Happy Place

Happy Place Emily Henry

Resenhas - Happy Place

Carol 04/05/2023

Foi difícil terminar esse livro.

Não to afim de escrever uma review outra vez então vou postar o que escrevi no Goodreads.

This was painful to read.
The storyline felt completely silly and boring. The characters were flat and had no personality. It was supposed to be a group of best friends, but with all the tension and secrets being kept, it just felt fake (guess that's real life).
And don't get me started on Wyn. If Emily Henry's intention was for me to fall in love with the character, she failed.
Not to mention Harriet, omg that was REALLY painful to read.

It just didn't work for me.

I'm a sucker for forced proximity, so I made myself finish reading this book because I'd convinced myself it would get better, but it just didn't.
I've read Emily Henry's other books and can definitely say this is where we part ways.
I thought I would give her writing another chance, but I guess it just isn't for me.

anaju 04/05/2023

I'll be happy if I'm enough
Eu amei esse livro, achei que de todos da Emily, esse foi o mais maduro, trouxe bastante reflexão para o leitor e situações bem reais da vida de uma pessoa adulta.

e mesmo com essas reflexões, a autora não deixou de lado o romance e o relacionamento dos personagens principais com os secundários, o livro é super bem escrito e tem saltos do presente para o passado.

eu amei os personagens, a amizade deles, as interações... foi um livro bem gostoso de ler, não é atoa que é uma das minhas autoras favoritas!

clara guimarães 05/05/2023

Poxa, essa foi a quarta chance que eu dei pros livros da emily e eu sigo com a mesma opinião. eu sempre acabo os livros sentindo falta de uma emoção sabe? aquela dor no coração de acabar uma história? mas eu não senti isso nenhuma vez! todos os livros eu me sinto meio apática quando acabo. eu fui com expectativas moderadas pra happy place (se eu tivesse ido só pelo tiktok eu estaria com elas bem mais altas, mas como eu não curto muito os outros, fui bem meio a meio) e eu achei ele bem morno. tem partes legais mas em um geral é bem ?. sinto que as coisas acontecem rápidas demais e falta conversa entre o wyn e a harriet. queria que eles tivessem uma relação mais desenvolvida. não diria nem que é um livro comfort, pq na vdd eu não senti nada lendo ele. o que me deixou bem triste pq eu achei que ia sentir meu coração se partindo ao meio e dps ficando quentinho. mas eu realmente não senti nada????

cardanswrath 29/04/2023

Wyn & harriet
Vou ser bem sincera, não gostei muito não...
primeiro livro da emily que não me agrada.
achei bem diferente doq ela normalmente escreve, tipo eu consigo perceber que é um livro dela, mas ao mesmo tempo parece que foi escrito por outra pessoa.
não achei a história lá essas coisas... principalmente o casal principal, achei eles bem chatinhos e o relacionamento um porre. não vou comentar muito sobre essa parte se não vou soltar spoiler.
muito legal as amizades, nada original.
o final meio meh, mas era de se esperar desde o início.

juhandbooks 07/05/2023

Nada como a sensação de ter que segurar as lágrimas porque você está sentada no sofá da sala, ao lado de alguém, enquanto está lendo um livro!

SIMPLESMENTE PERFEITO!

Acho que adiei tanto ler algo da Emily Henry por medo de ser mais um romance água com açúcar, mais ou menos, que ganhou fama por causa do booktok. MAS É MUITO MAIS QUE ISSO! Esse livro falou de tantos tópicos importantes de uma forma tão sensível e bonita! Claro que tem romance, que é lindo, mas o livro é mais sobre amizade, escolhas de vida, saúde mental, luto?

Melhor leitura do ano, até agora! Agora quero ler tudo que essa mulher já escreveu!

livs 16/05/2023

Nao entendi... achei muito aleatório. tem umas coisas que eu achei sem nexo nenhum. adoro os outros livros dela mas esse aqui eu achei ok só

beaa1 08/05/2023

Emily Henry, PAGA A MINHA TERAPIAAA
Não tenho palavras. É simplesmente incrível - é profundo, é importante.

Emily Henry escreveu a Harriet para todas nós garotas ansiosas que nos cobramos demais e nunca achamos que aquilo que estamos conseguindo é suficiente.

5 estrelas favoritado. Eu já sei que nada que eu ler esse ano vai ser tão bom quanto isso.

Jub 08/05/2023

You you you
Quarto livro que leio da emily nesse ultimo ano e, infelizmente, a sensação que tive durante a leitura de todos foi a mesma: que faltava algo?
o plot, o aesthetic, os personagens, tudo tinha muito potencial, mas sinto que (em todos os livros) ela pecou em algo pelo meio do desenvolvimento/escrita, o que honestamente ate me deixa triste sabe, comecei o livro sem grandes expectativas, mas nos primeiros 10% ja estava gostando bastante, tava torcendo pra ser promissor e que ela acertasse onde errou nos 3 primeiros, mas no final o livro seguiu sendo mid. faltou alguma emoção a mais, talvez mais carisma ou até mesmo seja mais algo relacionado a escrita dela, eu lia e, por mais que tenha devorado o livro (que so n li em um dia por logistica do meu tempo pra ler mesmo), foi mais uma leitura rapida pelo passo do livro que era rápido doq ser aquele livro que te cativa e nao te faz querer largar, sabe?!
como falei eu gostei muito da ideia do livro, tanto q achei bem legal os topicos que trazem que eu sei que ela colocou pra ser um comfort book, um feel related to it, mas que ainda assim (mesmo ate me identificando com algumas coisas), não consegui me conectar com ele de forma a dizer ?PUTS favorito? ou ?5 estrelas?
nao é nem de longe um livro ruim, mas deixa uma frustraçãozinha. porem wyn e harry, saibam que gostei mt de conhecer vcs e o happy place :)
seguirei dando varias chances a emily pq sinto do fundo do meu coração que os livros tem potencial (e pelo grande público que gosta as vezes é coisa de gosto mesmo)

queria muito muito muito ter gostado mais e me apaixonado mais por eles, porque realmente sinto que tinha muuuito potencial por trás.

Cecilia Climério 09/05/2023

Não sei como vou superar esse livro.
Li esse livro em menos de um dia e tô tentando absorver tudo ainda. Terminei arrepiada, com lágrimas nos olhos e com o coração cheio de amor. Eu nunca me identifiquei tanto com personagens como me identifiquei com absolutamente TODOS os personagens desse livro. Eu me vi na Harriet, na Sabrina, na Cleo, no Wyn. As angústias deles lembraram tanto as minhas, as histórias deles me pareceram tão reais e cruas que eu li e vivi esse livro de uma maneira tão real que terminei faz meia hora e tô até agora sem palavras.

una1 29/04/2023

"it's not home unless you're there"
Amo a capacidade da emily de escrever personagens profundos e com uma boa back story, nenhum livro é igual o outro e todos são maravilhosos!

confesso que quando li a sinopse fiquei com um pé atrás, mas depois que li o livro percebi que foi uma burrice. simplesmente um dos melhores romances que já li. amei os personagens, o plot e chorei cada vez que eles demonstravam o amor um pelo outro. não só a parte do romance me deixou de coração quentinho, mas a contrução da amizade deles também. foi tudo tão lindo e real que quero viver nesse livro pra sempre.

com certeza vou carregar essa história no meu coração ?

paola 28/04/2023

You, you, you
Como pode a Emily Henry escrever sobre pedacinhos de mim em todos os livros dela? Eu sempre me conecto com algum traço das personagens, e quando me dou por conta tô lendo com a visão embaçada porque não consigo parar de chorar.

?Happy Place? é diferente dos outros livros da Emily, mas ainda assim tem a energia e o coração das histórias dela. É lindo, complexo, simples, leve, dolorido? eu amei a história. O romance é de partir e aquecer o coração, mas a relação de amizade também é maravilhosa.

Ele é um pouco devagar no começo, revelando aos pouquinhos? e é ótimo porque nos coloca no mesmo lugar da protagonista. Entendemos as lacunas que ela vai preenchendo e também os tópicos que ela evita, até não conseguir mais. E aí recebemos uma avalanche de emoções.

Te amo, Emily. Nunca pare de escrever.

nadiryen 12/05/2023

eu amei esse livro do início ao fim, é uma leitura muito gostosa, eu amo a escrita da emily. os personagens são incríveis, não só o casal, mas o grupinho deles tbm. junto com leitura de verão, happy place virou um dos meus favoritos da emily. amei!!

thais 12/05/2023

Eu definitivamente vou precisar de uns dias pra absorver esse livro. uau. queria conseguir colocar em palavras tudo que eu senti ou pensei mas no momento estou no meio de uma gripe então meu cérebro está dizer que não vai rolar.
mas como eu não consigo ficar quieta, aqui vai um grande compilado de pensamentos aleatórios da minha cabeça.
a emily henry nunca cansa de surpreender mostrando como ela consegue pegar uma romcom e colocar de pano de fundo um debate sobre uma grande insegurança humana. esse é um dos motivos pra mim de os livros dela serem tão especiais. além de rir e se divertir, o coração também fica diferente depois de ler. a gente se sente acolhida, entendida e com um novo ponto de vista sobre a vida pra carregar guardadinho no peito.
esse livro nos últimos capítulos me fez chorar muito. ela pegou onde dói. mas também deu um abraço e disse que a gente não precisa ter medo de viver. não existe um jeito certo ou errado de viver a nossa vida. a gente só foi condicionada a acreditar nisso, sendo elogiadas quando os outros concordavam, e repreendidas quando achavam que não estava certo. e a partir disso começamos a construir toda a nossa vida com base nos padrões dos outros, porque é mais seguro, alguém passa alguma certeza de que estamos no caminho certo. mas a verdade é que a vida é muito mais do que isso. no fim das contas cada um experiencia ela apenas com base nos seus próprios sentidos e a sua própria cabeça. quem tem que lidar com todas as inseguranças e sentimentos do que acontece com a nossa somos nós mesmas. e quem sofre quando a gente não concorda com o caminho certo que apontaram pra gente também somos nós. porque é a gente que está trilhando ele. os outros só estão lá atrás, acenando e dizendo pra avisar quando chegar. dizer o que você tem que fazer é fácil, porque não são eles que vão passar por ele. e dá medo não trilhar. a gente acha que se não abaixar a cabeça e fazer tudo o que esperam as pessoas vão se decepcionar e deixar de amar a gente. vamos ficar sem ninguém pra nos apoiar. o que também não é verdade. porque geralmente aquele caminho foi apontado pra gente por amor, porque parecia o melhor pra gente. e sempre tem pessoas ao redor que não se importam com nada disso. elas se importam com o seu bem estar e vão de apoiar em qualquer desses caminhos.
não existe jeito certo de viver. só existe a vida e a coragem de viver ela do jeito que a gente quer. o que não é fácil de ter, mas esse livro é um lindo lembrete de que sim, a gente pode, e que podemos ir reunindo essas forças no nosso tempo. sem pressa.

lele 13/05/2023

Happy place indeed
O tipo de livro que eu terminei com a sensação de que a autora entrou na minha cabeça e assistiu a minha vida e juntou tudo e resultado foi essa história e eu nunca mais vou ser a mesma depois desse livro, penso nele todos os dias

Viktoria4 14/06/2024

Um dos piores livros que já li, muito cliché, demasiado até. Personagens muito superficiais, atitudes não muito inteligentes na minha opinião (até me irritei com as decisões e falas desse livro)