Hide

Hide Kiersten White

Resenhas - Hide

Alanis Alvez 31/01/2023

Um suspense com fantasia e terror. Achei a combinação muito bem elaborada. Uma história rápida e que soube entregar tudo que era necessário para uma boa trama. A única coisa que deixou a desejar foi o final, pois com o final nos faz pensar mil e uma coisas possíveis que possam a vir acontecer. Talvez tenha sido essa a intensão. De todo o modo, foi uma leitura que me prendeu muito me deixou bem curiosa.

Nathy 26/01/2023

Interessante
Leitura até que eletrizante, uma estória bem legal, me deu um pouco de curiosidade mas acabou cansando um pouco tbm, os capítulos são bem longos e as vezes me parecia meio que parado mas foi uma leitura legal, emocionante e instigante em alguns momentos.

Cinthia 26/01/2023

Ainda estou muito atordoada com tudo o que rolou nesta história, mas queria escrever logo, pq se continuar pensando muito sinto que vou explodir minha cabeça.
Sei que não é um livro que vai agradar a todos, é bem lento no começo, tem capítulos gigantes e, apesar de ter uma protagonista, a Mack, a história é narrada por quase todos os personagens, o que confunde muito até você se familiarizar com todos. Porém, a premissa é muito boa, a tensão criada é foda e a escrita é fluída. Os personagens construídos são o grande destaque. Os 14 competidores são, obviamente, fodidos da cabeça, mas altamente humanos. Você sente ódio deles, torce por eles e se apega muito. O grande problema da história foi o lado sobrenatural, me deixou incomodada um pouco e, apesar de não me importar com finais abertos, senti que faltou um desfecho concreto pra história.

queiroz 25/01/2023

é um ótimo livro pra passar o tempo e não pensar muito em tudo que tá acontecendo, me deu uma vibe meio maze runner e eu amei a ambientação do parque, foi o que me chamou atenção no livro desde o início

Maiara.Monari 20/01/2023

Podia ter sido mais
Fui com grande expectativa. Podia ter mais
Li muito rápido pois a história prende é muito boa, mas o final, eu queria mais resoluções

Brubs.a 19/01/2023

Esse livro foi uma loucura do início ao fim, o enredo da história é sem igual, te prende do início ao fim de fazendo ficar horas agarrada no livro. Apesar de ter capítulos longos, a história compensa até certo ponto essa questão. No entanto, acredito que a autora se perdeu um pouco naquele final, não gostei do desenrolar da história, preferia algo mais crível do que partir para o lado sobrenatural.

fireheart. 17/01/2023

se tudo o que há no mundo é o inferno, e a maldade está por todos os lados, o que mais podem fazer a não ser tentar ajudar uns aos outros?

Nise | @saymybook 13/01/2023

É DEFINITIVAMENTE UMA HISTÓRIA BEM DIFERENTE DO QUE EU ESTOU ACOSTUMADA LER. FIQUEI MUITO ENVOLVIDA COM A HISTÓRIA E AFLITA COM VÁRIOS MOMENTOS. É UMA HISTÓRIA QUE O COMEÇO CHEGA SER UM POUCO CONFUSO JÁ QUE EU NARRADO POR VÁRIOS PONTOS DE PERSONAGENS, MAS QUE AOS POUCOS VÃO SE COMPLEMENTANDO. CONFESSO QUE EU NÃO GOSTEI TANTO ASSIM DO FINAL, MAS TIRANDO ISSO, GOSTEI MUITO DA EXPERIÊNCIA QUE ESSA HISTÓRIA TROUXE E ELA MEIO QUE TRAZ UMA LIÇÃO JUNTO!

Ingridh.Weingartner 13/01/2023

O livro é interessante, a premissa é bem legal, a execução não é ruim, a escrita é boa, mas sabe, faltou alguma coisa.

Gonçalez_ 12/01/2023

Underrated
? Não fui com muitas expectativas porque todo mundo cai em cima desse livro, até hoje só vi o @ falando bem e agora eu posso entrar pro time dos que gostam. Talvez por ter ido com a expectativa baixa eu estava aberta as possibilidades que a autora apresenta. Eu achei realmente que seria um thriller pesadão mas por incrível que pareça acho que o foco não é nem o parque em si.
?Durante a leitura a gente é apresentado a todos os competidores e aos organizadores também, temos visão acredito de quase todos os personagens citados mesmo que a principal seja a Mack. Ao longo do livro você fica curioso sim para saber toda a história por trás da Mack e da competição, mas acho que o foco maior está em como cada pessoa ali tem uma personalidade e um passado diferente, oq é MUITO legal. A autora ao longo da narrativa te faz conhecer pessoas diferentes e se apegar a elas, torcer por elas.
?? O livro também tem muitas críticas sociais algo que eu não esperava, novamente. É uma leitura que te faz refletir sobre quem está no poder das grandes empresas e países e crítica a ideia do homem branco e poderoso que se acha superior a todos e acha que qualquer atitude é justificável pra tudo continuar na sua ?ordem?.

Eyshila 08/01/2023

Gostei bastante do livro, a história é maravilhosa e instigante. Li o livro muito rápido, não esperava uma leitura tão boa e tão comovente tbm em várias partes.

Silveira 06/01/2023

3, 2, 1... Lá vou eu!
Um suspense fantástico em um parque de diversões abandonado, uma lenda local e 14 pessoas que não tem ideia de onde se enfiaram.

A premissa dessa obra é muito boa, a lenda sobre o que acontece no parque também é igualmente envolvente, sem contar que a autora conseguiu colocar ambientação, detalhes e diálogos de um jeito que flui naturalmente, sem se sentir injuriado.
Eu pessoalmente, devorei esse livro, foi uma experiência muito boa com a escrita da autora, o que me deixou muito feliz, mas em contrapartida, o desenrolar do enredo, o rumo da historia, não foram do meu agrado, e isso é só o meu ponto de vista, levando em consideração que já li muitas obras de suspense, seres místicos, lendas e assombrações. Acredito que, por essa razão, o final não foi muito do meu agrado.

Particularmente, à aqueles que se iniciam nesses gêneros, podem achar a obra muito boa, levando em pauta, também, os agradecimentos da autora, que enriquecem mais a experiência, mas ainda assim, um suspense fraco, para quem já tenha uma longa caminhada por esses ares.

Natalia.psico.literatura 28/12/2022

Qualquer lugar para se esconder, mas nenhum para escapar
Hide é uma história de terror sombria cheia de sangue, gore e uma sociedade secreta de elites assassinando jovens, marginalizados e pobres para garantir o sucesso de suas próprias famílias.

A premissa da história é assustadoramente simples: catorze participantes são deixados em um parque de diversões abandonado para um jogo de esconde-esconde extremo que promete fama e um prêmio em dinheiro de cinquenta mil dólares para o vencedor.

Os concorrentes vão desde influenciadores da internet até uma veterana de guerra.

Nossa personagem principal é Mackenzie ?Mack? Black, que está em um abrigo desde que perdeu o emprego. Ela acha que pode ter uma boa chance de vencer, mesmo porque ela passou a maior parte de sua vida se escondendo de uma forma ou de outra.

Mas Mackenzie não conta com a formação de laços reais com os outros jogadores, que lentamente evoluem de estereótipos para protagonistas em camadas de todos os matizes ao longo da história.

Mas enquanto eles podem esperar câmeras e narrativas abrangentes de competição pré-planejadas, nenhum deles está preparado quando eles começam a ver coisas estranhas que sugerem que algo muito mais sinistro está acontecendo.

White habilmente equilibra a dinâmica tensa do grupo com as experiências individuais dos jogadores solo, mesmo enquanto ela entrelaça trechos da história sombria do parque e as pessoas por trás de seu estado atual.

A narrativa em constante mudança de Hide, apimentada com muita tensão e pavor intenso, é incrivelmente propulsora, e a pequena contagem de páginas do romance significa que nenhum aspecto da história é desperdiçado ou parece supérfluo.

Hide é o tipo de livro de terror que eu gosto. Tem horror psicológico, mas também algum horror físico e corporal. O elemento de esconde-esconde do conto é linear e cheio de emoções. Você pode ler o livro apenas para isso, mas também há camadas ocultas à medida que você aprende mais sobre os personagens e as conexões não escritas entre eles.

É um livro que me lembrou o horror curto e chocante que eu adorava dos anos 80/90, mas com os personagens mais arredondados que aprecio do terror moderno.

Uma leitura mais que recomendada!