Só Por um Verão

Só Por um Verão G. B. Baldassari

Resenhas - Só Por um Verão

Yowbi 28/03/2024

Apaixonante
Eu amo uma boa história com trajetória, mas essa não tem uma, tem quatro de uma vez!

Eu amei desde a primeira página, ainda mais com uma narradora tão engraçada (sem spoilers!)

Embarque nessa jornada maravilhosa e se delicie com essas quatro histórias com começo, meio e fim.

A escrita é fluida e levinha, como se fosse um bate-papo. É viciante!

isado8ra 27/03/2024

Foi muito legal pra sair da ressaca literária, uma história bem leve e gostosinha de ler! ansiosa pra ler os próximos mais focados no casal!

Carolina2864 26/03/2024

Tem tantas emoções envolvidas e os clichês são tão lindos, que é difícil colocar em palavras!! Segunda vez que leio isso se livro e ele ainda me emociona e me faz rir da mesma maneira!!!

maju.Munimu 22/03/2024

Mais um que traz um quentinho pra alma...
Uma delicinha que fala sobre família principalmente, da que você nasce com e da que você forma durante a sua jornada. História fofa, previsível, reconfortante e apaixonante. Super recomendo

anna 20/03/2024

Muito lindo
O livro eh muito fofo e muito bonitinho de se ler, ele flui de maneira mto gostosa e apesar de ter uns cliches, ele eh uma delicia de ler e eu me emocionei mt, apesar dos romances acho q o maior foco foi como as irmãs voltaram a ser unidas, do jeito delas obvio, e acabaram por evoluir nesse verão, amei demais todas as 4 e leria um livro sobre alcada uma delas

Maria1691 19/03/2024

Que livro perfeito, sério, o forma que é narrado é sem igual, uma hora tá rindo outra tá chorando e tu se apaixona junto com elas. Enfim lindo demais!!!

Jessie 14/03/2024

Confesso que nunca li um livro narrado por uma pessoa morta kkkkk

a personagem mesmo morta consegue nos fazer rir, chorar, ficar com raiva???

a energia das irmãs juntas é muito engraçada. eu gostei demais de como todas tiveram seu momento no livro.

Já tinha lido de repente namoradas e era apaixonada na Helena, nesse aqui eu fiquei mais cadelinha dela.

Me apaixonei por cada irmã, e só queria algo a mais da Luisa e Sofia, não sei se tem mas preciso de mais delas. o final foi tão perfeito que só queria mais

Amei e recomendo dms esse livro

annykrollyny 13/03/2024

Ia começar ler "De repente namoradas" por indicação, mas depois que vi que se trata de uma trilogia, preferir partir do início e valeu a pena.

O começo não me prendeu muito, mais a partir do capítulo 9 a leitura foi rápida e divertida. O fato da história ser contada pela mãe delas tira um pouco o peso do luto para o leitor e trás mensagens importantes.

msantos 10/03/2024

Surpreendente
O livro traz a história de irmãs desconectadas, que por questão de herança são obrigadas a conviver durante umas semanas e que precisam disso para curar algumas questões em suas vidas de forma particular.
Livro bem viciante

Mony 07/03/2024

Eu comecei lendo "de repente namoradas" então já sabia boa parte do que iria acontecer na história mas amei mesmo assim. Que história maravilhosa, hoje mesmo já começo "de repente casadas" amei d+

RafaFreire 05/03/2024

Viciante
O livro é muito viciante, a partir de 25% foi muito difícil parar de ler e devorei toda a história em poucos dias. Muito legal, hipnotizante e uma delícia de ler. Pretendo ler outras histórias das autoras, virei fã !

dessa81 29/02/2024

Precisamos de um filme!
Enquanto lia fiquei pensando que nota daria, porque não vou mentir, até uns 25% eu não tinha me apegado a história mas depois da metade eu verdadeiramente comecei a me apegar as personagens.
A escrita é tão leve e gostosa, fiquei muito feliz de ter lutado contra a preguiça e ter insistido nele. Seria incrível essa obra ser adaptada para um filme ou uma série, torcendo muito pra que um dia consiga!
Me anima muito o quanto a literatura safica nacional tem autoras tão boas, é tão bom.
Eu sou uma pessoa muito família, tenho uma relação mais que ótima com a minha irmã e em vários momentos meus olhos se encheram de lágrimas com as palavras das mães delas. Não sou muito de dar 5 estrelas para livros mas pra esse, não vejo motivo pra não dar.

Anabelle.piassi 26/02/2024

Historia narrado por difunto
Tem parte engraçada tem treta de família brasileira, herança, acampamentos e tudo con i toque acido q cada uma das irmas divas podem dar.
Amei mt

D/\RK 26/02/2024

? Nada do que eu esperava!
Já começa com uma capa me iludindo! Hahaha
Nunca foi tão bom ser surpreendide!
Esperava algo totalmente clichê e romântico, acabou sendo algo bem diferente, com uma narração muito interessante e uma história que me deixou com gostinho de quero mais!
Comecei a ler jurando ser uma coisa, e acabou sendo outra.
Adorei as quatro irmãs, sério! Foi ficando melhor a capa capítulo.
Sei nem o que dizer mais. Então vou só: ????????

"a maioria das pessoas passa tanto tempo se preocupando com o julgamento alheio que seus próprios sentimentos são postos em segundo plano, mas o luto é um dos poucos sentimentos prioritários, aquele que você se permite sentir independente do julgamento do outro."
(Pág. 13)

"Todos nós fazemos muitos julgamentos baseados no estilo de vida uns dos outros. [...] boas pessoas aceitam outras pessoas como elas são, simples assim."
(Pág. 203)

"Às vezes ficamos tentando entender o que faz um namorado ou namorada ser melhor do que outro, e talvez a verdade seja que na maioria dos casos não existe um grande motivo, mas uma sequência de minúsculos motivos causados por minúsculas sensações diferentes que fogem totalmente à lógica.

Uma pessoa te entregando flores pode parecer o gesto mais romântico do mundo ao passo que outra pessoa fazendo a mesma coisa pode ser muito cafona. A diferença está nas sensações causadas, não necessariamente no gesto."
(Pág. 270)

"Não há nada que se possa fazer; sofrer faz parte do processo. Faz parte da vida; assim como perder também faz. [...] E se perder, sofrer ou se magoar é inevitável, é melhor arriscar e fazer aquilo que você tem vontade, não se privar da vida para diminuir a dor, porque junto com a dor, você também diminui as alegrias!"
(Pág. 330)

"Ninguém pode prever o futuro, e talvez o 'felizes para sempre' não exista. Afinal, a vida é feita de surpresas, às vezes boas, às vezes nem tanto. Sei que elas não serão sempre felizes como neste momento, mas sei que mais momentos como esse virão e que em todos eles, elas terão uma à outra. E, para mim, isso é suficiente."
(Pág. 394)

Greice.Felipe 26/02/2024

Melhor do que eu esperava
Comecei a ler esse livro pelo título, mas ele me surpreendeu mais do que eu esperava. Estava torcendo demais para que certos eventos acontecessem e eles aconteceram, o que me deixou mais feliz ainda. Esse é aquele tipo de livro fofinho e bem leve que amei ler.