O Desafio dos Semideuses

O Desafio dos Semideuses Aiden Thomas

Resenhas - O desafio dos semideuses

Ana Flávia 07/12/2023

2024
Agora lá vou eu ter que esperar até 2024 pra sair a continuação desse livro. até lá eu faço o q com a minha vida? hein? aiden thomas vc me paga
Lorrana.FalcAo 08/12/2023minha estante
Tá confirmada a continuação desse livro?

Ana Flávia 14/12/2023minha estante
tá sim!!! pelo menos pelo q eu vi no instagram de autore sai a continuação em 2024

Victória 15/09/2023

Uma farofinha bem temperada
Esse livro me pegou pela capa porque gostei muito da ilustração mas juro que não dava nada por ele.

No fim me diverti muito com essa história, ela tem um tom YA que pende um pouco pro infantojuvenil as vezes, e de fato me remeteu muito a experiência de ler livros do Rick Riordan.

Mesmo assim, não fica uma narrativa rasa. Acho que o Teo tem realmente uma personalidade bem construída, com nuances e etc, e uma mitologia bem desenvolvida e coerente, inclusive bem diferente de outras coisas que já li. Inclusive a estética dos deuses e templos é muito bonita e a descrição é bem boa nesse quesito.

Gostei muito da ambientação ser no México e do fato de não ter um único personagem branco kk. Tentei procurar mas não achei se Aiden Thomas tem alguma relação direta com a cultura mexicana ou ascendência, porque pelo que sei Garotos do Cemitério também tem essa vibe, e apesar de não ter lido esse, em Desafio dos Semideuses pelo menos me pareceu uma representatividade bem legal e bem feita.

É o primeiro livro que leio que usa linguagem neutra pra alguns personagens, e apesar de causar um estranhamento no início, depois fica bem normal e não achei forçado. É um elemento que fica bem coerente dentro do universo, além de outras coisas; como o uso da linguagem de sinais pra um personagem que tem deficiência auditiva.

Uma coisa que não gostei muito foi a personagem da Niya, achei ela bem unidimensional e achava umas coisas que ela falava meio bobas, mas todos os outros personagens são bem legais.

É um livro que obviamente vai ressoar bem mais pra jovens trans porque tem bastante coisa sobre isso, afinal o próprio protagonista é um menino trans. E é legal que essas pessoas possam se ver numa história normal de fantasia.
Mas isso não faz com que a experiência se restrinja a esse público, afinal me entreti muito com a história e já estou ansiosa pela continuação.
É uma farofa que nem outros quinhentos livros jovens por aí, mas com um temperinho a mais.

Moonalexz 21/11/2023

FAVORITADO COM SUCESSO!!!!
Meus deuses. Que final é esse?? Que plot é esse, que traição é essa?? É DISSO QUE EU PRECISAVA.

Que fantasia gostosa de ler. Quando li garotos dos cemitério, eu simplesmente amei e virei cadela de Aiden Thomas. Definitivamente elu é um dos meus autores favoritos. Quando soube do lançamento desse querido eu soube que elu iria me surpreender e advinha? Surpreendeu. E MUITO.

Uma história de fantasia, com deuses, semideuses, protagonismo transmasc, uso do pronome neutro em personagens e até mesmo nos deuses, a representatividade latina -americana e suas culturas.(amo você Aiden ???). Uso da língua de sinais e personagem com deficiência auditiva. Enimie to lovers lgbt. Personagens carismáticos (ou nem tanto) que nos encantam na primeira vez que aparecem e se destacam. Sem palavras para a obra de arte que isso é.

A trama é narrada pelo ponto de vista de Téo, e mesmo assim, Aiden consegui desenvolver os personagens de um jeito único e especial. As tramas do Téo e Xio por serem dois garotos trans é tão indentificavel com as minhas que quis chorar de emoção e botar esses queridos no potinho.

Muita ação, provas, desafios, traições, poderes, deuses, reviravoltas e aquele final, confesso que fiquei com raiva mas MEU DEUS EU NÃO VOU AGUENTAR esperar este queride fazer uma continuação. Aiden eu sou pobre e você ainda me deve a continuação de garotos do cemitério que tu prometeu no insta a alguns anos atrás.

Simplesmente uma das melhores obras de fantasia que ja li. Me lembrou um pouco quando li Percy Jackson e nao querendo comparar os dois, mas amo igualmente. Favoritado com sucesso.

Ps: a metáfora das asas do Téo foi umas da partes mais lindas e perfeitas que tive a chance de ler.

Lumi Tie | @lumi.reads 27/09/2023

O Desafio dos Semideuses (The Sunbearer Trials) é primeiro volume de Portadores do Sol, escrito por Aiden Thomas.
Em um universo onde a modernidade e a facilidade da tecnologia encontram a mitologia, existe o Reino de Sol, onde deuses Ouros, os mais poderosos e responsáveis pela proteção da população são os heróis, e existem os deuses Jades, os deuses menores que convivem em suas cidades com humanos. Ainda há os deuses Obsidianas, mas não falamos deles porque foram exilados em prisões celestiais. Sol se sacrificou para mantê-los presos mas não foi o suficiente. Portanto, a cada década um novo sacrifício deve ser feito, e isso será decidido através de um desafio.
Dez dos semideuses mais habilidosos são eleitos para competir em provas que testam sua capacidade como heróis; o primeiro colocado se torna vencedor e o novo Portador do Sol, responsável por abastecer os templos de todo o reino com sua luz, o último colocado… recebe a honra de ser sacrificado.

Teo é o nosso protagonista, um jovem trans de dezessete anos filho da deusa jade Quetzal, a deusa dos pássaros. Historicamente semideuses ouro são os únicos escolhidos para o evento, – quase nunca um jade foi selecionado – então ele não está exatamente preocupado, exceto pelo perigo de sua melhor amiga Niya, filha do deus ouro Terra, ser convocada, visto que além de super força ela também é capaz de manipular metais.

Acontece que nesta edição todos foram surpreendidos com a inédita seleção de dois jades para a competição, um deles sendo o próprio Teo e o outro Xio, filho do deus Azar, de apenas treze anos.
Completamente desesperado, Teo percebe que não existe maneira de fugir do destino que lhe foi imposto, então assume a tarefa de manter Niya, a si mesmo e Xio unidos para que nenhum deles acabe na última colocação, mas ele perceberá que o treinamento exclusivo que os semideuses ouro recebem deixará a competição muito desbalanceada.

Você pode conferir a resenha completa no meu blog :D

site: https://lumireads.wordpress.com/2023/09/27/resenha-o-desafio-dos-semideuses-aiden-thomas/

Juju152karma 05/10/2023

Que plot twist foi esse!
Confesso que eu já esperava algo assim, mas ainda assim fiquei muito chocado e severamente puto quando tudo aconteceu, mas pqp eu amei CADA PARÁGRAFO DESSE LIVRO

Sem dúvida um dos meus favoritos.

spence. 15/11/2023

Simplesmente incrível
Eu conheci esse livro por indicação do meu melhor amigo e cara foi um dos melhores livros que eu li, de verdade
a história é boa, as descrições sao incríveis, os personagens são legais e vc consegue se apegar e lembrar de cada um deles
e o plot? nossa que plot bom, eu desconfiava que algo do tipo poderia ter acontecido mas mesmo assim foi uma reviravolta muito boa!
o protagonista é louco e divertido, ler sobre um personagem trans e entender ele aquece meu coração

leaoliterario 15/07/2023

?Você busca justiça de modo persistente, impulsivo e barulhento, e isso deixa as pessoas desconfortáveis, mas não o torna uma pessoa ruim. Pelo contrário, torna você uma pessoa muito boa.?

Tathi (@Doidosporserieselivros) 11/07/2023

Olá queridos amigos leitores! Recebi essa semana uma das mais novas fantasias da @galerarecord , o fantástico O Desafio dos Semideuses de @aidenschmaiden .

??????????

Nesse livro conhecemos um universo onde há cada dez anos o Deus Sol escolhe um representante e um sacrifício, dentre os selecionados para cumprir o desafio.
Teo não é um ouro então, apesar de ser filho de uma Deusa, não espera ser selecionado.
Porém, os deuses parecem ter olhado para os jade, e ele e Xio (filho do Deus do Azar) , eles terão que enfrentar muitos preconceitos e a convivência com os arrogantes ouros, além é claro das ameaças de vida decorrentes dos desafios.

?????????

Várias coisas me surpreenderam na saga, uma delas foi a representatividade trans, tanto Teo como Xio são meninos trans, e nesse universo há uma cerimônia de confirmação de sexo quando a pessoa se confirma garoto ou garota.

Também há linguagem não binária na escrita, então há alguns personagens que são tratados como elu ou com gênero neutro nas palavras.

A trama tem muita ação, descrições de lugares de tirar o fôlego e não foca em romances, mas sim no sentimento dê pertencimento, de empatia e de salvar o mundo.

O desafio dos semideuses termina com um plot twist de tirar o fôlego, daqueles que a gente fica com um fui tapeado escrito bem grande na testa e tentando entender como não percebeu isso vindo.

Este é o primeiro volume da saga do mesmo autor de Os Garotos do Cemitério.

#galerarecord #osgarotosdocemiterio #aidenthomas #livroslgbtqia #galerarecord

ATLAS 31/12/2023

As olimpíadas mortais
Estava bem ansioso pra ler, eu tinha amado Os Garotos do Cemitério, leitura de 2021 (nossa quanto tempo ein). Acompanhei todo o lançamento desse, aqui no Brasil e o preço dele também. O físico é lindo demais pessoalmente, e os cards uiui.
É bem gostosinho de ler, lembra Percy Jackson, mas tem muitas diferenças.
A escrita continua boa, a representatividade sabe, que perfeição!!!
Avaliei com 4,5

Emily 26/10/2023

Eu sempre desconfie
Amei pena que ainda não lançaram a continuação ainda , EU SABIA SEMPRE DESCONFIE DELE , EU SABIA SE ERA PARA OS DAN DE PERCY JAKENS ENTÃO EU TINHA QUE TER DECONFIADO, AQUELE OBISIDIANO . fora essa revelação que eu ja esperava o livro em si e muito bom a leitura foi bem fluida e cativante, espero que o autor lance o próximo livro logo estou ansiosa para ler o segundo

nita.kkjk 11/11/2023

Muito bom!
Os personagens são incríveis! Tem uma leve evolução durante o livro. Na Amazon descreve como uma mistura de Pjo e Jogos vorazes, e a sobre primeira parte eu concordo (pq não conheço nada de jogos vorazes), tem o personagem que a gente acha que é mocinho o livro todo, mas chega o último capítulo e vemos que ele é muito kengo. O Teo me lembrou muito uma mistura do Leo Valdez com o Percy!

Victor 04/11/2023

Quando eu vi que prometia PJo e Jogos Vorazes não acreditei tanto, mas é exatamente isso.
A história me envolveu muito apesar da escrita do Aiden ter ficado um pouco cansativa em alguns momentos do livro. O final eu já esperava mas teve um "plot twist" ali que me pegou um pouco desprevenido.

Ansioso pelo livro 2