Happy Place

Happy Place Emily Henry

Resenhas - Happy Place

luisa 10/01/2024

Não encontrei a felicidade no livro
Meu deus esse livro é incrível!!! comecei a ler sem expectativas, acreditando que seria um romance bonitinho e recebi depressão e muito choro.

não se deixem enganar pelo nome, esse livro não é uma história boba, ele fala sobre recomeços e relacionamentos de uma forma bem realista, o que foi super interessante.

eu me apeguei com a personagem principal, e ao longo do livro percebi que tinha muito mais em comum com ela do que imaginava, os personagens em geral são bem construídos e se parecem com pessoas de verdade (o que eu amo)

acho que foi um livro bem importante pra mim pelo momento que estou vivendo, talvez não tenha o mesmo efeito se você não se identificar com nenhum dos personagens, mas me arrancou algumas risadas sinceras e muitas lágrimas mais sinceras ainda ksksksks

Pidge ð 09/01/2024

Happy place
Perfeito. esse livro é maravilhoso, eu entendi porque todos gostam tanto desse livro pq ele eh maravilhoso, é a mistura perfeita entre comforto, amizades, praia e amor
por mais que nao seja o tempo inteiro feliz, algumas partes doem um pouco, o livro é maravilhoso
com um amor de segunda chance e amizades antigas e leais
minha primeira leitura de 24

liny11 12/02/2024

You, you, you.
É a primeira vez na minha vida que eu consigo me identificar tanto com um personagem MASCULINO, eu estou respirando Wyn Connor desde o momento que eu comecei e ler esse livro e espero nunca mais parar !!!!! Ele é, sem sombra de dúvidas, o melhor personagem da Emily Henry.

Eu poderia passar horas falando do quanto as amizades desse livro são incríveis, de como o Wyn tocando a Harriet toda hora me fazia querer explodir de tanto amor, de como o amor que a Harriet sente pelo Wyn é a coisa mais linda e genuína que eu li esse ano, de todos os momentos que o Wyn comprou um sorvete pra ela (ou livros) me faziam querer chorar de tanto carinho, de como amei cada segundo dessa leitura e que eu poderia reler várias vezes e nunca iria me cansar, E EU REALMENTE PASSARIA HORAS FALANDO do quanto eu queria ser amada como Wyn Connor foi amado por Harriet Kilpatrick.

Agora sobre a autora, é muito nítido o quanto a escrita da Emily melhorou, eu não sou muito fã dos dois livros mais antigos dela, mas Book Lovers é definitivamente um favorito da vida e agora Happy Place tá de mãos dadas com ele.

Eu queria ter mais palavras pra descrever o quanto essa leitura foi perfeita pra mim, o quanto ela mexeu comigo por conta de sentimentos que estão aqui desde o ano passado, mas eu simplesmente começaria a chorar quinhentas lágrimas (é sério) então, eu só consigo dizer que ele vai morar no meu coração pra sempre (e espero que outras pessoas tenham uma experiência tão incrível quanto a minha quando forem conhecer esses personagens).

Linda 10/08/2023

A happy place
Não sou muito chegada em romance como esse, mas estava querendo ler um assim e tô feliz demais por ter escolhido esse
em um todo é um romance, mas ele traz uma mensagem muito além disso

nós merecemos muito mais do que apenas uma vida de trabalho casa trabalho ou estudar casa estudar, nós merecemos algo que nos faça feliz e não apenas um lugar feliz, nossa casa tem que nos fazer feliz, nosso trabalho, nossos estudos
não tem que ser sempre uma luta
ela desistir de algo tão grande doeu em mim, mas ao longo da decisão dela eu fui entendendo e aceitando, são apenas coisas materiais, é apenas uma faculdade, a gente arruma outra ou não... não importa
não precisa ser tão doloroso, não precisa ser tão desgastante

vamos escolher o universo em que somos felizes

não dei muitas estrelas pq acho que poderia ter encurtado um pouco, tirado um pouco de drama das amigas dela

mas eu adorei, é um livro lindo que vou guardar sempre no meu coração

Ale 10/08/2023

Esse livro foi um misto de sentimentos e emoções!
É o terceiro livro que eu leio da Emily e nossa, essa mulher é incrível!

Happy place nos ensina a importância da comunicação, de sermos sinceros e o principal, de nos amarmos primeiro.

Termino esse livro com o coração quentinho e feliz porque apesar de todo sofrimento e dor, o amor venceu.

lena 15/08/2023

A emily henry ficou maluca
Lindo lindo lindo lindo
que livro lindo.
vontade de chorar toda vez que eu passava a página pois sempre quis ter um grupo de amigos assim.
a ambientação, os personagens, a construção dos personagens!!!!!, a escrita, o detalhamento, a found family, o casal principal!!!, os casais secundários!!!!. estou apaixonada em todos os mínimos detalhes desse livro.

realmente, esse chegou no topo dos meus livros favoritos da emily henry principalmente por eu ter me comparado muitas vezes com a personagem principal e, assim, a história ter me tocado tanto!

"Time doesn't move the same way when we're there. Things change, but we stretch and grow and make room for one another.

Our love is a place we can always come back to, and it will be waiting, the same as it ever was.

You belong here."

Luana Lima 15/08/2023

Qual o seu Lugar feliz ?
Sério!!!! Eu nunca imaginei que fosse chorar tanto lendo um livro com uma capa tão fofinha como essa. Esse livro me tocou em lugares que eu nem imaginava que doíam em mim.
Para além do romance, a jornada de autoconhecimento de Her, o aprender a seguir sua própria vida, fazer suas próprias escolhas? Como ela lidou com suas expectativas em ser alguém na vida, como se só aquela jornada fosse validar ser boa, ser amada, ser!!!
Eu amei, com certeza não é só mais um romance! Vale a leitura demais ???

gabriela 23/01/2024

I want a life
Em seu vídeo sobre Lugar feliz, Roberta, do livrosdaro, diz que "Emily Henry não escreve sobre grandes acontecimentos. Emily Henry escreve sobre sentimentos". E eu não consigo colocar em palavras o quanto essa frase descreve Lugar feliz. Emily escreve sobre sentimentos ? sobre amizade, amor, mudanças ? de uma forma tão real que chega a ser cortante, chega a doer. Porque você se identifica com os personagens.

Harriet viveu anos tentando se encaixar no que as pessoas esperavam dela, enquanto Wyn tentava incansavelmente se encaixar no parceiro à altura para Harriet. A história dos dois é muito bonita, mas ao mesmo tempo triste, porque cada um vivia sua mentira, para que nada machucasse o outro. Em diversos momentos me identifiquei com as inseguranças de todos os personagens.

O livro não tem grande acontecimento ou até mesmo grandes revelações e plot twits, como a maioria dos romances. É a história de seis amigos que estão crescendo, envelhecendo, passando por mudanças, mas que apesar de tudo ainda querem continuar juntos. O que também ocorre entre Harriet e Wyn.

A leitura foi muito boa. Gosto de livros que são reconfortantes, que te tirem da zona de conforto, e que provocam a autorreflexão. Embora tenha gostado muito do livro, achei o final um pouco corrido e a falta de diálogo entre os protagonistas e também entre o grupo de amigos me incomodou em alguns momentos durante a leitura.

julia 16/08/2023

Um dos melhores do ano
Essa leitura tá morando na minha cabeça, e que saudade eu tava disso, de sentir que a profundidade da experiência que eu tive tá sendo carregada comigo por dias. a Emily Henry é absurda, a escrita dela é fora da curva, principalmente para o gênero do livro. eu amo como todo romance dela tem camadas que vão cavando sua mente e colocando em palavras coisas que muito provavelmente você sente. não tem nada mais bonito e doloroso do que um livro que reflete partes de você.

é uma história sobre amor, sobre amizade e sobre família. é sobre amar e ser amado. é sobre crescer e as relações irem mudando. acho que o que me pegou é como ele é real, como é a vida acontecendo e não temos como fugir das mudanças que vem com isso.

eu terminei esse livro já com saudade também, com medo de esquecer os detalhes que estão na minha cabeça e sentindo que a próxima releitura vai ser outra experiência, mesmo sendo o mesmo livro.

tarooo0 19/08/2023

Você. Você. Você??
Meu livro favorito da autora, eu tava precisando muito ler algum livro que falasse sobre tudo que venho passando. A Emily provou que conhece como é ser uma pessoa, abordou sobre crescimento e mudanças nas amizades de uma forma tão sensível que eu me vi em cada palavra. Me identifico muito com o Wyn e Harry. Senti muito da dor da Sabrina, ela tem um lugarzinho no meu coração. Esse foi o livro que eu mais marquei na minha vida, as referências de filmes e músicas me pegaram muitooo porque ela citou tudo que eu gosto. Agora que li, me pergunto se em algum universo eu consegui salvar todas as amizades que eu tinha, e se eu consegui realizar todos os meus sonhos esquecidos. Espero que sim.??

Giovanna 21/08/2023

Gostei bastante mas não tanto quanto os outros livros dessa autora. Ainda não consegui entender por que, pode ser gosto pessoal. Mas juro, consigo perceber como essa autora consegue aprofundar os personagens e fazer a historia ter sentido, eu amo.

Janaína Faria 19/01/2024

Já entrou pra minha lista de favs
Eu acredito que tem alguns livros que nos encontram em momentos da vida que são 100% propícios para a leitura deles, e acredito que foi o que aconteceu entre mim e o Happy Place. Eu não sou muito fã dos romances, então já era um pouco entranho ter ele na minha TBR. A grande questão é que eu me conectei de imediato não só com a Harriet e Wyn, mas com todo o sexteto principal. De alguma forma, era como se eu fosse quase amiga deles também. E mesmo que a história gire em torno da situação entre Harriet e Wyn, não é um livro SÓ de romance: é um livro sobre amizade, um livro sobre família (a biológica e a que escolhemos) e também, porque não, um livro sobre ter coragem. E também sobre a coragem que ganhamos tendo que amamos por perto. Eu amei ter Happy Place como minha primeira leitura de 2024 ❤️

Kami 09/01/2024

O seu lugar feliz pode ser suas pessoas
Eu comecei a ler esse livro esperando um romance clichê mas tudo foi além do que eu esperava.
Happy place é um livro sobre amar tanto seus amigos que eles se tornam parte você, quando você menos espera aquelas pessoas se tornaram a sua família. É também um livro sobre recomeços e que tudo eventualmente muda, e tá tudo bem, mas que o amor sempre vai permanecer o mesmo.
Me apaixonei completamente pelo grupo de seis amigos que a Emily Henry apresenta nesse livros, como cada um deles tem sua própria personalidade e mesmo assim conseguem fazer a dinâmica do grupo funcionar. Me apaixonei pelo Wyn e pela Harriet, em como eles conseguiram lidar com os sentimentos e as angústias do relacionamento mesmo quando parecia que não tinha mais volta.
Happy place é sobre como você se sente estando com as pessoas que você ama, o local é só um detalhe.

distritodoslivros 07/10/2023

Sobre crescer
Happy place foi um livro divertido de ler, ao meu ver não entregou o que prometeu mas entregou algo a mais.

O livro diz ser sobre a relação do casal principal, que eu já esqueci o nome kkk, que precisam fingir que ainda estão juntos em uma viagem anual do grupo de amigos deles. Teoricamente o livro era pra ser sobre o casal e a vida que eles tinham juntos e como tudo deu errado, mas outros fatores tiraram totalmente meu foco dos dois.

Me senti muito mais atraída pelos personagens secundários, achei a menina do casal bem insossa e não me apeguei a ela, gostei bem mais das amigas dela e da relação de amizade que todos tinham ali.

Acho que no fim esse livro fala muito mais como nos crescemos e amadurecemos e as nossas amizades também, que as coisas nunca vão ser iguais sempre, mas sim vão evoluir.

Foi uma leitura rapidinha e leve mas que não me marcou mto.

elisa 12/10/2023

Não tive nem chance
Já iniciei esse livro sabendo que ia achar bom, mas não sabia que ia me apaixonar. Cara esse livro me pegou de um jeito inexplicável, já gostava da emily henry e isso me fez amar ela. O casal, a personagem principal, as amizades e PRINCIPALMENTE as frases fizeram doer meu coração toda vez. Tenho medo de recomendar pra alguém e essa pessoa não gostar o que na minha cabeça é impossível. Não queria acabar nunca e nas últimas páginas as palavras já estavam todas molhadas com minhas lágrimas. Agora vai aí a música que é simplesmente a reencarnação desse livro e todo mundo que o amou tem que ouvir:
And I love Vermont, but it's the season of the sticks and I
Saw your mom she forgot that I existed and
It's half my fault, but I just like to play the victim
I'll drink alcohol 'til my friends come home for Christmas
And I'll dream each night of some version of you
That I might not have, but I did not lose
Now you're tire tracks and one pair of shoes
And I'm split in half, but that'll have to do, ooh, ooh (Stick season)