Um verão em Paris

Um verão em Paris Sarah Morgan

Resenhas - Um verão em Paris

Manuela.m.pla 17/02/2024

Livro maravilhoso, a temática de Paris somada com a evolução dos personagens e como no fim todos acabam bem, fiquei muito feliz de que a Monique a a Grace se darem bem, se curaram e recuperarem a confiança nelas mesma, e o romance dos personagens é muito fofooo.

Mara Tavora 01/03/2024

Amei!
O que faz um casamento durar mais de 25 anos? Um único erro pode ser capaz de apagar todos os anos felizes?

Essa é uma pergunta difícil de responder, só quem passa sabe o que o amor está disposto a relevar. Às vezes algumas coisas acontecem para que possamos mudar em como nos enxergamos ou enxergamos o outro. Somos humanos é passível de erro, claro que a mágoa é grande, mas precisamos colocar na balança se é melhor perder o amor da sua vida ou escolhe-lo mais uma vez.

Era para ser um momento perfeito as dois, fazer 25 anos de casado não é para todo casal, Grace preparou uma viagem a dois para Paris,se ela jamais imaginou que David queria o divórcio. Ei que era para ser uma viagem romântica e encara uma viagem que para Paris sozinha para fugir das fofocas da cidadezinha onde mora.

Audrey só queria ser livre para fazer o que queira, assim que termina a escola parte para passar o verão em Paris e esquecer as preocupações com a sua mãe. Ela luta para ser independente mesmo não sabendo nada de francês, acaba arrumando um trabalho num livraria.

Duas mulheres em fases diferentes da vida, Grace encontra em Audrey o vigor que faltava na sua vida. Audrey vê em Grace a estabilidade que sempre buscou.

Duas histórias que se entrelaçam, duas personagens fortes, com dores que precisam ser curadas e que se apoiam uma na outra enquanto Paris mostra todos os seus encantos e quem sabe novos amores. Uma livro que nos faz refletir sobre como levamos a nossa vida e que mudanças são necessárias para uma vida plena. Recomendo!

Simone 05/03/2024

Uma vida juntos é muito tempo? Grace e David viveram uma crise no casamento e isso a levou a olhar pra si e redescobrir como mulher. E isso me tocou profundamente.

AnaBarreto 06/04/2024

A história é legal, e no começo, foge muito dos clichês. Adorei a amizade entre Grace e Audrey porque não é comum vermos amizades entre duas pessoas com uma diferença de idade tão grande. Gostei demais da história da Audrey e gostaria que tivesse mais capítulos sobre ela. A história foi dividida mas focada muito na Grace. Eu gosto dela, mas sinto que a personagem da Audrey tinha muito mais a oferecer.
Além disso, achei os capítulos muito grandes, o que me fez dar uma desanimada na hora da leitura, isso não me atrai. E eu posso ser muito amargurada em pensar assim mas acho o David do começo do livro uma pessoa totalmente diferente do David do final do livro. Uma pessoa que faz as coisas que ele fez e que fica tão indiferente não muda da água pro vinho.
Acho que eu gostei do livro porque gosto dessa autora e de qualquer história ambientada em Paris, mas a série dela de Nova York me surpreendeu por isso fui com grandes expectativas para esse. São livros muito diferentes mas eu confesso que os seis livros da série me agradaram mais.
Enfim, recomendo o livro porque é uma leitura leve, mas não é algo que leria novamente.

Andréia 21/04/2024

Um verão de novos começos em Paris
Com um começo bem agitado e duas histórias distintas, Um verão em Paris nos mostra duas mulheres tentando recomeçar suas vidas.
Ver a amizade de Grace e Audrey nascendo nessa leitura foi muito gostoso de ler. Um ponto para a autora que trouxe representatividade sobre dislexia.
Mas confesso que me decepcionei com o final, depois de tudo, ter a vida virada de cabeça pra baixo e aceitar o marido de volta, em parte foi um regresso da Grace, ela estava muito bem e poderia ter terminado sozinha (pior ainda foi a pressão, mas faz parte do drama e foi bem chato de ler)
Fiquei muito feliz pela Audrey, por causa da amizade dela com a Grace, parou de ser uma pessoa fechada e melhorou a relação com a mãe. Outro final bem fofo também foi o da Mimi, adoro esses clichês de reencontrarem um amor de muito tempo atrás.
É um livro bom, focado em amizade, recomeço e perdão.

Jéssica Barreto 21/04/2024

Uma história de amor, mas também de amizade
O livro conta a história de Audrey e Grace, alternando em capítulos a visão de cada uma. Audrey tem problemas com a mãe alcoólatra, além de dislexia. Grace, depois de 25 anos de casada, se vê abandonada pelo marido e com uma passagem para Paris já comprada.
As duas se encontram em Paris e iniciam uma amizade que faz com que as duas mudem muito, para melhor. A juventude de uma, ligada à experiência da outra, se transforma em uma ligação de muito amor e companheirismo. Elas tinham muito em comum e puderam aprender muito uma com a outra.
Teve também histórias de amor, de Audrey, Grace e Mimi, avó de Grace, mas nada supera, para mim, o encontro das protagonistas.

Dani 01/05/2024

Um verão em Paris
Que livro bom, superou todas as minhas expectativas por conta do tema abordado e a escrita maravilhosa

Mirane.Carvalho 14/05/2024

Sennnnsacional!!
Que livro bom, maaaaaaravilhoso.
Ótima relação de amizade, companheirismo, superação, mudanças comportamentais, escolhas, novos ares, nova cidade, paixões antigas, novas paixões. Una história fantástica. Maduro.