Happy Place

Happy Place Emily Henry

Resenhas - Happy Place

Helo :) 30/04/2023

Happy Place:)
Fiquei curiosa pra ler porque a Emily Henry é uma autora que divide minha opinião. Tem livro que eu odeio e outros que eu gosto. Achei essa leitura bem fluida. Pra falar a verdade gostei mais da abordagem sobre o grupo de amigas tentando manter aquela relação linda que elas tinham agora adultas e com a vida corrida. Sobre o casal principal achei eles fofos e ficava torcendo pra eles voltarem, mas ainda acho o Gus e a January superiores!

Cecilia Climério 09/05/2023

Não sei como vou superar esse livro.
Li esse livro em menos de um dia e tô tentando absorver tudo ainda. Terminei arrepiada, com lágrimas nos olhos e com o coração cheio de amor. Eu nunca me identifiquei tanto com personagens como me identifiquei com absolutamente TODOS os personagens desse livro. Eu me vi na Harriet, na Sabrina, na Cleo, no Wyn. As angústias deles lembraram tanto as minhas, as histórias deles me pareceram tão reais e cruas que eu li e vivi esse livro de uma maneira tão real que terminei faz meia hora e tô até agora sem palavras.

Jub 08/05/2023

You you you
Quarto livro que leio da emily nesse ultimo ano e, infelizmente, a sensação que tive durante a leitura de todos foi a mesma: que faltava algo?
o plot, o aesthetic, os personagens, tudo tinha muito potencial, mas sinto que (em todos os livros) ela pecou em algo pelo meio do desenvolvimento/escrita, o que honestamente ate me deixa triste sabe, comecei o livro sem grandes expectativas, mas nos primeiros 10% ja estava gostando bastante, tava torcendo pra ser promissor e que ela acertasse onde errou nos 3 primeiros, mas no final o livro seguiu sendo mid. faltou alguma emoção a mais, talvez mais carisma ou até mesmo seja mais algo relacionado a escrita dela, eu lia e, por mais que tenha devorado o livro (que so n li em um dia por logistica do meu tempo pra ler mesmo), foi mais uma leitura rapida pelo passo do livro que era rápido doq ser aquele livro que te cativa e nao te faz querer largar, sabe?!
como falei eu gostei muito da ideia do livro, tanto q achei bem legal os topicos que trazem que eu sei que ela colocou pra ser um comfort book, um feel related to it, mas que ainda assim (mesmo ate me identificando com algumas coisas), não consegui me conectar com ele de forma a dizer ?PUTS favorito? ou ?5 estrelas?
nao é nem de longe um livro ruim, mas deixa uma frustraçãozinha. porem wyn e harry, saibam que gostei mt de conhecer vcs e o happy place :)
seguirei dando varias chances a emily pq sinto do fundo do meu coração que os livros tem potencial (e pelo grande público que gosta as vezes é coisa de gosto mesmo)

queria muito muito muito ter gostado mais e me apaixonado mais por eles, porque realmente sinto que tinha muuuito potencial por trás.

beaa1 08/05/2023

Emily Henry, PAGA A MINHA TERAPIAAA
Não tenho palavras. É simplesmente incrível - é profundo, é importante.

Emily Henry escreveu a Harriet para todas nós garotas ansiosas que nos cobramos demais e nunca achamos que aquilo que estamos conseguindo é suficiente.

5 estrelas favoritado. Eu já sei que nada que eu ler esse ano vai ser tão bom quanto isso.

Marie 08/05/2023

Second chance romance/ fake dating
Harriet e Wyn são ex-noivos que tiveram seu longo relacionamento interrompido abruptamente e sem nenhuma explicação. Depois de meses sem conversarem e se verem são surpreeendidos pelos amigos, que não sabem sobre o término, a voltarem a casa de verão onde passaram muitos férias juntos para um casamento, e para se despedirem da casa que logo estará à venda. Para não estragar a última viagem do grupo, Harriet e Wyn decidem não contar a verdade aos amigos e fingirem ainda estar juntos, mas até quando eles conseguirão ignorar o buraco na relação deles?

Eu amei muito o livro, os personagens são muito legais e a Harriet e o Wyn são muuuito interessantes de ler, cheio de traumas e inseguranças, gente como a gente.
Achei uma vibe Taylor Jenkins Reid (Amores Verdadeiros, Em Outra Vida Talvez), com discussões honestas e conversas profundas que te fazem chorar sem perceber - principalmente as cenas que a Harriet se abre sobre seus traumas de infância.

Não dei 5 estrelas porque comparado aos outros livros da Emily que eu amo muito (De Férias Com Você, Leitura De Verão), esse ficou um pouco pra trás, mas é uma ótima leitura mesmo assim.

juhandbooks 07/05/2023

Nada como a sensação de ter que segurar as lágrimas porque você está sentada no sofá da sala, ao lado de alguém, enquanto está lendo um livro!

SIMPLESMENTE PERFEITO!

Acho que adiei tanto ler algo da Emily Henry por medo de ser mais um romance água com açúcar, mais ou menos, que ganhou fama por causa do booktok. MAS É MUITO MAIS QUE ISSO! Esse livro falou de tantos tópicos importantes de uma forma tão sensível e bonita! Claro que tem romance, que é lindo, mas o livro é mais sobre amizade, escolhas de vida, saúde mental, luto?

Melhor leitura do ano, até agora! Agora quero ler tudo que essa mulher já escreveu!

cardanswrath 29/04/2023

Wyn & harriet
Vou ser bem sincera, não gostei muito não...
primeiro livro da emily que não me agrada.
achei bem diferente doq ela normalmente escreve, tipo eu consigo perceber que é um livro dela, mas ao mesmo tempo parece que foi escrito por outra pessoa.
não achei a história lá essas coisas... principalmente o casal principal, achei eles bem chatinhos e o relacionamento um porre. não vou comentar muito sobre essa parte se não vou soltar spoiler.
muito legal as amizades, nada original.
o final meio meh, mas era de se esperar desde o início.

clara guimarães 05/05/2023

Poxa, essa foi a quarta chance que eu dei pros livros da emily e eu sigo com a mesma opinião. eu sempre acabo os livros sentindo falta de uma emoção sabe? aquela dor no coração de acabar uma história? mas eu não senti isso nenhuma vez! todos os livros eu me sinto meio apática quando acabo. eu fui com expectativas moderadas pra happy place (se eu tivesse ido só pelo tiktok eu estaria com elas bem mais altas, mas como eu não curto muito os outros, fui bem meio a meio) e eu achei ele bem morno. tem partes legais mas em um geral é bem ?. sinto que as coisas acontecem rápidas demais e falta conversa entre o wyn e a harriet. queria que eles tivessem uma relação mais desenvolvida. não diria nem que é um livro comfort, pq na vdd eu não senti nada lendo ele. o que me deixou bem triste pq eu achei que ia sentir meu coração se partindo ao meio e dps ficando quentinho. mas eu realmente não senti nada????

anaju 04/05/2023

I'll be happy if I'm enough
Eu amei esse livro, achei que de todos da Emily, esse foi o mais maduro, trouxe bastante reflexão para o leitor e situações bem reais da vida de uma pessoa adulta.

e mesmo com essas reflexões, a autora não deixou de lado o romance e o relacionamento dos personagens principais com os secundários, o livro é super bem escrito e tem saltos do presente para o passado.

eu amei os personagens, a amizade deles, as interações... foi um livro bem gostoso de ler, não é atoa que é uma das minhas autoras favoritas!

Carol 04/05/2023

Foi difícil terminar esse livro.

Não to afim de escrever uma review outra vez então vou postar o que escrevi no Goodreads.

This was painful to read.
The storyline felt completely silly and boring. The characters were flat and had no personality. It was supposed to be a group of best friends, but with all the tension and secrets being kept, it just felt fake (guess that's real life).
And don't get me started on Wyn. If Emily Henry's intention was for me to fall in love with the character, she failed.
Not to mention Harriet, omg that was REALLY painful to read.

It just didn't work for me.

I'm a sucker for forced proximity, so I made myself finish reading this book because I'd convinced myself it would get better, but it just didn't.
I've read Emily Henry's other books and can definitely say this is where we part ways.
I thought I would give her writing another chance, but I guess it just isn't for me.

Sil | @silestalendo 03/05/2023

Eu descobri que amo romances de segunda chance
Esse livro foi um quentinho no coração, amo demais a escrita da Emily Henry e esse livro foi uma excelente distração pro feriado. Li de uma só vez, mal parei pra comer até terminar! Só achei o final com um pouco de drama demais, mas esse pano eu passo pra Emily Henry e tá tudo certo.

beca 02/05/2023

Eu preciso de um tempo pra entender os meus sentimentos
Mais uma vez emily henry provando ser a mãe dos romances. acho que não tem nada que essa mulher escreve que não tenha nenhum impacto na minha vida ou que mexa comigo.

acho que as pessoas que não gostaram de leitura de verão também não vão gostar muito desse aqui, já que ambos são bem emocionais e tocam muito na questão de família e de se encontrar. além do romance, que é o foco, esse livro trabalha muito bem a questão de amizade e família. como leitor você não só torce pro noivado deles voltar como também para que a amizade dos seis continue.

a harriet foi tudo que eu esperava que ela seria pelo que foi falado do livro. ela é uma pessoa que bota a felicidade de todo mundo acima da dela e por causa disso não sabe bem o que quer. infelizmente isso causa muitos problemas na forma que ela se relaciona. com o wyn, com as amigas, com a família e com ela mesmo.

a única coisa que me incomodou muito, foi a falta de conversa e comunicação desse livro. e embora eu entenda que isso foi causado pelos problemas de autoestima do wyn e das inseguranças da harriet, não deixou de ?arruinar? um pouco a experiência. não que tenha sido mal feito, mas é algo que eu pessoalmente não gosto.

enfim, muito bom como eu esperava que fosse. adorei.

beatriz 30/04/2023

She did it again!!!
Eu nunca espero me decepcionar com emily henry, ainda mais em um livro com second chance que é simplesmente a trope da minha vida. e outra vez, ela conseguiu me fazer me conectar de uma maneira absurda com os personagens, sentir na pele o que eles estavam sentindo e conseguir me fazer me conectar com algumas das situações e frustações pelas quais eles passaram no livro.

a harriet e o wyn nasceram para ficar juntos, só que as vezes a vida tem outros planos e isso me tocou demais. emily mostrou para gente que talvez só amor não seja suficiente, que talvez não sejamos maduros suficientes para passar por certas coisas em certos momentos. amei demais essa história e com certeza mais um livro pro hall dos favoritos, com o nome da mami na capa

whoisreavy 02/05/2023

A escrita da Emily Henry é o meu 'Lugar Feliz'.
Dizer que sou fã da Emily Henry seria um eufemismo. Eu leria até sua lista de compras, se pudesse. É realmente embaraçoso o que eu daria para continuar a ler seus romances para sempre. Desde que li 'Beach Read', o destino foi selado: os livros da Emily são meu lugar de conforto.

'Happy Place' me atingiu de forma diferente dos outros livros. De alguma maneira, este parece ser o livro mais realístico da autora até aqui. Também, é o primeiro livro da autora com uma estrela menor que 5. Abaixo exploro os motivos.

Pontos positivos: Harriet, Wyn, desenvolvimento do casal, problemas familiares.
Pontos negativos: o resto do grupo de amizade, ambientação, extrema caricatura.

Com Harriet e Wyn, Emily nos mostra como a criação familiar é a base de fundação de qualquer ser humano, nos aspectos bons e ruins. Harriet cresceu com uma família que não demonstra emoções, que não a ensinou a ser verdadeira a si mesma e aos seus sentimentos. Ao invés disso, Harriet se vê como um peso a todos em sua volta, e tenta desesperadamente ser mais leve que uma pena. Em um lar sem amor, ela tende a buscar a coisa mais próxima: aprovação, orgulho, admiração. Nada disso para ela é natural, mas se Harriet se esforçar o suficiente, se der tudo de si na busca do emprego perfeito, na trilha de realizar o sonho abandonado de sua mãe, então finalmente ela será alguém que mereceu seu lugar no mundo.

É difícil para mim falar de Wyn, porque enxerguei muito de mim nele. Sua jornada de autodepreciação, de entender o que é e como viver com a depressão, de se ver sempre como o mais fracassado da sala... Como tenta substituir essas falhas com charme, com flerte, na busca de ser amado por todos, nem que seja só pelo seu carisma... Isso tocou algo profundo em mim. Crescer em uma família amorosa não muda o quão sufocante um ambiente familiar pode ser quando você não se enxerga fazendo parte de nenhum outro lugar. Mesmo sem buscar outras opções, ele mal se vê digno o suficiente para fazer parte desse lar.

É evidente, apesar das diferenças, o quanto Harriet e Wyn passam a vida tentando ser o suficiente para serem amados e aceitos em seus espaços. E é justamente um no outro que eles encontram o primeiro lugar em que não precisam tentar, em que são amados simplesmente pelo o que são. O amor entre eles é algo precioso, um presente delicado, uma benção divina encontrada a cada 5 milhões de anos, uma vez a cada 30 mil universos. É tão difícil achar um casal que não se ofende, mesmo no calor de alguma briga. Que não diminui a história que tiveram, mesmo quando a raiva bate. Que não menosprezam ou diminuem o outro, ou qualquer atitude negativa. Da forma mais agridoce possível, apesar de toda dor e impossibilidade desse amor, Harriet e Wyn querem o bem um do outro. O que fazer diante da verdade inegável que a felicidade de cada um é a pessoa amada que não se pode ter?

O casal foi de fato a estrela desse livro. Apesar de sentir falta de um pouco mais de angústia entre o (ex)casal durante o começo, o desenvolvimento de ambos foi extremamente satisfatório. Não é apenas uma questão de gostar, eu me identifiquei profundamente com ambos, mas principalmente com o Wyn. Eu. entendo. esse. cara.

Agora, aos pontos ruins. Ao ler a sinopse, é claro que o grupo de amigos é uma parte essencial da leitura. Nessa questão, temos dois problemas.

1. Cada pessoa desse grupo é uma figura caricata (e não do jeito bom). Toda construção do visual, as falas, até aos nomes: tudo parece construído para te relembrar a cada segundo do papel que cada figura representa. Além de forçado, o que já é importante por si só, talvez o que mais me incomodou foi o segundo ponto.
2. Essa "grandíssima amizade", a "linda família por escolha", na verdade é vazia. Em momento algum eu pude realmente ver uma troca real entre essas pessoas, mas especial com o trio de meninas. Seja nos flashbacks ou no presente, nenhuma conversa entre elas foi verdadeira ou intrigante. Não senti qualquer ligação especial. Me irritou demais, porque o peso que esses laços deveriam ter para fazer os plots funcionarem não estava lá. Eu, ao menos, não senti. O que senti foi raiva mesmo. O único momento que foi satisfatório com eles foi a inevitável briga, onde pontos essenciais foram finalmente colocados na mesa. Então, apesar do argumento importante feito pela autora a respeito de amizades de longa duração (e longa distância), esse foi o ponto que me fez tirar uma estrela.

A ambientação de "cidade pequena de férias" também não foi das melhores. Achei que teve um "quê" de forçado demais na descrição da cidade. Não foi algo que me tirou muito da leitura, mas achei importante mencionar.

Ainda assim, ao terminar "Happy Place", me veio uma grande satisfação. Cada romance da Emily faz algo inominável comigo. Sua escrita me alcança em lugares impossíveis. Seus livros me despertam e me embalam com esperança. As histórias são um misto de ficção e realidade, problemas críveis com uma pitada de glamour, algo para nós fazer acreditar que a vida pode sim ter magia quando não tememos as questões cruciais. Seus personagens tem traumas, pesadelos e problemas, e acima de tudo, a incapacidade de resolvê-los. Como o resto de nós, eles tem dificuldade de encarar as burradas que fazem e as palavras não ditas.
Com a mesma veemência, Emily costura pessoas com boas intenções que fazem escolhas ruins. Personagens que podem ser egoístas nas melhores e piores horas, que embarcam na enigmática jornada que é ser um adulto no mundo real. Ao começo de cada livro, recebemos o convite de trilhar o caminho da aceitação. E ao fim, eu entendo que o que Emily pede de nós é coragem. Coragem para aceitar o amor como se é, e entender que amor é um caminho de mão dupla: tudo bem dar e tudo bem receber.

4/5 estrelas.