Coroa de Sombras

Coroa de Sombras Tricia Levenseller
Tricia Levenseller

Resenhas - COROA DE SOMBRAS

Evellyn.Ramos 31/05/2023

Não fui com expectativa e confesso que esse livro me surpreendeu. Estou completamente apaixonada nesse casal e só queria mais livros sobres eles.

Leslie.Eduin 13/06/2023

História clichê, protagonista superficial
Eu nem sei como tem tanto hype... A história é bem clichê e rasa, a protagonista? Superficial e nojenta. Ela é bem má em muitos momentos, principalmente com quem não tem um "título".
O Rei, é muito raso. Ele é medroso e fica atrás da Alessandra igual cachorro, mas se martirizando com: não toque em mim, não posso ser tocado.

A personalidade da Alessandra em alguns momentos é divertido e outros você já lembra da superficialidade que ela tem. O romance pelo menos não é forçado, ela se acostuma tanto com a ideia de que não pode trocá-lo que quando acontece, ela fica assustada.

Basicamente a história é:
Alessandra é a filha mais nova de um Barão, porém, não é uma garota casta e, adora sexo e riquezas (até aí ok, parece divertida).
Ela é rude com a própria família, não sei bem pq, tem inveja e raiva da irmã mais velha, sendo que elas não tem interação a não ser por carta uma ou duas vezes, mas nada que justifique. Acho que seria falta de comunicação entre as duas. O pai dela não é mal com ela, ele é sem noção algumas vezes, mas não faz nada maldoso, e ela nutre um ódio por ele que não sei pq também, a Alessandra é bem adolescente revoltada em relação à família.
Enfim, ela chama a atenção do rei, lógico. E até aí a história é muito interessante, o contato dos dois no baile, as técnicas que ela usa para chamar a atenção dele e tudo mais.

Depois que ele a convida para a sua corte é que ela acaba sendo bem superficial.
Por ser um romance de "época", achei em muitos momentos a Alessandra uma garota do século XXI. Ela tem o plano de seduzir o rei, casar e matá-lo, e governar tudo.
A história já traz a trama de muitos personagens suspeitos sobre a morte do antigo rei e rainha, que não é difícil de seduzir, é meio óbvio. O romance entre os dois é bom, o que estraga é a Alessandra dando uns piti pelo rei não enaltecer ela tanto, aí ela acaba indo atrás de outro homem para isso.

Não tem hot, tem romance. Nada é explícito.
Fico feliz por esse livro ter entrado no Prime Reading, pois o valor que está na Amazon, não vale a pena. É uma história clichê, nada demais.

Wendy 16/01/2023

"Meu Rei das Sombras."
Eu não estava prepara para gostar tanto desse livro, tentei não pôr muitas expectativas para depois não me decepcionar.

Felizmente o livro entregou a mim uma história envolvente, de uma mocinha que a princípio parecia mais uma vilã, mas que com o passar dos capítulos vai se tornando uma das minhas mocinhas favoritas, ela não é perfeita, anda longe disso, ela é meticulosa, ela é aquela que não tem a menor vergonha de barganhar se isso lhe trouxer benefícios, mas acima de tudo, quando ela entrega seu coração e sua amizade a alguém, ela os protege, cuida e faz de tudo pela felicidade dessas pessoas, e foram esses adjetivos na Alessandra que me conquistaram.

Amei os laços de amizade que foram construídos.

Kallias era visto como um rei inalcançável, fora dos limites, mas a convivência com a Alessandra fez ele querer muito mais do que ser uma sombra intocável, ele queria calor, queria uma igual pra comandar seu reino e viu nela todas essas características.
Juntos eles formam uma aliança, uma promessa, e depositam além de confiança mútua, amizade, companheirismo e amor.

"Todo o tempo do mundo é nada, se não puder passá-lo com você."

"Porque em você encontrei minha metade. Em você encontrei meu igual."

????
Jessica 16/01/2023minha estante
Aah fiquei doida para ler rs

Wendy 16/01/2023minha estante
Eu gostei bastante, até agora estou surpreendida!

Nana 13/07/2023

"Agora os vermes da terra se banqueteiam com sua carne"
Alessandra é a segunda filha de uma família rica, o que significa que ela não pode se envolver e nem ser apresentada para a sociedade antes da sua irmã ficar noiva, mas ela não é convencional. Depois de se apaixonar e não ser correspondida, ela acaba por matar seu amor e o enterrar a sete palmos no chão, a seguir disso ela se liberta da sociedade e faz o que bem entende
Só que não por muito tempo, depois de finalmente noivar a filha mais velha, o país de Alessandra não aguenta mais os amantes de uma noite dela e decide casa-la, não esperando que a filha dissesse que queria conquistar o rei, o pai acaba a levando para o palácio. Lá ela chama a atenção do rei das sombras e é convidada a ficar em sua corte, tudo oq ela mais queria, se aproximar do rei, casar com ele, virar rainha e mata-lo para assim ter todo o poder. Ela só não esperava q ele a cortejasse de mentira, apenas para tirar sua corte de cima dele.
O rei das sombras quer um reinado próspero e descobrir quem matou seus pais, mas para isso ele vai precisar de Alessandra, então a partir dessa troca de favores q o livro se desenvolve

Muito bom, devia ter terminado antes, a Alessandra é uma badass dos livros, maravilhosa, só não gostei muito do rei em si, mas os plota finais, pqp um atrás do outro, dava nem pra respirar

livukinha 22/03/2023

Um bom livro
Gostei muito do livro. Uma leitura rápida e flui muito bem. Os capítulos são pequenos então não enjoa ou cansa. A história flui bem rápida, quando vi já estava no meio do livro.
A surpresa do final me surpreendeu, não esperava pelo que aconteceu. Acho que terminou bem, fiquei com medo de ser um final bosta, um perdão e fim, mas não foi assim que aconteceu, gostei do final.
Recomendo o livro.

Evelyn 15/06/2024

Livro do filho do Rhys!! ???
Incrível!!
Tentei muito acompanhar os plots e falhei miserávelmente, apesar de desconfiar d indivíduo desde o primeiro momento a autora me fez achar que eu estava doida.
A construção da relação deles foi tão natural e os momentos de ciúmes e fofos deles me deram uma sensação incrível. Amo conseguir me conectar com os personagens e sentir com eles (EU LEIO É PARA ISSO!!).
Perfeito perfeito perfeito. Já quero ler os próximos da autora.

Camila.Alcantara 11/06/2023

Coroa de sombras
Achei o começo meio arrastado, e não tava me afeiçoando muito a personagem, parecia uma personalidade um tanto forçada. Mas fui me envolvendo cada vez mais com a leitura e acabei amando.

Anisorrengail 11/07/2023

Uma vida juntos. Para nunca mais estarmos sozinhos??
Impossível dar menos que 4 estrelas pra esse ?
Esse livro é uma fantasia impecável e reúne tudo que tem de bom.
Tem uma personagem forte e decidida e não aquelas mocinhas remelentas que ficam chorando as atitudes Alessandra faz e não liga para isso. Isso a leva para o castelo para conquistar o rei Kallias e a história é desenvolvida a partir daí , e envolve atentados contra o rei , flertes e um relacionamento fingido.
Obs : o livro não possui hot nem pega pega , mas é tão bom e intrigante que nem precisa disso ela ser bom ?

Kamy 19/02/2024

Enfim, um livro que me tirou da ressaca literária.
Não me apeguei a nenhum personagem, mas foi uma leitura boa, que me deixou bem curiosa e com vontade de ler sem parar...
Achei que algumas coisas se resolveram fácil demais e não gostei do final, mas ainda sim foi uma leitura boa.

Beatriz.Radomille 14/04/2024

Coroa das Sombras
A leitura que eu precisa pro mês de abril!!
Adorei cada parte do livro, a história é gostosa te envolve muito bem.
A construção da Alessandra é incrível, amei o fato dela ser totalmente independente, com pensamentos e opiniões consolidados.
Amei
Duarte_ 14/04/2024minha estante
Não tenho palavras para descrever o tanto que amo esse livro

tetelmoreira 15/04/2024minha estante
Adorei tb. Só queria que o final não fosse tão repentino. Ela almejou tanto a coroa, mas nem apareceu com ela

Beatriz.Radomille 15/04/2024minha estante
Faltou isso pro livro ser perfeito, também achei que o final foi super rápido

Thally 23/05/2023

Eu ameei!!
Que protagonista foda, não baixa cabeça pra ninguém, astuta, inteligente e ambiciosa. Acho que ela se igualaria facin com a Celaena, seriam muito amigas. Ela simplesmente roubou todo o protagonismo?
Cansada de todas as regras arcaica da sociedade, Alessandra vive da maneira que quer, só que ela finamente teve oportunidade de levar seu maior objetivo em prática?
1. cortejar o Rei das Sombras,
2. se casar com ele,
3. matá-lo e tomar o reino para si mesma.
Só que após metade dos seu planos andarem no rumo que ela deseja, vários acontecimentos a fazem repensar se ela realmente irá até o final com seus planos?

É simplesmente perfeitooooooo, apenas leiam..
Uma leitura bem rápida, sem enrolação e acontecimentos bastante inesperados..

Juliana.Pinheiro 12/09/2023

Começou bem mas o final ?
Olha no começo a leitura foi rápida já amei a Alessandra de cara.
E não gostei do pai dela e da chata da irmã sem noção tbm ooooo ranço ?.
Amei a química que Alessandra e Kallias tiveram, e a sagacidade da Alessandra é sem comparação né.
A mina descobriu tudo cara sagaz é ela, aí quando chega perto do final e você se empolga com a leitura a última página desce a ladeira.
Até olhei pra vê se tinha mais,mas era só isso mesmo.
Mas foi uma boa leitura com um final meia boca.

UmEstranho 23/06/2024

Faltou algo a mais
O livro até que começa bem e vai indo ali até o seu meio/final, mas logo depois achei que se perdeu. Em certos momentos teve que ser lembrado qual era o plano da mulher pra gente também lembrar por que ela já tinha esquecido e esse final? A editora falou que só podia 30 capítulos? Corrido demais.
barlaventomaria 23/06/2024minha estante
Já quero ter essa experiência ?

Magna 19/04/2023

Apesar da escrita meio "imatura" e infantil, a leitura foi uma delícia. Me diverti muito e me apaixonei por Alessandra e Kallias. Adorei que nenhum dos dois é o típico protagonista bonzinho, cheio de virtudes e que nunca pensa em si mesmo.
É um livro muito fluido, passa muito rápido e o slow burn é BEM slow mesmo kkkk
E para quem se interessar, não tem cenas +18