Practice Makes Perfect

Practice Makes Perfect Sarah Adams

Resenhas - Practice Makes Perfect

Belle 31/05/2024

De aquecer o coração
Gostei MUITO,amo a escrita dessa autora e amei os personagens,o ponto de vista dos dois e a história é de deixar o coração quentinho.O Will é simplesmente perfeito e a Annie é incrível, recomendo muitoo

beatrice56 11/11/2023

?Era mais fácil dizer que não acredito no amor, em vez de admitir para mim mesmo que tinha medo de não ser amado de volta.?

Booksedu 17/09/2023

Practice Makes Perfect
Um romance de cidade pequena com vizinhos fofoqueiros não têm erro, você sabe o que vai encontrar, mas mesmo assim irá se divertir. Adorei os personagens e como o relacionamento deles foi acontecendo. Apesar de ter gostado muito, o primeiro têm meu coração.

emanuelinortok_ 23/05/2024

A prática leva a perfeição~
Um romancezinho clichê básico, é uma continuação indireta de Amor em Roma.
Eu gostei! é bem levinho e muiiito fofo. O fato deles estarem em uma "prática" deixa tudo mais fácil, o diálogo entre eles é tão fluído, simplesmente adorei isso. A Annie é aquela personagens loira, perfeitinha, santinha que todos amam... totalmente ao contrário do Will, um guarda costas badboy, tatuado que todos julgam "não prestar" (ele é um fofo, carinhoso, com medo de sentimentos KKKKK (muito apaixonante)).

'If I waited until I felt confident to live my life and do the things I want to do, I?d never live.? He stares into my eyes. ?This lesson is one as old as time: Fake it till you make it. If you want something, pretend you?re the kind of person who?s not scared of it."

Marina.Menchero 28/04/2024

Perfection?.
Alguns tropes deste livrinho:

? Dual POV
? Bad boy x good girl
? Opposites attract
? Fake dating
? Forced Proximity

Este livro é super fofinho! Ouvi em versão audiobook onde o POV da Annie é lido por uma mulher e o do Will por um homem, o que torna a experiência ainda melhor.

E o segundo livro mas pode se ler totalmente independente, só tem alguns spoilers menores.

Adorei a química entre a Annie e o Will, são mesmo uns amores, sempre a fingirem mas na realidade já andavam apaixonados desde o início.
Quase que não conseguia parar de ouvir este livro é super fluido.

Adorei especialmente a parte dos romances de piratas ? e adorei mais ainda o Will representar algumas cenas dos livros ??

Estou com muita curiosidade de ler mais livros desta autora. MM

Bia.Ribeiro 28/05/2023

Agora quero ler um livro com piratas
Tava precisando de um desses. Super fofinho e divertido. O que eu ri com os moradores dessa cidade não tá escrito.

achei q faltou aprofundar um pouco no Will e que também foi bem enroladinho. Minha impressão era que o livro tinha umas 600 pág. Mas é slow burn, né. Pra quem gosta(eu), é um prato cheio.

Isa 23/09/2023

Annie é gentil, carinhosa e engraçada, porém, não consegue mostrar essas qualidades em seus encontros, que se tornam desastrosos. Por isso, após a interferência da protagonista do livro anterior, Amelia, seu guarda-costas, Will, passa a ajudar Annie a melhorar suas habilidades de namoro. Mas o que antes era uma amizade vai se tornando cada vez mais próximo de amor...

Durante a leitura, me identifiquei bastante com Annie e sua introversão, ansiedade social e amor pelos livros. Ela é uma protagonista muito especial, cujos pensamentos adorei acompanhar. O Will é o namorado literário perfeito (eu particularmente tenho um fraco por guarda-costas tatuados e charmosos). Ele fala sobre seus sentimentos (!!!), mesmo com sua bagagem emocional e seus medos.

O casal é muito fofo e possui uma química incrível. Esse livro me trouxe bons momentos, sendo o pacote completo: engraçado e apaixonante. Com certeza se tornou o meu favorito da Sarah Adams.

Oliveira_Raquel 09/03/2024

PERFEIÇÃO
Meu segundo livro favorito da Sarah Adams. O desenvolvimento e o diálogo do casal foi impecável. Eu amei todas as cenas deles juntos. Até os momentos de briga, eu amei. Esse é um clichê que deixa o coração quentinho < 3
A falta de drama exagerado e enrolação ajudou muito a colocar nos favoritos.

Ana Maria 23/09/2023

Fofinho, mas também nada surpreendente
Porque gostei do primeiro, acredito que coloquei expectativas demais nesse e acabei me decepcionando. No geral, é um romance até que legal para passar o tempo, mas depois a história passou a ficar repetitiva demais, e algumas coisas relacionadas à personalidade da Annie foram totalmente exageradas. Enfim, acho que o livro cumpriu o que se propôs a ser: um romance leve e sem grandes reviravoltas, mas ainda senti que faltou algo para tornar a história menos sem graça.

luiza 25/03/2024

Annie e will
Eu nunca em toda a minha vida tinha lido um livro maia lindo do que esse.
eu estou totalmente apaixonada, rendida, fascinada e morrendo de amores por annie e will.

o romance deles é a coisa mais pura, mágica e sexy que eu já li.

eu não saberia falar sobre eles nem se quisesse, pq nada nesse mundo vai medir a emoção de ler (sentir) esse livro.

leiam e se apaixonem
Maria19169 01/04/2024minha estante
Eles são lindos

luiza 01/04/2024minha estante
muito, virei cadelinha

Paloma 02/05/2024

VICIANTE
Eu devorei esse livro em dois dias de tão bom que é, ele te prende do início ao fim. Todos os personagens são incríveis, você acaba se apegando a todos, claro que você acaba sentindo um pouco de raiva das irmãs dela, mas por outro lado entende tbm. Todos da cidade são uns fofos, mesmo se intrometendo na vida dos outros, é o jeitinho deles.
Recomendo muito pra quem quer uma leitura divertida e rápida, esse livro é demais.
Obrigada Pâmela por ter feito uma grande propaganda até eu começar a ler.

maria15781 13/09/2023

Amor de cidade pequena!!
MELHOR LIVRO SOBRE BAD BOY E A "GAROTA DO CAMPO" KKKKKKKKK!!! um romance super cliche, otimos plots, não é algo que não tenhamos visto mas entrega tudo do mesmo jeito!! amei demais ?

_julliemarrie 25/12/2023

Protagonista entra em um arco de autoconhecimento para provar que um date que chamou ela de entediante estava errado. Spoiler: ele estava certo.
Pra não ficar parecendo que eu odiei o livro (não odiei) vou começar pelo que eu gostei, ir para o que eu não gostei e resumir com o "para quem eu recomendaria".

Practice Makes Perfect propõe um romance leve do tipo opostos se atraem e consegue entregar isso em um livro curto e fácil de ler.
Como eu estava buscando um livro que me arrancasse dos braços da preguiça literária, esse livro atendeu a minha necessidade.
Pela primeira metade eu corri pelo livro pois o diálogo era fácil e o romance estava me entretendo, mas pela segunda metade eu corri para terminar logo pois não aguentava mais.
A começar pela escrita da autora, que desde a 2ª ou 3ª página já me incomodou com suas descrições extensas e desnecessárias da roupa de cada personagem que entrava em cena; com seus monólogos internos bobos e com suas "interrupções mentais" que pareciam ter saído direto de um cartoon da nikelodeon... eu já tinha certeza que esse livro não conseguiria passar de 3 estrelas.
Um outro detalhe que me chamou a atenção logo de cara foram as "entrevistas de emprego" que ambos os personagens fizeram em suas cabeças nos capítulos iniciais, certamente uma tentativa da autora de nos introduzir a eles (quem são e o que fazem), mas uma escolha péssima de abordagem.
Sabendo que o leitor seria gradualmente apresentado a cada um ao passo que eles mesmos se conheciam, todas vez que eles tinham que repetir algo sobre sua vida para o outros eu revirava meus olhos me perguntando "porque diabos fazer aquela introdução, se o leitor teria que ler ela novamente aqui?".
Daí vemos a importância de saber mostrar ao invés de falar!
E o que falar dos personagens principais? O único com um pouco mais de personalidade e profundidade é o Will, mas isso se deve apenas ao fato de que, sendo um romance voltado para o público feminino cis-hétero, ele precisava ser "interessante" e nós leitoras precisávamos nos apaixonar pelo menos um pouco por ele, mas a autora não tomou o mesmo esforço para desenvolver a Annie.
Ou melhor, ela até o fez — precariamente, mas fez — em um diálogo de 10 páginas completamente apressado e fora de hora lá pelos 75% do livro com uma personagem que eu teria adorado conhecer melhor e ter sentido mais sua importância para a protagonista, mas, novamente, se nem os protagonistas foram bem escritos imagine então os secundários.
E por falar neles, eu preciso falar sobre a cidade em que se passa o livro porque eu amo livros em cidades pequenas, mas a representação de cidade pequena em Practice Makes Perfect é uma verdadeira tristeza de se ler.
Eu achei engraçado, senão triste, a forma como a cidade pequena onde eles moram tenta passar um ar de a grande família em que todos se amam e vivem num constante estado de tapas e beijos, mas ela mais me pareceu os cenários de papelão de novela das 7 em que as casas só tem um cômodo, em que os moradores falam as mesmas 3 frases com palavras diferentes e em que tudo se orquestra de maneira a beneficiar o andar do enredo do livro. Ou seja, nada que os secundários fazem são em função de suas próprias histórias no plano de fundo, mas uma contribuição ativa para que algo aconteça na história da protagonista e seu interesse romântico.
Dizer que os personagens secundários são bidimensionais seria até gentil, quando eu nem sei se ele são muito mais do que "vizinho mecânico", "vizinha fofoqueira", "vizinha barraqueira", "vizinho caipira", "irmã chata 1", "irmã chata 2 cozinheira" e assim por diante. Isso para mim é muito triste, pois em um livro focado em romance construir bons personagens secundários e dar uma atmosfera mais imersiva ao ambiente que a personagem vive contribui muito para o aproveitamento da leitura.
E pra terminar essa parte: o tão odiado conflito de 3/4 do livro — que é uma clássica ferramenta dos livros de romance para evitar que o livro caia na monotonia após o casal finalmente ficar junto — aqui não serviu nem para fazer raiva ao leitor, pois o "problema" é tão facilmente resolvido e...
dura por tão poucas páginas e...
você já tá tão cheio de tanto clichê reciclado sem nenhuma subversão, nenhum toque de originalidade, nada para temperar, nada pra inovar...
que sinceramente eu me peguei torcendo para que o problema realmente se concretizasse e só assim algo de interessante realmente acontecesse nesse livro.

Por fim, eu recomendaria esse livro (pois mais uma vez eu não odiei, só achei ruim) para:
quem precisa de uma leitura rápida e fácil, com bastante diálogo e pouca coisa para entender;
quem quiser muito estar na cabeça de uma protagonista que sabe que está sendo lida e precisa o tempo todo quebrar a 4ª parede para fazer uma piadinha autodepreciativa ou um comentário "????" das ideias;
fãs de romance estilo rom-com da netflix (os que não são bons);
quem não se importa em ler personagens mal escritos e pouco desenvolvidos e só quer ler pegação, porém uma pegação adequada para -18, é claro.
...
até porque o arco da protagonista em busca de autoconhecimento e de ser vista como uma mulher adulta pela família e pela cidade não seria beneficiado de maneira alguma por uma cena de sexo levemente mais explícita em que ela finalmente se entende como a mulher que é e alcança a liberação sexual que ela mesma faz referência inúmeras vezes ao longo do livro como algo que ela gostaria de viver. (contém ironia).
Flavia_Lo 25/12/2023minha estante
Meu Deus, que título maravilhoso KKKKKKKKKK

ingrid1013 25/12/2023minha estante
KKKKKKKKKKKKKKKKK macetou o livro (com razão)
o meu maior problema com o livro foi que eu não consegui sentir que o casal realmente se gostava, o livro é horroroso mas eu leio qualquer coisa ruim se eu consegui ver q tem de fato o romance no livro e isso eu achei muito raso. O livro fala que eles tem sentimentos um pelo outro, mas esse sentimento vem de que?? pq não vi momentos em que eles realmente se conhecem para esse sentimento poder surgir

_julliemarrie 26/12/2023minha estante
Concordo, Ingrid. Você se pega pensando "pq eles se apaixonaram?".
O romance nesse livro foi "amor" à primeira vista e só se baseou em atração física mesmo...