Até os ossos

Até os ossos Camille DeAngelis

Resenhas - Até os ossos

misashyshy 14/06/2024

Inacreditável.
Vim a ler o livro depois do filme, e cara... que experiência, fiquei obcecada no filme, e decidi me aventurar na obra original, e que obra. Gostei de vários detalhes do livro, a profundidade em que a Maren descreve as coisas é incrível, a personalidade forte do Lee também é um ponto agradável, as cenas, as memórias, a construção da história me encheu de curiosidade, me incentivando a procurar por mais informações e finalizar ali o quanto antes, mas ao mesmo tempo continuar com aquela experiência de ler uma coisa pela primeira vez e não querer que acabe me pegou muito.

Mas infelizmente venho a dizer que estou decepcionada com o final, parece que a autora simplesmente jogou toda a história que foi construída pelos ares e só escreveu qualquer coisa, não só qualquer coisa, ela ignorou completamente a desenvoltura da Maren, e de repente fez com que ela fosse uma pessoa apática e que não se importa com nada, mesmo depois de ter feito o que fez, isso me chateou pra caramba.

Outro ponto, mas o menos importante, é o fato de que todas as personagens femininas que aparecem de forma passageira serem completamente hostis com a Maren, fazendo com que aquilo se torne repetitivo, parecendo que a autora fez elas com certa preguiça, até achei que estava lendo uma fanfic escrita por uma pré-adolescente quando a mesma coisa cansativa e de certa forma infantil aparecia. Tirando esse fato chato, temos perguntas abertas pela autora no livro que sequer foram respondidas, coisas até surreais se for parar pra pensar.

Lucas Guadagnino me ludibriou, pois com certeza o filme dá de 100x0 nesse livro, pegou essas partes desprezíveis e as transformou em algo espetacular com o toque perfeito de profundidade e delicadeza.

Beatriz3345 05/06/2024

Esse livro tem continuação?
Poderia muito bem ter uma continuação. Eu amei, apesar da aflição sobre o canibalismo, a história da mts reviravoltas e eu adoro isso, da uma emoção kkk ??

End7K 26/05/2024

Li por ter gostado bastante do filme...foda que acabei preferindo o final do filme mesmo e achei o livro até que bonzinho.

Christiane.Sérgio 25/05/2024

Premissa interessante, mas o livro é razoável. Para mim, o melhor dele é o Lee e ainda estou de luto por ele.

A protagonista é uma adolescente sem noção e, talvez pela forma como foi construída na estória, muito inocente (além da conta), mimada e fora da realidade da qual vivia.

Aline Penha 20/05/2024

Que livro ruim
A história até que prende a atenção mas é completamente ruim KKKKKKKKK

Percebi que a autora até tentou "humanizar" os canibais mas tipo, em nenhum momento senti empatia.

Já que é pra escrever uma história gore mete logo a descrição das mortes, porque até agora tô tentando entender como um bebe de 2 anos comeu um adulto de 20, como uma criança de 8 anos matou outra de 8 e comeu ela inteira, como fazia pra matar a criança? Como fazia pra comer, e como ela engolia os ossos? E o crânio gnt? E o fêmur que é o maior osso do corpo humano?

Como que o namoradinho dela comia um homem adulto em 7 minutos?

No nº 2 esses ossos não saía não e não rasgava o 🤬 #$%!& ?

Sério eu fiquei me fazendo essas perguntas mais técnicas, acho que nem o suco gástrico do estômago dilui um osso.

Lorena1155 06/05/2024

Tem tanta coisa que não faz sentido algum nessa história. mas é um livro que prendeu bem minha atenção. fiquei curiosa e intrigada, sempre querendo saber o que aconteceria no capítulo seguinte. me envolvi mesmo, apesar de sentir zero empatia pela personagem principal. acho que seria até estranho simpatizar com ela. algumas decisões e resoluções em certas cenas me deixaram bem frustrada, acredito que poderiam ter ocorrido de outras formas. confesso que esperava um romance bem visceral entre o "casal" da história, foi a única coisa pela qual torci.

AngAlica100 24/04/2024

Ódio e satisfação
Da ódio, mas também traz um sentimento de ainda bem que foi assim.
Gostei bastante do forma da escrita, é o tipo de livro que você começa e não quer parar de ler, em algumas momentos achei previsível, mas aí percebi que não era o que eu estava achando, fiquei até com um pouco de raiva do final, mas gostei também.
No final você fica indignada e com raiva, mas ao mesmo tempo entende que não podia ser de outra forma.
Achei muito interessante a forma como a autora trata a temática de abusos, apesar de ser um livro pesado em alguns sentidos, você acaba conseguindo ver a inocência e pavor que levavam Maurie a fazer o faz.
Eu recomendo pra todo mundo esse livro.

ofkarnstein 14/04/2024

Conheço a metáfora do canibalismo mas esse...
Você sabe o que falam sobre como o canibalismo envolve o amor que a gente não consegue explicar e você precisa consumir a pessoa? É a teoria sobre o canibalismo nas histórias da televisão, por exemplo. Não se se isso aplica a tudo mas tudo bem.

No começo eu até tava pensando sobre isso e dando uma chance pra protagonista mas no final, ela é só uma descontrolada e chata. Tal qual o outro personagem que tem, acredito que ela não deveria terminar o livro viva.

Passei raiva na maior parte do tempo.

carolina.soares 13/04/2024

No filme ficaram umas coisas bem diferentes do que se encontra no livro. Gostei bem mais do final do livro, principalmente de quem é o Sully.
Mah 01/05/2024minha estante
Tbm gostei mt do livro. Gostaria que a Maren tivesse ficado com o Lee. Parecia que ele gostava dela. Fiquei surpresa quando o Sully contou quem era ele. Não confiei mt nele no começo sabia que teria alguma coisa errada e quando o Sully se encontrou com a Maren e quase matou ela nem fiquei surpresa. Fiquei com dó do gato da Sra Harmon. Achei que quando a Maren fosse embora sa casa dela ela levaria o gato junto.

ladylazarusplath 31/03/2024

Até os ossos: Um desalento literário
Até os ossos trata-se de uma obra que propõe-se a esboçar o cotidiano de uma jovem canibal, Maren Yearly.

O tema canibalismo é, incontestavelmente, um assunto muitíssimo fascinante e até mesmo comovente. Considero-me uma entusiasta dessa voz feroz e brutal que brota nas criaturas responsáveis por cometerem antropofagia, em circunstâncias específicas, claro.

Porém, a autora realizara um trabalho penoso ao tentar discorrer pobremente a magnitude destas ações repletas de simbolismo. Sua escrita medíocre revira o estômago, as descrições simplórias e comuns são incapazes de fomentar um cenário vivaz na mente do leitor, além dos personagens inteiramente desvalorizados.
Maren, obliterando-se do fato de ser a protagonista e a narradora, transformou-se em uma persona incoerente e questionável, suas ações no desfecho da obra foram um martírio. Lee, o belo Lee, detivera um fim amargo e injusto. Ambos necessitavam desesperadamente duma evolução nítida e concreta, e isto, obviamente, não ocorrera.

Sobretudo, a adaptação sobressaiu-se com esplendor e excelência. É belíssimo a conexão dos personagens no filme; o retrato do canibalismo como uma metáfora para o amor martelara por longínquos tempos em minha mente. Indico assistirem a adaptação literária.
Gabyz.z 31/03/2024minha estante
Aaaah é o livro daquele filme do Chalamet?

ladylazarusplath 31/03/2024minha estante
é simm!