MOODY

MOODY Penelope Ward

Resenhas - MOODY

Beatriz 23/12/2023

Esse livro tem um ar de mistério, com um plost um pouco diferente dos outros. Cativante e rápido de ser lido, com cenas de aquecer o coração.

Carolina741 10/12/2023

Não amei mas não larguei até concluir a leitura kakakakak
No espaço de uma semana li dois livros da Penelope, Quando agosto terminar (2022) e Moody (2022). Publicados com apenas um mês de diferença, as semelhanças são muitas.

Um breve contexto: em QAT, a protagonista se vê intrigada quando um homem mais velho, Noah Cavallari, aluga a casa de verão de sua família. Apesar de um início constrangedor, ela descobre uma energia renovada ao seu redor. Com a responsabilidade de cuidar dos hóspedes enquanto sua mãe adoece, ela se encontra atraída por Noah, cuja presença grita "proibido". Enquanto cultivam uma amizade, a iminente partida de Noah no final do verão deixa-a confrontando seus sentimentos e o desconhecido futuro após agosto. Em Moody, ao chegar casa de Dax como massoterapeuta itinerante, a protagonista se vê envolvida em uma história única. Dax, mais jovem, solteiro e mais misterioso do que ela imaginava, marca uma série de encontros repletos de erros cômicos. Apesar das tentativas frustradas de realizar uma massagem, desenvolvem uma conexão crescente. Entretanto, a revelação de um obstáculo intransponível ameaça seu romance.

Em tópicos, os elementos semelhantes são: aneurisma cerebral, diário, pessoa querida morta, family issues, protagonista que fala sozinha/fala dormindo, mau marido, enfim. QAT é age gap e Moody tem um quêzinho também ? mas isso é discutível.

Ainda assim, apesar das coisas que se parecem, são livros interessantes. É nítida a diferença entre um ViPen e um livro apenas da Penelope, mas não é ruim.

Moody tem uma carga dramática maior (aka chorei), enquanto QAT passa ileso com isso.

De toda sorte, são leituras leves e que conseguem dar um quentinho do coração. E até mais.

beeresenhas 30/10/2023

"A vida é sobre as pessoas que você ama, não lugares. Lugares são apenas pano de fundo, como o cenário em movimento de um show da Broadway. O que realmente importa é o elenco de personagens."

"Remoer o passado é arrependimento. Remoer o futuro é ansiedade. O único lugar de paz é o que está no meio: o momento presente."

"Quando você tem realmente paixão em relação a alguém ou alguma coisa, não fica nem um pouco calmo. Você fica saltando para lá e para cá de adrenalina. Você fica calmo quando… se conforma."

É um romance slow burn intenso e envolvente, com um enredo bem escrito.

A narrativa é linda e a interação dos protagonistas, com seus diálogos profundos e verdadeiros, deixa o coração quentinho.

É uma leitura agradável e bem reflexiva.

Fabi B 15/10/2023

A escrita da Penélope muito boa como sempre, mas não me agradou tanto assim a história.

Gostei bastante de Rafe e Shannon, até os protagonistas gostei, mas não senti tanta química assim na história deles.

Wren já fica atraída na primeira olhada para Dax e quase não consegue se controlar o livro todo. Dax se controla praticamente o livro inteiro e o motivo do controle não é um grande motivo e qdo "resolvido" se resolve tão rápido que vc conclui que não era realmente um grande motivo.

É uma leitura rápida, ótimo para sair da ressaca.

Duda.FrancA 12/10/2023

A verdade é que eu coloquei expectativas demais nesse livro, e me arrependi um pouco. Nao sou fã de livros q fica nesse morde e assopra e vai pra la e pra ca. Mas mesmo assim, gostei do final e gostei da evolução do Dax em relação a aceitar que ele pode ser feliz.

Nickolle.Lacerda 06/10/2023

Senhor que trem ruim
Aí que preguiça,homem melancólico mulher salvadora e hot combo de livro ruim , cura ressaca cura mais não deixa de ser ruim
ligia 𪩠14/04/2024minha estante
SIM

Thalita 01/10/2023

Gostei da história e dos personagens, uma boa conversa poderia ter resolvido muita coisa aqui, mas acho que o tempo que ficaram longe um do outro ajudou para amadurecer um pouco. eles estavam precisando disso e pra ter certeza do que sentiam, como um todo a história é boa

Reca 01/10/2023

SUPER
A Penélope nunca desaponta, Dax e Wren, quanto sofrimento por algo que nem seria tão difícil assim. Mas como sempre fazemos tempestades e julgamentos, exatamente como na vida real. Tanto drama para um amor que dura para sempre.

Thais.Ramiro 18/09/2023

Moody
Simplesmente amo os livros da Pen!

A escrita dela é maravilhosa, pois faz a gente ler sem maiores problemas. A história flui e você pega no livro e não quer parar enquanto não finaliza.

Moody conta a história de um viúvo que ficou responsável pela criação do enteado, que era filho adotivo da sua falecida esposa.
Dax Moody então, resolve procurar algum parente biológico de Rafe para ajudar no problema do mutismo que o adolescente desenvolveu com a perda da mãe. O que Moody não contava, era que se apaixonaria perdidamente pela irmã de Rafe. E agora, como viver esse amor?

Amei cada pedacinho do livro.

RenataAG 06/09/2023

Moody
Mais uma história de amor na lista dos lidos. Gostei bastante da história central, do filho adotivo. Do plot twist. Recomendo a leitura, é leve e agradável

Sarah.Dilda 23/08/2023

Ah, é legalzinho vai... bem simples, leitura pra passar o tempo, as vezes as informações chegam sem avisar mas serviu pra umas cenas hot bonitinhas

Lorena 20/08/2023

Esse livro só me mostrou que nós somos moldados pelos nossos pais, de maneira positiva e negativa, a presença ou a falta deles nos torna pessoas diferentes, gostei da forma como isso foi abordado, mais um que fiquei encanta.

Brendaizidoro 18/08/2023

Um lenga lenga sem fim
A história é boba em tudo! Umas conversas nada a ver, uns motivos piores ainda; um bando de adulto imaturo, que tinham tudo pra serem personagens ótimos.
A escrita da autora foi a única coisa que "salvou". Fora isso, livro fraco demais.

Larissa1553 11/08/2023

Gostei muito da leitura, desde o inicio me cativou bastante, leitura fluída, lemos todo o livro ansioso querendo saber qual sera o rumo da história de wren e moody