Continência ao Amor

Continência ao Amor Tess Wakefield

Resenhas - Continência ao Amor

Nathália Arce 28/10/2022

Essa é uma das exceções que o filme é melhor que o livro
Mesmo o filme tento alguns furos, ele ainda consegue entregar um romance entre os protagonistas, coisa que o livro não entrega.

Me decepcionei com o livro pelo motivo de ter uma boa premissa para um romance, mas a autora não conseguiu desenvolver a premissa de uma forma mais romântica e aprofundada.

CONTÉM SPOILERS:

O livro começa bem semelhante ao filme, com algumas pequenas mudanças que no geral, chegam ao mesmo ponto, a Cassie e o Luke se casando por causa do seguro saúde e da grana que ele precisa pra dar pro Jhunno, eles tem a "lua de mel", e ele no dia seguinte vai pro Afeganistão e é nesse momento da história que o filme fica melhor que o livro, pois aqui a autora não desenvolveu o relacionamento deles, a Cassie não dá a mínima para o Luke e vai viver a vida dela e começa a namorar com o baterista da banda dela o Toby (um cara zero personalidade e relevância pra história, que bom que cortaram ele do filme), as vezes ela fala com o Luke mas não é como se eles estivessem fazendo alguma conexão real, ela estava se conectando com o Toby, depois do acidente o Luke volta para casa.

E aí eu pensei tá agora ela vai desenvolver o romance, mas não é isso que acontece, a Cassie não liga pro Luke, ela se comporta como uma adolescente imatura, as brigas dela com a mãe( eu ficava revirando os olhos), porque ela é adulta e se comporta como uma adolescente, tudo o que ela se importava era com o Toby e a banda, e ignorava o Luke, com alguma exceções que ela o ajudava, mas sempre acabava com os dois brigando. Até temos um "desenvolvimento do Luke" lutando contra o vício das drogas, sua recuperação, buscando se reconciliar com sua família e as ameças do traficante, que é a parte mais interessante do livro.

Porém é superficial e "descrente" algumas partes como: uma hora ele está se entregado as drogas (abusando do uso de remédios para a dor, para "ficar fora de órbita") e no outro momento pela força de vontade ele para de tomar e abusar dos remédios e fica limpo, então a mesma coisa acontece com o fato dele não conseguir andar, ele mal consegue sentar sozinho na cadeira de rodas e então alguns capítulos depois pela força de vontade dele bum! Está andando de novo. Sério! Acho que a autora se inspirou nos coathing de "se você quiser muito algo você consegue sozinho", cara ele precisava de 1° terapia, fisioterapia, se ela tivesse mostrado isso, eu até iria acreditar nas recuperação dele, mas não o cara ficou chafurnado vários capítulos e um dia ele acorda e diz ok, agora vou ficar limpo e andar. AFF!
Obs: eu digo tudo isso, porque ele recusa fazer as fisioterapias, passa uma boa parte chapado e não fazendo fisioterapia, por isso não é crível essa recuperação instantânea.

A mesma coisa acontece com o romance, pois 80% do livro e a Cassie namorando o Toby, aí temos a cena da banheira ela dando banho no Luke e nossa uma fagulha de sentimentos, depois ela no churrasco da família Morrow e eles tem momentos fofos e aí do nada os dois estão apaixonados um pelo outro, sendo que o livro todo eles só discutiam e ela caidinha pelo Toby, zero desenvolvimento romântico.

Depois temos toda a parte do traficante ameaçando o Luke (essa parte é semelhante só filme), quando a Cassie descobre a verdade sobre o que o Luke esconde (o vício e as ameaças do Jhunno), eles brigam, mas ela percebe que na verdade ama ele, o Jhunno denuncia o Luke, ela assina um contrato com a gravadora, termina com o Toby e resolve ficar com o ele, simplesmente porque eles se amam, e a autora lembrou que o par romântico era a Cassie e o Luke e eles precisam ficar juntos no final -_-

O livro termina com eles se declarando um pro outro e dizendo que vão enfrentar a audiência, e aqui diferente do filme o Luke fala que vai se declarar inocente e provar que o casamento deles foi real, e assim terminar essa decepção.

O filme é melhor! Pelo simples fato de ter desenvolvido um romance entre os protagonistas que é crível para o público, no livro não tem isso, ela passa mais tempo com o Toby (romanticamente do que com o Luke), não consegui comprar o amor deles, foi tipo a autora enfiando goela abaixo que eles tem que ficar juntos e você tem que aceitar que foi muito romântico, pra mim não rolou.
Ana 01/11/2022minha estante
Nossa, mas eu assisti apenas o filme e já achei super fraco de desenvolvimento de romance. Achei a Cassie muito chata e egoísta, ela nem se esforçava pra tentar fazer parecer um casamento. Se eu já achei isso do filme, depois da sua resenha não lerei o livro jamais. O livro tinha uma permissão ótima mesmo, mas pelo jeito não soube se desenvolver.

Kay 08/11/2022minha estante
Eu tava muito ansiosa pra ler esse livro, porém não vou, pela sua resenha, vi que não foi bem desenvolvido.

Steh Darcie 08/11/2022minha estante
Gente que é isso?? kkkkkkk que decepção, pior que eu amei DMS o filme, nem acredito que no livro eles não tem nada de desenvolvimento amoroso, até achei que o livro ia ser melhor que o filme, muito obg pela resenha amiga, assim tbm não perco tempo lendo ele!!!

emillyyy 10/11/2022minha estante
nossa, já tirei da lista, amei tanto o filme

Adelaine 11/11/2022minha estante
Boa como faço pra ler os livros?

Yasmin 16/11/2022minha estante
Dps dessa resenha eu vou tirar esse livro da minha lista agr

Vyrna 20/11/2022minha estante
Como é q lê é q eu sou nova aq e Ñ sei mexer direito

Steh Darcie 20/11/2022minha estante
Vyrna aqui não dá pra ler eu acho kkkk é só pra vc organizar suas leituras e comentar sobre os seus livros com outras pessoas, entendeu?

Vyrna 20/11/2022minha estante
Entendi

Julia 20/11/2022minha estante
Alguém ne explica como faz pra ler os livros??

Nadieli.Docema 23/11/2022minha estante
O filme tem diversos furos, mas pela sua resenha deu para entender o motivo.
Deu para entender também porque o filme demorou quase 4 anos para ser lançado? imagina o trabalho para arrumar essa bagunça e transformar em algo que fosse ser bom para um filme?

Isadora1351 27/11/2022minha estante
Eu amei o filme, achei o livro totalmente diferente e de fato, o relacionamento da Cassie com o Luke no filme é melhor construído.

Marjorie.Baldovinotti 01/12/2022minha estante
Estou surpresa q o filme é melhor q o livro. Esperava um ótimo romance e foi pura decepção.

Rute 06/12/2022minha estante
Moça a autora te decepcionou?
Se o celular fosse uma folha e eu o espremesse, sairia todo o ódio que sentiu kkkkk

Marjorie.Baldovinotti 06/12/2022minha estante
Não conhecia a autora e achei bem ruim de desenvolvimento. Não me animo a ler mais nada dela não kkk

Lora Pontes 08/12/2022minha estante
Eu só assisto o filme e estava doida pra ler o livro, mas depois de leu sua resenha desisti. A construção do amor deles é o de melhor na história.

Márcia 09/12/2022minha estante
Olha na minha opinião amei o filme mas o livro deixou-a desejar é muito

clau 11/12/2022minha estante
Depois de ler este comentário, vou ficar longe deste livro. Obrigada.

Livros e Quotes 11/12/2022minha estante
Ah que pena! Eu amei tanto o casal do filme, acho que eles tem uma química incrível! Mas realmente a história tem pouco romance, espero ver os atores em outro filme mais romântico!

Rachel 13/12/2022minha estante
Meu Deus eu amei o filme aaaaa tava doida pra ler, mas dps dessa até desanimei

Carolina.Guckert 19/12/2022minha estante
Estou gostando bastante do livro por enquanto. Muitas resenhas estão dizendo que o desenvolvimento do livro não é tão bom quanto no filme.. mas por enquanto não tenho do que reclamar. Quando eu terminar de ler darei minha opinião sobre ele...

Laila 03/01/2023minha estante
Oii descobriu como lê?, sou nova aqui tbm tô com dúvida

Yndi 08/01/2023minha estante
eu simplesmente amei o filme, irei ler agr

Gabriela 13/01/2023minha estante
Gente tou com dificuldade de ler o livro alguém pode mim explicar

Linyteens 19/03/2023minha estante
Foi um balde de água fria, mas pelo menos você me ajudou a economizar meu tempo com outro livro mais interessante ??

Jessica03 01/06/2023minha estante
Moça você não deve sentir frio pq está coberta de razão

Heloiza.Cunha 17/07/2023minha estante
Já não gostei tanto assim do filme, dps disso não vou nem me dar ao trabalho de ler o livro

Raquel Rodrigues 09/11/2023minha estante
Nossa, eu vi o filme e ia ler o livro, ainda bem que li sua resenha antes kkkk obrigada, assim não perco meu tempo

Jenni 13/03/2024

Um Romance Desconexo
"Continência ao amor" prometia ser uma história envolvente, mas acabou me deixando decepcionada.
Eu estava ansiosa por um romance cativante, mas a falta de química entre os protagonistas, Cassie e Luke, tornou difícil torcer por eles. Em vez disso, fiquei presa em um emaranhado de competições de personalidades e um triângulo amoroso que não acrescentou muito à trama. Além disso, a falta de momentos apaixonantes ou cômicos deixou a narrativa um tanto monótona.
Embora a escrita seja fluida e os capítulos curtos mantenham o ritmo, a estrutura da história deixou a desejar, especialmente quando se trata da falta de desenvolvimento dos personagens e de suas interações.
Como fã de histórias com músicos, esperava pelo menos uma letra de música própria da Cassie, mas fui desapontada.
No geral, o livro não conseguiu cumprir suas promessas, o filme parece uma obra totalmente diferente e eu fico com ele.
Bruna.Rocha 24/03/2024minha estante
E isso é uma pena né? Esse é um dos raros casos, em que o filme é melhor e mais desenvolvido que o livro. Na minha opinião, pelo menos

Jenni 24/03/2024minha estante
@Bruna Sim, o filme passa um sentimento totalmente diferente, pelo menos temos ele ?

bela 16/11/2023

Continência ao Amor
Eu não sou o tipo de pessoa que sai por aí dizendo que os filmes adaptados são melhores que os livros, mas esse livro em questão é um exemplo de um filme MUITO melhor que o livro.

Sério, eu acho que odiei 80% do livro. Começa legal, sabe? Você começa pegando as referências do filme logo de cara, lembrando das cenas e tudo mais.

E óbvio que não é totalmente igual, o filme tem que encurtar algumas coisas. Mas nesse caso, eu acho que o encurtamento das cenas foi o que deixou o filme MILHÕES de vezes melhor, porque é uma enrolação sem limites, sério mesmo.

Eu odiei MUITO a personagem da Cassie, o desenvolvimento dela foi uma droga, ela não estava nem aí pra nada no mundo, e odiei principalmente aquele tal de Toby, que no filme GRAÇAS A DEUS cortaram, porque é só um zero à esquerda que realmente não adiciona em nada no livro, só atrapalha.

O Luke teve um desenvolvimento legal, da pra ver isso tanto no livro quanto no filme, mas meio surreal. Em um dia ele está de cama, sem conseguir sequer colocar o pé no chão e no outro dia, em um passe de mágica, ele tá andando? Meio surrealista.

Eu queria que esse livro fosse focado no romance do LUKE e da CASSIE, mas acabei ganhando um desenvolvimento mega podre do baterista da banda e da Cassie, que eu não estava NEM AÍ!!! Ela passa o livro inteiro namorando com esse mano, morrendo de amores, e aí nas últimas dez páginas resolve que ama o Luke???

Sem nexo, sem coerência e sem desenvolvimento. Não recomendo.

Lina_2013 27/12/2022minha estante
Banquinhas de 10 foram pra nunca mais voltar...

Aline Michele 28/12/2022minha estante
Uma pena...

Mi Rubin 17/09/2023

O filme tem mais romance, enquanto o livro é mais carregado de drama e conflitos.

Como já tinha visto o filme, fiquei esperando aquele envolvimento todo e romance. Mas o livro se devolve bem mais lentamente e fica no quase em vários momentos.

Não é um livro ruim, mas comprado ao filme, ele meio que fica sem tanta emoção no quesito envolvimento e aquela química toda que vimos no filme rs

Mah 06/05/2023

Continência ao amor
Cassie e Luke entram em um acordo onde ambos terão benefícios sendo que através da convivência fica difícil lidar com os sentimentos.
Eu já tinha assistido o filme e gostei muito sendo que o livro aborta mais coisas que o filme foi uma leitura muito gostosa mesmo sabendo o enredo.

deb.nassif 06/11/2023

Uma nova chance
Adorei a forma como esse livro foi escrito, alternando a narração entre Cassie e Luke.

É sobre se dar uma nova chance, sobre se arrepender dos erros e aprender com eles.
Sobre não desistir dos seus objetivos e sobre conseguir encontrar leveza mesmo quando os problemas não dão trégua!

bookaholiccrow 12/06/2023

Eita como são apaixonantes
Que o livro geralmente é melhor que o filme a gente já sabe, mas, esse aqui amigos, com algumas ressalvas no filme, esse aqui é a própria definição de adaptação.

E o que me fez gostar tanto do filme quanto do livro? Eu assisti antes de ler (desculpem-me por ser uma vergonha, bookstans) mas foi o que me fez amar as duas versões. Tendo assistido antes, no momento da leitura eu relembrava as cenas, mas dessa vez bem mais detalhadas.

Mas lá para o meio do livro, comecei a mudar um pouco minha opinião. No fim, o filme foi melhor que o livro porque não entrou na trope de traição. Calma aí, pequeno gafanhoto? tem traição no livro? Esse é um assunto delicado, porque na minha humilde opinião (eita como é julgadora) sim, houve traição por parte da Cassie. Mesmo sendo um relacionamento falso com Luke, não justifica ela ter começado a se relacionar mais seriamente com seu peguete Toby enquanto nosso queridíssimo Lukito estava no Afeganistão.

Com essa ressalva, minha avaliação fica em 4 estrelas e favorito. O enemies to lovers, o romance cão e gato, a química que esses dois tem, as referências à música, tudo isso compensa. O livro também é bem interessante, na questão do exército norte americano e tal. E lógico que a gente ama um bonitão fardado, né?!

Amei as construções dos personagens, e achei até bastante parecidos com eles do filme, mas a Cassie do livro? eu só passei raiva com ela e odiei a droga do ?triângulo amoroso?. Tirando essa parte que eu vou fingir que nunca existiu, puta merda que livro bom. A escrita é gostosa e fluida e não dá vontade de parar de ler.

Primeiro livro que eu torço para a mocinha se humilhar pelo perdão do mocinho porque l Luke é muito meu neném e a Cassie foi extremamente escrota e egoísta.

Só o final que eu achei meio bleh, porque, poxa eu queria os dois juntinhos com a vida resolvida, não com uma incógnita sobre o futuro. Se eu tô lendo romance é porque quero o felizes para sempre dos filmes da Disney. De amarga já basta a vida real.

Eduardo1304 30/10/2022

Continência ao amor
Um casamento de não real para obter benefícios militares, nenhum dos dois espera muita coisa após confirmarem os votos. Até que uma tragédia acontece, e os limites entre o que é real e o que é mentira começam a se confundir neste romance inteligente e surpreendente.

Reads_daluz 28/11/2022

Esse é o caso inverso, pois mesmo com todas as polêmicas sexistas e racistas do filme, ainda é melhor que o livro. Como pode tal acontecimento? Penso que em um Romance é necessário romance entre o casal protagonista. O filme, mesmo deixando coisas importantes de fora, faz uma construção do relacionamento deles. Já no livro a Cassandra nem convive com o Luke, tem outro namorado e passa mais tempo com esse namorado que com Luke. Achei que ela poderia ter um pouco mais de empatia com o cara, que mesmo com seus interesses, cumpriu o acordo com ela direitinho, ela tava tendo o acompanhamento necessário para diabetes todos os remédios e tal. Mesmo morando com o Luke, ela nem percebeu que o cara estava a maior parte do tempo drogado. Então lá vai a pergunta de um milhão: como pode alguém se apaixonar se nem convive com a pessoa? Se tem outro interesse amoroso e outros objetivos pessoais para a vida ? É simples, não se apaixona!

Barbaradaros4 19/10/2023

Preferi o filme
Um dos poucos livros em que o filme é melhor, mais desenvolvido e mais gostoso de assistir. Achei o livro chato e enrolado

alicia 08/06/2023

Viva o SUS!
Não poderia começar a resenha de outra maneira: viva o sus, ele tem seus defeitos, óbvio, mas se existisse sus nos Estados Unidos, essa história aqui não existiria kkkkk o livro mostra como não ter um sistema público de saúde pode acabar com a vida das pessoas!!!
Sobre o livro em si, vou ter que concordar, o filme é melhor! O livro não é bem um romance, eu arriscaria que é mais puxado para um drama, e apesar de ter muitos assuntos pesados, eu achei que foi tratado de forma rasa. A premissa em si é bem legal, mas é mal aproveitada pela autora.
Eu diria que metade do que acontece no livro é igual ao filme, e metade é bem diferente. O romance entre Cassie e Luke é muito mal trabalhado, e entendo pq o personagem do Toby foi retirado do filme, pois sem o Toby, a história da Cassie e do Luke pôde ser melhor aproveitada.
A história é si é legal, mas o livro é bem fraco, o mérito do sucesso do filme fica pra Sofia Carson! Pois as adaptações do roteiro e principalmente do romance enriqueceram muito a história, a escolha do casting foi perfeita, e as músicas escritas ficaram incríveis!
Apesar de tudo, acho que vale a pena conferir o livro, mesmo sendo bem mais fraco que o filme, o livro tem um ponto a seu favor, o final é melhor!

StephanyVictoria28 01/05/2023

Continência ao Amor - Tess Wakefield
Esse livro foi bem maçante de ler viu. No começo tava fluindo a leitura, mas aí começou a empacar e não consegui sair do lugar, de jeito nenhum! Mas então decidi pegar ele e terminar e finalmente consegui terminar.
Sinceramente acho que prefiro o filme do que esse livro aqui. Achei alguns pontos bem chatos e não me prendeu muito.
Em geral é um livro bom, mas não curti tanto quanto achei que seria. Me decepcionei um pouquinho.
Não tenho muito o que falar, mas é isso!
?????????

Jess 26/02/2023

Cassie Salazar acaba de ser demitida de um de seus dois empregos e está animada por poder ter mais tempo para se dedicar à sua banda, a The Loyal.

Ela só não contava que ia descobrir ter diabetes, que a condição ia mudar radicalmente o seu estilo de vida e que ia exigir uma renda muito maior do que a que ela tem no momento.

Luke Morrow está prestes a embarcar na sua primeira missão pelo exército norte-americano, tentando reestabelecer a relação com a família e se manter longe das drogas que quase arruinaram a sua vida, mas não é nada simples. Ainda mais quando o seu ex-traficante reaparece cobrando uma dívida que Luke não tem como pagar.

É nesse contexto que Luke e Cassie se conhecem e a princípio não se dão bem. Porém, com a necessidade de ambos de ganhar mais dinheiro, concordam em se casar para enganar o sistema do exército e obterem vantagens financeiras.

Seria o casamento perfeito e com data de validade, pediriam o divórcio quando Luke voltasse para casa ao fim de sua missão, no entanto, a missão de Luke é interrompida antes do esperado e ele retorna para casa precisando de cuidados médicos e, mais do que nunca, de manter a farsa de forma convincente, mesmo com o traficante ameaçando as pessoas que ele ama e Cassie adicionando um namorado a essa equação complicada.

Acho que ter visto o filme primeiro, e me apaixonado por ele, influenciou completamente a minha opinião sobre o livro.

A escrita é fluida na maior parte da narrativa, mas não consegui ignorar as diferenças em relação ao filme e o peso delas no desenvolvimento da história.

Resumindo, o livro não é ruim, mas acho o filme muito melhor.