Um Acordo Improvável

Um Acordo Improvável Bruna Eloísa

Resenhas - Um Acordo Improvável

Gabrielly.Bononi 12/11/2022

Off campus no futebol
Vem aí mais uma recomendação do booktok, mas diferente dos últimos que eu li, desse aqui eu gostei bastante. É um romance adolescente bem clichê, o jogador de futebol americano e a garota loira que não gosta dele, me senti de novo dentro do mundo de Off Campus, só que com futebol ao invés de hockey, e eu curti bastante a história da Hannah e do Garret nessa série, então gostei bastante do livro.
Gosto que a autora incluiu personagens negros e LGBTs com naturalidade, não senti que foi algo forçado pra preencher uma "cota" sabe? Ela realmente se importou com a questão e os inseriu ali muito naturalmente, o que é difícil de se ver e é algo muito positivo. Gostei muito do Reed, apesar de ser um jogador, ele não tem aquela pose de mulherengo e vagabundo, é um personagem tranquilo, romântico, que gosta da garota há muito tempo e faz de tudo pra conquistar ela (dentro do possível e da não invasão né); ele também tem várias questões com o pai, sobre legados e etc, o normal de vermos nesse tipo de livro, mas deu profundidade e crescimento a ele, o que eu gostei. Agora, a Anne não conquistou muito meu coração. Gostei que ela é super decidida e que quer ter uma grande carreira no jornalismo, ela batalha por isso, não é rica então tem que trabalhar e está fora dessa bolha de privilégios financeiros, mas acho que ela é muito escrota em diversos momentos e burra também, porque assim tinham coisas que estavam na cara dela e ela se fazendo de tonta. A questão dos pais dela também deu uma profundidade pra personagem, mas mesmo assim eu não consegui me conectar muito com ela. Os personagens secundários são muito legais e divertidos, imagino que a autora vá seguir a linha de fazer um livro pra cada um deles.
A escrita e o enredo da história são bons e fazem sentido dentro do que foi criado, só não gostei que tem bastante enrolação pro casal acontecer e a questão do ódio da Anne que ficou sem explicar o motivo, mas foi uma boa leitura, me diverti bastante e pretendo ler mais da autora.
Beatriz.Bonatto 17/01/2024minha estante
Descreveu o que eu senti sobre Anne, chega uma hora que cansa esse ?ódio? sem explicação dela. Reed é um fofo

Julia 28/01/2024minha estante
nss exatamente! a anne me irritou mt pq não tem motivo pra esse ódio todo, pq ela é super legal com todo mundo menos com o cara q faz tudo por ela

Kelly Castro 05/03/2024minha estante
Estou querendo começar a ler esse livro, mas fico pensando, será que tem conteúdo para quase 800 páginas? Será que não é muita enrolação não? Porque detesto esses livros que ficam enchendo linguiça, repetindo as coisas sem necessidade. Não importo de ler livros grandes não, desde que tenham conteúdos.

Yasmin1609 05/04/2024minha estante
Não tem conteúdo pra 800 páginas, é um livro que facilmente seria escrito em 350 no máximo.
E uma frase ser responsável pelo ódio mortal da Anne? Patético. Pobre garota bonita que está sendo cortejada pelo bonitão do futebol americano.

maria1691 09/04/2024minha estante
onde leram?

Yasmin1609 09/04/2024minha estante
Kindle

Adella.Hollister 23/04/2024minha estante
alguém tem o pdf do livro? o doceru ta cobrando p baixar

IzaBrum 13/12/2022

2,5 Estrelas
Ainda estou decidindo se gostei mais do que odiei esse livro, porém, só por ter esse sentimento já decidi por 2,5 porque né???? Sejamos sinceras, quando amamos um livro, amaaaaamos um livro! Não foi o caso desse aqui, com toda certeza!

No início da história, você vê com tranquilidade o enemies to lovers. Porém, de cara o primeiro ponto do livro me incomodou, e foi o MOTIVO por trás do que levaria o casal ao rommate e fakedating. SÉRIO QUE A AUTORA NÃO TINHA NADA MAIS ELABORADO pra trazer ali? Que motivo mais bobocaaa. Juro que de acordo que fui lendo, queria abandonar o livro, mas, não podia! Metas e metas.

Tipo, sejamos SINCERAS, um livro de quase 800 páginas, você espera mesmo que dentro de um CLICHÊ, um motivo muito bem elaborado, uma trama com uma parte dramática com bom desenvolvimento e um ponto alto lá no fim, pra amarrar tudo e ser perfeito, não um livro com um motivo besta pra iniciar, pra isso você pode escrever um de 300pg(aqui revire seus olhos).

Aí, passado esse motivo, que você vai superando quando inicia a vida deles, a mocinha que antes era implicante junto com mocinho, passa a ser ÁCIDA.
Á C I D A, em um tom completamente desproporcional do mocinho. Em certas horas ela é bem escr0t@ mesmo!! E isso vai começando a te irritar, porque aí o cara, já começa a aceitar tudo, fazendo um papel de besta apaixonado.

Até na metade do livro, você começa meio que ir tomando ranço da Anne, porém aí entra um ponto positivo, a autora soube desenvolver bastante a evolução dela com o bloqueio de relacionamentos. Você até o fim do livro consegue ver cada barreira que Reed foi derrubando pra ter o melhor de Anne, e principalmente pra conquistar a confiança e segurança dela.

E foi desses sessenta porcento de leitura pra frente que comecei a gostar mais deles juntos. Porém, nada apagou o que tinha achado até então, até porque você ler 500pg de um livro pra começar a gostar dele é f0d@!

Quando encaminhou para o fim, sinceramente pra quase 800pg achei o motivo do bloqueio dela MUITO FRACO, poderia ter sido desenvolvido de outra forma, e achei mais fraco ainda a forma como Reed lidou com o pai e ficou daquele jeito?

As 2,5 que dei foram apenas por dois pontos: 1,5 para Reed, ele é realmente encantador, chega ser besta de tão fofo. E 1 para a parte como a autora trabalhou a evolução da intimidade deles, isso foi realmente sensacional, uma das melhores que já li. Porém, o restante não vale a pena. Muita pra página, pra pouco enredo e aprofundamento.
mia 13/12/2022minha estante
amiga finalmente!!! so tem resenha boa pra esse livro ruim n aguentoo

Milla103 13/12/2022minha estante
Nossa finalmente alguém concorda comigo em relação a Annie, para mim ela não tem personalidade forte, tá mais para mal educada mesmo!!! Tem uma parte no livro que me irritou muito que foi quando o Reed comprou todos os móveis para ela e ela?fodase ele é o dinheiro?

IzaBrum 14/12/2022minha estante
Ela é muito ingrata e individualista, e isso estressa demaisssssss! Não to entendendo a fama positiva nesse livro!

@rhyssmate 12/01/2023

Piada de mal gosto
Esse livro é uma série de coisas risíveis de tão ridículas e, pior, não é um livro curto. A protagonista é um nojo. Já começa que o motivo de tanto ódio pelo Reed é mínimo, eu esperava que algo mais fosse aparecer pra justificar ela ser tão escr0ta, mas eu descobri que essa é a principal característica da personalidade dela. A atitude dessa personagem é de enojar mesmo.
Eles fazem um acordo de fingir namoro e é um enemies to lovers, duas tropes que eu ADORO, mas não tem motivo pra essa vac4 ter ódio por ele, então fica só uma implicância de dar vergonha alheia mesmo. Além disso, o cara da um teto pra ela (isso é parte do acordo) e ele mobilia pra ela, e ela nem mesmo agradece, ela continua tratando ele feito lixo; No decorrer, eles se envolvem e bla e fica implícito que ela tem questões emocionais por conta da mãe dela, ela tem medo de amar e blablabla, mas isso é mal explorado, há uma conversa ?esclarecedora? aos 45 do segundo tempo que pareceu só pra preencher a lacuna mesmo, mais uma vez esperei algo bem delineado e nada. Então quando ela consegue algo e vai ter que ir embora, ela nem mesmo se digna a ter uma conversa com o Reed, ele pega ela arrumando as malas pra ir embora e mesmo que não seja um relacionamento real ou um namoro, os dois estavam construindo uma amizade, e me deixou doente pensar que o Reed se submeteu a algo assim porque, na boa, eu já teria chutado essa mulher de trinta maneiras diferentes.
Um livro grande pra caralh0 pra um desenvolvimento porco e uma protagonista mal elaborada, o clássico ?gênio forte? que é só falta de educação e atitude podre.
O mais triste é que eu curti um personagem secundário, o Keenan (inclusive: ele fala pra Anne que ela é uma filha da 🤬 #$%!& pelo que fez com o Reed ??), e queria ver se tem algum conteúdo dele, mas tô absolutamente fugindo de qualquer outro livro dessa autora agora.
Yole 14/01/2023minha estante
Finalmente encontrei alguém que detesta esse livro

mari.1 22/01/2023minha estante
vamos ser amgs, odeio mt esse. dei meia estrela pq precisa pra resenhar, mas esse livro é um misto de vergonha alheia com acaba pelo amor de deus

Dani.SimplAcio 30/08/2023

Grande demais!!!
Dei duas estrelas e meia só pela ambientação do livro ser universitário e me aquecer o coração me fazendo lembrar de "offcampus".
Maaaaaas, venhamos e convenhamos que não tinha necessidade alguma de ser um livro de mais de 700 páginas, se ele fosse metade disso a mensagem dele seria mais clara.
Adorei os personagens, mais detestei Anne, que garota chata, chega até ser petulante e arrogante.
Por outro lado Reed é um amor, que ama ela desde do primeiro momento mais ela é uma p u t a de um pé no saco.
Eu quase desisti!
E percebi que eu odeio livros "slow Burn"
Talita411 30/08/2023minha estante
Tbm não tenho muita paciência pra slow burn. Principalmente qdo tem 700 páginas ?

Dani.SimplAcio 30/08/2023minha estante
Na metade do livro eu já queria morrer de tanta enrolação

isazxn_ 20/11/2023

Pela as recomendações que eu tinha visto, eu tava esperando um livro beeeem slow burn, mas recebi da página 200 a 500 eles se comendo, acho que todo capítulo eles se comiam e eu não gosto muito não
tirando isso, eu adorei o livro, achei uma partes bem engraçadinhas e achei a história bem construída
elô 03/12/2023minha estante
o hot começa em que capítulo?

isazxn_ 30/12/2023minha estante
amg não sei direito te dizer, acho que se vc pesquisar acha

Cristal.ber 07/06/2023minha estante
Ela tbm me irritou muito, cada hora que ela fazia que ela foi bem filha da p*** e realmente o final foi muito corrido e mal resolvido!

Gabrielly 07/06/2023minha estante
sim sim, concordo plenamente com vc!!

letresenhas 25/02/2023

Infinito
Pensei que o livro não acabaria nunca! Um drama completamente desnecessário, um plot raso e inexistente, uma protagonista simplesmente INSUPORTÁVEL. Realmente o Reed foi o que me salvou. Foi o primeiro enemies to lovers que eu já li em que a mocinha simplesmente odeia o protagonista de graça e ele deixa claro DESDE O INÍCIO que gosta muito dela mesmo que ela odeie ele.
Simplesmente umas cenas repetidas, acho que eu li o mesmo diálogo, no mínimo, 15 vezes. Entretanto, eu gostei muito dos personagens secundários, todos eles tem um potencial imenso, gostei do universo criado, a fraternidade desses livros realmente não parece ser algo tóxico nem nocivo; acima de tudo, gostei das referências musicais nos começos de cada capítulo.
Enfim, é um livro com potencial, mas mais de 700 páginas de uma enrolação sem fim não deu pra mim.
Ai amiga, falou tudo

Vivi 13/03/2023minha estante
O que salva o livro é o mocinho

Engels 19/02/2023

Ruim
Não gosto de dar nota baixa pra livro, especialmente para livros nacionais, mas esse aqui foi um tormento pra ler.
Comecei porque vi alguns vídeos no Instagram que fizeram parecer que era ótimo, mas não é.
O namoro falso começa por um motivo ruim, não tem uma história por trás, não tem motivo para eles continuarem fingindo, não tem motivo para eles se odiarem nem para começar a se gostar.
Completamente superficial, tenta colocar química no casal que claramente não tem, coloca um palavrão em cada frase. Repetitivo e chato.
Vivi 13/03/2023minha estante
Sem contar que a mocinha é simplesmente insuportável

Lisdaiane 09/05/2023minha estante
Menina concordo plenamente

Eloá 20/01/2023

Bruna Eloísa - Um Acordo Improvável
E mais uma vez a Amazon me ilude.
Quando vi a sinopse do livro e a avaliação que ele tinha na Amazon, pensei que seria um livro bem do gostosinho de ler, com dois plots que eu amo: fake dating e enemies to lovers. Zero chance de dar errado, certo?
Não, bebê
Ledo engano.
A real é que são quase 800 páginas de nada, com bastante tédio, umas putarias jogadas esporadicamente e, pra dar aquele sabor de arrependimento, meu rancor salpicado por cima. Nunca consegui compreender muito bem como um(a) autor(a) pode usar de mais de 300 páginas e, ainda assim, construir uma história rasa e boba.
Deve ser algum talento muito bem desenvolvido, ninguém enche esse tanto de linguiça acidentalmente e por acaso.
Em resumo: a Anne é uma folgada, que poderia ser uma personagem com um real peso emocional (se tivesse tido o devido cuidado e desenvolvimento), mas que é só grossa e ingrata mesmo
@rhyssmate 20/01/2023minha estante
Nossa, o ranço que eu tive dessa personagem, que livro intragável.

mari.1 22/01/2023minha estante
descreveu o que eu penso, os protagonistas são um porre e o livro é muito raso. e pelo amor de deus, que final foi esse?

carolina 27/05/2023

Boys falls first?? to dentro, bora lá
Decidi ler esse livro porque, primeiro: eles se odeiam (mas na verdade só ela que odeia), e essa trope é uma das minhas favoritas.

O livro é legalzinho pra passar o tempo, apesar de ter muitas páginas a escrita da autora é boa e de certa forma até envolvente, o livro não se torna chato e massante. Apesar disso, acho sim que poderia ter sido resumido em menos páginas, mas ainda que tenha tudo isso não acho que elas foram super monótonas. A autora utilizou bem, de uma forma que realmente essa quantidade parece aceitável pra resumir todos os acontecimentos.

Esse livro tinha tudo pra ganhar 5 estrelas da minha parte, afinal tem minhas tropes favoritas (ele se apaixona primeiro, romance gato e rato, eles morando juntos, fake dating e afins), mas não chegou nem perto disso pra mim. A protagonista é uma chata, desnecessariamente grosseira e com um carisma bem mediano, pra ser sincera. Não sei como o Reed correu tanto atrás dela assim. Inclusive as reações dele no final foram mais rápidas do que deveriam, ela fez ele de gato e sapato e ele perdoou igual um besta. Achei meio chato.

Fora isso, as motivações iniciais são bestas demaaaais. O jeito que eles arrumam pra acabar com o boato, o jeito que ela acaba indo morar com ele? tipo, mona, sua melhor amiga que tem a maior vida boa não tem como te ceder um edredom no chão do quarto dela pra você dormir por um tempinho? E aí a solução mais lógica pra você é ir morar com o cara que você odeia e mais dois outros caras que você nem conhece?? kjkkkkkk por favor né

Eles demoram demais pra se envolver por causa dela fazendo drama e, quando se envolvem, chega um momento que já deu de hot. Até pulei um porque já tava sem saco. Mas, apesar disso, eu gostei da relação deles quando eles já tavam mais amigáveis um com o outro, os diálogos deles e num geral eram realmente interessantes e inteligentemente pensados, não soava forçado como já li em outros livros.

Enfim, resumidamente: é um livro legal pra passar o tempo, tem muitas tropes queridinhas, porém não é um livro que se chega perto de favoritar. Quando você não tem muito o que ler, é legal, é uma boa escolha.
Eu concordo 100%

Cristal.ber 07/06/2023minha estante
Tem muita coisa boa, mas tem muita ponta solta tbm com o pai dele e a Angel no final, eu não fui com a cara da Anne em alguns momentos e as motivações foram fracas assim como o epílogo.

Isamlcc0 19/11/2022

Isso sim foi um enemys to lovers de respeito
Genteee a tensão desse casal!! Obviamente nada muito fora da realidade como os enemys em livros de fantasia, mas as provocações e as brigas>>>>
Amei os dois e como eles e tudo em volta foi desenvolvido, primeiro contato que eu tenho com a autora e estou apaixonada, e imploro POR FAVOR POR FAVOR que tenha um livro pro Keeran e um pro Mason, eles são simplesmente TUDO e se Bruna se sentir generosa Berkley (é assim?) podia ter um também!!
Bia.Ribeiro 20/11/2022minha estante
Queria ler, mas o número de páginas me deixa receosa. Isso pesa na hora da leitura?

Isamlcc0 21/11/2022minha estante
ai olha, lá pros 75/80 eu já tava meio enjoada e qria q eles ficassem juntos logo pq já tinha rolado mta coisa, mas apesar de tudo eu gostei amg

Julia 31/01/2023

Um acordo improvável
Devorei as primeiras 600 páginas mas depois foi me cansando com tantos detalhes que é dado sem necessidade e tanta enrolação porém adorei a história. A escrita precisa ser melhor revisada pq tinha vários erros de digitação mas tirando isso tudo certo.
Jacqueline 01/02/2023minha estante
comigo foi assim também, chegou uma parte que só queria que terminasse?

marie5 06/02/2023

protagonista chata
essa leitura foi GIGANTE, o livro poderia ter 300 páginas e seriam suficientes. em determinado momento do livro os personagens secundários ficaram totalmente esquecidos, e fora a protagonista que é uma chata que só jesus. o motivo que ela odeia ele é tão idiota, assim como tb o motivo do namoro falso, sério muito bobo. apesar disso, a leitura me prendeu e a escrita da autora é muito boa.
Sophia.Bedran 06/02/2023minha estante
SIM!!! E tipo, a autora enrolou TANTO pra eles ficarem juntos que tava sendo chato. Só o Reed que salvou nessa relação!

toriareading 20/01/2023minha estante
eu assim! não teve coerência, desenvolvimento, não teve aquele ápice que da vontade da gente ler e ler e acaba viciando, sinceramente um dos piores que eu já li