Um verão em Paris

Um verão em Paris Sarah Morgan

Resenhas - Um verão em Paris

Ariane 12/07/2023

Sem palavras pro quanto eu amei!
Esse livro é incrível! Estou impressionada com a habilidade da autora de escrever dramas familiares! Comecei esse na sequência de Operação Família, da mesma autora, e não me decepcionei!

A história das duas protagonistas é muito envolvente, cada uma tem um passado obscuro e muitos traumas, que são tratados de maneira linda e sensível no decorrer do livro.

Ter Paris como pano de fundo deixou tudo mais delicado, intimista, e trouxe sensações muito legais de "férias". Um livro com personagens e história complemente apaixonantes.

Diferente de muita gente que se decepcionou com o final do livro, não achei um ponto negativo no livro de maneira nenhuma. É simplesmente realista e completamente compreensível. Quem somos nós pra julgar a situação de alguém, sem estar na pele pra sentir

Nota 5 e favoritado! ??

Picoloto0 05/01/2024

Perfeito
Esse livro mudou a minha perspectiva de vida, fala sobre amizade, amor e confiança. é lindo demais, a amizade delas é incrível e comove o leitor.
é uma leitura bem gostosinha.

leiturasdabiaprado 07/04/2024

Um verão em Paris é um livro com cara de sessão da tarde, duas mulheres completamente diferentes que se esbarram em Paris e desse encontro surge uma amizade forte e verdadeira.
Uma mulher de meia idade, recém-separada (trocada por uma bem mais nova) e uma adolescente de 18 anos.
Essa amizade improvável as ajuda a superar as dificuldades, a aprenderem a falar sobre os problemas e a criar vínculos de confiança!
Aborda o peso de relacionamentos, sejam eles sanguíneos, de amizade ou amorosos!
Gostei da forma que as personagens amadureceram ao longo do livro, um pouco rápido é verdade, mas baseado em acontecimentos fortes!
Gostaria de falar mais, principalmente sobre as escolhas feitas, mas não quero dar spoiler, então só vou dizer que mesmo que inicialmente elas se mostrem erradas, são necessárias para desmistificar muitas relações da vida real e pra gente aprender a não julgar as escolhas dos outros com base em clichês universais!

Natalia756 12/03/2023

Comecei esse livro por uma indicação e fiquei super animada para começar.
Ele narra o verão de duas mulheres, Audrey, que está cansada de cuidar da mãe alcoólatra, e da Grace, que acabou de sair de um casamento de 25 anos que terminou em traição.
Ambam vão para Paris e lá seus destinos se cruzam, o livro traz a amizade com centro de tudo, fala sobre o autoconhecimento de ambas e sobre as situações que as cercam.
O livro me pegou um pouquinho, mas me deixou muito mal pela forma como termina, a autora não deu uma conclusão para a Audrey como deu para a Grace, e ainda deu uma finalização a Mimi, a avó da Grace.

monibooks 18/12/2023

Já podemos visitar essa linda livraria em Paris?
Nesse livro somos apresentados a duas personagens principais, Grace Porter e Audrey. Em continentes diferentes e em momentos de vidas diferentes, essas duas personagens se cruzam em Paris.
Grace planejou essa viagem para comemorar os 25 anos de casada com David. Ela havia visitado Paris ainda muito jovem, e queria voltar a cidade que sua avô Mimi nasceu e viveu. Mas David tinha outros planos, no jantar de comemoração do aniversário de casamento, ele pede o divórcio. Então a viagem romântica se torna apenas uma viagem solitária a cidade mais apaixonante do mundo.
Junto a tudo isso, temos a filha do casal se formando na escola, Sophie, e passará o verão na Europa com uma amiga para festejar a formatura.
Do outro lado do oceano, temos Audrey finalizando o último ano da escola e contando os dias para sair de casa. Ela passará o verão em Paris para um trabalho temporário em uma livraria. Tudo que ela mais quer é estar longe de casa para fugir dos problemas familiares que tem com a mãe, e enfim explorar o mundo. Só tem um problema, Audrey é dislexia e não sabem falar uma palavra em francês.
As duas personagens se encontram em Paris, e existe uma conexão imediata, Grace admira a ousadia de Audrey, e Audrey tem em Grace um estabilidade materna que sempre buscou.

Logo no começo do livro nos deparamos com o pedido de divorcio de David, vemos Grace muito perdida e ferida, e tudo ainda piora quando ela descobre quem é a nova namorada do marido.
Temos Mimi, a avô de Grace que é muito mais moderna que a neta e viver uma vida intensa e cheia de aventuras. Mimi teve apenas uma filha, mãe de Grace, mas que já falecida no livro e não sabemos que é o pai dessa única filha. Devido a uma infância muito “desorganizada”, Grace tem como meta de vida ter uma vida muito organizada e planejada.
A historia de Audrey é um pouco diferente, ela não tem um pai e a mãe é alcoólatra. Ela tem uma vida completamente desorganizada e com muitas instabilidades devido ao vicio da mãe. Além de tudo isso, ela tem uma grande dificuldade de aprender por conta da dislexia. Mas nada disso a impede de ir viver essa experiência em Paris.

Todo o rumo do enredo começa quando as duas se conhecem perto da livraria, Audrey ajuda a Grace, mas logo esse favor é retribuído quando Audrey quase perde o emprego na livraria por não falar francês e Grace se disponibiliza a ajudar e ensinar ela.
Elas acabam se tornando vizinhas de apartamento, quando Grace se muda para o outro apartamento acima da livraria. E elas se tornam grandes amigas e companheiras, ensinando uma a outra sobre cuidado, amor e amizade.
Esse livro é muito mais profundo que apenas um romance padrão. Aqui temos questões familiares profundas, problemas de aprendizado, alcoolismo, crise de meia idade, amor-próprio, perdão e reencontro.

Talita 24/03/2023

Leitura do clube entre romances e eu gostei muito do livro. A leitura fluiu muito bem, dei risada, chorei. Foi uma ótima leitura.

Mayara 16/08/2023

Sarah Morgan é uma das melhores autoras de romcom atual
Amei o livro. Quem é fã de romcom/chick lit vai amar. Gostei de todos personagens. Gostei das tramas. Gostei do cenário.

28laura 15/08/2023

Meu deus, como pode uma história ser tão boa e envolvente e o final simplesmente estragar tudo????

Eu adorei tudo nesse livro até chegar nas últimas 50 páginas. Eu adorei toda a história de viajar sozinha, encontrar uma amiga pelo caminho e priorizar isso ao invés de relações românticas e o final simplesmente estraga isso.

Mafe Cosmo 09/04/2023

Adorei a mensagem do livro.
Eu não estava esperando muito do livro porém me surpreendi, gostei muito do desenvolvimento da amizade entre Grace e Audrey achei elas muito fofas, toda a parte do vicio em álcool é bem interessante, gostei do romance de Audrey mesmo ele sendo bem rápido entretanto acho que ele podia ser um pouco mais desenvolvido, eu sei que o foco do livro não é esse e sim a menagem (que é bem bonita), mas ainda acho que dava para desenvolver, já o romance de Grace foi bonzinho, adorei os personagens eles são muito queridos, achei incrível toda a história relacionada a Mimi. A história é rápida, divertida e envolvente.
Recomendo o livro.

Rose283 28/07/2023minha estante
to até agora tentando entender porque ela vai para París sem saber falar nada. Se era só para ter um emprego, por que ela não arranja um na cidade dela? Por que ela acha que é melhor ela viajar pra outro país e ainda trabalhar em um emprego que ela não gosta(trabalhar com livros) e sem ter nenhum parente ou saber falar francês? É muito sem noção kkkk não consigo nem levar a sério