Uma noite na Itália Lucy Diamond

Resenhas - Uma noite na Itália

Yasmin.Valim 17/08/2022

Não teve nenhuma noite na Itália
O livro tem uma escrita excelente e amei toda a aura italiana que tem. As histórias também tinham seu próprio carisma.

Apesar de gostar das três principais, as histórias se perderam um pouco, muita coisa acontecia sem ter o devido desenvolvimento.

A história da Catherine perdeu a graça quando passou o plot principal, e o final foi muito sem graça e e ela merecia pelo menos dar um farrapo em todos.
A da Sophie terminou bem, apesar de ter sido corrida e eu queria ver mais do "romance" dela.
A da Anna foi a melhor sem dúvidas, terminou bem e tudo foi no seu devido tempo, a que eu mais gostei de acompanhar.

O começo foi lento, mas a leitura flui depois dos 30%. Mas acho que vale a pena.
Henris Andrade 03/10/2022minha estante
Está na minha lista de leituras. Terminei hoje O Café da Praia da escritora.

gi :) 29/11/2022minha estante
acabei de ler o livro, e concordo com você, a história da Anna cm toda certeza é a melhor mesmo, e a da Sophie eu acho que poderia ter cortado algumas partes pra poder focar mais em outras, a da Catherine na verdade não me prendeu tanto, mas até que gostei como se desenvolveu pro final, acho que ela merecia mais mesmo como você até comentou, mas o final com os filhos dela foi bom, até pq ela sentia que eles não gostavam dela e esse tipo de coisa, ent, acho que esse momento que ela teve com eles sem o Mike, foi bom.

â mar â´ 18/12/2022minha estante
nossa sim! concordo tanto. A Catherine foi a minha personagem favorita, mais história dela se perde um tanto

Marcia.Araujo 24/11/2023minha estante
Comentário perfeito!

_hprs 09/05/2024minha estante
comentário super cirúrgico. fiquei chateada e até um pouco decepcionada com o final da Catherine, para mim ela merecia muito mais. Apesar disso, achei o desenvolvimento da história muito gostoso e fluido, divertido. ri muito durante essa leitura

resenhasdajulia 14/11/2022

Quando Anna, depois de 30 anos, enfim descobre que seu pai é italiano, ela decide mergulhar nesse universo, se inscrevendo em uma aula de italiano e preparando receitas. E, quem sabe, ela até crie coragem de ir à Itália, procurar o pai que nunca conheceu.

Desde que engravidou, aos 20 anos, Catherine dedicou sua vida a cuidar dos filhos gêmeos, do marido e da casa. Agora que os filhos foram para a faculdade e o marido a trocou por outra, ela precisa se redescobrir, por isso decide aproveitar o tempo livre para aprender italiano.

Sophie adorava morar em Sorrento, na Itália, mas quando seu pai sofre um ataque cardíaco, ela volta para casa, mesmo que conviver com a mãe não seja nada fácil. E enquanto não volta para a Itália, Sophie começa a dar aulas de italiano para uma turma, inclusive para Anna e Catherine.

Eu amei esse livro! Acho a escrita da autora muito fluida e me conectei muito com os personagens!

Fernanda 26/09/2022

Uma noite na Itália - Lucy Diamond
Resenha disponível no blog:

Uma noite na Itália - Lucy Diamond

site: https://modoliterario.blogspot.com/2022/09/resenha-uma-noite-na-italia-lucy.html

izabel.pinheirosantos 24/04/2024

Cativante e divertido
O segundo encontro com a autora foi tão cativante quanto o primeiro! Lucy nos transporta para um universo onde nos sentimos tão próximos dos personagens que torcemos, sofremos e nos alegramos junto com eles - até mesmo os secundários ganham destaque.

A experiência de acompanhar as diferentes histórias e dramas de três mulheres foi incrível, mas confesso que torci ainda mais pelo final feliz da Cath. Só lamento que o livro tenha terminado, me deixando ansiosa por mais, e com uma vontade irresistível de pegar o próximo avião para a Itália!
Minha curiosidade pelas outras obras da autora só aumenta.

Fabi | @ps.leitura 04/12/2022

{resenha feita no PS Amo Leitura}
Será que italiano é mesmo a língua do amor? Em "uma noite na Itália", escrito por Lucy Diamond, vamos conhecer três histórias e três motivos para aprender italiano.

Nessa obra vamos conhecer três mulheres diferentes, mas com uma única coisa em comum: o idioma e toda a conexão com a Itália.

Anna nunca conheceu seu pai. Nunca teve nenhuma informação sobre ele, mas é quando ela descobre, por acaso, que ele é italiano. Isso a deixa completamente eufórica em se aprofundar mais na cultura e acaba se inscrevendo em um curso de idiomas para desenterrar o seu passaporte.

Por outro lado, conhecemos Catherine que não sabe o que o futuro lhe reserva agora que são filhos foram para a faculdade e o seu marido pediu o divórcio. Ela precisa se reencontrar e é quando decide aproveitar o seu tempo livre para aprender italiano e, consequentemente, fazer novos amigos.

Por mim, Sophie deseja voltar para a ensolarada cidade italiana de Sorrento. Enquanto espera que seu pai se recupere de um ataque cardíaco, ela decide dar algumas aulas de italiano e é quando Catherine e Anna cruzam o seu caminho. O que ela não esperava era que a vida pode nos surpreender em muitos momentos.

Sabe algo que me conquistou bastante nessa trama? A forma como a Lucy Diamond apresentou três mulheres fortes, em busca de algo para elas e transformou esse encontro em amizade e em uma rede de apoio.

A forma como a autora descreve os aspectos da vida de cada personagem fez com que eu ficasse bem envolvida com todo o enredo. Gostei muito de conhecer a trajetória de cada uma e em como elas estavam buscando algo para a sua própria felicidade.

Mas não posso negar que a história da Catherine foi a que mais me fisgou e sabe porquê? Porque vemos uma personagem que está precisando realmente se redescobrir. Ela deixou de ser quem ela era após o casamento e se dedicou anos aos filhos. Com o divórcio, isso foi apenas o começo para se tornar uma mulher totalmente empoderada.

Porém quero deixar registrado em como Anna foi forte em lidar com diversas questões em sua vida e Sophie também, mostrando que muitas vezes precisamos deixar o orgulho de lado e fazer algo para que o coração fique em paz também.

E quando elas se conhecem, o vínculo de amizade que surge entre elas e o grupo de estudantes ali para aprender italiano, começa deixar a história ainda mais interessante e envolvente, mostrando a importância de ter pessoas sempre ao nosso redor e nos ajudando em momentos difíceis.

Apesar de ter gostado bastante de "uma noite na Itália", infelizmente senti que faltou algo para que ela fosse perfeita.

Lucy Diamond soube explorar muito bem a vida de Anna, Catherine e Sophie ao longo dos capítulos, mas senti que alguns aspectos de suas vidas poderiam ter sido mais explorados, sabe? Principalmente quando falamos sobre o romance apresentado na trama.

Sei que esse não é o principal foco do selo romances de hoje, mas ele sempre está presente. Então acredito que foi somente nesse ponto que senti falta porque no contexto geral, o livro me envolveu bastante do começo ao fim.

Para quem gosta de histórias com mulheres fortes e que sabem dar a volta por cima de qualquer obstáculo que a vida apresente, super recomendo "uma noite na Itália".

site: https://www.psamoleitura.com/2022/11/resenha-uma-noite-na-italia-lucy-diamond.html

Leiturascomlara 12/12/2022

Sensacional
Esse livro é tão maravilhoso que eu nem sei por onde começar, basta dizer que virei fã da Lucy Diamond e quero ler absolutamente tudo dela!

O livro é narrado sob a perspectiva de 3 personagens, a Sophie (viajante que precisou retornar ao UK urgentemente), Anna (jornalista que descobre seu amor por cozinhar) e Catherine (mulher que abdicou de si para a família e do nada se vê sem marido e filhos na faculdade).

Dado um certo momento, as histórias dessas três personagens principais se cruzam e é algo completamente prazeroso de ler e ver o desenrolar do livro.

Trata-se de um livro incrível com descoberta pessoal das personagens e me prendeu do começo ao fim, pois cada capítulo era com uma perspectiva diferente e eu queria saber o que tinha acontecido com as outras também!!!

Sensacional, mais uma autora que conheci em 2022 e foi sucesso!

A todos que estejam com vontade de ler algo da autora ou até mesmo conhecê-la, aconselho fortemente ?uma noite na Itália? e custo a crer que haverá algum arrependimento na leitura desse livro!! Fica a dica!
Helen 12/12/2022minha estante
Que resenha maravilhosa ??????

Letícia Santos 04/07/2023

Muitas formas de dizer Te amo.
Mais um livro dela que é definitivamente minha preferida dos Romances de Hoje. Mais um livro que eu amo! Com personagens maravilhosos, carismáticos, que estão recomeçando. São mulheres que descobrem a força que tem, e que bons amigos às vezes é tudo que você precisa para seguir em frente.
Sobre amor, família, recomeços e novos caminhos.
Recomendo demais a leitura!

Luisa 26/07/2023

Uma noite na Itália
Eu não vou mentir no dia que comprei o livro o que mas me chamou atenção foi a capa e o título e eu falei "mãe quero ler esse livro na Itália" no fim eu li aqui em Niterói mesmo, até porque a viagem pra Itália vai demorar ainda e eu também demorei quase um mês pra ler esse livro, mais a história é realmente legal, a história da Anna foi incrível por mais que a parte que eu tenha gostado não foi a do pai, da Catherine (mnh favorita) foi uma história incrível de como ela superou o marido e tentou encontrar a si mesma e a Sophie por mais que eu não tenha gostado no começo o final é muito bom.

Aurora.Lovegood 25/12/2023

Uma noite na Itália
É o segundo livro que leio da autora. Achei legal a forma como o livro começa com 3 historias diferentes sobre as personagens principais e depois se unem em uma só história. A leitura foi rápida e tranquila.

Maduu2 09/09/2023

Uma Noite Na Itália
Esse é o tipo de livro que, por mais que você quisesse que tivesse um final diferente, você sabia que teria que ser como foi.
Eu tava pensando em como todo mundo evolução durante as páginas do livro, principalmente as protagonistas da história, praticamente viraram outra pessoa...
Criei um carinho especial por cada uma delas...??
Gostei do novo começo na vida da Anna;
Gostei da nova mulher que a Catherine se tornou;
E gostei de como a Sophie deu uma nova chance para a vida dela.
Acho que só não foi cinco estrelas porque pensei que a história se passava na Itália enquanto na verdade, temos apenas algumas cenas no país.
Enfim... Arrivederci!

(Amo o fato de não final do livro ter receitas e um mini dicionário em Italiano ??).

junirou 19/03/2023

Uma leitura interessante, sobre encontros e desencontros.
? A vida de 3/4? mulheres vira de cabeça para baixo e todas elas se encontram perdidas e sem saber pra onde vão, e onde pretendem chegar.

? Até então eu amei a construção de personagem e dos conflitos que foram gerados no decorrer da história. Mas, eu não consegui me conectar com as personagens e com a história de vida delas. Só senti que eu precisava urgentemente saber como ia acabar, e só. Apenas.
Foi como se a leitura do livro fosse sem sentido no momento e não ia fazer muito diferença pra mim. E acabou sendo assim mesmo.
Mas o livro é muito bom, e no meio desse caminho eu acabei achando interessante a leitura, principalmente porque a escrita é bem fluída e diferente. Me iludi bastante achando que ia ter muitas coisas sobre a Itália, ou até mesmo que se passasse na Itália, mas não. Infelizmente?!...
Enfim, gostei e recomendo?

Mireille 22/11/2022

Um livro leve e empolgante!
Leitura sobre a vida de três mulheres totalmente desconhecidas que no final acabam entrelaçando suas vidas em torno de algo em comum aos seus sonhos!

Feeh 06/11/2022

Che bello
Que livro incrivelmente lindo e inspirador. A princípio eu achei que se tratava de um romance na Itália, mas a história vai muito além. Tem romance sim, mas também tem amizade, companheirismo, dores, decepções, frustrações, descobertas e recomeços.

Anna, Catherine e Sophie tem seus caminhos cruzados, e enquanto cada uma busca por seu presente, passado e futuro, acabam formando uma linda e forte amizade.

Achei as três personagens bastante fortes e guerreiras, principalmente a Catherine. Ela teve sua vida completamente mudada, e mesmo não tendo uma perspectiva do futuro, conseguiu dar a volta por cima e ser feliz de verdade.

Essas três mulheres mostraram que é normal sentir medo do futuro e isso não faz de você alguém fraco. Mesmo que seja difícil e amedrontador ter que sair um busca daquilo que queremos e começar tudo de novo, esse sempre será o caminho mais feliz e com melhores resultados. Recomeçar sempre valerá a pena.

Amei esse livro. Terminei com o coração quentinho e cheio de certezas de que coisas incríveis acontecem e elas estão à minha espera. Pois tudo tem o seu momento certo para acontecer.

Natália Resende 11/04/2023

Simplesmente perfeito!!
Precisava de uma leitura leve, envolvente e gostosa de ser lida e encontrei tudo isso nesse livro!