Coroa de Sombras Tricia Levenseller
Tricia Levenseller

Resenhas - COROA DE SOMBRAS

Katrina 30/09/2023

Não é excelente, mas também não é ruim. É possível se divertir com ele, pois a escrita é muito fluida, mas apenas isso.
A leitura me deixou com sentimentos ambíguos. Inicialmente, encontrei dificuldades em me envolver com a história, mas logo percebi que a narrativa se tornava fluida e de fácil acompanhamento, graças à envolvente escrita da autora.

A proposta intrigante da autora e a ideia do enredo me cativaram desde o início. No entanto, fiquei com a sensação de que ela não conseguiu explorar completamente o potencial desta história. Faltaram detalhes, emoções mais profundas e um final mais satisfatório, que não parecesse tão apressado.

Apesar dessas ressalvas, a leitura, em sua maioria, fluiu bem, e apreciei a singularidade do livro. No entanto, a história não conseguiu desenvolver totalmente sua promissora premissa, deixando uma sensação de falta de profundidade, principalmente em relação à parte de fantasia, que poderia ter sido mais explorada.

A protagonista, Alessandra, é inegavelmente o destaque da trama. Ela foge dos clichês das mocinhas comuns, representando uma personagem empoderada que forja seu próprio destino e conquista o coração do Rei, Kallias. No entanto, em certos momentos, sua personalidade pode parecer forçada, afetando a autenticidade do personagem.

A tentativa de incorporar elementos feministas na história para retratar uma protagonista empoderada pode parecer superficial em alguns momentos, com frases desconexas que não aprofundam verdadeiramente a personagem. Além disso, a promessa de uma protagonista ambiciosa e brutal, como sugerido na sinopse, não é completamente cumprida na narrativa. Alessandra é, de fato, ambiciosa, mas não chega a ser tão impiedosa quanto se esperava. Isso pode ser decepcionante para aqueles que aguardavam uma protagonista mais enigmática e cruel.

Fiquei encantado com o protagonista masculino, Kallias, conhecido como o Rei das Sombras. Sua história é cativante, e ao longo da trama, ele revela um lado mais irônico e humorístico, demonstrando um ótimo senso de humor. Kallias realmente conquistou meu coração com sua personalidade encantadora.

O casal principal, composto por Alessandra e Kallias, exibe uma notável química e passa por um desenvolvimento cativante ao longo da narrativa. A evolução desse relacionamento é, sem dúvida, um dos pontos altos do livro. No entanto, senti falta de uma exploração mais profunda dos poderes do Rei das Sombras, o que poderia ter adicionado uma camada adicional de complexidade à trama. Alessandra e Kallias, como personagens centrais, gradualmente prenderam minha atenção, e à medida que a história avançava, a dinâmica entre eles se tornava ainda mais envolvente.

No entanto, a história em si deixa um pouco a desejar. A promissora proposta da autora não é totalmente explorada, deixando a trama um tanto rasa. A fantasia, que deveria ser um elemento-chave, não é desenvolvida o suficiente, concentrando-se mais no romance entre os personagens principais.

O enredo teve reviravoltas que me pegaram de surpresa, tornando a história mais interessante. No entanto, senti falta de um epílogo que desse um fechamento mais satisfatório à trama. O final me deixou um pouco desanimado.

Em resumo, "Coroa de Sombras" é um livro que eu recomendaria com ressalvas. A narrativa fluente e alguns elementos surpreendentes tornam a leitura interessante, embora não tenha atingido todo o seu potencial. É um livro bom, mas não extraordinário.

camila1326 23/07/2023

Coroa de tédio
Acho interessante como eu poderia muito bem estar ganhando dinheiro como autora ao ler livros tão mal feitos como este.

Coroa de Sombras se mostra uma fantasia da realeza onde a corte e status são o mais importante além de sobreviver às ameaças de assassinato. Alessandra é a típica nobre feita a base de personagem com personalidade forte do wattpad que a uns dez anos atrás teria deixando muitos leitores de joelhos, mas não cola mais essa descrição de fodona que sequer tem motivos ou backstory suficiente. Na busca da coroa, ela possui um leque de ex-amantes que jura ter na palma da mão quando na verdade a reputação dela está tão destruída que o povo simplesmente se aproxima para ser notado. Meio ?? não faz quase nenhum sentido. Enquanto o rei, um tadinho do homem que não pode ser tocado e sequer sabe pensar direito, esperava alguém no mínimo inteligente porque era só juntar uns pontinhos e ele teria a resposta que busca.

Temos desenvolvimento? Não. Temos personagens cativantes? Não. Temos um enredo digno de ser recordado? Com toda certeza não.

Uma grandiosa perda de tempo a quem busca um livro único bom o bastante para suspirar de tão perfeito. Coroa de Sombras está bem longe disso entregando um romance sem química e completamente meia boca, personagens insignificantes para a própria trama e uma temática que tinha tudo para ser incrível se ao menos tivesse sido pensada antes. Isso sem nem comentar as frases de efeito surgindo do nada para causar tensão causando apenas vergonha alheia. Parece mais um surto sendo sincera, não recomendo a ninguém essa leitura.

marina.siqueira 07/08/2023

Foi um livro rápido. A fantasia não é muito complexa, enquanto os desdobramentos políticos são interessantes. A descrição dos ambientes e das roupas é muito boa, então deu para imaginar os detalhes facilmente.
É mais um romance do que uma fantasia, mas foi divertido mesmo assim. O casal protagonista não é exatamente bonzinho, já que ambos são conquistadores dispostos ao que for necessário para conseguir seus objetivos. Ainda assim, achei a proposta diferente e menos açucarada que o usual e é sempre bom ler coisas novas.

Priscila 02/01/2023

Começando o ano com essa leitura maravilhosa
Eu gosto muito de personagens principais que não são bonzinhos, então não é estranho eu ter gostado dessa história. Por mim poderia ter mais livros, porém eles conseguiram colocar tudo em somente um de forma satisfatória.
Pam99 03/01/2023minha estante
Que bom que gostou. Comprei esse e quero começar a ler em breve..

Priscila 04/01/2023minha estante
Vale super a pena

Cinara... 08/03/2023

Sem esquema de pirâmide...
"Nunca encontraram o corpo do primeiro e único garoto que partiu meu coração.
E nunca encontrarão.
Enterrei Hector Galanis em uma cova tão funda que nem os diabos da terra conseguiriam chegar lá.

Às vezes nós precisamos apenas disso, um livro que entrega começo, meio e fim sem um esquema de pirâmide com mais 27 livros, foram poucas páginas que parece que li por semanas, a história me prendeu do início ao fim, é inovador? Não... sempre a mesma menina de 18 anos, a mais linda de todas que mata todo mundo... Mas quem disse que só precisamos do que é novo e revolucionário? O clichê esquenta o coração e isso já é válido.
Se aparecer continuação retiro tudo o que eu falei...
Thaianne 08/03/2023minha estante
Rindo muito do "Se aparecer continuação retiro tudo o que eu falei..." kkkkkkkkkkk

Cinara... 09/03/2023minha estante
?????

Booksnolasco 03/05/2024

Simplesmente amei ?????
Amei muito esse casal, algumas coisas me incomodaram por isso não dei 5 estrelas, mas assim a escrita e o desenvolvimento dos personagens excepcional!! ??

Headstrong_ 29/04/2024

Coroa de Sombras ?
Gostei da Alessandra desde o primeiro capítulo!Chega de protagonistas sem sal, fracas e facilmente manipuladas ??

Gostei muito do desenvolvimento dela com o Kallias e como todos os planos dela foram mudando naturalmente no decorrer da história.
(Quase shippei ela com leandros)

Livro muito bom mesmo mas gostaria que fosse maior para poder ao menos falar um pouco dela usufruindo do poder que conquistou e por isso não dei 5 estrelas.
AlexKodama 29/04/2024minha estante
Obg, amiga, lindo nome, né? Rs

Beatriz.Radomille 29/04/2024minha estante
Esse livro foi sensacional!! Amei a Alessandra do começo ao fim.

Carol 19/06/2023

Coroa de Sombras
Eu adoreiiiiiiii esse livro, não esperava nada com essa capa horrenda e genérica que colocaram nesse livro mas gostei de tudo!

É uma leitura muito fluída e rápida, os capítulos são curtos e tem sempre um ganchinho ligando ao próximo. Gostei de torcer novamente por uma meia vilã (coisa que já faço com frequência, saudades Cersei).

Fiquei com um leve crush no Kallias porque achei ele um amorzinho, querido, fofo e levemente assassino afinal acontece...!

Leiam sem expectativas, é uma excelente companhia para um final de semana friozinho em que você não quer sair de casa e tem o audiobook em português no storytel ?
vida 19/06/2023minha estante
storytel é um app né amg? 100% gratuito?

Carol 20/06/2023minha estante
É app sim amiga, não é gratuito é 14,90 por mês para ouvir os audiobooks ???? bjooo lindonaaaa

gigyxz 06/04/2023

Gostei do livro mas achei ele muito fraquinho e o romance meio parado.
o plot me pegou de surpresa sim, o decorrer do livro foi bom, mas o final foi fraco.

Livros.Carrancas 14/04/2024

O amor muda tudo ??
Não foi uma grande história, algo simples, que prometeu e entregou exatamente o que prometeu. E tá tudo bem!

Eu gostei logo de início, poderia dizer que foi a frase de abertura, mas a menina mostrando que não é boazinha ? eu amo! A magia tanto faz, um assassinato, um ladrão, um mistério e um romance.

O plot final não me surpreendeu, ficou óbvio ali no meio, mas os por quês foram bem surpresa. Apreciaria muito mais se eles tivessem acabado como amigos, mas como todo romance, o amor ganha!

Alessandra vanguardista e criadora de tendência.

Gabriela3446 17/05/2023

A perfeição escrita em páginas
Me cativou desde a primeira até a última página, os plost, o amor, as lutas, os medos. O que era para ser morte deu vida ao amor. Ver como a protagonista se entrega e apaixona, e deixa sua ambição pelo trono de lado, é sensacional!

Não é qualquer mocinha dos livros de romance que costumamos a ler, ela é construída pela autora com uma coragem e força linda de se ler.

Não consegui parar de ler, terminei em poucas horas e se tivesse mais páginas, continuaria lendo sem parar.

Meu deus, que livro maravilhoso! ansiosa para ler outros livros da autora.
mariana 17/05/2023minha estante
aaa quero mto ler! é um livro único ou uma saga?

Gabriela3446 17/05/2023minha estante
é livro único! recomendo muito

qodndjs 22/01/2024minha estante
Eu abandonei esse, n consegui terminar de jeito nenhum

Lane 22/01/2024minha estante
Eu terminei simplesmente por que não gosto de abandonar. Mas uau, acho que conseguir reproduzir cada expressão e tom de voz ao ler isso, foi muito bem expressado. Mais envolvente que o livro kkk

Carol 05/02/2024minha estante
Cirúrgica

Luiza Pestana 14/02/2024minha estante
Nossa, moça, aqui tacou sal na ferida e meteu o dedo. AMEI SUAUSUAUS

prisreads 03/03/2024minha estante
Aqui você foi luz

Lorrane 23/03/2023

Interessante, Alessandra realmente NÃO É A TÍPICA MOCINHA...
No começo Alessandra me intrigou ao passar uma certa frieza e apatia!! Um loop infinito de "que otária" "Gênio" "Por que esse auto-centrismo?" "empoderada"...
Alessandra com toda certeza me surpreendeu ao passar por cima dos padrões das heroínas, Simplesmente procurando e fazendo as suas próprias escolhas, vontades e necessidades.
Algo que me incomoda em Alessandra é ela ser EXTREMAMENTE elitista!!

É muito fácil se interessar pelos personagens e secundários, na medida que fui lendo percebi que não existia um Indefeso ou inocente, Todos muito determinados e conscientes.

yukari 26/12/2022

Uma grande BOS TA
Eu tinha muitas expectativas com esse livro. A capa é linda mas o livro em si é insuportável.
A protagosta quer se pagar de diferentona, feminista e fodona mas no final acaba sendo uma grande pick me girl chata pra caramba e fútil.
Eu só gostei mesmo das amigas dela e do kallias.
Ela ainda desprezou de uma pessoa que ajudava os mais desafortunados, a pessoa era ruim mas ainda sim ajudava os pobres e vulneráveis.
O livro foi mal escrito, com acontecimentos corridos e mal feitos.
Tem coisas que acontecem que tem sentido nenhum e que não tiveram explicação nenhuma.
Sinceramente, só terminei de ler porque infelizmente, mesmo sendo ruim, ainda sim era fluido.
Mas não vale a pena gastar tempo lendo ele.

Sandra 28/02/2023

Coroa de Sombras
O livro tem uma trama leve e fluida, muito gostosa de ler, personagens que conquistam. Porém, a protagonista não é a mocinha da história, mas quase vilã, forte, não tem medo de nada, e faz de tudo pra conseguir o que quer. E o que ela quer é se tornar rainha e pra isso precisa seduzir o rei, casar, e por fim matá-lo para comandar em todo o reino. Mas as coisas não aconteceram do jeito que ela esperava.
O tema do livro é fantasia, mas parecia que estava lendo um romance de época. A única coisa fantasiosa do livro era o poder do rei.