Para Sempre Seu

Para Sempre Seu Julia Braga

Resenhas - Para Sempre Seu

Lola Chambrety 21/08/2022

I think he did it, but I just can?t prove it
Uma vez Taylor Swift cantou ?eu acho que ele fez, mas não posso provar? e essa foi a minha sensação durante boa parte da leitura.

Erick e Thalita viveram um romance de verão inocente aos 13 anos e nunca mais se reencontraram. Uma década depois, ele reaparece na vida dela e o destino parece conspirar pra que os dois fiquem juntos.

Romântico e atencioso, Erick é bom demais pra ser verdade e eu me peguei devorando uma página depois da outra, buscando evidências de que ele fez o que eu desconfiava que houvesse feito.

Você PRECISA ler esse livro especialmente se:

a) gosta de livros com mistério que te prendem da primeira a última página, com um final surpreendente;
b) ta procurando a leitura perfeita pra sair da ressaca porque não tem como não devorar ?Para Sempre Seu?.

Zyy 18/09/2023

Para! Para tudo que vc tava pensando, porque este livro não é nada do que você está pensando.
No comecei achei super cansativo, e ao mesmo tempo esquisito *um pressentimento meio Midsommar tlgd
Todo o pressentimento tava certo de certa forma, e acho que vale a leitura.
Segue abaixo as recomendações de música:

Perfect World - Twice
Dark Red - Steve Lacy
TALES OF DOMINICA - Lil Nas X
Rät - Penélope Scott
malukjkj 19/09/2023minha estante
ORGULHO DA MAMÃE

amndsrz 19/07/2023

Marcante!
?Apenas com o seu coração, o cerne de sua linda alma, unido ao meu, o nosso amor seria verdadeiramente eterno.?

Eu li esse livro quando ainda estava no wattpad a alguns anos atrás, quando fiquei sabendo q ia ser lançado na amazon, surtei bastante pq eu queria mto comprar e não tinha de onde tirar dinheiro, mas graças a Deus deu tudo certo!!! Esse livro é uma obra prima, a escrita da Julia é maravilhosa e fluída, você vai lendo e esquece do tempo, confesso que em alguns momentos o Erick me deu medo e com razão, né? Imagina ter alguém q nem ele na sua vida? Enfim, é um livro maravilhoso pra qualquer pessoa que se dispôr a ler ele, recomendo pra todo mundo que posso, todo mundo deveria conhecer a história do Erick e da Thalita. Caso você já tenha lido no wattpad, leia de novo, tem algumas coisas diferentes e é maravilhoso embarcar numa releitura.

Isa 31/01/2023

Loucura
Gente que livro louco, o ranço pelo Davi e no final ele era o mocinho kkkkkkkkk socorro Deus loucura demais
Mar Fernandez 22/02/2023minha estante
Mana!?!?! Spoiler

Aninha 06/01/2023

Que livro foi esse!?
Thalita tem uma vida tranquila e estável. Um emprego que gosta, um namorado por quem é apaixonada há três anos e, mesmo não sendo o melhor namorado de todos, a faz feliz. Porém, tudo muda quando Erick, uma amor da sua pré-adolescência, reaparece em uma fase de crise no seu relacionamento e mexe com seus sentimentos. Seria destino, coincidência ou algo mais ele estar bem ali para o que ela precisa nos piores momentos?

Confesso que nem sei muito bem como falar sobre esse livro porque ele é uma experiência que vocês precisam ter ao ler e não quero estragar dizendo coisas demais, mas vamos lá. Primeiro, não se enganem com a capa! Parece ser um romance fofo, mas vai além, trazendo suspense, stalkers e mensagens de tirar o sono. Thalita e Davi tem uma relação que já virou rotina e claro que quando Erick chega, esse cara tão intenso, passional e lindo, seus sentimentos entram em conflito. Porém, quando ela finalmente se rende a nova paixão, coincidências bizarras começam a acontecer. A história é narrada em primeira pessoa, o que tornou ainda mais fácil me conectar com a protagonista, e ao longo dos capítulos vamos acompanhando seus devaneios e entendendo mais seus relacionamentos.

Vou me limitar a dizer isso sobre o enredo, mas confiem em mim: leiam! Garanto que não é nada do que vocês esperam a princípio e vai entregar TANTAS reviravoltas que te deixará de queixo caído. É uma história que te prende da primeira até a última página, muito bem desenvolvida, com capítulos curtinhos e uma escrita super fluida e envolvente. Incrível como a autora consegue nos manipular durante a leitura nos fazendo sentir de uma forma e logo em seguida de outra e depois de outra, em uma montanha russa intensa de emoções. Esse livro é daqueles que fica na cabeça mesmo tempos depois de finalizado e daria um filme e tanto! Tô em choque até agora...Só leiam!

Duarda13 05/09/2022

"Enquanto amamos, somos infinitos"
Para sempre seu tem uma escrita super fluída e possui capítulos bem curtinhos que facilitou ainda mais a progressão da minha leitura. Gostei bastante da Thalita (protagonista) por mais que ela seja um pouco ingênua as vezes eu entendo que certas situações as ações dela podem ser plausíveis.
O livro retrata muito sobre relacionamentos amorosos, temos um namoro a longo prazo se desgastando, assim como outro que está crescendo um pouco e regado de várias coincidências...

Esse livro me fez refletir em como relacionamentos podem ser perigosos e que é extremamente importante conhecer as pessoas que nos relacionamentos minuciosamente até porque não se trata de um exagero, mas sim uma maneira de proteção. Sabemos que atualmente o acesso a informações é algo muito mais viável e nossas vidas estão cada vez mais expostas e as consequências dessa exposição podem ser muito graves.

Por fim achei uma história interessante, por mais que o final tenha sido muito rápido em comparação ao começo da história que teve um desenvolvimento mais calmo. Em certo ponto a história não me surpreendeu muito, mas ainda era um livro que eu queria terminar de ler e saber logo o final.

ari 22/07/2023

Coisa de doido
Passei o livro todo com a impressão de que que ja tinha lido, mas ainda assim me ?surpreendi? em certas partes.
A ideia foi boa, mas acho que dava pra ter tido uma estrutura melhor, um desenvolvimento melhor.
É ótimo para quem procura algo rápido, direto e pra passar o tempo.

Sarah.Cristina 27/07/2023

Não é romance!!!
Eu ainda estou sem palavras sobre esse livro, eu jurava que era um romance fofo e levinho, mas era completamente diferente, de repente virou um terror, só que muito real, eu fiquei assustada lendo, imagine alguém que já viveu algo parecido com esse livro.
A autora conseguiu me enganar direitinho, ela foi entregando o plot, a reviravolta do livro aos poucos, ela surpreendeu muito.
Eu ainda tô absorvendo a história, depois desse livro e dos outros que eu li recente, preciso ler algo calmo pelo amor de Deus!! Eu só quero um romance good vibes!
Mas pra quem gosta de se surpreender com livros, esse engana bastante, tanto a capa quanto a sinopse, é outra coisa muito diferente a história, eu dei cinco estrelas pelo plot.

Alice 03/12/2022

Baita reviravolta
No começo eu achei monótono, não me apeguei ao relacionamento mas continuei pq a leitura é muito simples e fluida. Me toquei do plot twist antes dele acontecer e isso não comprometeu em nada ver ele se desenrolando, o que é meu maior elogio para o livro!! O desenvolvimento dos personagens é muito bom, me fez sentir o que a protagonista estava sentido e concordar com as ações dela no decorrer da história.
A capa é linda (inclusive tem un easter egg bem legal), a história é rápida, li em menos de um dia e aproveitei. Recomendo muito, me fez querer os outros livros da autora. Valorizem a literatura nacional e comprem esse livro!!!

Jova_Park 14/05/2023

Não é bom mas tbm não é ruim
Em primeiro lugar gostaria de dizer que a ideia da história em si é boa mas não foi muito bem resolvida.
Os personagens são bem rasos, a escrita é um pouco fraca e tinha alguns diálogos e descrições desnecessárias. O ex namorado da Thalita, o Davi é muito infantil e irritante, parece um moleque de 16 anos sem responsabilidade emocional, e a escritora romantiza um pouco a relação deles que claramente é tóxica. Já o personagem Erick até que é bem desenvolvido mas no final, o que ele fez? Ele saiu totalmente impune de seus erros, não gostei. Se a Thalita tivesse pela primeira vez na vida dela tomado uma iniciativa e sem lá atirado nele, seria um ótimo final. E além do mais não sabemos o que acontece com a Thalita, ela passou por tanto caos que não sabemos se ela se recupera e volta a vida normal ou se é internada em um hospital psiquiátrico. Por fim gostaria de acrescentar que as decisões da Thalita são bem burras e infantis, parece uma fanfic escrita por uma pré adolescente no auge dos hormônios. Enfim foi uma pequena perda de tempo.

Dou 3,5 estrelas pela ideia genial de spoiler na capa (olhe o buquê de flores) e a capa ser bem bonita e só, vai servir de enfeite na minha estante.

leituraslau 25/02/2023

A escrita da Júlia é incrível e eu amei o plot desse livro. Fiquei desesperada para saber o que ia acontecer. É simplesmente incrível e foi uma experiência maravilhosa e não esperava o rumo que tomou esse livro.