A Hipótese do Amor

A Hipótese do Amor Ali Hazelwood

Resenhas -

Júlia 23/10/2022

A hipótese do amor.
Esse livro é perfeito. Adorei a maneira em que é narrado a história, me senti como se estivesse realmente dentro dela.
As tropes que aparecem são incríveis: Cenas que são engraçadas e icônicas, namoro falso, ele odeia todo mundo menos ela e tem duas camas, porém isso não faz diferença.
Fiquei apaixonada nesse livro, super recomendo.

laura.Kaori 26/09/2022

Hipotese do Amor?
A hipótese do amor é uma comédia romântica que consegue te prender do meio ao fim, você ri, chora... Favorito do ano com certeza!!

Eduarda.Alves 27/10/2022

?Porque estou começando a me perguntar se é isto que significa amar: concordar em destroçar a si mesmo em mil pedaços para que a outra pessoa permaneça inteira?

?Ik hou van jou, Adam?

Belemin 27/12/2022

The love hypothesis
"Posso te beija, Dr. Carlsen?"

AI, que livro gostosinho de ler. A protagonista é tão doidinha que eu as vezes esqueço que ela é uma adulta kkkkkk.
Não sei fazer resenha gente, mas o livro é muito bom!

Larii 10/12/2022

livro perfeito, aumentou os níveis de expectativa em um relacionamento, livro bem clichê, amei muito, super recomendo

D/\RK 24/08/2022

Clichezinho para passar o tempo e curar ressaca literária.
Eu estava procurando algo mais leve e fofinho para ler, depois de iniciar uma franquia meio parada e pesada. E foi isso que encontrei aqui.
Aquele romance bem clichê de sessão da tarde, porém 16+.
Gostei e recomendo.

A parte hot foi muito bem pensada, fofa (por incrível que pareça) e inclusiva. Não entendi o motivo da autora não ter destacado que a Olive é demisexual, mas tudo bem. O fato do Adam ter reagido da MELHOR FORMA POSSÍVEL sobre, me surpreendeu.

Agora os contras..
A autora podia ter desenvolvido melhor os personagens secundários. O foco ficou apenas nos dois protagonistas e isso pesou para mim.

Apesar de tão inteligentes, os protagonistas são muito lentos para entender os sinais, meu Deus! Chega me deu raiva. Tava tudo tão na cara!

A insegurança de Olive chegou num patamar muito surreal. E olhe que as características dela nem são tão comentadas pela mesma.

Sobre o plot..
Apesar da "solução" ter sido super-hiper-mega previsível, o fato de não ter sido algo prolongado, que nos enrola por vários capítulos afim, super me animou na leitura. Não teve um fim "ligeiro", coisa que eu odeio. Por isso, tiro meu chapéu para Ali Hazelwood. Foi algo bem inovador, na minha opinião.

A parte científica não atrapalha o entendimento para pessoas leigas (tipo eu).

Ely 30/01/2023

Um Clichê Maravilhoso
A fama desse livro estava enorme, e eu provavelmente não leria pois não gosto quando a capa já mostra os personagens. E o mundo (dos livros) é cheio de clichê. Mas aí a Gabi do Pelos Olhos de Gabi recomendou e eu tive que começar. Era tudo que eu estava precisando! Uma história pra me transportar de maneira fácil para outra realidade. A escrita da Ali é incrivelmente boa, e o plot clichê de fake date chamou muito minha atenção na hora. Quando menos percebi, já estava lendo entre as pausas do trabalho e indo dormir tarde por causa do livro. O modo como todos os personagens se relacionam entre si me deixou com o coração quentinho. Olive, Adam, Anh, Jeremy, Malcolm, Holden e outros mais tem um lugar especial em minha vida. Também gostei de saber os detalhes da vida acadêmica, e vindo de uma estudante ainda mais. Minha única tristeza é que eu deveria ter lido só depois de ter assistido o episódio IX de SW (chateada). Já quero ler outro livro da autora!

Bia 16/06/2023

Que livro fofo, sério, fiquei apaixonada com os dois protagonistas e é muito bonito o jeito que eles constroem o relacionamento deles. Mesmo tocando em assuntos mais pesados, acho que ele consegue manter um ar cômico e intrigante por completo. Super recomendo!

B.Janayra 16/09/2023

A hipótese do amor ?
Simplesmente maravilhoso.
A história perfeita, me prendeu do começo ao fim. A maneira como tudo é narrado é incrível, os personagens são incríveis, me apaixonei por cada um deles.
Amei a amizade da Olive, Anh e do Malcon, eles são o melhor trio de amigos que já existiu, a maneira como eles cuidam um do outro e como apoiam a Olive quando ela mais precisa é incrível.
Amei o livro e a história
5?+??

bia 27/12/2022

Resenha: Hipótese do amor
Eu diria que esse livro foi um ótimo passatempo, ótima escrita que fluiu super bem conforme a leitura. Um livro bem clichê com estilo fanfic adolescente que a maioria das pessoas gostam, apesar de tudo não acho que foi um dos meus favoritos.

Mirelle10 29/01/2023

Famoso
Vi esse livro passando umas DEZENAS de vezes no meu feed aqui do Skoob e fiquei curiosa pra saber qual a história. Nunca tinha ouvido falar do livro nem da autora, mas resolvi dar uma chance. No começo a leitura foi bem difícil porque os primeiros capítulos são chatos e os personagens parecem ser muito rasos. Fiquei me perguntando o porquê, então, do livro ser tão famoso. Pensei que a leitura não fosse engatar. Porém, à medida que conseguimos conhecer melhor os protagonistas e suas características e os plots, a história melhora e fica impossível parar de ler. Percebi que a escrita é a mais simples possível, (acredito que para atingir todos os públicos) mas não prejudica o desenvolvimento do texto e traz uma maior proximidade ao leitor. Esse livro com certeza mereceu as 5 estrelas, foi uma grata surpresa.
PS: Queria muito ter amigos como Anh, Malcolm e Holden ?

Helena587 27/10/2023

Cumpriu o que eu esperava
Comecei esse livro porque estava sentindo falta de um casal que me deixasse obcecada e vidrada na história. Imaginei que a autora não pegaria leve quando fosse falar do quão excludente o universo acadêmico pode ser.
A dinâmica do casal é muito divertida, o senso de humor do Adam é incrível ? não teve uma piada dele que eu não ri ? e os momentos deles juntos são muito fofos.
Eu precisei pensar muito na hora de estabelecer uma nota para esse livro exatamente porque a Olive é uma mulher que pensa muito então isso ou pode fazer dela uma chata ou faz a gente entender as angústias dela. O desenvolvimento deles foi muito bem executado, eu só achei que em algumas partes deveria ser bem mais rápido do que foi.
Pela Olive pensar muito sobre tudo o tempo todo eu fiquei muito agoniada porque ela dava uma dimensão absurda para coisas muito simples e sempre pensando no pior. Eu precisei de um tempo pra entender se isso seria um ponto negativo, mas é só uma terça feira normal na vida de muitas pessoas ansiosas.
Não é um livro transformador, mas era o livro que eu estava precisando no momento.

isa 02/10/2022

Eu adorei o livro. É bem aqueles romances gostosinhos de fake dating que os personagens vão criando sentimentos. A Olive e o Adam são aquele casal incrível que te conquista logo nas primeiras páginas. Recomendo muito.

Aline 06/10/2022

Um bom clichê
É um livro bom, mas demorou bastante para me prender.
Comecei a leitura com muita expectativa, principalmente por conta do sucesso que vem fazendo. Entretanto, para mim, a história só ficou interessante mesmo depois de uns 70% de leitura. Gostei de acompanhar o casal principal, mas acho que a química entre eles poderia ter sido melhor aproveitada, não deixando apenas para a reta final. Provavelmente, eu teria gostado mais.
Mas é um bom clichê e recomendo a leitura.