Um verão em Paris Sarah Morgan

Resenhas - Um verão em Paris

Yara 13/10/2023

Livro gostosinho
Livro gostoso de ler
Sensação de estar assistindo a um filme de comédia romântica.
Ótimo pra descansar depois de uma leitura densa ou para sair de uma ressaca literária

O enredo é ótimo, bem construído e divertido
Assim como os personagens
Você se comove com as histórias de vida de Grace e Audrey
E consegue entender a aventura em que as duas se metem para viver a vida da forma mais verdadeira e abundante possível

A Única coisa que pontuo, são algumas cenas muito clichês e absurdas
Coisa de filme mesmo
Por isso que por um lado eu nao critiquei tanto e acabei dando 4 estrelas
Pq mesmo sendo bobo ou nada a ver aquilo ter acontecido, levei em consideração a intenção da autora para por certos acontecimentos na trama.

No final, adorei passar esse Verão em Paris com Grace e Audrey.
Berê 13/10/2023minha estante
Fiquei com vontade de ler pela sua resenha ?

Yara 13/10/2023minha estante
Hahahah q bom!! Nao sou do romance entao quando leio um que me prendeu eu faço questão de falar hahaha gostosinho demais vc vai gostar

Ana Caturelli 24/04/2023

Delicioso verão
Depois de muito planejamento, organização e trabalho, Grace Porter finalmente vai conseguir dar ao marido, David, o presente perfeito para comemorar o aniversário de vinte e cinco anos de casamento: uma viagem de um mês para Paris. O problema é que David também tem uma surpresa: ele quer o divórcio. Agora, uma viagem que era para ser romântica e perfeita se torna apenas uma maneira de Grace escapar dos olhares de pena em sua cidadezinha.

A mais de cinco mil quilômetros de distância, Audrey mal pode esperar para sair de casa. Após finalmente terminar, aos 18 anos, a tortura que chamam de escola, ela está pronta para passar o verão em Paris. Longe da mãe e das preocupações que ela lhe traz, um emprego em uma livraria parece ser o caminho para a liberdade e a independência, mas, sem dinheiro ou conhecimento de francês, a possibilidade de passar o verão dormindo nas ruas parisiense parece muito mais provável? até conhecer Grace, que a salva da demissão iminente.

Grace fica admirada com a ousadia de Audrey. Audrey encontra em Grace a estabilidade de que tanto precisa. Vivendo em apartamentos vizinhos acima da livraria, essa dupla improvável oferece uma à outra apoio, honestidade e conselhos quando a cidade faz sua mágica e traz novos amores à porta das duas.

Luiza1132 23/04/2024

Romance leve
Um romance água com açúcar, de leitura fácil. Boa pedida como entretenimento.
O final divide opiniões, mas não me surpreendeu. Achei que valeu o tempo.

Mari 07/03/2023

Um misto de emoções
Eu gostei muito da história, os personagens são carismáticos e a história ê bem fluida.
É um livro sobre amizade, amor, reencontros , perdão e recomeços. Eu recomendo.

Vanessa647 20/05/2023

Para aquecer o coração
Sarah Morgan, para mim, é uma autora de aquecer o coração. Nessa história não foi diferente.
Grace é a mulher perfeita. Está sempre pensando no bem estar dos outros, é uma planejadora de mão cheia, cuida da vida e da rotina do marido e da filha com esmero. No dia de seu vigésimo quinto aniversário de casamento, reserva o restaurante e se prepara para dar ao marido, de surpresa, uma viagem de um mês a Paris. Acontece que o marido também tinha uma surpresa. E não era boa. Ele tinha um caso e queria o divórcio.
Aconselhada por Mimi, sua avó de uns noventa anos, Grace vai sozinha à cidade onde passou os melhores dias de sua vida.
Audrey, por outro lado, é uma londrina de 18 anos que tem um pequeno problema. Falei um? Vamos aumentar um pouquinho: ela tem dislexia, vai super mal nas provas, sua mãe é tem um vício com bebidas e, para completar, as economias de todos os meses que passou trabalhando em um salão de cabeleireiro se vão, quando a mãe joga todo o seu dinheiro no lixo.
As duas almas desoladas se esbarram nas ruas de Paris e daí surge uma amizade pra lá de improvável.
O livro é uma delícia. Mesmo. Eu tenho uma pequena ressalva, no final, mas não posso citar ou será um baita spoiler. Digamos que eu não teria dado o braço a torcer.
Pontos muito fortes desse livro: o sentimento gostoso que dá quando vemos alguém ajudando outra pessoa sem nenhum pedido em troca. Eu me emocionei algumas vezes.
Ponto fraco: só esse deslize no final kkkkk.
Foi uma leitura excelente.

Nota 4,5/5
Livro 33/2023

DAbora311 22/03/2024

Posso dizer que eu odeio e amo esse livro ao mesmo tempo, primeiro vamos aos motivos de porque amei. As personagens são muito bem construídas, cativantes, humanas. A história super fluiu para mim, amei a escrita da autora, você consegue entrar dentro da cabeça dos personagens através da narrativa. O livro vai falar sobre alcoolismo, um tema bem delicado para mim, porém a autora soube abordar muito bem e houve uma identificação. A amizade das personagens eu achei linda demais, me emocionei muito. Gostei como a Grace ensina francês para a Audrey de maneira didática e lúdica. Agora o motivo pelo qual odiei: toda a construção da personagem Grace não condiz com sua decisão final, e o pior é a autora tentando nos convencer que isso é a melhor decisão. Não dei nota baixa, pois eu gostei de boa parte do livro, só o finalzinho que estragou. Porém fiquei triste, um livro que tinha um potencial enorme de terminar de uma maneira foda e ser 5 estrelas.

Andréa Marcela 19/02/2023

Um romance diferente, voltado para a amizade improvável de uma mulher (com o coração partido) e uma jovem menina de 18 anos, que literalmente foi para Paris para fugir de sua vida. No meio de provações e descobertas a amizade verdadeira nasce e uma ajuda a outra a curar as feridas da alma e do coração.
Um livro que nos faz parar para pensar? quem ama perdoa???

Aninha439 10/03/2024

Um verão em Paris
Esse livro me fez conectar com tantas coisas minha que eu vivi que me fez me emocionar muitas vezes..
Este livro fala de amizade ,perdão ,mudanças ,
Mas o principal aqui é entre duas pessoas que se conhecem do nada e se tornam as melhores amigas , que vão se curando das suas feridas ao longo do caminho..
Em uma parede incrível para se encontrar e se divertir...
5/5 ?

Analu 12/07/2023

Sarah Morgan | 415 páginas
@harlequin

? "Depois de muito planejamento, organização e trabalho, Grace Porter finalmente val conseguir dar ao marido, David, o presente perfeito para comemorar o aniversário de vinte e cinco anos de casamento: uma viagem de um mês pars Paris. O problema é que David também tem uma surpresa: ele quer o divórcio. Agora, uma viagem que era para ser romântica e perfeita se torna apenas uma maneira de Grace escapar dos olhares de pena em sua cidadezinha.

A mais de cinco mil quilómetros de distância, Audrey mal pode esperar para sair de casa. Após finalmente terminar, aos 18 anos, a tortura que chamam de escola, ela está pronta para passar o verão em Paris. Longe da mãe e das preocupações que ela lhe traz, um emprego em uma livraria parece ser o caminho para a liberdade e a independência, mas, sem dinheiro ou conhecimento de francês, a possibilidade de passar o verão dormindo nas ruas parisienses parece muito mais provável... até conhecer Grace, que a salva da demissão iminente.

Grace fica admirada com a ousadia de Audrey. Audrey encontra em Grace a estabilidade de que tanto. precisa. Vivendo em apartamentos vizinhos acima da livraria, essa dupla inusitada oferece uma à outra apoio, honestidade e conselhos quando a cidade faz sua mágica e traz novos amores à porta das duas."

Quotes: " Descobriu que um coração partido raramente era fatal. Pelo contrário, infligia uma tortura lenta e dolorosa."

? É só começar a ler um livro de Sarah Morgan pra lembrar de quanto eu gosto da escrita dela...
Grace e Audrey têm uma sintonia perfeita, uma completa a outra e suas histórias se entrelaçam.
A trama basicamente se desenrola numa biblioteca em Paris, ali elas vivem emoções, dores, alegrias, cumplicidade e muito amor e amizade.
A leitura flui super bem... é aquele livro que você começa a ler devagar pra não acabar.
Super recomendo!

Nota: ?????