jenni 18/02/2023

Podem ler sem medo!!!
Tinha visto o GF recomendar esse livro e fiquei super interessada pra ler mas quando vi as avaliações baixíssimas aqui fiquei assim?

É uma leitura rápida, não é uma história perfeita que tudo se encaixa e que tem uma explicação UAU, mas eu gostei muito de ler! Amei demais o final e a ambientação mais ainda!!Adorei demais essa leitura! Leiam sem medo??

Daniel 17/02/2023

Arrepiante
A história é bem legal, mas não consegui me apegar aos personagens, sinto que faltou algo a mais pra eu realmente me importar com eles, parece personagens sem emoções pra mim.
Os capítulos são gigantescos, pra quem não gosta assim como eu, de parar no meio do capítulo não vai gostar, mas a história é curiosa, da vontade de querer saber mais.
No geral gostei bastante, com as cenas de um parque de diversões, com perseguições a todo momento foi arrepiante, só o final poderia ter sido melhor.

Wellington294 14/02/2023

Queria ter me escondido desse livro
Chato, ideia boa mal executada, construção de personagens horrível, primeira metade do livro é arrastada, do meio final melhora, mas ainda assim não é nada demais.

Camila.Carlin 04/02/2023

Nheeeee
o que falar desse livro? A ideia é simplesmente genial e a ambientação é incrível, mas foi super mal elaborada. Primeiro que a narração é super confusa e traz uma falta de apego a qualquer um que esteja narrando no momento porque é super sem emoção. Os personagens, tirando um ou no máximo 4, não dá pra gostar de ninguém porque se não é fútil, foi simplesmente apagado pela escritora e a explicação geral do livro é tão rasa que chega a ser cansativa. Sem contar que parece que fiquei 1 ano lendo esse livro, arrastado deeeeemais sem necessidade e olha que são só 304 páginas! Talvez se fosse um filme, teria grande potencial, mas pra mim, simplesmente não funcionou.

Sens0 01/02/2023

2,5
A ideia do livro em si é genial, a origem do porque aquilo acontece, a ganância por trás de tudo, como eles conseguem manipular essas pessoas para irem até lá. Gostei da história se desenrolando devagar indo aos poucos descobrindo o monstro, e tendo pequenas revelações. Assim como a explicação da autora para ter escrito esse livro.

Mas achei a execução geral bem ruim, a leitura não fluía muito para mim, tive que me obrigar a terminar. Não me apeguei a nenhum personagem, achei que as relações se desenvolveram rápido demais, não consegui acompanhar esse sentimento enorme deles, logo pareceu tudo forçado. Alguns personagens achei que iam entregar tudo e foram apenas mais do mesmo. Não senti o nervosismo do suspense o livro todo, só nas últimas páginas.

E não gostei do final, ideia ótima mas não sei, faltou tempero.

edisik 31/01/2023

Tinha tudo para ser um excelente livro. Mas senti que jogou todas as informações de qualquer jeito, só na metade do livro começou a ficar interessante.