Entre Flechas e sapatos de cristal

Entre Flechas e sapatos de cristal Kézia Garcia

Resenhas - Entre Flechas e sapatos de cristal

analivramos 07/01/2024

?????
É um livro muito fofo; é uma leitura leve e com personagens impressionantes!
É bem legal e surpreendente. Gostei bastante.

Sophia.Black 05/01/2024

F0d@sse a Cinderela, quero a gostosa da fada madrinha
Um reconto de Cinderela, só q com a visão da fada madrinha kjsksk simplesmente perfeito!
Ri dms em alguns momentos, e o romance da história é fofo dms, só senti falta de uma continuação pra sbr como tão os personagens, pq eu simplesmente amei aquele casal.
Ótimo pra sair da ressaca (eu tava em uma 🤬 #$%!& ), leve e descontraído, super recomendaria.
Rafael964 09/01/2024minha estante
Osh, caidinha pela fada

CArolixA 10/01/2024minha estante
Mano, amei o título da resenha kkaak

Sarah.Gutemberg 16/01/2024minha estante
Se vc for no insta da autora vc consegue ver para comprar o físico que tem a continuação (pq o casal merece né! Ksksk)

Ariana37 05/01/2024

Muito bom!
Uma leitura envolvente e cativante. Mesmo com base em um conto de fadas conhecido, a autora conseguiu conferir singularidade à história, proporcionando uma reflexão profunda.

Leiam!!!

Josenaide1 05/01/2024

Terminei com o coração quentinho
Pense numa leitura muito fofa e nostálgica. Fiquei recordando a todo momento como a Cinderela foi o primeiro conto de fadas que assisti e posteriormente, um dos contos que mais amei ler.

Esse é um daqueles livros que te prendem do começo a fim e você só consegue parar quando termina. E a pior parte, depois que termina, fica com gostinho de quero mais e de baunilha.
Amei demais! Recomendo e muito para todas as meninas. E não só as jovens, mas também as jovens casadas como eu rsrsrs...

Vale muito a pena mesmo! E saber que o Chefinho não é ninguém mais ninguém menos que o Senhor me deixou com vontade de gritar um alto: "eu sabia!". E realmente, somente Ele daria a missão certa para a pessoa certa e de quebra, com propósitos além do que imaginamos.

EmillyLuna 04/01/2024

Fada madrinha original que lute!!!
Achei esse conto uma gracinha, li em uma noite, tô bem feliz porque não tava conseguindo ler nadaa há semanas. Adorei demais a releitura, para mim essa vai ser a história da fada madrinha agora, muitas magias para ajudar um amigo, só que mais velhinha, pois gosto da do desenho também.

Jeong sou eu se fosse fada de alguma especialidade haha, ninguém seria mais perdido do que eu. Dinx aprendendo a ver as coisas com mais simplicidade é um amorzinho.

Adoro que já assisti 182823 versões de Cinderela e sempre me sinto muito vingativa com a madrasta dela, soy muy má.

Mariana113 04/01/2024

Uma releitura de Cinderela e um pouco mais ??
? | Eu não estava esperando acabar esse livro hoje(no dia em que comecei), porém quando vi que eram apenas 70 e poucas páginas fiquei ??? PRECISO terminar hoje, e aqui estou eu às uma da manhã fazendo a resenha desse achado!

? Para começar temos a história curta desses dois personagens, dessas duas fadas, Dinx, uma fada artesã que não consegue fazer seus feitiços durarem muito e Lin Jeong, um "cupido". Eles se envolvem em uma tarefa juntos e as pequenas lições que esse livro passa sobre a beleza e organização tornam esse livro leve e disponível para todas as idades! Recomendo vocês darem uma passadinha nesse conto para se encantarem como eu, típico livro para se ler tomando um copo de leite quente e bolachas(preferencialmente no frio, mas como moramos no Brasil é difícil...).

?O que me decepcionou foi ter poucas páginas, sério, olhem a capa do livro e a sinopse, ele não tem um super potencial de ter pelo menos umas 150 páginas? Entrei achando que seria minha primeira leitura de 2024 e bem... realmente foi a minha primeira leitura de 2024, apenas mais curta que o pensei que seria ???. Os personagens são bem desenvolvidos e a história é envolvente, ajudando a gente a ficar preso nas páginas até terminar! Se tiver passando por uma ressaca literária, esse conto pode te ajudar a engajar em outros livros de fantasias e ficção depois que você terminar ele(me deixou morrendo de vontade de continuar o único de fantasia que estou lendo/abandonei atualmente, acotar).

? Enfim, era pra ser curtinho, mas estou resenhando como se estivesse contando para uma amiga, então me empolguei, apenas leiam!

P.s.: Inclusive achei legal para iniciar os livros dessa escritora que ainda não conhecia, inclusive, escritora BRASILEIRA, amo. Valorizem escritores nacionais amigos ???

-----?-----
Páginas: 71
Nota: 4/5
Motivo: Queria mais
Gênero: Fantasia
Idade: Criança até velhinhos
Recomendo: Sim!
Sarah.Gutemberg 16/01/2024minha estante
Se vc for no insta da autora vc consegue comprar o físico, lá tem a continuação!

Estante de Pinheiro 31/12/2023

Magia e amor
Amei esse conto, é uma linda releitura da história da Cinderela mas pela visão de sua ?fada madrinha?, que conta a história das fadas que tem a missão de fazer o príncipe se apaixonar pela Cinderela, mas acontecem algumas coisas que faz com que eles tenham que improvisar e aprender lições valiosas com esse acontecimento
É tão bom ver que a literatura nacional contemporânea tem tanta qualidade que parece com a literatura estrangeira que estou acostumada a ler

NatRGW 31/12/2023

Releitura super legal
Amei conhecer o ponto de vista da fada madrinha na história da Cinderela. Dinx e Lin Jeong são muito fofos e gostei de ver a relação deles. Achei muito legais as lições sobre beleza e intenção. A escrita é fluida do ritmo é calminho e dá pra ler em poucos dias.

Lanny 30/12/2023

É um bom livro para sair da ressaca literária, a historia é divertida, fluida e bem leve.
Dá para ser lido em um dia sem problema.

@natalie_livros 26/12/2023

Para não dizer que é ruim até que é legal. Até que gostei da versão da escritora. Bem criativo principalmente a parte dos sapatinhos de cristais.

_leticiaa_ 25/12/2023

Dinx e Jeong são fadas. Ela uma fada artesã cujos feitiços não funcionam por muito tempo. Ele uma fada do amor que sempre junta casais errados. Pra não ser demitido, Jeong pede ajuda à amiga para não vacilar na sua atual missão: fazer o príncipe se apaixonar por uma moça maltrapilha, conhecida como Cinderela.

Gostei bastante desse conto, é bem gostosinho de ler e passa uma mensagem em relação à aparência e ao amor, coisa que na história original fica meio: se a Cinderela não tivesse toda produzida naquela baile, o príncipe notaria ela? Explicou também o porquê dos encantos da fada madrinha da Cinderela só durarem até meia-noite. Vou fazer uma autolavagem cerebral e incluir esse conto na história original.

Isabela- 22/12/2023

Esse livro é fofo, divertido, levinho. A escrita da autora é tão leve que você é carregado pela história.

Iarinha. 18/12/2023

Amei a história
Sério, se eu pudesse escolher um conto para classificar como o melhor do ano seria esse. Eu achei muito engraçado e a leitura foi extremamente leve. Me sentia assistindo um filme de tão dentro da história. Os personagens tem um química ????. Amei, amei, amei.

Ester 16/12/2023

Fofo
É um livro muito fofo, conta a história da Cinderela do ponto de vista da fada madrinha e cheio de experiências bem legais amei tbm esse conto, releitura de um clássico excelente!!!