Um verão em Paris

Um verão em Paris Sarah Morgan

Resenhas - Um verão em Paris

Juuh.Lopes 18/09/2023

A história desse livro é interessante, apesar de alguns momentos ser muito devagar e o final ser um pouco decepcionante na minha visão. É um livro sobre amizade, família, recomeço, perdão e amor.

Heloisa 26/02/2023

Um Verão em Paris
Um Verão em Paris, da Sarah Morgan, tem um potencial muito grande. No entanto o desenvolvimento do livro não é muito bom, deixando a desejar. Ainda assim é um livro bem gostosinho. Recomendo.

Isadoleleo 28/11/2023

Depois de muito planejamento, organização e trabalho, Grace Porter finalmente vai conseguir dar ao marido, David, o presente perfeito para comemorar o aniversário de vinte e cinco anos de casamento: uma viagem de um mês para Paris. O problema é que David também tem uma surpresa para ela: ele quer o divórcio. Agora, uma viagem que era para ser romântica e perfeita se torna apenas uma maneira de Grace escapar dos olhares de pena em sua cidadezinha.
A mais de cinco mil quilômetros de distância, a adolescente Audrey mal pode esperar para sair de casa. Após finalmente terminar a tortura que chamam de escola, ela está pronta para passar o verão em Paris. Longe da mãe e das preocupações que ela lhe traz, um trabalho em uma livraria parece ser o caminho para a liberdade e a independência, mas, sem dinheiro e sem saber falar francês, de repente a possibilidade de passar o verão dormindo nas ruas parisienses parece muito mais provável
até conhecer Grace, que a salva da demissão iminente.
Grace fica admirada com a ousadia de
Audrey. Audrey acha em Grace a estabilidade de que tanto precisa. Vivendo em apartamentos vizinhos sobre a livraria, essa dupla improvável oferece uma à outra o apoio, a honestidade e conselhos quando a cidade faz sua mágica e traz novos amores à porta das duas.

dandara 24/02/2023

Ótimo começo, péssimo final
Esse livro é o típico de livro que você não consegue largar, a escrita é simples e flui rápido, fiquei viciada na leitura. Protagonistas femininas incríveis, eu amei a Grace, Audrey e a Mimi! O começo do livro é muito bom, assim como o meio, porém o final do livro ( que eu já tava com medo de não gostar ) me decepcionou. Foi uma tortura ler os 10% finais do livro. Enfim, recomendo a leitura, acho que vou tentar fingir que o final não aconteceu.

Jessica1248 08/09/2023

"Todos os parisienses são bons amantes. Tratam as mulheres como tratam a comida? algo para saborear e curtir. Em Paris, o amor não é algo que se faça com pressa."

"Talento sem empenho é como cobertura sem o bolo. Você precisa dos dois."

"Tudo isso faz parte da vida. Cada experiência nos ensina algo diferente e nos leva a um lugar novo. Nada é em vão."

Manuela222 21/05/2024

Não tenho muita coisa a dizer sobre este livro, acabei comprando no impulso ( me arrependi tanto), literalmente o início é a MESMA coisa que o final, decepcionante. Mas o jeito que a história acontece acaba ficando bom, só esperava que ela ficasse com o seu primeiro amor e não com o homem que traiu ela. ??

Paulinha 12/12/2023

Gostei muito
Gosto muito dos livros da Sarah Morgan, porque ela escreve sobre pessoas que são normais! Haha
As pessoas não são perfeitas, cometem erros e tentam aprender com isso ou não. Não são aqueles cliches em que o mocinho e a mocinha não perfeitos, ou o mocinho é um completo traste. Os personagens dessa autora tem camadas, não são uma coisa só, são gente como a gente.
O foco dela nunca é o sexo, o que é raro em livros de romance clichê, porque em muitos livros desse tipo, parece que o casal só existe se houver sexo, se não te isso, eles nem se conversam, o que eu odeio!
Há diálogos muito bons aqui, o livro não é perfeito, mas é muito bom, os personagens crescem, amadurecem, percebem seus erros e acertos, se valorizam. Simplesmente adorei.
Tantos assuntos delicados são tratados, traição, divórcio, alcoolismo, arrependimento de decisões tomadas durante a vida. Aqui temos a história de amor de 3 mulheres, Mimi, Grace e Audrey, cada uma em uma idade, cada uma com sua personalidade, cada uma com seu jeito de enfrentar a vida. E é maravilhoso vê-las se conhecerem, no caso de Grace e Audrey. No caso de Mimi, ver que se arrepende de suas decisões mas não transforma isso em amargura, mesmo já avançada em idade, vai atrás de resolver os mal entendidos.
Leiam esse livro, muito gostosinho, maduro, ótimo para relaxar a mente. E aprender um pouquinho também.

Jéssica K 16/01/2024

Me apaixonei pela história desde as primeiras páginas, amei a construção do relacionamento das personagens e todo o cenário parisiense de fundo, porém o final me deixou muito frustrada. Achei péssima a conclusão.
Rafaaf 17/01/2024minha estante
oiii, tenho 13 anos, posso ler???

ap.carneiro 02/04/2023

Os livros da Sarah são encantadores, ja li a coleção amor em Nova York, e esse foi mais um romance leve e encantador.

ju 21/01/2024

ODIEI O FINAL
Tinha 0 expectativas por causa da autora, mas de um modo geral foi tao bonzinho ? fiquei presa na narrativa, mas o final joga fora todo o desenvolvimento da grace

Giulia 05/04/2023

?A melhor coisa a fazer parecia ser simplesmente começar?
Sabe aquele livro que te deixa com o coração tranquilo mesmo que tenham dramas envolvidos? Se trata do caso desse livro. A leitura traz uma fluidez muito prazerosa de acompanhar, e sua principal mensagem é o poder de se abrir para novas realidades e como fechamentos de ciclos são tão importantes na nossa vida e as agradáveis surpresas e presentes que chegam junto com isso.

Acompanhei aqui a história de três personagens femininas de gerações diferentes a Mimi, a Grace e a Audrey e como na minha visão pessoas com traumas e histórias parecidas tendem a se conectar e ter seus caminhos cruzados aconteceu com elas, nesse caso de uma forma incrível e com um poder curativo belíssimo. Uma história de amizade, autoconhecimento, superação, perdão e coragem.

Após um decepção amorosa Grace parte para Paris a fim de se desligar um pouco do trauma que passou, lá ela encontra a Audrey que igualmente decide experimentar sair da dura realidade onde vive para passar o verão em Paris e assim nasce uma história incrível de amizade e companheirismo entre as duas. Com muita dificuldade de se abrirem encontram uma na outra a confiança e segurança que procuravam e uma passa a se apoiar na outra nessa incrível jornada de crescimento pessoal e busca pela felicidade.

?? E daí? Você vai ler para mim todos os livros do mundo em voz alta? Vai demorar um pouco.

A boca dele pairou próxima à dela.

? Você está com pressa?

? Hum, não.

Audrey poderia passar o resto da vida deitada ali, escutando Étienne ler?

????

Le 08/04/2023

Perfeito!
Esse livro caiu como uma luva para o meu momento da vida, mas acredito que toda mulher vai se ver em alguma das personagens em vários momentos da história.

Seja nos traumas que carregamos e como levamos isso para a vida toda, sobre segundas chances e quantas tempo (e vezes) vale a pena insistir para no amor que parece ter acabado da pior forma possível.

Super recomendo!

Tamires 16/02/2023

Um verão em Paris
Bom já adianto que esse livro tem assuntos que nem todos gostam:
T...... e T.......,mas garanto que quem quer um romance leve,vai gostar.

O livro conta a história de 3 mulheres fortes. Mas 2 se destaca:Grace e Audrey.
Grace uma jovem mulher de 47 anos,que sempre gostou de tudo organizado, tem uma vida previsível e chata(palavras dela).
Até que no dia do aniversário de casamento, seu marido quer o divórcio. Mas na bolsa tinha uma passagem pra Paris,e os papéis de uma hospedagem em um hotel por um mês. Um sonho pra qualquer casal. Mesmo assim ela resolve ir sozinha. E já no primeiro dia, conhece Audrey. E a partir daí, surge uma amizade linda.

Audrey uma jovem de 18 anos,que não convive bem com a mãe,pois ela é alcoólatra mas não busca ajuda,então ela junta um dinheiro,e resolve passar o verão em Paris,mesmo sem saber francês. Quando conhece Grace e resolvem desabafar. A vida das duas mudam,pois uma entende a outra. Audrey tem dislexia e é doidinha. Mas também é forte e corajosa.
Amei a história das 2,e me emocionei com essa amizade.
Super recomendo!
Tamires 20/02/2023minha estante
Só pra deixar claro: o primeiro T é Tra.... e o segundo T:Tri..... ...... ??