Até os ossos

Até os ossos Camille DeAngelis

Resenhas - Até os ossos

Aline Penha 20/05/2024

Que livro ruim
A história até que prende a atenção mas é completamente ruim KKKKKKKKK

Percebi que a autora até tentou "humanizar" os canibais mas tipo, em nenhum momento senti empatia.

Já que é pra escrever uma história gore mete logo a descrição das mortes, porque até agora tô tentando entender como um bebe de 2 anos comeu um adulto de 20, como uma criança de 8 anos matou outra de 8 e comeu ela inteira, como fazia pra matar a criança? Como fazia pra comer, e como ela engolia os ossos? E o crânio gnt? E o fêmur que é o maior osso do corpo humano?

Como que o namoradinho dela comia um homem adulto em 7 minutos?

No nº 2 esses ossos não saía não e não rasgava o 🤬 #$%!& ?

Sério eu fiquei me fazendo essas perguntas mais técnicas, acho que nem o suco gástrico do estômago dilui um osso.

Lorena1155 06/05/2024

Tem tanta coisa que não faz sentido algum nessa história. mas é um livro que prendeu bem minha atenção. fiquei curiosa e intrigada, sempre querendo saber o que aconteceria no capítulo seguinte. me envolvi mesmo, apesar de sentir zero empatia pela personagem principal. acho que seria até estranho simpatizar com ela. algumas decisões e resoluções em certas cenas me deixaram bem frustrada, acredito que poderiam ter ocorrido de outras formas. confesso que esperava um romance bem visceral entre o "casal" da história, foi a única coisa pela qual torci.

AngAlica100 24/04/2024

Ódio e satisfação
Da ódio, mas também traz um sentimento de ainda bem que foi assim.
Gostei bastante do forma da escrita, é o tipo de livro que você começa e não quer parar de ler, em algumas momentos achei previsível, mas aí percebi que não era o que eu estava achando, fiquei até com um pouco de raiva do final, mas gostei também.
No final você fica indignada e com raiva, mas ao mesmo tempo entende que não podia ser de outra forma.
Achei muito interessante a forma como a autora trata a temática de abusos, apesar de ser um livro pesado em alguns sentidos, você acaba conseguindo ver a inocência e pavor que levavam Maurie a fazer o faz.
Eu recomendo pra todo mundo esse livro.

ofkarnstein 14/04/2024

Conheço a metáfora do canibalismo mas esse...
Você sabe o que falam sobre como o canibalismo envolve o amor que a gente não consegue explicar e você precisa consumir a pessoa? É a teoria sobre o canibalismo nas histórias da televisão, por exemplo. Não se se isso aplica a tudo mas tudo bem.

No começo eu até tava pensando sobre isso e dando uma chance pra protagonista mas no final, ela é só uma descontrolada e chata. Tal qual o outro personagem que tem, acredito que ela não deveria terminar o livro viva.

Passei raiva na maior parte do tempo.

carolina.soares 13/04/2024

No filme ficaram umas coisas bem diferentes do que se encontra no livro. Gostei bem mais do final do livro, principalmente de quem é o Sully.
Mah 01/05/2024minha estante
Tbm gostei mt do livro. Gostaria que a Maren tivesse ficado com o Lee. Parecia que ele gostava dela. Fiquei surpresa quando o Sully contou quem era ele. Não confiei mt nele no começo sabia que teria alguma coisa errada e quando o Sully se encontrou com a Maren e quase matou ela nem fiquei surpresa. Fiquei com dó do gato da Sra Harmon. Achei que quando a Maren fosse embora sa casa dela ela levaria o gato junto.

ladylazarusplath 31/03/2024

Até os ossos: Um desalento literário
Até os ossos trata-se de uma obra que propõe-se a esboçar o cotidiano de uma jovem canibal, Maren Yearly.

O tema canibalismo é, incontestavelmente, um assunto muitíssimo fascinante e até mesmo comovente. Considero-me uma entusiasta dessa voz feroz e brutal que brota nas criaturas responsáveis por cometerem antropofagia, em circunstâncias específicas, claro.

Porém, a autora realizara um trabalho penoso ao tentar discorrer pobremente a magnitude destas ações repletas de simbolismo. Sua escrita medíocre revira o estômago, as descrições simplórias e comuns são incapazes de fomentar um cenário vivaz na mente do leitor, além dos personagens inteiramente desvalorizados.
Maren, obliterando-se do fato de ser a protagonista e a narradora, transformou-se em uma persona incoerente e questionável, suas ações no desfecho da obra foram um martírio. Lee, o belo Lee, detivera um fim amargo e injusto. Ambos necessitavam desesperadamente duma evolução nítida e concreta, e isto, obviamente, não ocorrera.

Sobretudo, a adaptação sobressaiu-se com esplendor e excelência. É belíssimo a conexão dos personagens no filme; o retrato do canibalismo como uma metáfora para o amor martelara por longínquos tempos em minha mente. Indico assistirem a adaptação literária.
Gabyz.z 31/03/2024minha estante
Aaaah é o livro daquele filme do Chalamet?

ladylazarusplath 31/03/2024minha estante
é simm!

Maria1691 27/03/2024

Gente estou de boca aberta c esse final,li sem expectativas achando que seria igual o filme,? mas esse final me surpreendeu de uma forma que eu não sei explicar. Estou tentando processar o porque ele fez aquilo???? mas eu entendi que foi como um rito de passagem para Maren

juju 19/03/2024

As vezes as adaptações vencem
De fato acho que o filme é bem melhor construído do que o livro, e a escolha dos atores foi otima, os personagens no audiovisual tem muito mais personalidade e sao mais interessantes.