Um verão em Paris

Um verão em Paris Sarah Morgan

Resenhas - Um verão em Paris

Manuela222 21/05/2024

Não tenho muita coisa a dizer sobre este livro, acabei comprando no impulso ( me arrependi tanto), literalmente o início é a MESMA coisa que o final, decepcionante. Mas o jeito que a história acontece acaba ficando bom, só esperava que ela ficasse com o seu primeiro amor e não com o homem que traiu ela. ??

Lari 24/06/2023

Verão no meu inverno.
É um livro muito bom, muito leve, por mais que aborde alguns assuntos pesados ali e cá, sendo um desses assuntos o pano de fundo pra história acontecer.
Personagens e histórias bem desenvolvidas, porém achei que a situação da Mimi poderia ter sido mais explorada já que foi mencionada várias vezes.

Bem fluído e gostoso de ler quando só queremos ficar de coração quentinho, mas também não estamos no clima pra romance!!

InfinitaTBR- Jana 03/07/2023

A amizade está nos lugares mais improváveis
Gostei muito de Um Verão em Paris porque a escrita de Sarah Morgan é muito boa e as personagens femininas são muito cativantes.

Audrey, é uma jovem londrina de 18 anos, que há anos tenta sobreviver driblando as derrapadas da mãe alcoólatra.

Grace, é uma mulher americana madura que leva uma tremenda rasteira do marido.

As duas se encontram em Paris em momentos difíceis de suas vidas e descobrem a amizade que vai transformá-las como pessoas.

É um livro que aborda a reflexão sobre o que é importante na vida. Um drama familiar divertido e muito envolvente.

Renata.Rodrigues 02/08/2023

O principal é a amizade
Eu amei o livro, foi fácil de ler... a amizade das personagens principais é linda!
Gostei como foi abordado a história de vida de cada uma. O livro traz uma trama que prende. Me emocionei em algumas partes. Mas assumo que eu faria um desfecho diferente, não curti como foi o final para uma das personagens.
Mas eu não ter gostado do final, não muda o fato do livro ser muito bom, bem escrito e ter uma história de amizade maravilhosa, que é o ponto central do livro.

Jessica1248 08/09/2023

"Todos os parisienses são bons amantes. Tratam as mulheres como tratam a comida? algo para saborear e curtir. Em Paris, o amor não é algo que se faça com pressa."

"Talento sem empenho é como cobertura sem o bolo. Você precisa dos dois."

"Tudo isso faz parte da vida. Cada experiência nos ensina algo diferente e nos leva a um lugar novo. Nada é em vão."

ju 21/01/2024

ODIEI O FINAL
Tinha 0 expectativas por causa da autora, mas de um modo geral foi tao bonzinho ? fiquei presa na narrativa, mas o final joga fora todo o desenvolvimento da grace

Juuh.Lopes 18/09/2023

A história desse livro é interessante, apesar de alguns momentos ser muito devagar e o final ser um pouco decepcionante na minha visão. É um livro sobre amizade, família, recomeço, perdão e amor.

Isadoleleo 28/11/2023

Depois de muito planejamento, organização e trabalho, Grace Porter finalmente vai conseguir dar ao marido, David, o presente perfeito para comemorar o aniversário de vinte e cinco anos de casamento: uma viagem de um mês para Paris. O problema é que David também tem uma surpresa para ela: ele quer o divórcio. Agora, uma viagem que era para ser romântica e perfeita se torna apenas uma maneira de Grace escapar dos olhares de pena em sua cidadezinha.
A mais de cinco mil quilômetros de distância, a adolescente Audrey mal pode esperar para sair de casa. Após finalmente terminar a tortura que chamam de escola, ela está pronta para passar o verão em Paris. Longe da mãe e das preocupações que ela lhe traz, um trabalho em uma livraria parece ser o caminho para a liberdade e a independência, mas, sem dinheiro e sem saber falar francês, de repente a possibilidade de passar o verão dormindo nas ruas parisienses parece muito mais provável
até conhecer Grace, que a salva da demissão iminente.
Grace fica admirada com a ousadia de
Audrey. Audrey acha em Grace a estabilidade de que tanto precisa. Vivendo em apartamentos vizinhos sobre a livraria, essa dupla improvável oferece uma à outra o apoio, a honestidade e conselhos quando a cidade faz sua mágica e traz novos amores à porta das duas.

Paulinha 12/12/2023

Gostei muito
Gosto muito dos livros da Sarah Morgan, porque ela escreve sobre pessoas que são normais! Haha
As pessoas não são perfeitas, cometem erros e tentam aprender com isso ou não. Não são aqueles cliches em que o mocinho e a mocinha não perfeitos, ou o mocinho é um completo traste. Os personagens dessa autora tem camadas, não são uma coisa só, são gente como a gente.
O foco dela nunca é o sexo, o que é raro em livros de romance clichê, porque em muitos livros desse tipo, parece que o casal só existe se houver sexo, se não te isso, eles nem se conversam, o que eu odeio!
Há diálogos muito bons aqui, o livro não é perfeito, mas é muito bom, os personagens crescem, amadurecem, percebem seus erros e acertos, se valorizam. Simplesmente adorei.
Tantos assuntos delicados são tratados, traição, divórcio, alcoolismo, arrependimento de decisões tomadas durante a vida. Aqui temos a história de amor de 3 mulheres, Mimi, Grace e Audrey, cada uma em uma idade, cada uma com sua personalidade, cada uma com seu jeito de enfrentar a vida. E é maravilhoso vê-las se conhecerem, no caso de Grace e Audrey. No caso de Mimi, ver que se arrepende de suas decisões mas não transforma isso em amargura, mesmo já avançada em idade, vai atrás de resolver os mal entendidos.
Leiam esse livro, muito gostosinho, maduro, ótimo para relaxar a mente. E aprender um pouquinho também.