Hide

Hide Kiersten White

Resenhas - Hide

Michelle.Gomes 22/12/2022

Difícil de comentar
*Para quem quiser outras resenhas, procurem pelo livro em inglês aqui no Skoob, as resenhas estão lá.*

Demorei para decidir minha nota, pois foi um livro difícil no começo. Os personagens eram muito rasos e genéricos o que me fez não me importar muito.
Porém, conforme os eventos vão afunilando a história, consegui me apegar mais e até me preocupar com alguns. Também achei umas passagens importantes e interessantes, algumas críticas sociais bem pontuadas, o que me fez imaginar que a história estava ganhando corpo.
Porém, no final, senti as coisas corridas e um pouco sem sentido, um pouco fáceis demais.

Não foi um livro totalmente ruim ou uma perda de tempo, fiquei investida na história do meio para o final, porém senti que foi perdendo o gás.
Acho que é um livro que vale a pena ler e tirar suas conclusões caso voce tenha curiosidade, ja que as opinioes são bem divididas.

amandaamorim 30/11/2022

Expectativas não foram atendidas
Primeira vez lendo livro dessa autora e achei q seria super rápido levando em consideração que é um livro pequeno de 300 páginas.. porém demorei mais de um mês pra terminar pois o fato do livro não ser dividido em capítulos dificultou bastante o ritmo de leitura. Outro ponto também que não consegui me conectar com nenhum personagem, a personagem principal era seca em demonstrar suas emoções e sentimentos e não me vi tendo qualquer empatia mesmo ela tendo um passado bastante triste. Porém a msg final da autora foi importante no final de tudo, porém me decepcionei, achei que seria um favorito e não foi.

Thayna.Deretti 29/11/2022

Que livro surreal!
Não costumo fazer resenhas dos livros, apesar de sempre tecer comentários durante a leitura, mas Hide é uma exceção e por um bom motivo: é PERFEITO!

O livro mistura a narrativa de terror e mistério e te entrega TUDO o que promete. Minto, entrega MAIS.

Aqui, nós acompanhamos a história de Mack, cujo passado, pincelado logo nas primeiras páginas, deixa claro o ritmo do livro. E acreditem, não decepciona.

Em uma aventura eletrizante onde percebemos de cara, junto dos personagens, que tem algo errado rolando, o livro aborda de uma forma crua vários tipos de traumas e mexe com o psicológico do leitor, que se vê cada vez mais preso na narrativa.

É tudo muito cru, então algumas frases podem soar ofensivas. O propósito, no entanto, é esse mesmo, tornando a abordagem, de certa forma, interessante. Da pra entender o que a autora quis fazer. E fez muito bem.

A única negativa que preciso apontar é o fato de que a autora parece perdida no começo do livro. Não se enganem, começa de forma coerente e desenvolve bem, mas (e aqui exponho uma opinião pessoal) algumas ?gírias? me fizeram repensar se deveria continuar lendo o livro (já que não gosto dessa informalidade na leitura). Que bom que continuei. Teria sido o maior erro da minha vida parar.

Eu poderia discorrer mais mil palavras sobre os motivos pelo qual esse livro é tão bom, mas tudo o que eu tenho para dizer é: LEAIM!

Vocês não têm noção do universo que foi criado nessas páginas e não fazem IDEIA da intensidade que esse livro vai lhes atingir. É brutal. É poético. Vocês precisam dessa experiência.

Favoritado, cinco estrelas e uma das melhores leituras do ano.

Kiersten White, meu mais sincero MUITO OBRIGADA por essa obra incrivelmente macabra.

David 28/11/2022

Premissa boa jogada na lama e colocada em forma de livro...
Escrevo essa resenha na força do ódio, sei que ódio é uma palavra muito forte mas não tem outra palavra pra descrever meu sentimento por essa bomba.
Não se engane pela premissa, jovens num parque abandonado participando de um "jogo", típico battle royale, simples que dava pra dar muito certo, porém a autora pega isso e joga fora e nos entrega o pior do gênero possível.
Primeiro que os personagens são péssimos, muito mal escritos e descartáveis, vc sabe logo no começo quem são os protagonistas, e mesmo os protagonista não são bem escritos, vc não vai se apagar a ninguém e a autora nem faz questão, estão ali pra encher linguiça e dar uma "emoção" e "mistério" pra trama que já vou responder que não existe.
O mistério que ela tenta criar é PODRE! No primeiro capítulo eu sabia claramente oq ia acontecer no final, e olha ela conseguiu piorar um final que já tava ruim. As descrições são péssimas e quando chega no "clímax" do livro não tem emoção, vc tá pouco se importando pra todo mundo ali, além de que eu parei pra pensar dois minutos e o final é todo cheio de furos, a "mitologia" que a autora cria ela mesma não segue, no final não faz o menor sentido. Além das "críticas sociais foda" que ela tenta colocar que olha, nem o twitter conseguiria ser tão chato.
Olha eu gostaria de apagar esse livro da minha vida, nunca me arrependi tanto de uma leitura quanto essa, leiam a bula do remédio mas não leiam isso.
Li por curiosidade em dois dias e me arrependo amargamente, eu sou sadomasoquista por ter feito essa leitura...

Biancajml 16/11/2022

Mack é uma garota que perdeu tudo na vida, e agora tudo o que tem é uma cama dobrável em um abrigo. Até que em um dia uma chance de ouro aparece.

Um parque abandonado, 14 pessoas, 7 dias e um prêmio de 50 mil para o vencedor. Tudo o que precisava fazer para ganhar é se esconder. E Mack é perfeita para isso. Uma vez que é tudo o que fez em toda a sua vida.

Todos os participantes vão morar nesse parque durante uma semana. Com o nascer do sol começa o jogo, e dura até o por do sol. Dois participantes são eliminados por dia.

Acompanhamos cada um deles. Temos diversas histórias, desde sobreviventes de assassinato até mesmo veteranos de guerra. E também inúmeras personalidades, temos o chato que se acha o maioral, o cara de personalidade cativante que lembra um golden retriever? E por alguns nos apaixonamos de cara, por outros o ranço vai nas alturas..

Tudo começa bem. Todos precisam desse prêmio. Cada um está atrás de seu sonho. O que eles não imaginavam é que esse ingresso para o parque abandonado, era na verdade um bilhete de passagem só de ida para o inferno.

Aos poucos eles começam a notar que coisas estranhas acontecem. Começam a achar objetos de participantes que foram eliminados? E também marcas de sangue.

Um pacto feito por sete famílias. Um sacrifício. Sangue por sangue. Dois de cada família foram mortos para que as próximas gerações tivessem a chance de um futuro de sucesso e seguro. Mas o preço.. 14 vidas a cada sete anos.

Temos um thriller sobrenatural recheado de mistério, suspense, ação, mortes e reviravoltas. Você simplesmente não consegue largar o livro, você precisa de respostas, precisa saber quem ou o que está caçando cada um desses jovens.

A autora foi brilhante em sua escrita, ela fez uma crítica social extremamente inteligente. Vemos que os ricos, os que possuem o poder são os que mandam outros para o sacrifício, porque a cada sete anos deve ocorrer esse massacre, caso contrário eles perdem tudo o que conseguiram. Sucesso no trabalho, fama, dinheiro? tudo? Eles não se importam com quem vai pagar o preço para que eles continuem no topo.

Então acompanhamos jovens que em busca de uma chance, em busca de uma vida melhor, acabam encontrando os braços da morte.

Amei o livro, teve muitas cenas que meu estômago revirou, e em outras que eu só queria poder entrar na história e socar a cara de alguns personagens. Uma leitura emocionante do começo ao fim.

Fernanda 16/11/2022

Hide - Kiersten White
Resenha disponível no blog:

site: https://modoliterario.blogspot.com/2022/11/resenha-hide-kiersten-white-plataforma.html

Natália 12/11/2022

PROMETEU TUUUDO e não entregou quase nada
Posso culpar as minhas expectativas, já que vi a sinopse e a capa do livro e achei que seria uma das melhores leituras.

Chegou em um ponto que eu estava tão entediada que não via a hora de terminar logo.

O conceito foi incrível, mas o ritmo começou a decair e o enredo parecia meio perdido entre os personagens. Para ser sincera, nem me importei conforme eles iam sumindo pq alguns eu nem lembrava quem era... :(

Em relação ao final, não me surpreendeu de forma alguma, já que esperava que aquilo fosse acontecer desde que estava em 35% da leitura.

Resumindo: para mim não funcionou, mas já vi várias pessoas falando bem, então acho que vai do gosto e momento de cada um.

Karini.Couto 07/11/2022

Se tem uma coisa que gosto nesse gênero é quando temos um enredo recheado de tensão, surpresas inesperadas e o cenário? Um parque macabro abandonado, junta algumas pessoas esquisitas com passados suspeitos e atitudes duvidosas e joga em uma disputa por grana. Quem não tá precisando de uma boa grana? Eu tô e confesso que toparia uma brincadeira de pique esconde ainda mais em um cenário macabro, pois se é para se jogar, tem que dar frio na barriga!

Esse livro vem com todos os elementos que uma boa trama de terror psicológico pode apresentar e somando isso ao elemento surpresa do que está por trás dos desaparecimentos e alguns mistérios que vão se desenrolando, por mais que se tenha a sensação de "já vi essa receita em algum lugar", é aquele famoso clichê que dá certo e onde o autor faz toda a diferença com sua escrita.

Kiersten White da seu toque especial, basta que tenha coragem de continuar virando às páginas.

Aos medrosos, o livro é mais tenso e psicológico, então tentem ler, leiam sabendo que não é nada que vai te fazer perder o sono, e aos amantes do gênero, aprecie com moderação, leia devagar ou devore como eu!

A pergunta que não saia da minha mente no começo, "alguém sairá com o grande prêmio ou é uma pegadinha maldosa?" "Alguém sairá vivo?" "Meu Deus, onde tá indo parar esse povo", "Que treta é essa que tá rolando?", "Qual o problema de vocês? "Não tão vendo que é cilada?".
Essa foi eu tentando gritar com os personagens no decorrer da leitura. Sim, eu sei que pareço maluca! Talvez eu seja?

O que esperar no geral?

Uma narrativa que te envolve desde o começo, e em um ritmo eletrizante. O suspense que envolve o jogo no parque macabro, nos deixa doidos para saber que raios está acontecendo de verdade, pois é óbvio, que nada é o que prometeram que seria! Se tua vida tá ruim, acredite, ela pode piorar, e muito! Cuidado com os seus sonhos, pois eles podem virar pesadelo e no fim você se dar conta, que tinha mais do que parece que vai ter ao final desse jogo.

Personagens:

Os personagens são bem construídos; a tal ponto que juro que alguns eu odiei com todas as minhas forças e fiquei torcendo para sumirem no mistério do parque. Todos os Personagens tem histórias e segredos e isso é bem relevante para o jogo e como eles jogam e também em relação as suas ações. E gente, a autora não escreveu mais do mesmo.

Temos representatividade e relevância nesse enrendo, então quem tá pensando: "Ah! É só mais um livrinho como outros do gênero para entreter." - Engano seu!

O final? Eu sei que vai te surpreender!
Leiam de mente abertas, pois a obra é bem diferente das outras escrita pela autora, mas ela se mostrou versátil e foi muito feliz em sua escrita

Quer saber mais?
Leiam!

site: https://instagram.com/alempaginas
Fabiana873 27/11/2023minha estante
Estou lendo e sua resenha só me fez ter mais gana em ler mais e mais.

julia 04/11/2022

Resenha: Hide
Eu não tenho absolutamente nenhuma ideia de por que Hide foi comercializado como um thriller? Ele é um livro de terror (psicológico) de ritmo lento que parece um filme. Se você pegar esse livro para ler esperando muitas emoções, reviravoltas e ação, ficará muito decepcionado.

Dito isso, me diverti muito lendo Hide! Gostei muito da narrativa desconexa e de como funcionou para apresentar os personagens – principais e secundários – e criar a competição. Foi muito interessante, pessoalmente, ter pequenos vislumbres de todas as perspectivas deles – e foi uma das coisas que realmente fez isso parecer um filme para mim.

O cenário era muito detalhado e a maneira misteriosa como White o descreveu funcionou para mim. O desenvolvimento do quadro maior sobre o parque, por que ele existia e como foi criado foi feito de uma maneira que se vinculou bem ao conflito principal da história. Também me lembrou um dos meus filmes de terror favoritos que não vou citar senão vai estragar todo o enredo aqui kkkkk

E falando nisso: uma vez que a história começa, é muito fácil descobrir o que está acontecendo. Isso não afetou em nada meu prazer com a história, mas entendo por que isso pode incomodar algumas pessoas. Admito que o final aberto foi um pouco chato para mim, mesmo que os personagens tenham tomado decisões com as quais concordei. Eu acho que eu queria experimentar a vingança? E ler sobre certas pessoas sofrendo kkk

Thiela 01/11/2022

Intrigante, desesperador e emocionante
Me surpreendi muito com esse livro, o conceito do parque, da competição, até o próprio mistério, é algo que me agrada muito, e ao meu ver a autora fez um ótimo trabalho, amei muito e indico a todos que ficaram interessados no livro, dar uma chance, vocês não vão se arrepender

grazisapienza 30/10/2022

Resenha "Hide"
Olha, sinceramente nem acho que este livro mereça uma resenha muito intricada ou mininciosa.
Eu só sei que eu achei bem ruizinho de verdade.

Não consegui me conectar com os personagens. Único que talvez eu tenha sentido mais pena foi o Brandon e mesmo assim, um clichê bem forçado de pessoa boazinha e bobalhona.

Achei que a história foi muito sub aproveitada num geral, e que o foco no trauma da Mack e do resto não me gerou tanta conexão. Entendo todos os pontos do porquê talvez devesse gerar, mas sei lá... Fiquei meio cabrera.

Gostaria que pudesse ser falado mais sobre a mitologia da criatura mas achei um final até bem okay, eu imaginei que ia acabar virando algo assim. Mas de todos os que wu li esse ano... acho que é o mais fraco.
Kleilson.Torquatto 30/10/2022minha estante
Tirando da minha lista em 3,2,1 ?

grazisapienza 30/10/2022minha estante
Gostaria de dizer que não me arrependo... mas achei uma leitura muito ruinzinha. Eu preferi muito mais o Desenhos Ocultos que li anteriormente